Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting ESCOLHER CAVE POR ALAVANCA E MOSTRAR MINUTOS E SEGUNDOS NO PISO.


Posts Recomendados

 

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Servidor base 8.60, OTX server.

 

Qual o motivo deste tópico? 

Boa tarde a todos(das), gostaria que as caves abaixo fossem escolhidas através de alavancas (removendo X item) para dar direito ao uso da cave.

Além disto, gostaria que quando o player da cave passar pelo tile da cave, mostra-se hora, minutos e segundos, atualmente apenas mostra minutos.

Portanto, em resumo, gostaria que o player escolhe-se a cave por alavanca (removendo X item da backpack) dando direito de uso de 2 horas e quem tenta-se passar pelo tile que não for o dono no momento demonstre a quem possui a cave, exemplo: Esta cave pertente a FULANO, que tem X horas, X minutos e X segundos, e ao proprietário também.

Deste modo, grato de imediato, por quem leu ou tentou ajudar.

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

PASTA ACTIONS.

local function filtrateString(str)
    if type(str) ~= "string" then
        return false
    end
    local first, last = 0, 0
    local second, final = 0, #str
        local limitedeuso = 49015
        local textofinal1 = "Voce ja esta sob efeito da pot de experiencia espere o efeito acabar."
    for i = 1, #str do
        if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('a') then
            first = i + 2
            for t = first, #str do
                if string.byte(str:sub(t,t)) == string.byte(' ') then
                    last = t - 1
                    break
                end
            end
        end
        if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('b') then
            second = i + 2
        end
    end
    return {str:sub(first, last), str:sub(second, final)}
end
function doPlayerHaveCave(cid)
	local count = 0
		for i = 822081, 822090 do
			if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(i))[1]) == getPlayerAccountId(cid) and tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(i))[2]) - os.time() > 0 then
				count = count + 1
			end
		end
	return count
end
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getPlayerLevel(cid) > 15000 then
    	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce e maior que level 15000, porem nao pode usar a cave exclusiva.") return false
    elseif doPlayerHaveCave(cid) > 0 then
    	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce ja possui uma cave propria.") return false
    end
        if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822081))[2]) < os.time() then
        doRemoveItem(item.uid)
        setGlobalStorageValue(822081, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 2))
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 1 e pode upar lá por 4 horas.")
                elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822082))[2]) < os.time() then
        doRemoveItem(item.uid)
        setGlobalStorageValue(822082, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 2))
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 2 e pode upar lá por 4 horas.")
                elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822083))[2]) < os.time() then
        doRemoveItem(item.uid)
        setGlobalStorageValue(822083, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 2))
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 3 e pode upar lá por 4 horas.")
                elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822084))[2]) < os.time() then
        doRemoveItem(item.uid)
        setGlobalStorageValue(822084, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 2))
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 4 e pode upar lá por 4 horas.")
                elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822085))[2]) < os.time() then
        doRemoveItem(item.uid)
        setGlobalStorageValue(822085, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 2))
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 5 e pode upar lá por 4 horas.")
                elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822086))[2]) < os.time() then
        doRemoveItem(item.uid)
        setGlobalStorageValue(822086, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 2))
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 6 e pode upar lá por 4 horas.")
                elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822087))[2]) < os.time() then
        doRemoveItem(item.uid)
        setGlobalStorageValue(822087, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 2))
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 7 e pode upar lá por 4 horas.")
                elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822088))[2]) < os.time() then
        doRemoveItem(item.uid)
        setGlobalStorageValue(822088, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 2))
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 8 e pode upar lá por 4 horas.")
                elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822089))[2]) < os.time() then
        doRemoveItem(item.uid)
        setGlobalStorageValue(822089, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 2))
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 9 e pode upar lá por 4 horas.")
                elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822090))[2]) < os.time() then
        doRemoveItem(item.uid)
        setGlobalStorageValue(822090, "a "..getPlayerAccountId(cid).." b ".. os.time() + (3600 * 2))
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora você é o dono da cave 10 e pode upar lá por 4 horas.")
                elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    elseif tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822091))[2]) < os.time() then
        doRemoveItem(item.uid)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Todas as caves já estão com dono no momento. Tente mais tarde.")
    end
    return true
end

PASTA MOVEMENTS:

local function filtrateString(str)
	if type(str) ~= "string" then
		return false
	end
	local first, last = 0, 0
	local second, final = 0, #str
	for i = 1, #str do
		if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('a') then
			first = i + 2
			for t = first, #str do
				if string.byte(str:sub(t,t)) == string.byte(' ') then
					last = t - 1
					break
				end
			end
		end
		if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('b') then
			second = i + 2
		end
	end
	return {str:sub(first, last), str:sub(second, final)}
end


function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	if item.actionid == 3600 then
		if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822081))[1]) == getPlayerAccountId(cid) and tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822081))[2]) >= os.time() then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo à sua hunt! Aproveite ela, você tem mais "..math.floor((tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822081))[2]) - os.time())/60).." minutos de hunt.")
		else
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não é dono dessa hunt! Para ser dono de uma hunt, compre em nosso website.")
		end
	elseif item.actionid == 3601 then
		if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822082))[1]) == getPlayerAccountId(cid) and tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822082))[2]) >= os.time() then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo à sua hunt! Aproveite ela, você tem mais "..math.floor((tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822082))[2]) - os.time()) / 60).." minutos de hunt.")
		else
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não é dono dessa hunt! Para ser dono de uma hunt, compre em nosso website.")
		end
	elseif item.actionid == 3602 then
		if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822083))[1]) == getPlayerAccountId(cid) and tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822083))[2]) >= os.time() then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo à sua hunt! Aproveite ela, você tem mais "..math.floor((tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822083))[2]) - os.time()) / 60).." minutos de hunt.")
		else
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não é dono dessa hunt! Para ser dono de uma hunt, compre em nosso website.")
		end
	elseif item.actionid == 3603 then
		if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822084))[1]) == getPlayerAccountId(cid) and tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822084))[2]) >= os.time() then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo à sua hunt! Aproveite ela, você tem mais "..math.floor((tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822084))[2]) - os.time()) / 60).." minutos de hunt.")
		else
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não é dono dessa hunt! Para ser dono de uma hunt, compre em nosso website.")
		end
	elseif item.actionid == 3604 then
		if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822085))[1]) == getPlayerAccountId(cid) and tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822085))[2]) >= os.time() then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo à sua hunt! Aproveite ela, você tem mais "..math.floor((tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822085))[2]) - os.time()) / 60).." minutos de hunt.")
		else
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não é dono dessa hunt! Para ser dono de uma hunt, compre em nosso website.")
		end
	elseif item.actionid == 3605 then
		if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822086))[1]) == getPlayerAccountId(cid) and tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822086))[2]) >= os.time() then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo à sua hunt! Aproveite ela, você tem mais "..math.floor((tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822086))[2]) - os.time()) / 60).." minutos de hunt.")
		else
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não é dono dessa hunt! Para ser dono de uma hunt, compre em nosso website.")
		end
		elseif item.actionid == 3606 then
		if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822087))[1]) == getPlayerAccountId(cid) and tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822087))[2]) >= os.time() then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo à sua hunt! Aproveite ela, você tem mais "..math.floor((tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822087))[2]) - os.time()) / 60).." minutos de hunt.")
		else
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não é dono dessa hunt! Para ser dono de uma hunt, compre em nosso website.")
		end
		elseif item.actionid == 3607 then
		if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822088))[1]) == getPlayerAccountId(cid) and tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822088))[2]) >= os.time() then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo à sua hunt! Aproveite ela, você tem mais "..math.floor((tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822088))[2]) - os.time()) / 60).." minutos de hunt.")
		else
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não é dono dessa hunt! Para ser dono de uma hunt, compre em nosso website.")
		end
		elseif item.actionid == 3608 then
		if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822089))[1]) == getPlayerAccountId(cid) and tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822089))[2]) >= os.time() then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo à sua hunt! Aproveite ela, você tem mais "..math.floor((tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822089))[2]) - os.time()) / 60).." minutos de hunt.")
		else
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não é dono dessa hunt! Para ser dono de uma hunt, compre em nosso website.")
		end
		elseif item.actionid == 3609 then
		if tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822090))[1]) == getPlayerAccountId(cid) and tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822090))[2]) >= os.time() then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo à sua hunt! Aproveite ela, você tem mais "..math.floor((tonumber(filtrateString(getGlobalStorageValue(822090))[2]) - os.time()) / 60).." minutos de hunt.")
		else
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não é dono dessa hunt! Para ser dono de uma hunt, compre em nosso website.")
		end
	end
	return true
end

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não é 100% da forma que deseja.. porém é 80%. Segue.

data/actions/actions.xml

Citar

<action uniqueid="2227" script="nome do seu script.lua" />


data/actions/scripts
Crie um arquivo com o nome do script

Citar

-- Config # --
local areafrom = {x = 390, y = 127, z = 9} -- ENTRADA from - Parte superior esquerda do mapa da cave
local areato = {x = 461, y = 157, z = 9} -- ENTRADA to - Parte inferior esquerda do mapa da cave
local pos_exit = {x = 405, y = 141, z = 6} -- POS SAIDA - Para onde o player irá ao acabar se tenpo
local pos_entrance = {x = 395, y = 138, z = 9} -- Aonde o player irá entrar ao clicar na alavanca

local global_stor = 30050
local player_stor = 45319

local timetokick_free = {90, "min"} -- tempo
local timetokick_vip = {90, "min"} -- tempo
-- END --

local function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end

local function doRemoveMonstersInArea(from, to)
    for x = from.x, to.x do
        for y = from.y, to.y do
            local pos = {x=x, y=y, z = from.z}
            local m = getTopCreature(pos).uid
            if m > 0 and isMonster(m) then
                doRemoveCreature(m)
            end
        end
    end
end

local function getPlayersInArea(fromPos, toPos)
local cave_exc_players = {}
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        if isInRange(getPlayerPosition(pid), fromPos, toPos) then
            table.insert(cave_exc_players, pid)
        end
    end
   
    return cave_exc_players
end

local function kickPlayerFromArea(cid, p)
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        if isPlayer(pid) and isInRange(getPlayerPosition(pid), p[1], p[2]) then
            doTeleportThing(pid, p[3])
            doSendMagicEffect(p[3], CONST_ME_TELEPORT)
            doCreatureSay(pid, 'You were kicked out of the room.', TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
    end
end

local function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
    for i, v in pairs(unit) do
        if v == table[2] then
            return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
        end
    end
    
    return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local check_player = getPlayersInArea(areafrom, areato);
    
    if getGlobalStorageValue(cid, global_stor) - os.time() <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, player_stor) - os.time() > 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Infelizmente o servidor deu SaveServer ou caiu e você perdeu sua Cave Exclusiva. Lamentamos muito o ocorrido, aguarde ".. convertTime(getPlayerStorageValue(cid, player_stor) - os.time()) .." para acessar alguma Cave Exclusiva novamente.")
    
    elseif getGlobalStorageValue(cid, global_stor) - os.time() > 0 and getPlayerStorageValue(cid, player_stor) - os.time() <= 0 then
        if #check_player > 0 then
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Possui um jogador nesta Cave Exclusiva. Aguarde ".. convertTime(getGlobalStorageValue(cid, global_stor) - os.time()) ..".")
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta Cave Exclusiva está ocupada, o jogador não se encontra nela no momento, mas pode voltar. Aguarde ".. convertTime(getGlobalStorageValue(cid, global_stor) - os.time()) ..".")
        end

    elseif getGlobalStorageValue(cid, global_stor) - os.time() > 0 and getPlayerStorageValue(cid, player_stor) - os.time() > 0 then
        if #check_player > 0 then
            doTeleportThing(cid, pos_exit)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você saiu da Cave Exclusiva. Você ainda possui ".. convertTime(getGlobalStorageValue(cid, global_stor) - os.time()) ..".")
            return true
        else
            doTeleportThing(cid, pos_entrance)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você entrou na Cave Exclusiva. Você ainda possui ".. convertTime(getGlobalStorageValue(cid, global_stor) - os.time()) ..".")
            return true
        end    
        
    elseif getGlobalStorageValue(cid, global_stor) - os.time() <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, player_stor) - os.time() <= 0 and getPlayerItemCount(cid, 9971, 100) >= 1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 45343) - os.time() > 0 then
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já possui uma Cave Exclusiva. Só pode haver 1 Cave Exclusiva por personagem.")
            return true
        end
        
        if doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 100) then
            if isPremium(cid) then
                setGlobalStorageValue(cid, global_stor, os.time()+90*60)
                setPlayerStorageValue(cid, player_stor, os.time()+90*60)
                setPlayerStorageValue(cid, 45343, os.time()+90*60)
                addEvent(kickPlayerFromArea, mathtime(timetokick_vip) * 1000, cid, {areafrom, areato, pos_exit})
            else
                setGlobalStorageValue(cid, global_stor, os.time()+90*60)
                setPlayerStorageValue(cid, player_stor, os.time()+90*60)
                setPlayerStorageValue(cid, 45343, os.time()+1*60)
                addEvent(kickPlayerFromArea, mathtime(timetokick_free) * 1000, cid, {areafrom, areato, pos_exit})
            end
            doRemoveMonstersInArea(areafrom, areato)
            doTeleportThing(cid, pos_entrance)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você entrou na Cave Exclusiva. Você possui ".. convertTime(getGlobalStorageValue(cid, global_stor) - os.time()) ..".")
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não possui 100 barras de ouro para entrar. Você as consegue através de bosses, monstros e quests no servidor. Dica: [Destroyer Vip II], [Nilza], [Trokar Vip III], [Ventusy Imperor], [Brazilino] entre outros.")
    end
    return true
end


É um sistema de hunt exclusiva por alavanca, o sistema remove X itens da BP do Jogador e ele tem acesso a cave, durante 1h30. Caso outro player clique la alavanca, avisará que já tem um membro dentro dela e faltam Xh + Xmin + Xsec para acabar. Ou que mesmo caso o player não esteja dentro dela, a cave possui um dono e ele pode voltar durante seu tempo.

O script já está autoexplicativo, você consegue ler e configurar.

Editado por alexpaimel (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo