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Scripting Script de fazer a SpellWand Virar um item que vende o loot igual NPC Mad


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Quero Colocar a SpellWand Por exemplo:

estou com ela na bp, dou use nela, em cima de outro item por exemplo: mastermind shield, ela vai vender o mastermind shield automaticamente, sem eu precisar ir ao NPC

 

 

Editado por bielfaisca (veja o histórico de edições)
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adiciona essa tag em actions.xml

<action itemid=7735 script="spellwand.lua"/>

depois adiciona esse script em um arquivo chamado spellwand.lua na pasta scripts do seu actions.

-- by Naze to TibiaKing
local items = {
		 -- [id do item] = {id = id do item, price = valor da venda},
			[2487] = {id = 2487, price = 100000}, -- crown armor
			[2488] = {id = 2488, price = 110000}, -- crown legs
			[2514] = {id = 2514, price = 110000}, -- mastermind shield
}
function onUse(cid, item,fromPosition, itemEx, toPosition)
local i = items[itemEx.itemid]
	if itemEx.itemid == i.id then
		doRemoveItem(itemEx.uid)
		doPlayerAddMoney(cid, i.price)
	end
return true
end

Está bem simples, se quiser mensagens e efeito me fala q adiciono. Para adicionar itens pra vender vc vai ter que adicionando mais linha como está

[id do item] = {id = id do item, << aqui vc coloca o id do item, o mesmo id nos dois lugar

price = valor da venda} << aqui o valor q o player vai receber por vender o item

Ficando assim se fosse vender um magic plate armor por 15 crystal coins.

[2472] = {id = 2472, price = 150000},

Para identificar depois pode colcar 2 iféns e o nome.
[2472] = {id = 2472, price = 150000}, -- magic plate armor

 

Não esqueça da virgula no fim, e no meio.

Discord: Naze#3578

 

Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e +

AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx)

 

// Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.

 

tumblr_muk78tEwDQ1qah4nko1_500.gif

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Ta na mao

local items = {
		 -- [id do item] = {id = id do item, price = valor da venda},
			[2487] = {id = 2487, price = 100000}, -- crown armor
			[2488] = {id = 2488, price = 110000}, -- crown legs
			[2514] = {id = 2514, price = 110000}, -- mastermind shield
}
function onUse(cid, item,fromPosition, itemEx, toPosition)
for _,ii in pairs(items) do
	if itemEx.itemid == ii.id then	
local i = items[itemEx.itemid]
	if itemEx.itemid == i.id then
		doRemoveItem(itemEx.uid)
		doPlayerAddMoney(cid, i.price)
	end
	else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Não foi possivel vender esse item.")
	end
	end
return true
end

 

Discord: Naze#3578

 

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4 horas atrás, Naze disse:

Ta na mao


local items = {
		 -- [id do item] = {id = id do item, price = valor da venda},
			[2487] = {id = 2487, price = 100000}, -- crown armor
			[2488] = {id = 2488, price = 110000}, -- crown legs
			[2514] = {id = 2514, price = 110000}, -- mastermind shield
}
function onUse(cid, item,fromPosition, itemEx, toPosition)
for _,ii in pairs(items) do
	if itemEx.itemid == ii.id then	
local i = items[itemEx.itemid]
	if itemEx.itemid == i.id then
		doRemoveItem(itemEx.uid)
		doPlayerAddMoney(cid, i.price)
	end
	else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Não foi possivel vender esse item.")
	end
	end
return true
end

 

 

me aceita lá no discord manin? tenho umas propostas pra tu

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só chego depois das 17h, agr tô no celular. assim que chega te mando msg la

Discord: Naze#3578

 

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4 horas atrás, Naze disse:

Ta na mao


local items = {
		 -- [id do item] = {id = id do item, price = valor da venda},
			[2487] = {id = 2487, price = 100000}, -- crown armor
			[2488] = {id = 2488, price = 110000}, -- crown legs
			[2514] = {id = 2514, price = 110000}, -- mastermind shield
}
function onUse(cid, item,fromPosition, itemEx, toPosition)
for _,ii in pairs(items) do
	if itemEx.itemid == ii.id then	
local i = items[itemEx.itemid]
	if itemEx.itemid == i.id then
		doRemoveItem(itemEx.uid)
		doPlayerAddMoney(cid, i.price)
	end
	else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Não foi possivel vender esse item.")
	end
	end
return true
end

 

 

tipo a mensagem mesmo vendendo aparece, a mensagem no caso seria caso não pudesse vender tal item, sacas? e também tem como colocar para ele vender pelo Cliente ID  (mesmo ID do Elf) junto

Agora, Naze disse:

só chego depois das 17h, agr tô no celular. assim que chega te mando msg la

 

me chama no Zap melhor para falar: (22) 998899439

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Vou refazer, fiz errado podia ter feito bem mais simples, é q agr tou respondendo pq tô no almoço, mas assim q chega faço pra tu

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Agora, Naze disse:

Vou refazer, fiz errado podia ter feito bem mais simples, é q agr tou respondendo pq tô no almoço, mas assim q chega faço pra tu

 

suavidade 17h vou te aguardar no discord para trocar ideias rs

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fiz pelo cel quiser testa aí, a parte do elf depois vc me explica no discord 

local items = {
			 {id = id do item, price = valor da venda},
			 {id = 2487, price = 100000}, -- crown armor
			 {id = 2488, price = 110000}, -- crown legs
			 {id = 2514, price = 110000}, -- mastermind shield
}
function onUse(cid, item,fromPosition, itemEx, toPosition)
for _,i in pairs(items) do
	if itemEx.itemid == i.id then
		doRemoveItem(itemEx.uid)
		doPlayerAddMoney(cid, i.price) 
	else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Não foi possivel vender esse item.")
	end
	end
return true
end

 

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4 minutos atrás, Naze disse:

fiz pelo cel quiser testa aí, a parte do elf depois vc me explica no discord 


local items = {
			 {id = id do item, price = valor da venda},
			 {id = 2487, price = 100000}, -- crown armor
			 {id = 2488, price = 110000}, -- crown legs
			 {id = 2514, price = 110000}, -- mastermind shield
}
function onUse(cid, item,fromPosition, itemEx, toPosition)
for _,i in pairs(items) do
	if itemEx.itemid == i.id then
		doRemoveItem(itemEx.uid)
		doPlayerAddMoney(cid, i.price) 
	else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Não foi possivel vender esse item.")
	end
	end
return true
end

 

 

continua vendendo porém mostrando a mensagem que não foi possivel, no caso não teria que acrescentar a mensagem que parabéns você vendeu tal item, e a outra "desculpe não foi possivel vender esse item"?

Editado por bielfaisca (veja o histórico de edições)
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  • Moderador
local items = {
			 -- {id = id do item, price = valor da venda},
			 {id = 2487, price = 100000}, -- crown armor
			 {id = 2488, price = 110000}, -- crown legs
			 {id = 2514, price = 110000}, -- mastermind shield
}
function onUse(cid, item,fromPosition, itemEx, toPosition)

	local a = items[itemEx.itemid]
	local b = items[].id
	if a ~= b then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Não foi possivel vender esse item.")
		return true
	end
	
	for _, i in pairs(items) do
		if itemEx.itemid == i.id then
			doRemoveItem(itemEx.uid)
			doPlayerAddMoney(cid, i.price) 
		end
	end
	return true
end

Posso estar errando em relação à lógica, mas não custa tentar.

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1 hora atrás, movie disse:

local items = {
			 -- {id = id do item, price = valor da venda},
			 {id = 2487, price = 100000}, -- crown armor
			 {id = 2488, price = 110000}, -- crown legs
			 {id = 2514, price = 110000}, -- mastermind shield
}
function onUse(cid, item,fromPosition, itemEx, toPosition)

	local a = items[itemEx.itemid]
	local b = items[].id
	if a ~= b then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Não foi possivel vender esse item.")
		return true
	end
	
	for _, i in pairs(items) do
		if itemEx.itemid == i.id then
			doRemoveItem(itemEx.uid)
			doPlayerAddMoney(cid, i.price) 
		end
	end
	return true
end

Posso estar errando em relação à lógica, mas não custa tentar.

 

no caso, ele não tá vendendo, o item que está na lista

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@bielfaisca:

local items = {
    [2498] = {value = 30000},
    [2520] = {value = 40000},
    [2514] = {value = 60000},
    [2432] = {value = 10000}
}

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
    if (itemEx.itemid == item.itemid) then
        local str = ""
        for i, k in pairs(items) do
            str = str ..getItemNameById(i):gsub("%a", string.upper, 1).. ": ".. k.value .. "\n"
        end
        doShowTextDialog(cid, 6533, "Item Name: Price\n-----------------------------\n".. str)
        return true
    end

    local i = items[itemEx.itemid]
    if (i) then
        doRemoveItem(itemEx.uid)
        doPlayerAddMoney(cid, i.value)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você vendeu 1 ".. getItemNameById(itemEx.itemid) .." por ".. i.value .." gold coins.")
        doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_MAGIC_RED)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Não foi possível vender esse item, use a spellwand nela mesma para ver a lista de items disponíveis.")
        doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF)
    end
    return true
end

 

Editado por Wakon (veja o histórico de edições)
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7 minutos atrás, Wakon disse:

@bielfaisca:


local items = {
    [2498] = {value = 30000},
    [2520] = {value = 40000},
    [2514] = {value = 60000},
    [2432] = {value = 10000}
}

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
    if (itemEx.itemid == item.itemid) then
        local str = ""
        for i, k in pairs(items) do
            str = str ..getItemNameById(i):gsub("%a", string.upper, 1).. ": ".. k.value .. "\n"
        end
        doShowTextDialog(cid, 6533, "Item Name: Price\n-----------------------------\n".. str)
        return true
    end

    local item = items[itemEx.itemid]
    if (item) then
        doRemoveItem(itemEx.uid)
        doPlayerAddMoney(cid, item.value)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você vendeu 1 ".. getItemNameById(itemEx.itemid) .." por ".. item.value .." gold coins.")
        doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_MAGIC_RED)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Não foi possível vender esse item, use a spellwand nela mesma para ver a lista de items disponíveis.")
        doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF)
    end
    return true
end

 

 

funcionou amigo, obg ^^

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  • 10 months later...
Em 19/03/2020 em 17:59, Wakon disse:

@bielfaisca:


local items = {
    [2498] = {value = 30000},
    [2520] = {value = 40000},
    [2514] = {value = 60000},
    [2432] = {value = 10000}
}

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
    if (itemEx.itemid == item.itemid) then
        local str = ""
        for i, k in pairs(items) do
            str = str ..getItemNameById(i):gsub("%a", string.upper, 1).. ": ".. k.value .. "\n"
        end
        doShowTextDialog(cid, 6533, "Item Name: Price\n-----------------------------\n".. str)
        return true
    end

    local i = items[itemEx.itemid]
    if (i) then
        doRemoveItem(itemEx.uid)
        doPlayerAddMoney(cid, i.value)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você vendeu 1 ".. getItemNameById(itemEx.itemid) .." por ".. i.value .." gold coins.")
        doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_MAGIC_RED)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Não foi possível vender esse item, use a spellwand nela mesma para ver a lista de items disponíveis.")
        doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF)
    end
    return true
end

 

teria como por para vender todos do tipo de item que eu clicar com a spellwand? Por exemplo: tenho 100 mpa coletadas, clico na spellwand e em 1 mpa ele vende todas, é possível?

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  • 1 year later...
Em 19/03/2020 em 17:59, Wakon disse:

@bielfaisca:


local items = {
    [2498] = {value = 30000},
    [2520] = {value = 40000},
    [2514] = {value = 60000},
    [2432] = {value = 10000}
}

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
    if (itemEx.itemid == item.itemid) then
        local str = ""
        for i, k in pairs(items) do
            str = str ..getItemNameById(i):gsub("%a", string.upper, 1).. ": ".. k.value .. "\n"
        end
        doShowTextDialog(cid, 6533, "Item Name: Price\n-----------------------------\n".. str)
        return true
    end

    local i = items[itemEx.itemid]
    if (i) then
        doRemoveItem(itemEx.uid)
        doPlayerAddMoney(cid, i.value)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você vendeu 1 ".. getItemNameById(itemEx.itemid) .." por ".. i.value .." gold coins.")
        doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_MAGIC_RED)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Não foi possível vender esse item, use a spellwand nela mesma para ver a lista de items disponíveis.")
        doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF)
    end
    return true
end

 

Teria como adaptar para funcionar no TFS 1.5?

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  • 9 months later...
Em 28/01/2021 em 03:28, vine96 disse:

teria como por para vender todos do tipo de item que eu clicar com a spellwand? Por exemplo: tenho 100 mpa coletadas, clico na spellwand e em 1 mpa ele vende todas, é possível?

conseguiu ai? não estou conseguindo :(

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      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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