Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Estou há muitos anos parado de editar servidor e utilizar RME...

 

Muita coisa mudou deste então... eu sempre abri meus mapas para editar no RME da seguinte forma: RME>FILE>OPEN>ABRIA O MEU MAPA. Porém, um colega me informou que isso pode causar ruptura no mapa, ele pode ser áreas que não serão totalmente abertas e o mapa pode ser cortado... o mesmo me informou então que o correto seria abrir da seguinte forma: FILE>IMPORT>IMPORT MAP>SELECIONA O MAPA.

 

Qual a forma correta? Se eu abrir da primeira forma "OPEN" há algum problema dele nao abrir o mapa todo e "corta-lo"???

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

sempre abri da maneira "Open" normalmente e nunca tive problemas. mesmo com mapas grandes.

 único problema que já tive foi na hora de salvar, pois se a modificação no mapa for muito grande e seu PC não tiver uma boa memoria, pode acabar dando erro e parando de funcionar o editor, e assim corrompendo seu mapa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gabriiel.cabral Olá! Especifiquei a resposta da sua pergunta na 2 parte  (y)

A forma correta de abrir o seu mapa após ter instado o RME:

 

1 - Copie o arquivo itens.otb localizado na pasta do seu servidor data/items

2 - Cole o arquivo em rme/data/versão_do_mapa.
3 - Ao abrir o RME clique na aba de Preferences
4- E dentro de preferences selecione a versão do seu jogo, e marque as caixinhas 'Transparency e Extended' caso for seu caso ( acaso não saiba, abra o client com o Object Builder e ele irá lhe informar) e selecione as sprites do seu jogo (ele deverá estar com nome de Tibia.spr)


5- Após isso pode abrir seu mapa pelo menu principal e ir em Open, ( Open na verdade é um atalho pra  file>import>import map

 


E se abrir por Open, não ira causar 'rupturas no mapa' nem 'cortar o mapa' 
O seu mapa pode ser crashado (tornando o arquivo invalidado muitas vezes) derrepente quando ele ta aberto e seu pc desliga do nada como em uma queda de luz, ou se você ir no Gerenciador de tarefas e fechar o RME do nada, em alguns casos também quando o mapa é bem grande e você faz muitas mudanças o RME consome muita memória, e se seu pc não tiver essa memória disponivel vai acontecer o tipico erro 'O programa parou de funcionar' oq seria um fechamento inesperado e poderia sim crashar o o mapa)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Erro ao abrir RME
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

       
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

    • Por doda4ever
      https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/releases/download/v1.5.0/otservbr.otbm
       
      Este projeto do github é frequentemente atualizado com as áreas mais atualizados do tibia global.
      Porém não consigo acessá-las em meu mapa editor, ele simplesmente não é compatível.
       
      1ª Foto abaixo do meu mapa acessando com meu mapa editor.
      2ª Foto como fica o mapa global aberto
       
      Ja tentei usar o este conversor de server id para client id: https://www.dropbox.com/s/25gxttf3c78n6mn/convert-map-to-client-id.zip?dl=1
      Porém não funciona, continua bugando...
       
      Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e como resolver?
      Obrigado.


    • Por Magato
      Salve galera,  blz?
       
      Baixei o baiak 12x na sessão de downloads 12x.
       
      O distro carrega e, quando chega na parte de carregar o mapa, ele fecha automaticamente sozinho. Pensando nisso, baixei o map editor e tentei abrir o mapa. O problema é que a tela do mapa é toda distorcida e totalmente animada (meus drivers de vídeo são atualizados, então não pode ser isso)
       
      Segue a print abaixo.
      Por favor, peço que me ajude.
       

      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • Por kaleh
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      1.2
      Qual o motivo deste tópico? 
      criação de caves vip e 2 cidades
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
      SE TIVE ME CHAMA NO PV +551698117887
      +5516982117887 <-----
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo