Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Qual melhor OS para ubuntu


Ir para solução Resolvido por 9k22,

Posts Recomendados

Boa tarde, estou prestes a adquirir uma maquina ubuntu mas estou em dúvida em relação a qual sistema operacional do ubuntu instalar,  qual é  a melhor opção para  um servidor 8.60.

 

Ubuntu 14.04

Ubuntu 16.04

Ubuntu 18

 

Já instalei o ubuntu 16.04 na minha maquina virtual para testes e tive algumas dores de cabeça, como por exemplo não conseguir instalar o PHP-5, então fico meio em dúvida entre esses 3, instalei o PHP-7 na minha maquina virtual e tudo rodou normalmente mas meu medo é na hora  do PAGSEGURO AUTOMATICO que temos aqui no fórum como o código pra instalação das  coisas necessárias sejam o PHP-5.

 

Alguem poderia por favor me falar qual seria  minha melhor opção de sistema operacional. Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Olá @Ryaan, tudo bem?

 

Então, isso meio que vai de cada um, mas o ubuntu 14.04(eu recomendo) é o mais ideal para servidores de tibia.

Sobre o PhP5, a partir do debian 7 e ubuntu 16.04, o php5 foi substituído pelo php7. Ainda é possível instalar o php5 alterando o repositório do SO.

 

Eu utilizo debian 9 pois a distro que utilizo é modificada e após vários testes com todas as versões do linux, no debian 9 obtive muito menos processamento que os demais.

Porém, não se preocupe muito com isso como seu Vai de cada um pois todos são bons e fazem basicamente o mesmo trabalho :)

Editado por 9k22 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@9k22 Tudo bem sim, espero que com voce esteja bem, então irei instalar o ubuntu 14.04 mesmo com a recomendação de alguns amigos e agora esta vejo que a melhor opção no momento.

Uma dúvida o ubuntu 14.04 é possivel instalar o PHP-5 normalmente certo? pois irei utilizar por alguns meses a maquina da google e depois começarei a utilizar a hospedagem da OVH, mas que eu me lembre lá só tem 16.04 então terei que ver depois como instalar o PHP-5 como voce me disse acima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Ryaan disse:

Obrigado pela recomendação.

 

@Celulose qual hospedagem voce utiliza? a ovh não tem mais ubuntu 14.04 ?, poderia me indicar?

Acho que na So You Start tem, mas não recomendo para iniciantes pois são maquinas para projetos ou para algo pequeno. São maquinas muito baratas porém a proteção fornecida pela empresa não é das melhores. A empresa é da OVH.

 

 

-- EDIT --

Acabei de checar e infelizmente também removeram o ubuntu 14.04 dos servidores deles.

Editado por 9k22 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ryaan vai nessa empresa https://www.ovhcloud.com/en-ca/vps/compare/

e instala o Ubuntu mais novo possível que tiver..  Acredito que vai ser o 20.04

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Celulose disse:

atshost.com.br

@9k22 

 

 

Tem a Weblara.com.br também.

Não sei como dizer se a empresa é ou não boa pois não utilizo estas. Você pode optar pelo vps da google, eles dão 1 ano de teste grátis. Só não recomendo para servidores acima de 200 players.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo