Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala tigrada, videozinho curto ensinando a compilar usando a nova forma de compilar as sources tfs.

 

Utilizei a base do pessoal da otg, mas o processo serve para ambas sources.

 

 

 

Links Uteis

 

Downloads

Visual Studio
Git

 

 

Comandos para instalação do Vcpkg

cd C:/



git clone https://github.com/Microsoft/vcpkg



cd vcpkg



./bootstrap-vcpkg.bat



./vcpkg integrate install

 

Bibliotecas
 

64x
./vcpkg install --triplet x64-windows boost-iostreams boost-asio boost-system boost-filesystem boost-variant boost-lockfree luajit libmariadb pugixml cryptopp



x32

./vcpkg install boost-iostreams boost-asio boost-system boost-filesystem boost-variant boost-lockfree luajit libmariadb pugixml cryptopp


Todo o credito a equipe do TFS

 

Links de Download sem scan pois são de fontes confiaveis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, luanluciano93 disse:

Belo tutorial. Seria bom colocar os links para download aqui no tópico.

Esqueci de colocar o principal, obrigado ja editei com os links e os comandos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 months later...
Em 12/05/2020 em 19:30, Bruxo Ots disse:

Fala tigrada, videozinho curto ensinando a compilar usando a nova forma de compilar as sources tfs.

 

Utilizei a base do pessoal da otg, mas o processo serve para ambas sources.

 

 

 

Links Uteis

 

Downloads

Visual Studio
Git

 

 

Comandos para instalação do Vcpkg


cd C:/



git clone https://github.com/Microsoft/vcpkg



cd vcpkg



./bootstrap-vcpkg.bat



./vcpkg integrate install

 

Bibliotecas
 


64x
./vcpkg install --triplet x64-windows boost-iostreams boost-asio boost-system boost-filesystem boost-variant boost-lockfree luajit libmariadb pugixml cryptopp



x32

./vcpkg install boost-iostreams boost-asio boost-system boost-filesystem boost-variant boost-lockfree luajit libmariadb pugixml cryptopp


Todo o credito a equipe do TFS

 

Links de Download sem scan pois são de fontes confiaveis.

  

Acho que você inverteu os comandos ai, primeiro seria as bibliotecas de pois integrate.

 

1° Bibliotecas.

64x
./vcpkg install --triplet x64-windows boost-iostreams boost-asio boost-system boost-filesystem boost-variant boost-lockfree luajit libmariadb pugixml cryptopp



x32

./vcpkg install boost-iostreams boost-asio boost-system boost-filesystem boost-variant boost-lockfree luajit libmariadb pugixml cryptopp

2° ./vcpkg integrate install

./vcpkg integrate install
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/10/2020 em 13:19, amoxicilina disse:

  

Acho que você inverteu os comandos ai, primeiro seria as bibliotecas de pois integrate.

 

1° Bibliotecas.


64x
./vcpkg install --triplet x64-windows boost-iostreams boost-asio boost-system boost-filesystem boost-variant boost-lockfree luajit libmariadb pugixml cryptopp



x32

./vcpkg install boost-iostreams boost-asio boost-system boost-filesystem boost-variant boost-lockfree luajit libmariadb pugixml cryptopp

2° ./vcpkg integrate install


./vcpkg integrate install

E comigo esta ocorrendo esse erro ahá alguns dias, saberiam pq ?

image.thumb.png.cb90fe273774fff2a62cbbc45641e96c.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/10/2020 em 13:19, amoxicilina disse:

  

Acho que você inverteu os comandos ai, primeiro seria as bibliotecas de pois integrate.

 

1° Bibliotecas.


64x
./vcpkg install --triplet x64-windows boost-iostreams boost-asio boost-system boost-filesystem boost-variant boost-lockfree luajit libmariadb pugixml cryptopp



x32

./vcpkg install boost-iostreams boost-asio boost-system boost-filesystem boost-variant boost-lockfree luajit libmariadb pugixml cryptopp

2° ./vcpkg integrate install


./vcpkg integrate install

Então querido o que acontece com o VCPKG, e que pode dar certo assim como não pode.

Se ai deu certo assim show de bola.

se não deu, realmente não saberia te ajudar.

Quando fiz o tutorial foi quando estava funcionando, mas atualmente eu tentei e não deu.

Eu tinha abandonado o windowns e ficado so em linux, vou fazer algumas pesquisas e ver se consigo encontrar uma solução.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
Em 02/10/2020 em 14:32, amoxicilina disse:

E comigo esta ocorrendo esse erro ahá alguns dias, saberiam pq ?

image.thumb.png.cb90fe273774fff2a62cbbc45641e96c.png

o meu ocorre o mesmo error, alguem encontrou a solução ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/10/2020 em 14:23, Damatio disse:

o meu ocorre o mesmo error, alguem encontrou a solução ?

eu desinstalei o visual studio e reinstalei e funcionou

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Salve!! eu estou tendo estes 2 erros:

 

C:\vcpkg>./bootstrap-vcpkg.bat
'.' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

 

C:\vcpkg>./vcpkg install --triplet x64-windows boost-iostreams boost-asio boost-system boost-filesystem boost-variant boost-lockfree luajit libmariadb pugixml cryptopp
'.' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

 

e não consigo identificar como resolver... alguém pode me ajudar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Cat
      Download do Otservbr 12.60!
      Download XAMPP:
      https://sourceforge.net/projects/xampp/files/XAMPP Windows/7.4.3/xampp-windows-x64-7.4.3-0-VC15-installer.exe/download
      Download MyAAC:
      MyAAC: 
       
      2 - Instalação do XAMPP:
       
       
       
      2.1 - Configuração do XAMPP:
       
      2.1.1 - Alteração da senha do MySQL:
      - Abra o painel de controle do XAMPP;
      - Confira se os serviços Apache e MySQL estão rodando, depois clique no botão Shell.
      - No shell que abriu - linha de comando - digite o seguinte comando:
      mysqladmin.exe -u root password sua-nova-senha
      - Senha alterada.
       
      2.1.2 - Alteração da senha do phpMyAdmin:
      - Abra a pasta onde foi instalado o XAMPP (C:\xampp);
      - Acesse a pasta phpMyAdmin;
      - Abra o arquivo config.inc.php em um editor de textos de sua preferência e altere os campos abaixo:
       
       
      - Pronto! Seu MySQL e PHPMyAdmin estão configurados para a nova senha. Agora é só utilizar sempre a mesma quando for instalar uma aplicação que se conecte a um Banco de Dados MySQL.
       
      2.1.3 - Alteração da porta 80 no XAMPP:
      - Por padrão, algum software, outro servidor local, firewall do Windows utilizam a porta 80. Abaixo os passos de como alterar a porta 80 no XAMPP:
      - Abra o painel do XAMPP e clique no botão Config do Apache;
      - Escolha o arquivo chamado httpd.conf. Ele possui todos os parâmetros de funcionamento do Apache;
      - Aperte as teclas Ctrl + F e pesquise pela palavra Listen 80;
      - Adicione mais um número 80 (ou o 90) ao final desse parâmetro ficando: Listen 8080; (ou Listen 8090;)
      - Pesquise outra palavra chave chamada ServerName e adicione o 80 (ou o 90) no localhost:8080; (ou localhost:8090;)
      - Salve e feche o arquivo;
      - Volte ao Dashboard e clique no ícone Config;
      - Depois vá em Service and Port Settings;
      - Adicione o 8080 (ou o 8090) no Main Port;
      - Após estes passos tente iniciar o seu Apache, verifique se ficou com o ícone verde, abra o seu navegador, digite http://localhost:8080 (ou  http://localhost:8090) ou http://127.0.0.1:8080 (ou http://127.0.0.1:8090)  e analise se é possível ter acesso ao Dashboard do seu XAMPP.
       
      2.1.4 - Configuração de domínio no vhosts:
      - Para que as pessoas possam acessar o seu site pelo seu dominio é preciso configurar o arquivo vhost no XAMPP:
      - Abra o arquivo httpd-vhosts.conf (C:\xampp\apache\conf\extra).
      - Edite as seguintes linhas:
       
       
      - Altere para o seu domínio.
      - Exemplos:
       
      2.2 - Configuração de domínio (ou ip) no arquivo hosts do Windows:
      - Abra o arquivo C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts e adicione:
      192.168.0.1 seusite.com
            (IPv4)        (domínio)
       
      2.3 - Portas
      - Verifique se as portas 80 (ou 8080, 8090), 7171, 7172 estão abertas para a conexão funcionar corretamente.
      - Para liberar as portas, pesquise pelo modelo do seu modem/roteador. Abaixo um site com guias para vários roteadores para auxiliar na liberação das portas:
      https://portforward.com/router.htm
       
       
      3 - Database
      - Acesse o PHPMyAdmin pelo endereço do seu domínio.
      - Na lateral esquerda clique em +Novo e crie uma database (ex: otservbrglobal)
      - Importe o arquivo schema.sql que está na pasta do OTServBR-Global.
       
       
      4 - Config.lua
      - Entre na pasta do OTServBR-Global;
      - Renomeie o arquivo config.lua.dist para config.lua. Obs: se a extensão estiver oculta, vá em Exibir > Extensões de nomes de arquivos;
      - Configure o IP ou domínio de conexão;
      - Coloque a senha do PHPMyAdmin (sua-nova-senha);
      - Coloque o nome da database criada .
      Exemplo:
      -- Connection Config ip = "ip ou domínio" - MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "sua-nova-senha" mysqlDatabase = "otservbrglobal" mysqlPort = 3306 mysqlSock = "" passwordType = "sha1"  
      5 - Site
      - Lembre-se de deixar a pasta htdocs vazia antes de salvar os arquivos e pastas do site.
      - Descompacte os arquivos e pastas do MyAAC diretamente na pasta htdocs do XAMPP. 
      - Deixe todos os arquivos e pastas do MyAAC conforme o exemplo abaixo:

       
      - Edite o arquivo .htaccess ou renomeie para .htaccess.dist.
      - Acesse http://seu-ip-ou-domínio para carregar o MyAAC.
      - Siga as etapas de instalação para instalar o MyAAC.
      - Na escolha da versão, selecione 11.0.
       
       
      6 - Conectando ao Servidor
      - Aviso: antes de abrir o servidor, vá até o diretório do servidor (data/world) e descompacte o world.rar, lembre-se de deixar o otservbr.otbm junto do otservbr-spawn.xml e otservbr-house.xml.
      - Para conectar ao servidor de acordo com a versão indicada, você precisa do cliente abaixo:
       
      - Obs: se você alterou a porta, precisa adicionar no ip do cliente 12.
       
       
      Exemplos:
      - http://127.0.0.1:8080/login.php
      - http://127.0.0.1:8090/login.php
      - Para conectar com o cliente Tibia 12, você precisa do recurso de login.php para o MyAAC:
       
       
       
      7 - Créditos
      Downloads:
      Desenvolvedores TFS, OTServBR: https://github.com/opentibiabr/OTServBR-Global
      slawkens: https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/167474-myaac/
      Tutorial:
      Majesty
       
       
    • Por Belmont
      Todos os Download está na ultima linha desse post!
      Bom vamos lá, primeiramente você deve instalar o xampp na sua VPS Windows, e depois está colocando uma senha no mesmo para proteger sua Database. Se você não sabe instalar, vou está instalando junto com você, segue as imagens abaixo:
       
      Instalando o Xampp
      Protegendo o Xampp
      Importando a Database
      Abrindo as Portas
       
      Fazendo todos os passos acima, vá no config.lua do seu do servidor e altere as seguintes linhas:
      ip = "127.0.0.1" Aqui você troca para o Ip da sua VPS Windows sqlType = "sqlite" Aqui você troca para mysql sqlHost = "127.0.0.1" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "" Aqui você coloca a senha do Root sqlDatabase = "" Aqui você coloca o nome da sua Database Não se esqueça de apagar a pasta Webdav da pasta do Xampp!
      Esse tutorial eu fiz do meu próprio computador, mas os passos são os mesmo para serem executados na VPS Windows, só é fazer tudo como está ai que vai da certo. Pronto, você acabou de configurar sua VPS Windows, agora é só ligar seu servidor e se divertir junto com seus Players!!
       
                                                                                                               Xampp
                                                                                                            Donwload
                                                                                                                 Site                                                                                                                                                                                                         Download - Scan
                                                                                                                 Db
                                                                                                       database.sql - Scan
       
      OBS: Link do site, e do scan, foram retirados do mesmo post que continham os mesmos!
       
      Créditos:
      @Belmont
      @KOLISAO
      @WooX
    • Por Erimyth
      Links Usados no tutorial:
       
       
    • Por thalesoldschool
      Fala pessoal do TK!
      Então rapazeada... Tem alguns (muitos) anos q coloquei meu ultimo otserver on, era um narutibia 7.81, e naquela época eu colocava otserver online em questão de 5 a 10 minutos, era realmente mamão com açúcar... Hoje em dia, voltando a pesquisar aqui no fórum, fiquei com vontade de criar um mapa novo, então baixei uma base que gostei, e antes de começar a editar ela, decidi deixar online só pela nostalgia mesmo... Mas não consegui.
      Eu troquei o ip do lua.config pelo meu ipv4, liberei as portas 7171 e 7272 do firewall, mas não resolveu... Decidi contratar minha própria internet, abri as configurações do modem, e como segue em anexo, encaminhei as portas 7171 e 7272 para o meu IP, e só por garantia, desliguei o firewall... Porém ainda assim não funcionou, criei um ip fixo, no no-ip, substitui o ip do config lua pelo fixo, e mesmo assim nada... Enfim, colocar o ipv4 ou ip fixo (do no-ip) no config lua, abrir 7171 e 7272 TCP e UDP no firewall e no modem, eu to esquecendo algo? Eu realmente não achei q teria problemas para abrir um ot depois de tantos anos de prática... Enfim, preciso de ajuda xD, grato a todos que responderem, tendo resolvido o problema ou não! Abraço!

    • Por Vitinbrdopk
      criei um novo pokemon no meu poketibia, ficou tudo certo, depois fui alterar umas skills dele e depois que eu alterei, fui ver no jogo e estavam com uma portrait de outra skills que não era a que eu selecionei no configuration.lua..., alem de eu não conseguir usar elas devido esse erro:

      OBS: se coloquei na área errada me corrijam pls :P
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo