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Programação [Loot Channel] -- Tutorial como adicionar Loot Channel


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  • Mathias Kenfi mudou o título para [Loot Channel] -- Tutorial como adicionar Loot Channel
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@Mathias Kenfi Poderia me ajudar?, como você disse que foi testado em OTX 8.60, aqui deu erro, eu utilizo TFS 0.3.6, você poderia adaptar para 0.3.6? obrigado desde já.

 

Aqui o erro:

  • monsters.cpp In member function `void MonsterType::dropLoot(Container*)': 
  • monsters.cpp `MSG_CHANNEL' was not declared in this scope 
  • Makefile.win [Build Error]  [obj//monsters.o] Error 1 

Eu não faço a minima ideia de como adaptar esse sistema para TFS 0.3.6, pois não tenho experiencia com C++, espero que me ajude ❤️

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2 horas atrás, Spooky Ghost disse:

@Mathias Kenfi Poderia me ajudar?, como você disse que foi testado em OTX 8.60, aqui deu erro, eu utilizo TFS 0.3.6, você poderia adaptar para 0.3.6? obrigado desde já.

 

Aqui o erro:

  • monsters.cpp In member function `void MonsterType::dropLoot(Container*)': 
  • monsters.cpp `MSG_CHANNEL' was not declared in this scope 
  • Makefile.win [Build Error]  [obj//monsters.o] Error 1 

Eu não faço a minima ideia de como adaptar esse sistema para TFS 0.3.6, pois não tenho experiencia com C++, espero que me ajude ❤️

 

Tópico atualizado!

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7 horas atrás, Carlos Cabrera disse:

Ao compilar, não ocorre um erro, mas não faz nada ?

eu uso otx 2.12

 

loot.thumb.png.cfa513d673f5dbf4284177db49b13911.png

 

Melhor verificar se salvou os arquivos e se o channel Loot é o mesmo channel do config.lua

 

<channel id="11" name="Loot" logged="yes" active="0" enable="0"/>

Config.lua

lootChannelId = 11
Editado por Mathias Kenfi (veja o histórico de edições)
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  • 3 months later...

@Mathias Kenfi

TFS 0.4 8.60

Funcionou mas a cor das palavras ficam em amarelo, igual da fala.

image.thumb.png.85abd468b65dc4de5a0137642261a386.png

aonde mudo a cor da letra? gostaria que falasse em laranja ou verde.

 

 

Edit---

o chanel não estava abrindo, adicionei no login.lua

doPlayerOpenChannel(cid, 11)

 

e como eu não quis que os players falassem no channel eu mudei para

<channel id="11" name="Loot" logged="yes" active="0" muted="999" conditionMessage="Não pode falar aqui!."/>

 

 

 

 

 

Editado por diarmaint (veja o histórico de edições)
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  • 10 months later...

Após inserir na sourcer, ele fica dando error: Failed to load players record!, ai eu compilo a source anterior não ocorre o erro.

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  • 9 months later...

monsters.cpp: In member function ‘void MonsterType::dropLoot(Container*)’:
monsters.cpp:212:9: error: suggest explicit braces to avoid ambiguous ‘else’ [-Werror=parentheses]
  else if(message == LOOTMSG_PLAYER || message == LOOTMSG_BOTH)
 

[progress=green]50[/progress]

 

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  • 1 month later...
Em 19/08/2020 em 12:01, diarmaint disse:

@Mathias Kenfi

TFS 0.4 8.60

Funcionou mas a cor das palavras ficam em amarelo, igual da fala.

image.thumb.png.85abd468b65dc4de5a0137642261a386.png

aonde mudo a cor da letra? gostaria que falasse em laranja ou verde.

 

 

Edit---

o chanel não estava abrindo, adicionei no login.lua

doPlayerOpenChannel(cid, 11)

 

e como eu não quis que os players falassem no channel eu mudei para

<channel id="11" name="Loot" logged="yes" active="0" muted="999" conditionMessage="Não pode falar aqui!."/>

 

 

 

 

 

e conseguiu mudar a cor no channel? o meu tá com a mesma coisa

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  • 2 years later...

Eu adicionei no tfs 0.4 e funcionou tudo certo, só que nao manda pro player os dizeres do Loot na tela só direto no loot channel.. esse script só funciona assim? tem alguma maneira de voltar a escrita como se fosse broadcast no meio da tela ?

 

1082753392_Capturadetela2024-11-13181052.thumb.png.0f14c1944ee40e768fad825c5e56d450.png

Editado por Rodrigo94 (veja o histórico de edições)
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Em 13/11/2024 em 18:09, Rodrigo94 disse:

Eu adicionei no tfs 0.4 e funcionou tudo certo, só que nao manda pro player os dizeres do Loot na tela só direto no loot channel.. esse script só funciona assim? tem alguma maneira de voltar a escrita como se fosse broadcast no meio da tela ?

 

1082753392_Capturadetela2024-11-13181052.thumb.png.0f14c1944ee40e768fad825c5e56d450.png

eu estava com mesmo problema, foda e que a galera descobre como resolver o problema mas nao passa adiante.

em monsters.cpp

altera toda essa parte que inicia com:

std::stringstream ss;
std::string nick;

substitui tudo por:
 

std::stringstream ss;
std::string nick;
ss << "Loot of " << nameDescription << ": " << corpse->getContentDescription() << ".";

int lootChannelId = g_config.getNumber(ConfigManager::LOOT_CHANNEL);

if (owner->getParty() && message > LOOTMSG_PLAYER) {
    // Envia mensagem para a party
    owner->getParty()->broadcastPartyLoot((MessageClasses)MSG_CHANNEL, ss.str());
} else {
    // Verificar se o canal de loot existe
    ChatChannel* lootChannel = g_chat.getChannel(owner, lootChannelId);
    if (!lootChannel) {
        // Caso o canal de loot não exista, enviar diretamente ao jogador
        owner->sendTextMessage((MessageClasses)g_config.getNumber(ConfigManager::LOOT_MESSAGE_TYPE), ss.str());
    } else {
        // Verificar se o jogador está no canal de loot
        if (!lootChannel->hasUser(owner)) {
            // Jogador não está no canal, enviar diretamente ao jogador
            owner->sendTextMessage((MessageClasses)g_config.getNumber(ConfigManager::LOOT_MESSAGE_TYPE), ss.str());
        } else {
            // Jogador está no canal de loot, enviar mensagem para o canal
            owner->sendChannelMessage("", ss.str(), (MessageClasses)MSG_CHANNEL, lootChannelId);
        }
    }
}
 

Editado por ubnt22 (veja o histórico de edições)
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Em 21/11/2024 em 10:03, ubnt22 disse:

eu estava com mesmo problema, foda e que a galera descobre como resolver o problema mas nao passa adiante.

em monsters.cpp

altera toda essa parte que inicia com:

std::stringstream ss;
std::string nick;

substitui tudo por:
 

std::stringstream ss;
std::string nick;
ss << "Loot of " << nameDescription << ": " << corpse->getContentDescription() << ".";

int lootChannelId = g_config.getNumber(ConfigManager::LOOT_CHANNEL);

if (owner->getParty() && message > LOOTMSG_PLAYER) {
    // Envia mensagem para a party
    owner->getParty()->broadcastPartyLoot((MessageClasses)MSG_CHANNEL, ss.str());
} else {
    // Verificar se o canal de loot existe
    ChatChannel* lootChannel = g_chat.getChannel(owner, lootChannelId);
    if (!lootChannel) {
        // Caso o canal de loot não exista, enviar diretamente ao jogador
        owner->sendTextMessage((MessageClasses)g_config.getNumber(ConfigManager::LOOT_MESSAGE_TYPE), ss.str());
    } else {
        // Verificar se o jogador está no canal de loot
        if (!lootChannel->hasUser(owner)) {
            // Jogador não está no canal, enviar diretamente ao jogador
            owner->sendTextMessage((MessageClasses)g_config.getNumber(ConfigManager::LOOT_MESSAGE_TYPE), ss.str());
        } else {
            // Jogador está no canal de loot, enviar mensagem para o canal
            owner->sendChannelMessage("", ss.str(), (MessageClasses)MSG_CHANNEL, lootChannelId);
        }
    }
}
 

 

 

Pelo que analisei o codigo nao é pro meu TFS da erro de MSG_CHANNEL

Não deu certo, tive erros ao compilar:

 

1>  monsters.cpp
1>..\monsters.cpp(137): error C2065: 'MSG_CHANNEL' : undeclared identifier
1>..\monsters.cpp(140): error C2065: 'ChatChannel' : undeclared identifier
1>..\monsters.cpp(140): error C2065: 'lootChannel' : undeclared identifier
1>..\monsters.cpp(140): error C2065: 'g_chat' : undeclared identifier
1>..\monsters.cpp(140): error C2228: left of '.getChannel' must have class/struct/union
1>          type is ''unknown-type''
1>..\monsters.cpp(141): error C2065: 'lootChannel' : undeclared identifier
1>..\monsters.cpp(146): error C2065: 'lootChannel' : undeclared identifier
1>..\monsters.cpp(146): error C2227: left of '->hasUser' must point to class/struct/union/generic type
1>          type is ''unknown-type''
1>..\monsters.cpp(151): error C2065: 'MSG_CHANNEL' : undeclared identifier
1>..\monsters.cpp(157): error C2601: 'MonsterType::createLoot' : local function definitions are illegal
1>          ..\monsters.cpp(95): this line contains a '{' which has not yet been matched
1>..\monsters.cpp(190): error C2601: 'MonsterType::createChildLoot' : local function definitions are illegal
1>          ..\monsters.cpp(95): this line contains a '{' which has not yet been matched
1>..\monsters.cpp(216): error C2601: 'Monsters::loadFromXml' : local function definitions are illegal
1>          ..\monsters.cpp(95): this line contains a '{' which has not yet been matched
1>..\monsters.cpp(267): error C2601: 'Monsters::getDamageCondition' : local function definitions are illegal
1>          ..\monsters.cpp(95): this line contains a '{' which has not yet been matched
1>..\monsters.cpp(282): error C2601: 'Monsters::deserializeSpell' : local function definitions are illegal
1>          ..\monsters.cpp(95): this line contains a '{' which has not yet been matched
1>..\monsters.cpp(887): error C2601: 'Monsters::loadMonster' : local function definitions are illegal
1>          ..\monsters.cpp(95): this line contains a '{' which has not yet been matched
1>..\monsters.cpp(1486): error C2601: 'Monsters::loadLoot' : local function definitions are illegal
1>          ..\monsters.cpp(95): this line contains a '{' which has not yet been matched
1>..\monsters.cpp(1546): error C2601: 'Monsters::loadChildLoot' : local function definitions are illegal
1>          ..\monsters.cpp(95): this line contains a '{' which has not yet been matched
1>..\monsters.cpp(1580): error C2601: 'Monsters::getMonsterType' : local function definitions are illegal
1>          ..\monsters.cpp(95): this line contains a '{' which has not yet been matched
1>..\monsters.cpp(1589): error C2601: 'Monsters::getMonsterType' : local function definitions are illegal

 

Editado por Rodrigo94 (veja o histórico de edições)
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