Jump to content
gewvolen

Outro Ideia pra quem quiser levar pra frente

Recommended Posts

Em 2012, eu e alguns amigos mapeamos um projeto bacana pra fazer em cima de um OT. Porém muita coisa rolou e nunca tiramos a ideia do papel.

Vasculhando meu HD antigo achei a ideia aqui. Achei legal demais pra simplesmente descartar, talvez alguém tenha tempo e disposição pra levar pra frente, talvez.

Enfim, não sei ao certo onde poderia postar isso aqui - acabei de me cadastrar e aqui pareceu o lugar mais sensato (por ser um pedido) - qualquer coisa só avisar.

O projeto iria se chamar "Mutator OTServer" e após reler tudo senti um pouco de inspiração em Yu-Gi-Oh! com Ben 10, haha.

A ideia é que todos os jogadores fossem extremamente fracos e, pra conseguir alguma coisa, você precisaria se transformar em monstros.

A mutação (daí o nome) partia de um dispositivo de transformação (Mutator) e haveria diversos dispositivos com capacidades diferentes. Essas capacidades poderiam ser o que fosse mais conveniente... Por exemplo, um mutator de fogo nvl 20 só poderia te transformar em monstros do tipo fogo até LVL 20. Basicamente as limitações seriam minuciosamente controladas pra criar enredo.

Continuando, pra acionar a transformação em um mutator, você precisa colocar uma carta nele (daí o Yu-Gi-Oh, haha). Cada carta ia ter meta dados representando o status do HP/SP do monstro, assim toda vez que você equipasse ou removesse a carta, seus atributos seriam modificados sem perder o estado.

Então, revisando o que foi dito até agora:

- cada mutator poderia ter limitações e finalidades distintas;

- cada carta tem atributos distintos (e até skills).

Então vem a pergunta: como conseguir cartas?

Cada monstro seria um MOB real. Por exemplo, pra conseguir uma carta Deer você precisaria caçar Deers e ficar escaneando os corpos até dar a sorte de gerar uma carta. Esse scan também seria feito no mutator, o que adicionaria mais uma possibilidade de limitação.

Além dessas cartas de monstro, também teriam cartas de buff, armas, escudos, etc. Parece legal? Bom até aqui eu escrevi na mão as partes mais interessantes da ideia. Vou colar abaixo como eu tinha registrado na época (por favor, não me julgue, rs).

Se alguém desenvolver isso aí, por favor, me avisa! Não que eu queira créditos (agradeceria se me citasse), eu gostaria de jogar pra ver isso em prática mesmo.

-----------------------------------------------

# Funções de cada slot do player

Armor: monster card
Necklane/Helmet: buff card
Shield: shield card
Arrow: defense buffer card
Weapon: weapon card
Ring: attack buffer card
Shoes: mutator

Dicionário:

# Monster card:

carta que transmuta o jogador em um monstro, mudando sua vocação, quantidade de HP/SP e skills. Ao remover a carta, a vocação retorna para "Mutant Ranger" e a quantidade de HP/SP e skills voltam a ser as de um humano, salvando os dados anteriores na carta.

# Buff card:

carta que auxilia o jogador em algum aspecto. Ex: speed card - aumenta a velocidade de ataque -, Run card - aumenta a velocidade de movimentação -, health card - aumenta a velocidade de recuperação de HP, etc. As cartas duram tempo determinado até se rasgar (tempo de uso).

# Shield card:

carta que representa o escudo do jogador.

#Defense buffer card:

carta que aumenta a defesa do jogador (tem tempo de uso).

# Weapon card:

carta que representa a arma do jogador.

# Attack buffer card:

carta que aumenta o ataque do jogador (tem tempo de uso).

# Mutator:

objeto que faz a transformação das cartas em dados, sem ele, nenhuma carta pode ser usada. Algumas cartas só funcionam em certos tipos de mutators e alguns monsters cards tem limite mínimo de level para ser usada. Buff/Defense/Attack cards podem aumentar de potência dependendo do seu ML (Mutator Level)

# Mutator Level (ML):

é o level do Mutator, treinado pelo uso das spells dos monster cards.

# Replace System:

os itens terão "dados invisíveis", onde todos os itens terão HP/SP e skills. Esses dados não poderão ser visualizados pelo jogador, então cada item pode salvar esses dados. Cada monster card terá HP/SP e skills padrões, ex.: deer card (HP: 25/ SP: 0 / Skills: 10-10-10-10-10-10). A skill mínima será 10 e a máxima será 99, sendo assim, 2 digitos. Ao colocar a carta, os dados do monster card passarão a ser dados do jogador, e os dados do jogador - do monster card. Ao retirar, o processo se repetirá, sendo assim, a carta sempre será salva (funcionando somente no sistema do setIn e setOff).

# Death System:

se um player morre enquanto usa um monster card, a carta se rasgará e ele voltará a vocação normal com o HP salvo na monster card (setOff). Porém, se morrer sem um monster card no inventório (ou seja, sendo a vocação normal), voltará para o templo, perdendo um pouco de EXP (perda de loot somente se for red skull).

# Type System:

cada monster card pode ser de dois tipos - Caster e Melee. Essa diferença será registrada na vocação do monstro, sendo útil na hora de criar uma spell - uma fórmula diferente para cada type. Assim, consertando o erro de um monster Melee ter o mesmo potencial em spell que um monster Caster pelo ML.

# Deck System:

para cada tipo de card (monster, buff e weapon/shield), haverá um baralho que limita a quantia de cartas carregadas pelo jogador, podendo haver apenas um tipo de deck por player.
O monster deck poderá ter no máximo 5 monsters card, enquanto o buff deck carregará até 20 (attack buffer + defense buffer + buff cards) e o combat deck até 4 cards (weapon + shield cards).

# PVP/Duel System:

o mapa do servidor será dividido em dois - o play map e o duel map.

# Play Map:

é o mapa global do servidor, onde as cidades são no-pvp e os campos abertos são pvp zones (se um player matar outro fora das cidades, pega frag).

# Duel Map:

é um mapa contedo uma cópia de cada cidade (porém os arredores são limitados e as casas são trancadas), sendo que as cidades são pvp sem injustify (não dá frag).
Para acessar o Duel Map haveria um Duel Room com portais para cada cidade, assim os players poderiam ter toda sua diversão numa boa medida.

# Card Compilation System:

será o método para obter monster cards. Haverá mais de um tipo de Mutators sendo que haveria uma lista de monstros registrados em cada um deles. O player terá de matar o monstro da lista do seu mutator, dar use with do mutator no dead corpse do monstro e assim terá uma chance de transformá-lo em card. Se o monstro não estiver na lista, apenas dará um erro. Alguns mutators terão level para se usar, para que low levels não possam se transformar em um demon, por exemplo.

# Vocation System:

inicialmente, o jogador começará como Mutant Ranger. Nesse nível, ele poderá usar o Mutator para Rangers. Ao alcançar um certo nível, ele poderá avançar para outra vocação que deverá usar outro mutator, que poderá usar monster cards mais fortes.

Coloração das cartas:

Monster card: amarelo
Weapon card: vermelho
Shield card: azul piscina
Buff cards: verdes

OBS: após feito um modelo padrão de tamanho e posição das cards, será feito uma borda colorida para cada posição das cards no inventório, assim, ficando de fácil reconhecimento onde ficarão cada card.

Cards iniciais (homenageando as quatro vocações básicas do Tibia)
~knight: Golem (Melee).
~paladin: Gárgola (Melee + Caster)
~sorcerer: Gênio (Caster)
~druid: Duende (Caster)

------------------------------------------

Enfim, é isso. Eu até cheguei a desenvolver algumas coisinhas em C mas essa parte dos dados não foram pro HD :~

Bateu uma nostalgia pesada.

Abraço aí e obrigado pra quem leu até aqui!