Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Beleza, agora estou em aula EAD, assim que tiver um tempo eu posto aqui no tópico, até mais.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 41
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

local config = { name = "Shuryu Boss", pos = {x = 60, y = 63, z = 3}, time = 20 } function onThink(interval, lastExecution) doCreateMonster(config.name, config.pos) broadcastMessage("O "..config.

Quem estiver com esse erro:   attempt to call global 'getCreatureByName' (a nil value)     Testem o código dessa forma:   local config = { name = "Shuryu Boss", p

@BangxD Então acho que vou fazer melhor, já que dependendo da hora vai ser determinado boss, vou fazer que nem o "arauto" do League of Legends.   Se estiverem atacando o arauto os players te

Posted Images

Em 05/10/2020 em 22:37, Vodkart disse:

Quem estiver com esse erro:

 

attempt to call global 'getCreatureByName' (a nil value)

 

 

Testem o código dessa forma:

 


local config = {
  name = "Shuryu Boss",
  pos = {x = 60, y = 63, z = 3},
  time = 20
}
function onThink(interval, lastExecution)
  doCreateMonster(config.name, config.pos)
  broadcastMessage("O "..config.name.." apareceu, voce tem "..config.time.." para mata-lo", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
  addEvent(function()
  local t = getSpectators(config.pos, 10, 10, false) -- radius 10x10
  if t then
    for _, cid in ipairs(t) do
      if isMonster(cid) and getCreatureName(cid):lower() == config.name:lower() then
        doRemoveCreature(cid)
      end
    end
  end
  end, config.time*60*1000)
  return true
end

 

eu testei mais continua a mesma coisa... https://prnt.sc/uuu271   agora erro na linha 7

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mapeador 

 

troca

 

doCreateMonster(config.name, config.pos)

por

doSummonCreature(config.name,  config.pos)

e confere a position

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Vodkart disse:

@Mapeador 

 

troca

 


doCreateMonster(config.name, config.pos)

por


doSummonCreature(config.name,  config.pos)

e confere a position

vo testa,   deu certo vlwwwwwwwwww xD, outra coisa o broadcast n esta funcionando n chega mensagem no  servidor

Editado por Mapeador
arrumar (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mapeador nem todos os ot tem broadcast em laranja, tenta o normal

 

broadcastMessage("O "..config.name.." apareceu, voce tem "..config.time.." para mata-lo.")

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BangxD

 

Não testei

 

boss_hours = {
	["10:00"] = {boss_name = "Demon", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["11:00"] = {boss_name = "Rat", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["12:00"] = {boss_name = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10}
}
function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
		return false
	elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
		return false
	elseif getTileInfo(pos).protection then
		return false
	elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
		return false
	end
	return true
end
function getPlayersInBossArea(tb)
	local t = {}
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), tb.pos.fromPosition, tb.pos.toPosition) then 
			t[#t+1] = pid
		end
	end
	return t
end 
function doRemoveBoss(tb, force)
	for x = tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x do
		for y = tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y do
			local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then
				if not force and #getPlayersInBossArea(tb) > 0 then
					addEvent(doRemoveBoss, tb.extra_time*60*1000, tb, true)
					return true
				end
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
				doRemoveCreature(m)
				break
			end
		end
	end
end	
function onThink(interval, lastExecution)
	hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
	tb = boss_hours[hours]
	if tb then
		local create = true
		repeat
			local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
			if isWalkable(pos) then
				doCreateMonster(tb.boss_name, pos)
				doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
				doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
				doBroadcastMessage("O Boss "..tb.boss_name.." nasceu!")
				addEvent(doRemoveBoss, tb.time*60*1000, tb, false)
				create = false 
			end
		until not create
	end
	return true
end  

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Vodkart disse:

@BangxD

 

Não testei

 


boss_hours = {
	["10:00"] = {boss_name = "Demon", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["11:00"] = {boss_name = "Rat", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["12:00"] = {boss_name = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10}
}
function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
		return false
	elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
		return false
	elseif getTileInfo(pos).protection then
		return false
	elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
		return false
	end
	return true
end
function getPlayersInBossArea(tb)
	local t = {}
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), tb.pos.fromPosition, tb.pos.toPosition) then 
			t[#t+1] = pid
		end
	end
	return t
end 
function doRemoveBoss(tb, force)
	for x = tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x do
		for y = tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y do
			local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then
				if not force and #getPlayersInBossArea(tb) > 0 then
					addEvent(doRemoveBoss, tb.extra_time*60*1000, tb, true)
					return true
				end
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
				doRemoveCreature(m)
				break
			end
		end
	end
end	
function onThink(interval, lastExecution)
	hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
	tb = boss_hours[hours]
	if tb then
		local create = true
		repeat
			local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
			if isWalkable(pos) then
				doCreateMonster(tb.boss_name, pos)
				doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
				doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
				doBroadcastMessage("O Boss "..tb.boss_name.." nasceu!")
				addEvent(doRemoveBoss, tb.time*60*1000, tb, false)
				create = false 
			end
		until not create
	end
	return true
end  

 

Vou testa, mas ja vou agradecendo. vlw

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 months later...
Em 05/10/2020 em 20:19, Vodkart disse:

@BangxD Então acho que vou fazer melhor, já que dependendo da hora vai ser determinado boss, vou fazer que nem o "arauto" do League of Legends.

 

Se estiverem atacando o arauto os players tem mais "X" minutos para matar ele.

 

Digamos que o "arauto" seja sumonado 02:00 horas e tem até 02:20 para mata-lo, porém se estiver uma equipe lá atacando ele as 2:20, o arauto ficará até 2:30 para dar o tempo necessário de ele ser feito.

 

o que acha dessa ideia?

Conseguiu fazer? se sim posta aip por favor? também queria um script assim

Ta dando esse erro

https://prnt.sc/10bqxlw

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, leomacedin disse:

Conseguiu fazer? se sim posta aip por favor? também queria um script assim

Ta dando esse erro

https://prnt.sc/10bqxlw

 

consegui ja está ali no topico, no caso se tiver players na area ele da mais um extra time... poderia me mandar o seu codigo para ver como ficou? ta dizendo que não tem uma função no seu ot... manda o código alterado ai.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vodkart disse:

consegui ja está ali no topico, no caso se tiver players na area ele da mais um extra time... poderia me mandar o seu codigo para ver como ficou? ta dizendo que não tem uma função no seu ot... manda o código alterado ai.

 meu servidor esta em Revscript tfs 1.3

codigo esta abaixo
 

Spoiler

 

local boss_hours = {
    ["23:15"] = {boss_name = "Demon", pos = {fromPosition = {x=998, y=1010, z=7}, toPosition = {x=998, y=1010, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
    ["23:30"] = {boss_name = "Rat", pos = {fromPosition = {x=998, y=1010, z=7}, toPosition = {x=998, y=1010, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
    ["23:50"] = {boss_name = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=998, y=1010, z=7}, toPosition = {x=998, y=1010, z=7}}, time = 20, extra_time = 10}
}

function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
        return false
    elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
        return false
    elseif getTileInfo(pos).protection then
        return false
    elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
        return false
    end
    return true
end

function getPlayersInBossArea(tb)
    local t = {}
    for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if isInRange(getPlayerPosition(pid), tb.pos.fromPosition, tb.pos.toPosition) then 
            t[#t+1] = pid
        end
    end
    return t
end 
function doRemoveBoss(tb, force)
    for x = tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x do
        for y = tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y do
            local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
            if m ~= 0 and isMonster(m) then
                if not force and #getPlayersInBossArea(tb) > 0 then
                    addEvent(doRemoveBoss, tb.extra_time*60*1000, tb, true)
                    return true
                end
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
                doRemoveCreature(m)
                break
            end
        end
    end
end    

local nascerboss = GlobalEvent("nascerbossroom")
function nascerboss.onThink(interval, lastExecution)
    hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
    tb = boss_hours[hours]
    if tb then
        local create = true
        repeat
            local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
            if isWalkable(pos) then
                doCreateMonster(tb.boss_name, pos)
                doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
                addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
                addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
                doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
                doBroadcastMessage("O Boss "..tb.boss_name.." nasceu!")
                addEvent(doRemoveBoss, tb.time*60*1000, tb, false)
                create = false 
            end
        until not create
    end
    return true
end 

nascerboss:interval(3600000)
nascerboss:register()

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, leomacedin disse:

 meu servidor esta em Revscript tfs 1.3

codigo esta abaixo
 

  Mostrar conteúdo oculto

 

local boss_hours = {
    ["23:15"] = {boss_name = "Demon", pos = {fromPosition = {x=998, y=1010, z=7}, toPosition = {x=998, y=1010, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
    ["23:30"] = {boss_name = "Rat", pos = {fromPosition = {x=998, y=1010, z=7}, toPosition = {x=998, y=1010, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
    ["23:50"] = {boss_name = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=998, y=1010, z=7}, toPosition = {x=998, y=1010, z=7}}, time = 20, extra_time = 10}
}

function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
        return false
    elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
        return false
    elseif getTileInfo(pos).protection then
        return false
    elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
        return false
    end
    return true
end

function getPlayersInBossArea(tb)
    local t = {}
    for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if isInRange(getPlayerPosition(pid), tb.pos.fromPosition, tb.pos.toPosition) then 
            t[#t+1] = pid
        end
    end
    return t
end 
function doRemoveBoss(tb, force)
    for x = tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x do
        for y = tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y do
            local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
            if m ~= 0 and isMonster(m) then
                if not force and #getPlayersInBossArea(tb) > 0 then
                    addEvent(doRemoveBoss, tb.extra_time*60*1000, tb, true)
                    return true
                end
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
                doRemoveCreature(m)
                break
            end
        end
    end
end    

local nascerboss = GlobalEvent("nascerbossroom")
function nascerboss.onThink(interval, lastExecution)
    hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
    tb = boss_hours[hours]
    if tb then
        local create = true
        repeat
            local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
            if isWalkable(pos) then
                doCreateMonster(tb.boss_name, pos)
                doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
                addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
                addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
                doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
                doBroadcastMessage("O Boss "..tb.boss_name.." nasceu!")
                addEvent(doRemoveBoss, tb.time*60*1000, tb, false)
                create = false 
            end
        until not create
    end
    return true
end 

nascerboss:interval(3600000)
nascerboss:register()

 

 

 

ah ta, esse código é pra versão 0.X mano!!

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
Em 10/10/2020 em 22:30, Vodkart disse:

@BangxD

 

Não testei

 


boss_hours = {
	["10:00"] = {boss_name = "Demon", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["11:00"] = {boss_name = "Rat", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["12:00"] = {boss_name = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10}
}
function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
		return false
	elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
		return false
	elseif getTileInfo(pos).protection then
		return false
	elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
		return false
	end
	return true
end
function getPlayersInBossArea(tb)
	local t = {}
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), tb.pos.fromPosition, tb.pos.toPosition) then 
			t[#t+1] = pid
		end
	end
	return t
end 
function doRemoveBoss(tb, force)
	for x = tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x do
		for y = tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y do
			local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then
				if not force and #getPlayersInBossArea(tb) > 0 then
					addEvent(doRemoveBoss, tb.extra_time*60*1000, tb, true)
					return true
				end
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
				doRemoveCreature(m)
				break
			end
		end
	end
end	
function onThink(interval, lastExecution)
	hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
	tb = boss_hours[hours]
	if tb then
		local create = true
		repeat
			local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
			if isWalkable(pos) then
				doCreateMonster(tb.boss_name, pos)
				doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
				doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
				doBroadcastMessage("O Boss "..tb.boss_name.." nasceu!")
				addEvent(doRemoveBoss, tb.time*60*1000, tb, false)
				create = false 
			end
		until not create
	end
	return true
end  

 

COMO POE EM XML?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Vodkart disse:

xml é mods no caso?

nn, tipo isso n é global events? como coloca no xml de global events?
eu coloquei isso aq     <globalevent name="othersboss" script="othersboss.lua" />, mas n sei como coloca n

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Orientalz disse:

nn, tipo isso n é global events? como coloca no xml de global events?
eu coloquei isso aq     <globalevent name="othersboss" script="othersboss.lua" />, mas n sei como coloca n

@Orientalz   tenta assim     

<globalevent name="othersboss" interval="1000" event="script" value="othersboss.lua"/>

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Vodkart disse:

 

deixa eu ver como ficou seu código editado...

Spoiler

boss_hours = {
    ["01:00"] = {boss_name = "Phoenix Boss", pos = {fromPosition = {x=238, y=1142, z=8}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["02:00"] = {boss_name = "Gogeta Boss", pos = {fromPosition = {x=213, y=775, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["03:00"] = {boss_name = "Dende Boss", pos = {fromPosition = {x=542, y=433, z=6}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["04:00"] = {boss_name = "Phoenix Boss", pos = {fromPosition = {x=238, y=1142, z=8}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["05:00"] = {boss_name = "Gogeta Boss", pos = {fromPosition = {x=213, y=775, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["06:00"] = {boss_name = "Dende Boss", pos = {fromPosition = {x=542, y=433, z=6}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["07:00"] = {boss_name = "Phoenix Boss", pos = {fromPosition = {x=238, y=1142, z=8}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["08:00"] = {boss_name = "Gogeta Boss", pos = {fromPosition = {x=213, y=775, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["09:00"] = {boss_name = "Dende Boss", pos = {fromPosition = {x=542, y=433, z=6}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["10:00"] = {boss_name = "Phoenix Boss", pos = {fromPosition = {x=238, y=1142, z=8}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["11:00"] = {boss_name = "Gogeta Boss", pos = {fromPosition = {x=213, y=775, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["12:00"] = {boss_name = "Dende Boss", pos = {fromPosition = {x=542, y=433, z=6}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["13:00"] = {boss_name = "Phoenix Boss", pos = {fromPosition = {x=238, y=1142, z=8}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["14:00"] = {boss_name = "Gogeta Boss", pos = {fromPosition = {x=213, y=775, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["15:00"] = {boss_name = "Dende Boss", pos = {fromPosition = {x=542, y=433, z=6}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["16:00"] = {boss_name = "Phoenix Boss", pos = {fromPosition = {x=238, y=1142, z=8}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["17:00"] = {boss_name = "Gogeta Boss", pos = {fromPosition = {x=213, y=775, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["18:00"] = {boss_name = "Dende Boss", pos = {fromPosition = {x=542, y=433, z=6}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["19:00"] = {boss_name = "Phoenix Boss", pos = {fromPosition = {x=238, y=1142, z=8}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["20:00"] = {boss_name = "Gogeta Boss", pos = {fromPosition = {x=213, y=775, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["21:00"] = {boss_name = "Dende Boss", pos = {fromPosition = {x=542, y=433, z=6}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["23:45"] = {boss_name = "Phoenix Boss", pos = {fromPosition = {x=238, y=1142, z=8}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["23:00"] = {boss_name = "Gogeta Boss", pos = {fromPosition = {x=213, y=775, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10},
    ["00:00"] = {boss_name = "Dende Boss", pos = {fromPosition = {x=542, y=433, z=6}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 30, extra_time = 10}
}
function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
        return false
    elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
        return false
    elseif getTileInfo(pos).protection then
        return false
    elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
        return false
    end
    return true
end
function getPlayersInBossArea(tb)
    local t = {}
    for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if isInRange(getPlayerPosition(pid), tb.pos.fromPosition, tb.pos.toPosition) then 
            t[#t+1] = pid
        end
    end
    return t
end 
function doRemoveBoss(tb, force)
    for x = tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x do
        for y = tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y do
            local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
            if m ~= 0 and isMonster(m) then
                if not force and #getPlayersInBossArea(tb) > 0 then
                    addEvent(doRemoveBoss, tb.extra_time*60*1000, tb, true)
                    return true
                end
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
                doRemoveCreature(m)
                break
            end
        end
    end
end    
function onThink(interval, lastExecution)
    hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
    tb = boss_hours[hours]
    if tb then
        local create = true
        repeat
            local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
            if isWalkable(pos) then
                doCreateMonster(tb.boss_name, pos)
                doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
                addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
                addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
                doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
                doBroadcastMessage("O Boss "..tb.boss_name.." nasceu!")
                addEvent(doRemoveBoss, tb.time*60*1000, tb, false)
                create = false 
            end
        until not create
    end
    return true
end  

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo