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Outro [AJUDA] vocações mudando sozinhas


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Olá pessoal. estou com um problema serio no meu servidor. as vocations estão mudando sozinhas, e com isso acontece bugs de skills, exemplo o ninjutsu vai para 2000000. e com isso o servidor acaba caindo, isso acontece com qual quer skill.  as vocations dos players ficam mudando sozinhas do nada. pelo oque notei isso acontece quando o servidor e reniciado, e algumas vezes do nada mesmo. exemplo. sou um naruto ae viro um hashirama. ou fico com nem 1 vocation e isso buga as skills. o problema e a troca de vocations.  antes eu usava meu servidor em windows e não tinha nem um desses problemas, ae passei para linux e agora esta dando esse erro.  ja resetei o game para ver se esse era o problema e e o erro ainda continua...

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Acontece quando? Em jogo do nada? quando reloga? da algum erro na distro? Teve alguma edição q fez que acha que pode ter gerado isso? Não entendo nada de NTO, mas talvez de pra ajuda.

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isso esta acontecendo comigo tambem. o servidor cai, ae quando volta, alguns personagem muda de vocation aleatoriamente,

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meu ot esta mudando as vocações dos players sozinho por exemplo kina vira druid, druid vira kina, e com isso ou buga o ml vai pra 84854154 ou os skills do kina vai 548548 e o ml tbm sobe, O QUE PDOE SER ISSO? acontece isso quando o servidor cai. ou renicia

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vey o meu ta assim tambem, o server cai ae quando volta a vocation do personagem muda sozinha, no windows não era assim ae passei pra linux e ta assim agora, troquei de source umas 5 vezes ja, pensando que esse poderia ser o problema. mas pelo oque eu vi não e a source

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8 horas atrás, Jodes disse:

vey o meu ta assim tambem, o server cai ae quando volta a vocation do personagem muda sozinha, no windows não era assim ae passei pra linux e ta assim agora, troquei de source umas 5 vezes ja, pensando que esse poderia ser o problema. mas pelo oque eu vi não e a source

 

@Jodes , @Guilherme HP , @NTO Adventure  Vocês ainda estão com o mesmo problema? Vai em CreatureScript e depois em Niwdeath verifica se todas as vocações estão com os corpos certos e as vocations para qual elas vão voltar após morrer. 

 

local table = {
--_Naruto_--
[1] = 12788,
[2] = 12788,
[3] = 12788,
[4] = 12788,
[5] = 12835

}

 

local config = {
--[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito}

-- Naruto
[2] = {1, 2, 121},
[3] = {1, 2, 121},
[4] = {1, 2, 121},
[5] = {1, 2, 121}

 

}

local function transform(pos, id, voc)
local item = getTileItemById(pos, id)
if item and item.uid > 1 then
doTransformItem(item.uid, table[voc])
doDecayItem(item.uid or 0)
end
end

function onDeath(cid, corpse)
--setPlayerStamina(cid, getPlayerStorageValue(cid, 34442))
local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
if voc then
doPlayerSetVocation(cid, voc[1])
local outfit = {lookType = voc[2]}
doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
else
end
if not isPlayer(cid) or not table[getPlayerVocation(cid)] then return true end
addEvent(transform, 1, getThingPos(cid), corpse.itemid, getPlayerVocation(cid))
return true
end

 

Um exemplo acima de como ficaria, todos devem está com o ID da vocation certa, caso contrario irá mudar de vocação.

 

local config = {
--[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito}

-- Naruto
[2] = {200, 2, 121},
[3] = {32, 2, 121},
[4] = {42, 2, 121},
[5] = {52, 2, 121},

 

O exemplo acima é um exemplo que talvez esteja acontecendo com vocês, quando a vocation "2" morre ela irá mudar para a vocation 200 que certamente não é mais o naruto, e assim sucessivamente.

 

 

Editado por hiquezerah (veja o histórico de edições)
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@hiquezerah só pra concluir qual a função desse script?

 

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Agora, LeoTK disse:

@hiquezerah só pra concluir qual a função desse script?

 

 

@LeoTK O script funciona da seguinte forma, quando o player morrer aparecer um "corpo" apenas para ele. Um exemplo seria quando o "naruto" morrer, um corpo do naruto ficaria no chão, assim como funciona no tiba, so que cada vocação teria o seu próprio corpo, e a segunda parte do script é: Se a vocation "1" morrer, qual será a vocation que ela irá se transformar. 

 

[2] = {1, 2, 121},                    
[3] = {1, 2, 121},
[4] = {1, 2, 121},
[5] = {1, 2, 121}

 

[2] quando essa vocation morrer, ela irá voltar para a vocation 1 que no caso é o naruto ainda. Os servidores derivados existe muitas transformações para apenas uma vocação, então esse script é necessario para não haver o erro que está acontecendo com o pessoal acima. 

Em outras palavras, esse script serve para voltar transformações, a cada 50 level por exemplo o player tem uma transformação nova, se por acaso o player pegou o level 100 e morreu, ele voltou pro 99 então ele iria perder a transformação do level 100. Pois ele iria voltar para primeira vocation e teria que transformar novamente. 

acho que não devo ter explicado muito bem, mas espero que consiga entender.

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@hiquezerah saquei o meu é diferente porque eu uso apenas 1 vocação por personagem ai no caso naruto é só vocação 1 e quando morre ele só pega a vocação e adiciona o corpo de acordo com o level se precisar fazer a verificação de diversas vocações acho que o bug é que o pessoal ta configurando errado essa parte de todas as vocações de um mesmo personagem eu procurei fazer um outro método pra transformar pra usar apenas uma vocação e achei até melhor

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        Em vocation.xml 


<vocation id="647" name="Hagoromo" description="a Hagoromo [DONATE]" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="25000" gainmana="3000" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.1" attackspeed="300" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="639"> <formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="3.0" magHealingDamage="3.0" defense="3.0" magDefense="3.0" armor="3.0"/> <skill fist="4.0" club="4.0" sword="4.0" axe="4.0" distance="4.0" shielding="2.0" fishing="2.0" experience="2.0"/>
 </vocation>

Obs: Meu hagoromo inicia no 638 e termina em 650. Estando dentro desses parametros ele não muda de vocação.

Verifique se todas as vocações do Vocation.xml estão organizadas de acordo com ID e Fromvoc da propria vocação em especifico.
 

 

Em Transformar na pasta talkactions/scripts

-- Kaguya --
[633] = { 25, 634, 26, 122},
[634] = { 50, 635, 27, 122},
[635] = { 75, 636, 28, 122},
[636] = { 100, 637, 29, 122}, 

 

Verifique se todas as transforms estão corretas e não tem nenhuma repetida. Por exemplo o Id da kaguya acima é 633 se tiver um Naruto com mesmo ID vai trocar a vocação quando usar o comando transformar ou !saga.

 

Em saga se voce tiver


[633] = {[1] = 26, [2] = 27, [3] = 28, [4] = 29, effect = 10},
 

Verifique se o Id da voc não ta repetindo em nenhuma outra.


Em Reverter


-- Kaguya --
[633] = { 1, 634, 26, 122},
[634] = { 1, 634, 26, 122},
[635] = { 1, 634, 26, 122},
[636] = { 1, 634, 26, 122},
[637] = { 1, 634, 26, 122},


verifique se as vocações estão com algum ID faltando ou com ID errado, isso pode acabar tirando a vocação ou mudando pra outra quando o player reverter ou voce reiniciar o server. Se o player perder a vocação a Source crasha, se ele muda de vocação pode bugar skill e por ai vai... 

No meu caso meu servidor estava crashando pq o Reverter da Kaguya estava 632 e não existe esse ID então eu demorei pra perceber. Mas quando fui fazer uma averiguação acabei encontrando o ID que não existe no Vocation.xml. e tirei no reverter da pasta talkactions/scripts.

Desculpa a má organização da resposta. Um amigo me pediu pra responder pq por acaso pode ser o mesmo erro que o meu.

 

  
 

Editado por Perdidonamata
ctrl c e v repetido (veja o histórico de edições)
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6 horas atrás, Guilherme HP disse:

isso ae não tem nada aver mano. isso de vocation ja foi averiguado. 

 

@Guilherme HP "morrer" significa relogar também, você deve ter alguma pasta com o script adicionado com outro nome, olhe todos os seus creaturescripts...

 

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Cara eu já tive um problema parecido, e surgia por causa da bless, sempre q tava de bless e morria hr q logava a vocation mudo e o lvl voltava a 1, pra resolver só troquei os scripts, não consegui achar o motivo, mas alguma coisa deve tá dando interferência no seu tbm, tenta criar acc nova ir fazendo teste com tudo, relogando, quando o player morre, é um logout e hr q volta é um login, q seria mesmo que reiniciar ou um logar é desloga normal, então tem q apurar tudo 

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4 horas atrás, Naze disse:

Cara eu já tive um problema parecido, e surgia por causa da bless, sempre q tava de bless e morria hr q logava a vocation mudo e o lvl voltava a 1, pra resolver só troquei os scripts, não consegui achar o motivo, mas alguma coisa deve tá dando interferência no seu tbm, tenta criar acc nova ir fazendo teste com tudo, relogando, quando o player morre, é um logout e hr q volta é um login, q seria mesmo que reiniciar ou um logar é desloga normal, então tem q apurar tudo 

 

não tem nada aver com isso com verifiquei. 

4 horas atrás, hiquezerah disse:

@Guilherme HP "morrer" significa relogar também, você deve ter alguma pasta com o script adicionado com outro nome, olhe todos os seus creaturescripts...

 

 

olhei la porem não achei nada q mudava isso

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e so o server cair ou reiniciar que acontece esse bug, ja verifiquei o creature script, o vocations.xml. e o config, e em nem um desses esta o bug, porem continua acontecendo do msm jeito.. ja mudei a source umas 4 vezes e tambem não adianta, as vocations troca sozinha aleatoriamente ae acaba bugando as skill, na maioria das vezes e o magic level.  

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      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
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      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
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      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
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