Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting [Action] script de exp potion


Posts Recomendados

opa, preciso de uma força se possivel.
possuo um script de EXP potion, que quando eu clico, recebo um "Addevent" com o bonus de exp
porem, quando dou /reload actions, todos os players perdem esse efeito e a storage fica (junto com o bonus de exp da exp food)

isso vem me causando alguns problemas com alguns players, pois preciso atualizar o server/remover bugs

 

teria alguma forma de converter esse action, pra creaturescript e remover esse "addevent"?
queria que se o player deslogasse, continuasse contando a exp potion (como se fosse uma storage os.time)
que quando chegasse em 0 do seu tempo os.time, a exp voltasse ao normal e eu pudesse dar /reload creaturescript que nao interferisse no tempo dos players

 

alguem sabe fazer isso?

a action que uso:

 

Spoiler

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pausa = 20*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
    local texto = "Você Multiplicou +250% da sua Experiencia por 20 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
    local textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
    local exp = 3.5 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
    local expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
    local limitedeuso = 49015
    local tempo = 20*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
    local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da potion, se nao estiver, teste relogar!"
    local seuitem = 2695 -- seu item que dará double exp
    local efeito1 = 23 -- efeito que ficara com o char por meia hora
    local efeito2 = 14 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
    --fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
    local timeEffect = 1201 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais. 
    local function effect(cid, seconds)
        if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
        local t, pos = convertTime(0, seconds), getCreaturePosition(cid)
        doSendMagicEffect(pos, 24)
        doSendAnimatedText(pos, t.minutes > 0 and t.minutes..":"..t.seconds or t.seconds, math.random(215,215))
        if seconds ~= 1 then
 addEvent(effect, 1000, cid,seconds-1) end
    end
    local function potion(cid)
    doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
    end
    if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
    return doCreatureSay(cid, "[Error] Voce nao pode usar exp foods em area Protection Zone", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
    return doCreatureSay(cid, "[Error] Voce ja esta sob efeito da potion, se nao estiver tente relogar!", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) then
        doRemoveItem(item.uid,1)
        doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
        doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
        setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1230)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
        addEvent(potion,pausa,cid)
        effect(cid, 20*60)
    end
    return true
end

 

 


grato

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa esse MOD, melhor.

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="exppotion"><![CDATA[
exp_info = {rate = 0.2, storage = {354870,354871,354872}, minutes = 30} -- rate 0.2 = 20%
function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then 
        registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
        local rates = getPlayerRates(cid)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de Exp Potion.")
        doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate)
		setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro
    end 
	return true
end]]></event>
<event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onThink(cid, interval)
	if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua Exp Potion acabou!") 
		-- doPlayerSetExperienceRate(cid, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2]))
		local rates = getPlayerRates(cid)
		doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]-exp_info.rate)
		setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 0) -- registro
	end
	return true
end]]></event>
<talkaction words="!exppotion;/exppotion;!exp;/exp" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 and "Você não possui Exp Potion ativa no momento." or "Você tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de exp potion.")]]></talkaction>
<action itemid="12698" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra Exp Potion pois ainda possui uma ativa. Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time())..".") return true
	end
	
	local rates = getPlayerRates(cid)
	-- setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2], rates[SKILL__LEVEL])
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou Exp potion por "..exp_info.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá +20% exp de monstros. Para saber o tempo, digite: /exppotion") 
	setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1], os.time()+exp_info.minutes*60)
	setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro
	doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate)
	registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
	doRemoveItem(item.uid,1)
	return true
end]]></action>
</mod>

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obg, quando dou /reload realmente funciona, mas há alguma maneira de implementar esse sistema pra mostrar o tempo em tempo real? em vez de ficar dando o comando? pq meu script atual ele mostra o tempo restante da potion (fica contando de 1 em 1 segundo)

na parte inferior do tibia

Spoiler

1596497893_Semttulo.png.5ccc8acb1fbe3b8f231ad269105c949d.png


@Vodkart vi que o script tem créditos seu, podes desenrolar isso pra mim? :S


EDIT: @ikaroangelo21 se euquiser adicionar outro script igual, tenho que mudar oque?

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo