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TUTORIAL COMPLETO [Mapeamento] Tudo sobre o RME Map Editor!


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Bem-vindo

Vamos começar com o tópico sobre RME.

Vamos começar com o fato de que basear-me-ei na versão: 3.0

Talvez possamos começar com o básico completo;)

Botões:
Existem apenas botões com os quais vou descrevê-lo em 2 
1. "Terrain Palette" <- Essas são as paletas em que você está atualmente.
2. "Cave" <- paleta da paleta, é uma classificação mais precisa, ajuda muito;)
3. Borda <- Opção, para finalizar as bordas e depois escrever mais sobre ela.
4. Borracha <- Borracha, remove tudo, exceto ladrilhos ou substratos.
5. Porta normal <- Porta normal que abre e fecha sem problemas.
6. Porta trancada <- Porta fechada que não pode ser aberta.
7. Porta Mágica <- Portas normalmente usadas para missões, são os chamados "portões de nível".
8. Porta de missões <- Também são portas usadas principalmente para missões, com uma maçaneta brilhante.

1. "PZ Tool" <- Opção para definir os locais da Zona de Proteção.
2. "NO PVP Tool" <- Opção para definir locais onde ninguém pode ser morto, por exemplo, Rookgard.
3. "Nenhuma ferramenta de logout" <- Opção para definir locais onde é impossível fazer logout. (CUIDADO! Nem todos os motores funcionam!)
4. "PVP ZONE Tool" <- Opção para definir locais onde você pode se matar.
5. "Pincel quadrado" <- Um pincel, geralmente é usado no editor,
6. "Pincel de círculo" <- O mesmo que acima, apenas na forma de um círculo, bom se você não quiser um mapa muito angular.
7. "Tamanho do pincel X" Este ícone, e tudo à direita, tem essas opções para definir o tamanho do nosso pincel.



Teclas de atalho

São botões que nos ajudam no trabalho.

Marcado em vermelho "+/-" - "Mais / Menos" Para alterar o piso.

Marcado em azul "X" "e x" Para virar objetos.

Amarelo marcado "Shift" "Shift" Para marcar mais caixas, como funciona? Por exemplo, você deseja criar muita água para iniciar seu mapa, se afastar, segurar a merda e marcar.

Exemplo:

E isso depois de parar de pressionar Shift.


Vamos para outra paleta, a saber: "Doodad palette", que

contém:
Cadáveres - cadáveres.
Exterior - extras, filas, fogueiras etc.
Hangables - extras que podem ser pendurados na parede.
Interior - acessórios que podem ser adicionados à casa, por exemplo, um guarda-roupa.
Campos mágicos - armadilhas e elementos, por exemplo, fogo.
Natureza - Natureza, por exemplo, árvores, etc.
Neve - O mesmo que no topo, apenas na neve.
Splash - Bebidas derramadas ou sangue.
Estátuas - Estátuas.
Lixo - Lixo.

Ícones marcados roxo é o tamanho do pincel.

A próxima paleta é: "Item palete" Existem coisas que carregamos.

Nas categorias estão:

Contentores - coisas como: Mochilas, barris, itens nos quais podemos guardar alguma coisa.
Equipamento - Equipamento.
Comida comida.
Ornamentos - Amuletos
Runas -
Escudos Rúnicos -
Ferramentas Escudos - Ferramentas, por exemplo, Martelo.
Bugigangas - Bugigangas, efeitos, etc.
Armas - Armas
Escritas - coisas em que você pode escrever algo, por exemplo, um livro ou uma carta.

 

A próxima paleta para "Paleta da casa" É usada para adicionar casas, de uma maneira bastante agradável e agradável;)

Para adicionar uma casa, primeiro precisamos criar uma cidade e, em seguida, é claro, criamos a opção da cidade: Mapa => Editar cidades
Ou pressionando Ctrl + T.

Em seguida, é necessário preencher a caixa;)

Primeiro, você precisa clicar no botão "Adicionar", e o nome "Cidade sem nome" aparecerá na parte superior, depois você precisará inserir o nome da nossa cidade no campo. Então, nas 3 caixas que marquei em azul, você deve inserir as posições do templo desta cidade. E pressione Ok.

Agora podemos começar a criar casas.

agora, na "paleta Casa", selecione Adicionar,
Na caixa "Nome"
, digite o nome da nossa casa, por exemplo, City Wall 1. Na caixa Aluguel, digite o preço da casa que o jogador pagará periodicamente pelo aluguel da casa.
Em seguida, pressione o botão "Ladrilhos da casa", sublinhado em vermelho.
Agora marque todas as caixas da casa, atenção! Faça com precisão, porque, por exemplo, um jogador pode perder itens após uma redefinição.
ATENÇÃO! as paredes também devem ser marcadas! Que, por exemplo, as coisas penduradas nela não desapareceriam. 
Em seguida, selecione o botão "Selecionar saída", sublinhado em preto na janela da paleta.
Agora clique na caixa antes de sair, ou seja, em frente à porta, é para isso: se, por exemplo, o proprietário da casa quiser expulsar outro jogador da casa, usando a opção "Anala sio" XXXX ". Neste ponto, o jogador aparecerá.
Ele ficará assim: O
local dessa água derramada é o local da opção "Selecionar saída".
E é tudo, se quisermos adicionar uma nova casa, clique em "Adicionar" e, em seguida, nossa casa anterior muda de cor, significa que está concluída. 
próxima paleta é "Creature Palette". Existem monstros e NPCs lá.
Ao contrário do SimOne Map Editor, você pode adicionar rapidamente monstros / NPCs lá.
A opção marcada com um pino preto é: "Spawn Time". Quanto tempo dura o monstro "Respect"? O padrão é 60 segundos. A opção marcada em vermelho é: "Tamanho do Spawn" Esta é a opção para aumentar o reaparecimento dos monstros ou distritos onde você pode colocá-lo. Máximo 30. A opção marcada em amarelo é simplesmente colocar um monstro.

Agora, como adicionar um monstro ou NPC à paleta?

Nós vamos para: Arquivo => Importar => Monstro (s), em

seguida, procure nossos monstros / NPCs e clique em Abrir, e agora os temos em nossa paleta; ) Você pode adicionar vários de uma só vez, mantenha pressionada a tecla Ctrl e clique na que deseja.

A próxima paleta é "paleta RAW" Geralmente, existem itens que não se definem, mas são úteis para obter detalhes mais detalhados.

Observe, no RME MP. Foram usadas identificações de porta pouco usadas, que não suportam a maioria dos motores.

Mas esse é o conselho, vá para a pasta de dados do servidor e, em ações, encontre o arquivo door.lua ou doors.lua e adicione lá:

 

elseif item.itemid == 5125 then
se item.actionid == 0 then
doTransformItem (item.uid, 5127 )
else
doPlayerSendTextMessage (cid, 22, "It is locked.")
end
elseif item.itemid == 
5127 then
doTransformItem (item .uid, 5125 )

No local marcado em laranja, insira o ID da porta fechada e, no local marcado em azul, insira o ID da porta aberta.

Em seguida, em actions.xml, adicione:

 

<action itemid = " 5127 " script = " door .lua" />
<action itemid = " 
5125 " script = " door .lua" />

No local laranja, insira o ID da porta fechada, no local branco, insira o ID da porta aberta e, no local verde, insira o nome do arquivo de script.

Agora vamos fazer outra coisa, ou seja, editar o RME.

O autor o criou para que o usuário possa entender tudo.

Primeiro exemplo:


é um pouco chato, certo?

E agora após a correção do meu programa.

Definitivamente parece melhor ...

Como você faz isso?
- SIMPLES!

Entramos na pasta RME, depois em Dados e, em seguida, Pasta que desejamos alterar, em pasta que deseja alterar. Em seguida, edite o arquivo walls.xml ou qual quer outro e  usando o Bloco de Notas adicione items inexistentes nos pallets.

Em seguida, encontre algo como isto:

 

<ID do item = "3361" chance = "1" />
<ID do item = "3366" chance = "0" />
<ID do item = "5519" chance = "0" />

 

Você pode fazer isso com tudo, você também pode criar borda de montanhas de inverno.

Creditos : desconhecido

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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  • 2 months later...

Parece que tem alguma imagem ou algo faltando nessa parte aqui:

 

Citar

Primeiro exemplo:


é um pouco chato, certo?

E agora após a correção do meu programa.

Definitivamente parece melhor ...

Como você faz isso?
- SIMPLES!

 

Não tem o exemplo e nem como fica após a correção, pelo menos aqui não tá aparecendo

 

Editado por samlecter (veja o histórico de edições)
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