Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Ideia pra quem quiser levar pra frente


Posts Recomendados

Em 2012, eu e alguns amigos mapeamos um projeto bacana pra fazer em cima de um OT. Porém muita coisa rolou e nunca tiramos a ideia do papel.

Vasculhando meu HD antigo achei a ideia aqui. Achei legal demais pra simplesmente descartar, talvez alguém tenha tempo e disposição pra levar pra frente, talvez.

Enfim, não sei ao certo onde poderia postar isso aqui - acabei de me cadastrar e aqui pareceu o lugar mais sensato (por ser um pedido) - qualquer coisa só avisar.

 

O projeto iria se chamar "Mutator OTServer" e após reler tudo senti um pouco de inspiração em Yu-Gi-Oh! com Ben 10, haha.

A ideia é que todos os jogadores fossem extremamente fracos e, pra conseguir alguma coisa, você precisaria se transformar em monstros.

A mutação (daí o nome) partia de um dispositivo de transformação (Mutator) e haveria diversos dispositivos com capacidades diferentes. Essas capacidades poderiam ser o que fosse mais conveniente... Por exemplo, um mutator de fogo nvl 20 só poderia te transformar em monstros do tipo fogo até LVL 20. Basicamente as limitações seriam minuciosamente controladas pra criar enredo.

Continuando, pra acionar a transformação em um mutator, você precisa colocar uma carta nele (daí o Yu-Gi-Oh, haha). Cada carta ia ter meta dados representando o status do HP/SP do monstro, assim toda vez que você equipasse ou removesse a carta, seus atributos seriam modificados sem perder o estado.

Então, revisando o que foi dito até agora:

- cada mutator poderia ter limitações e finalidades distintas;

- cada carta tem atributos distintos (e até skills).

 

Então vem a pergunta: como conseguir cartas?

Cada monstro seria um MOB real. Por exemplo, pra conseguir uma carta Deer você precisaria caçar Deers e ficar escaneando os corpos até dar a sorte de gerar uma carta. Esse scan também seria feito no mutator, o que adicionaria mais uma possibilidade de limitação.

Além dessas cartas de monstro, também teriam cartas de buff, armas, escudos, etc. Parece legal? Bom até aqui eu escrevi na mão as partes mais interessantes da ideia. Vou colar abaixo como eu tinha registrado na época (por favor, não me julgue, rs).

Se alguém desenvolver isso aí, por favor, me avisa! Não que eu queira créditos (agradeceria se me citasse), eu gostaria de jogar pra ver isso em prática mesmo.

-----------------------------------------------

# Funções de cada slot do player

Armor: monster card
Necklane/Helmet: buff card
Shield: shield card
Arrow: defense buffer card
Weapon: weapon card
Ring: attack buffer card
Shoes: mutator

 

Dicionário:

# Monster card:

carta que transmuta o jogador em um monstro, mudando sua vocação, quantidade de HP/SP e skills. Ao remover a carta, a vocação retorna para "Mutant Ranger" e a quantidade de HP/SP e skills voltam a ser as de um humano, salvando os dados anteriores na carta.

# Buff card:

carta que auxilia o jogador em algum aspecto. Ex: speed card - aumenta a velocidade de ataque -, Run card - aumenta a velocidade de movimentação -, health card - aumenta a velocidade de recuperação de HP, etc. As cartas duram tempo determinado até se rasgar (tempo de uso).

 

# Shield card:

carta que representa o escudo do jogador.

 

#Defense buffer card:

carta que aumenta a defesa do jogador (tem tempo de uso).

 

# Weapon card:

carta que representa a arma do jogador.

 

# Attack buffer card:

carta que aumenta o ataque do jogador (tem tempo de uso).

 

# Mutator:

objeto que faz a transformação das cartas em dados, sem ele, nenhuma carta pode ser usada. Algumas cartas só funcionam em certos tipos de mutators e alguns monsters cards tem limite mínimo de level para ser usada. Buff/Defense/Attack cards podem aumentar de potência dependendo do seu ML (Mutator Level)

 

# Mutator Level (ML):

é o level do Mutator, treinado pelo uso das spells dos monster cards.

 

# Replace System:

os itens terão "dados invisíveis", onde todos os itens terão HP/SP e skills. Esses dados não poderão ser visualizados pelo jogador, então cada item pode salvar esses dados. Cada monster card terá HP/SP e skills padrões, ex.: deer card (HP: 25/ SP: 0 / Skills: 10-10-10-10-10-10). A skill mínima será 10 e a máxima será 99, sendo assim, 2 digitos. Ao colocar a carta, os dados do monster card passarão a ser dados do jogador, e os dados do jogador - do monster card. Ao retirar, o processo se repetirá, sendo assim, a carta sempre será salva (funcionando somente no sistema do setIn e setOff).

 

# Death System:

se um player morre enquanto usa um monster card, a carta se rasgará e ele voltará a vocação normal com o HP salvo na monster card (setOff). Porém, se morrer sem um monster card no inventório (ou seja, sendo a vocação normal), voltará para o templo, perdendo um pouco de EXP (perda de loot somente se for red skull).

 

# Type System:

cada monster card pode ser de dois tipos - Caster e Melee. Essa diferença será registrada na vocação do monstro, sendo útil na hora de criar uma spell - uma fórmula diferente para cada type. Assim, consertando o erro de um monster Melee ter o mesmo potencial em spell que um monster Caster pelo ML.

 

# Deck System:

para cada tipo de card (monster, buff e weapon/shield), haverá um baralho que limita a quantia de cartas carregadas pelo jogador, podendo haver apenas um tipo de deck por player.
O monster deck poderá ter no máximo 5 monsters card, enquanto o buff deck carregará até 20 (attack buffer + defense buffer + buff cards) e o combat deck até 4 cards (weapon + shield cards).

 

# PVP/Duel System:

o mapa do servidor será dividido em dois - o play map e o duel map.


# Play Map:

é o mapa global do servidor, onde as cidades são no-pvp e os campos abertos são pvp zones (se um player matar outro fora das cidades, pega frag).


# Duel Map:

é um mapa contedo uma cópia de cada cidade (porém os arredores são limitados e as casas são trancadas), sendo que as cidades são pvp sem injustify (não dá frag).
Para acessar o Duel Map haveria um Duel Room com portais para cada cidade, assim os players poderiam ter toda sua diversão numa boa medida.

 

# Card Compilation System:

será o método para obter monster cards. Haverá mais de um tipo de Mutators sendo que haveria uma lista de monstros registrados em cada um deles. O player terá de matar o monstro da lista do seu mutator, dar use with do mutator no dead corpse do monstro e assim terá uma chance de transformá-lo em card. Se o monstro não estiver na lista, apenas dará um erro. Alguns mutators terão level para se usar, para que low levels não possam se transformar em um demon, por exemplo.

 

# Vocation System:

inicialmente, o jogador começará como Mutant Ranger. Nesse nível, ele poderá usar o Mutator para Rangers. Ao alcançar um certo nível, ele poderá avançar para outra vocação que deverá usar outro mutator, que poderá usar monster cards mais fortes.

 

 

Coloração das cartas:


Monster card: amarelo
Weapon card: vermelho
Shield card: azul piscina
Buff cards: verdes

 

OBS: após feito um modelo padrão de tamanho e posição das cards, será feito uma borda colorida para cada posição das cards no inventório, assim, ficando de fácil reconhecimento onde ficarão cada card.

 

Cards iniciais (homenageando as quatro vocações básicas do Tibia)
~knight: Golem (Melee).
~paladin: Gárgola (Melee + Caster)
~sorcerer: Gênio (Caster)
~druid: Duende (Caster)

------------------------------------------

 

Enfim, é isso. Eu até cheguei a desenvolver algumas coisinhas em C mas essa parte dos dados não foram pro HD :~

Bateu uma nostalgia pesada.

 

Abraço aí e obrigado pra quem leu até aqui!

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por Tyren
      Fala galera, tranquilos?
      Recentemente comecei a desenvolver um servidor de Pokémon (famoso poketibia) porém ai me veio a duvida, ainda existe "players" interessados nisso?
      Pois eu vejo vários projetos bons morrerem na praia ou nem saírem do papel e isso meio que da uma desanimada.
      Na concepção de vocês, o que falta para um bom poketibia? Mapa? Sistemas? Voltar as antigas e lançar um servidor Old School?
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo