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  • Moderador

Posso ter colocado na categoria errada, caso tenha acontecido, favor realocar pro local correto.

 

Fala pessoal, então.. Nessa quarentena estou no tédio e resolvi fazer alguns scripts que vocês irão pedir...

Já aviso que pode haver scripts que não conseguirei fazer e irei te avisar caso isso ocorra.

Obs: tenho maior familiaridade com TFS 1.3, porém me arrisco no 0.x.

 

Como pedir o seu script?

- Lembrando que, o prazo de entrega das script varia de script para script.
- Sempre que for postar foto, erro ou coisas do tipo, poste como SPOILER ou como CODE.
- Não irei fazer pedidos complexos demais, não abusem.
- Não faço script de tibia derivado. (Eu realmente não entendo nada dessa área)
- Detalhe o seu pedido, quanto mais detalhe, melhor ficará seu código.
- Caso eu tenha te ajudado, deixa um REP+ e caso queira fazer uma doação, o botão está na minha assinatura <3

 

Editado por movie (veja o histórico de edições)
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- quero um sistema de changesex que quando troca de sex, o outfit q vc tava usando fique com a calça vermelha e surja um splash de sangue no chão

- se possível um npc com o nome 'Administrador King', quando vc fala Hi pra ele ele começa a fazer um monte de propagandas aleatórias, quer dinheiro e qd vc fala bye ele manda vc se fuder.

Editado por Nolis (veja o histórico de edições)
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  • Moderador
31 minutos atrás, Nolis disse:

- quero um sistema de changesex que quando troca de sex, o outfit q vc tava usando fique com a calça vermelha e surja um splash de sangue no chão

- se possível um npc com o nome 'Administrador King', quando vc fala Hi pra ele ele começa a fazer um monte de propagandas aleatórias, quer dinheiro e qd vc fala bye ele manda vc se fuder.

 

Não testei, esse é o primeiro, jaja atualizo e posto o do NPC

-- ChangeSex para TFS 1.3
-- Feito por Movie

local custo = 10000
local cor = 94 -- Cor da calça
local splash = 2016 -- ID do splash

function onSay(player, words, param)

	if player:removeMoney(custo) then
		if player:getSex() == 0 then
			player:setSex(PLAYERSEX_MALE)
			Game.createItem(splash, 1, player:getPosition())
			player:setOutfit({lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = cor, lookFeet = 0})
			player:say("AAAAAA", TALKTYPE_MONSTER_SAY)
			player:save()
		else
			player:setSex(PLAYERSEX_FEMALE)
			Game.createItem(splash, 1, player:getPosition())
			player:setOutfit({lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = cor, lookFeet = 0})
			player:say("AAAAAA", TALKTYPE_MONSTER_SAY)
			player:save()
		return true
		end
	else
		player:say("Você não tem dinheiro suficiente.", TALKTYPE_MONSTER_SAY)
	return true
	end
end

 

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Queria um script de double loot, acredito que seja feito pelo creaturescripts:

 

Quando storage 123 for igual 1  o player passa a ter uma chance maior de drop  e se possível a quantidade de gold aumenta também.

 

storage = 0 : nenhum bonus.

storage = 1 : aumenta 2% de chance no drop + 5% de gold a mais.

storage = 2 : aumenta 4% de chance + 10% de gold a mais.

.... assim em diante.

 

Estou utilizando otx 2

 

Agradeço desde já.

 

 

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  • Moderador
7 horas atrás, Tchukixx disse:

Queria um script de double loot, acredito que seja feito pelo creaturescripts:

 

Quando storage 123 for igual 1  o player passa a ter uma chance maior de drop  e se possível a quantidade de gold aumenta também.

 

storage = 0 : nenhum bonus.

storage = 1 : aumenta 2% de chance no drop + 5% de gold a mais.

storage = 2 : aumenta 4% de chance + 10% de gold a mais.

.... assim em diante.

 

Estou utilizando otx 2

 

Agradeço desde já.

 

 

 

Infelizmente esse script seria complexo demais. Não posso fazê-lo :(

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Queria um scripts de vender premium por talkactions.

 

EX:/sellpremium nomedoplayer,tantodepremium,valor

 

Ex 2 Daí fica tipo /sellpremium João,10,100

 

Daí para o player que esta comprando teria que ter o tanto de dinheiro no banco e falar /aceitar para finalizar a venda.

 

Para tfs 1.3 - 10.98

 

Fico MT MT grato se conseguir fazer!!!

 

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  • Moderador
11 horas atrás, amarelax disse:

Queria um scripts de vender premium por talkactions.

 

EX:/sellpremium nomedoplayer,tantodepremium,valor

 

Ex 2 Daí fica tipo /sellpremium João,10,100

 

Daí para o player que esta comprando teria que ter o tanto de dinheiro no banco e falar /aceitar para finalizar a venda.

 

Para tfs 1.3 - 10.98

 

Fico MT MT grato se conseguir fazer!!!

 

 

Pelo que eu entendi, o player vai vender os seus dias de premium para outro player? É isso?

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@movie  Sim vender os dias premium dele para outro player, to atras disso a muito tempo se tu conseguir tu e foda!

Editado por amarelax (veja o histórico de edições)
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Quero um sistema para fazer missões de npc, basta o npc poder dar uma missão e dar storage para que possa falar com outro npc, no caso como quero fazer um sistema grande queria só as bases mesmo.
Resumindo: dois npcs: um que vai dar uma missão e pedir para o jogador alguns itens e trocar esses itens por uma storage, quando o player fazer isso ele vai poder pegar a missão com o outro npc que vai dar uma task para ele matar alguns monsters e trazer alguns itens junto e então ele dará alguns itens e uma storage.
Irei clonar esses npcs para fazer um sistema longo de missões então se poder fazer ele configurável e comentado eu agradeço meu mestre. <3 eu utilizo tfs 0.4

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  • Moderador
2 horas atrás, amarelax disse:

@movie  Sim vender os dias premium dele para outro player, to atras disso a muito tempo se tu conseguir tu e foda!

 

Estou estudando o melhor jeito para fazê-lo, logo volto com o script para você testar.

@amarelax serão premium points ou dias de premium?

Editado por movie (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, movie disse:

Estou estudando o melhor jeito para fazê-lo, logo volto com o script para você testar.

@amarelax serão premium points ou dias de premium?

 

BLZ tranquilo, Serão dias premium.

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>Queria na vdd tres scripts kkk ? não sei se sera possivel ( se puder entrar em contato comigo pelo discord agradeço muito quero aprender programar otserv ja sei o basico de .lua

 

>1 Script: pelo que fiquei sabendo e um script simples porem e usado c++ e eu ainda não entrei nessa linguagem:

Poketibia 8.54: normalmente o pokemon fica com o nome assim : Shiny alakazam ( exemplo ) queria um script que ficasse assim

 

(Shiny)\nAlakazam [38] << No caso esse [] seria o nivel do pokemon (level system) e queria retirar o sexo do pokemon tentei rodar la e não consegui

 

claro tambem pode ser modificado como

 

(Mega)\nAlakazam [38]

tipo deixar modificavel quero colocar Event,Shiny Mega entre outros...

 

>2 Script: Status do pokemon pode ser por meio de poke dex seria top, tipo força: ... defesa: ... vida: ... ... ? 

 

>3 Script: Sistema que quando estiver em batalha com um pokemon especifico ( podendo ser +1 de um pokemon diferente ) tenha chance dele se tornar shiny,mega... tendeu kk

 

 

Discord: Xipanze#4967

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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