Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

o placar do war system está com um pequeno problema no placar. O lado da guild que invitou para war cada morte esta sendo registrada como duas.  Acredito que seja a função de registrar no banco de dados pois no banco de dados conforme mostra no print, esta realmente registrando com o valor que esta mostrando no placar do site, então não é problema do site. Se alguem puder ajudar agradeço

 

exemplo de placar. O vermelho (da guild que invita) foi 6 mortes e está mostrando 12. O verde está correto,

 

 

guildwar.thumb.png.fad196c5d5607dd6e6bcdc108317c109.png

 

abaixo o registro do banco de dados, tabela guild_wars

 

db.thumb.png.8599d75cbf7042cf10b88288113115ca.png

 

wars.lua

function onSay(cid, words, param, channel)
        local guild = getPlayerGuildId(cid)
        if(not guild or getPlayerGuildLevel(cid) < GUILDLEVEL_LEADER) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "You cannot execute this talkaction.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
        end
 
        local t = string.explode(param, ",")
        if(not t[2]) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Not enough param(s).", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
        end
 
        local enemy = getGuildId(t[2])
        if(not enemy) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Guild \"" .. t[2] .. "\" does not exists.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
        end
 
        if(enemy == guild) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "You cannot perform war action on your own guild.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
        end
 
        local enemyName, tmp = "", db.getResult("SELECT `name` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. enemy)
        if(tmp:getID() ~= -1) then
                enemyName = tmp:getDataString("name")
                tmp:free()
        end
 
        if(isInArray({"accept", "reject", "cancel"}, t[1])) then
                local query = "`guild_id` = " .. enemy .. " AND `enemy_id` = " .. guild
                if(t[1] == "cancel") then
                        query = "`guild_id` = " .. guild .. " AND `enemy_id` = " .. enemy
                end
 
                tmp = db.getResult("SELECT `id`, `begin`, `end`, `payment` FROM `guild_wars` WHERE " .. query .. " AND `status` = 0")
                if(tmp:getID() == -1) then
                        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Currently there's no pending invitation for a war with " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                        return true
                end
 
                if(t[1] == "accept") then
                        local _tmp = db.getResult("SELECT `balance` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. guild)
                        local state = _tmp:getID() < 0 or _tmp:getDataInt("balance") < tmp:getDataInt("payment")
 
                        _tmp:free()
                        if(state) then
                                doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Your guild balance is too low to accept this invitation.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                                return true
                        end
 
                        db.executeQuery("UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` - " .. tmp:getDataInt("payment") .. " WHERE `id` = " .. guild)
                end
 
                query = "UPDATE `guild_wars` SET "
                local msg = "accepted " .. enemyName .. " invitation to war."
                if(t[1] == "reject") then
                        query = query .. "`end` = " .. os.time() .. ", `status` = 2"
                        msg = "rejected " .. enemyName .. " invitation to war."
                elseif(t[1] == "cancel") then
                        query = query .. "`end` = " .. os.time() .. ", `status` = 3"
                        msg = "canceled invitation to a war with " .. enemyName .. "."
                else
                        query = query .. "`begin` = " .. os.time() .. ", `end` = " .. (tmp:getDataInt("end") > 0 and (os.time() + ((tmp:getDataInt("begin") - tmp:getDataInt("end")) / 86400)) or 0) .. ", `status` = 1"
                end
 
                query = query .. " WHERE `id` = " .. tmp:getDataInt("id")
                if(t[1] == "accept") then
                        doGuildAddEnemy(guild, enemy, tmp:getDataInt("id"), WAR_GUILD)
                        doGuildAddEnemy(enemy, guild, tmp:getDataInt("id"), WAR_ENEMY)
                end
 
                tmp:free()
                db.executeQuery(query)
                doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has " .. msg, MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
                return true
        end
 
        if(t[1] == "invite") then
                local str = ""
                tmp = db.getResult("SELECT `guild_id`, `status` FROM `guild_wars` WHERE `guild_id` IN (" .. guild .. "," .. enemy .. ") AND `enemy_id` IN (" .. enemy .. "," .. guild .. ") AND `status` IN (0, 1)")
                if(tmp:getID() ~= -1) then
                        if(tmp:getDataInt("status") == 0) then
                                if(tmp:getDataInt("guild_id") == guild) then
                                        str = "You have already invited " .. enemyName .. " to war."
                                else
                                        str = enemyName .. " have already invited you to war."
                                end
                        else
                                str = "You are already on a war with " .. enemyName .. "."
                        end
 
                        tmp:free()
                end
 
                if(str ~= "") then
                        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", str, TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                        return true
                end
 
                local frags = tonumber(t[3])
                if(frags ~= nil) then
                        frags = math.max(10, math.min(1000, frags))
                else
                        frags = 100
                end
 
                local payment = tonumber(t[4])
                if(payment ~= nil) then
                        payment = math.max(100000, math.min(1000000000, payment))
                        tmp = db.getResult("SELECT `balance` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. guild)
 
                        local state = tmp:getID() < 0 or tmp:getDataInt("balance") < payment
                        tmp:free()
                        if(state) then
                                doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Your guild balance is too low for such payment.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                                return true
                        end
 
                        db.executeQuery("UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` - " .. payment .. " WHERE `id` = " .. guild)
                else
                        payment = 0
                end
 
                local begining, ending = os.time(), tonumber(t[5])
                if(ending ~= nil and ending ~= 0) then
                        ending = begining + (ending * 86400)
                else
                        ending = 0
                end
 
                db.executeQuery("INSERT INTO `guild_wars` (`guild_id`, `enemy_id`, `begin`, `end`, `frags`, `payment`) VALUES (" .. guild .. ", " .. enemy .. ", " .. begining .. ", " .. ending .. ", " .. frags .. ", " .. payment .. ");")
                doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has invited " .. enemyName .. " to war till " .. frags .. " frags.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
                return true
        end
 
        if(not isInArray({"end", "finish"}, t[1])) then
                return false
        end
 
        local status = (t[1] == "end" and 1 or 4)
        tmp = db.getResult("SELECT `id` FROM `guild_wars` WHERE `guild_id` = " .. guild .. " AND `enemy_id` = " .. enemy .. " AND `status` = " .. status)
        if(tmp:getID() ~= -1) then
                local query = "UPDATE `guild_wars` SET `end` = " .. os.time() .. ", `status` = 5 WHERE `id` = " .. tmp:getDataInt("id")
                tmp:free()
                doGuildRemoveEnemy(guild, enemy)
                doGuildRemoveEnemy(enemy, guild)
 
                db.executeQuery(query)
                doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has " .. (status == 4 and "mend fences" or "ended up a war") .. " with " .. enemyName .. ".", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
                return true
        end
 
        if(status == 4) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Currently there's no pending war truce from " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
        end
 
        tmp = db.getResult("SELECT `id`, `end` FROM `guild_wars` WHERE `guild_id` = " .. enemy .. " AND `enemy_id` = " .. guild .. " AND `status` = 1")
        if(tmp:getID() ~= -1) then
                if(tmp:getDataInt("end") > 0) then
                        tmp:free()
                        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "You cannot request ending for war with " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                        return true
                end
 
                local query = "UPDATE `guild_wars` SET `status` = 4, `end` = " .. os.time() .. " WHERE `id` = " .. tmp:getDataInt("id")
                tmp:free()
 
                db.executeQuery(query)
                doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has signed an armstice declaration on a war with " .. enemyName .. ".", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
                return true
        end
 
        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Currently there's no active war with " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        return true
end

 

Editado por elitehox (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rutserzim disse:

Tem ideia de qual rev é? Lembro que na 3777 ainda tinha bugs no war system.

baixei e compilei do github do s3kk. https://github.com/s3kk/tfs04

 

Não aparece nenhum erro na distro. Simplismente ele conta 1 morte como duas pra a guild que invitou pra war.

eu nao consigo achar o arquivo da função que registra na tabela guild_wars. acredito que o problema está no registro nessa tabela, na coluna guild_kills, o enemy_kills ta registrando direito. Se eu conseguisse achar o arquivo que registra as mortes na tabela eu conseguiria comparar a função de registro no guild_kills (que registrado errado) com a enemy_kills (que ta registrando corretamente)

 

acredito que o problema esta na src da distro no arquivo ioguild.cpp. 

 

ioguild.cpp

 

////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// OpenTibia - an opensource roleplaying game
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// This program is free software: you can redistribute it and/or modify
// it under the terms of the GNU General Public License as published by
// the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
// (at your option) any later version.
//
// This program is distributed in the hope that it will be useful,
// but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
// MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the
// GNU General Public License for more details.
//
// You should have received a copy of the GNU General Public License
// along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
#include "otpch.h"

#include "ioguild.h"
#include "database.h"
#include "player.h"

#include "configmanager.h"
#include "game.h"
#include "chat.h"

extern Chat g_chat;
extern Game g_game;
extern ConfigManager g_config;

bool IOGuild::getGuildId(uint32_t& id, const std::string& name)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `id` FROM `guilds` WHERE `name` " << db->getStringComparer() << db->escapeString(name) << " AND `world_id` = " << g_config.getNumber(ConfigManager::WORLD_ID) << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return false;

	id = result->getDataInt("id");
	result->free();
	return true;
}

bool IOGuild::getGuildById(std::string& name, uint32_t id)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `name` FROM `guilds` WHERE `id` = " << id << " AND `world_id` = " << g_config.getNumber(ConfigManager::WORLD_ID) << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return false;

	name = result->getDataString("name");
	result->free();
	return true;
}

bool IOGuild::swapGuildIdToOwner(uint32_t& value)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `ownerid` FROM `guilds` WHERE `id` = " << value << " AND `world_id` = " << g_config.getNumber(ConfigManager::WORLD_ID) << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return false;

	value = result->getDataInt("ownerid");
	result->free();
	return true;
}

bool IOGuild::guildExists(uint32_t guild)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `id` FROM `guilds` WHERE `id` = " << guild << " AND `world_id` = " << g_config.getNumber(ConfigManager::WORLD_ID) << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return false;

	result->free();
	return true;
}

uint32_t IOGuild::getRankIdByName(uint32_t guild, const std::string& name)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " << guild << " AND `name` " << db->getStringComparer() << db->escapeString(name) << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return 0;

	const uint32_t id = result->getDataInt("id");
	result->free();
	return id;
}

uint32_t IOGuild::getRankIdByLevel(uint32_t guild, GuildLevel_t level)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " << guild << " AND `level` = " << level << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return 0;

	const uint32_t id = result->getDataInt("id");
	result->free();
	return id;
}

bool IOGuild::getRankEx(uint32_t& id, std::string& name, uint32_t guild, GuildLevel_t level)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `id`, `name` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " << guild << " AND `level` = " << level;
	if(id)
		query << " AND `id` = " << id;

	query << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return false;

	name = result->getDataString("name");
	if(!id)
		id = result->getDataInt("id");

	result->free();
	return true;
}

std::string IOGuild::getRank(uint32_t guid)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `guild_ranks`.`name` FROM `players`, `guild_ranks` WHERE `players`.`id` = " << guid << " AND `guild_ranks`.`id` = `players`.`rank_id` LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return "";

	const std::string name = result->getDataString("name");
	result->free();
	return name;
}

bool IOGuild::changeRank(uint32_t guild, const std::string& oldName, const std::string& newName)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " << guild << " AND `name` " << db->getStringComparer() << db->escapeString(oldName) << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return false;

	const uint32_t id = result->getDataInt("id");
	result->free();

	query.str("");
	query << "UPDATE `guild_ranks` SET `name` = " << db->escapeString(newName) << " WHERE `id` = " << id << db->getUpdateLimiter();
	if(!db->query(query.str()))
		return false;

	for(AutoList<Player>::iterator it = Player::autoList.begin(); it != Player::autoList.end(); ++it)
	{
		if(it->second->getRankId() == id)
			it->second->setRankName(newName);
	}

	return true;
}

bool IOGuild::createGuild(Player* player)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "INSERT INTO `guilds` (`id`, `world_id`, `name`, `ownerid`, `creationdata`, `motd`) VALUES (NULL, " << g_config.getNumber(ConfigManager::WORLD_ID) << ", " << db->escapeString(player->getGuildName()) << ", " << player->getGUID() << ", " << time(NULL) << ", 'Your guild has been successfully created, to view all available commands type: !commands. If you would like to remove this message use !cleanmotd and to set new motd use !setmotd text.')";
	if(!db->query(query.str()))
		return false;

	query.str("");
	query << "SELECT `id` FROM `guilds` WHERE `ownerid` = " << player->getGUID() << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return false;

	const uint32_t guildId = result->getDataInt("id");
	result->free();
	return joinGuild(player, guildId, true);
}

bool IOGuild::joinGuild(Player* player, uint32_t guildId, bool creation/* = false*/)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " << guildId << " AND `level` = " << (creation ? "3" : "1") << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return false;

	const uint32_t rankId = result->getDataInt("id");
	result->free();

	std::string guildName;
	if(!creation)
	{
		query.str("");
		query << "SELECT `name` FROM `guilds` WHERE `id` = " << guildId << " LIMIT 1";
		if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
			return false;

		guildName = result->getDataString("name");
		result->free();
	}

	query.str("");
	query << "UPDATE `players` SET `rank_id` = " << rankId << " WHERE `id` = " << player->getGUID() << db->getUpdateLimiter();
	if(!db->query(query.str()))
		return false;

	player->setGuildId(guildId);
	GuildLevel_t level = GUILDLEVEL_MEMBER;
	if(!creation)
		player->setGuildName(guildName);
	else
		level = GUILDLEVEL_LEADER;

	player->setGuildLevel(level, rankId);
	player->invitedToGuildsList.clear();
	return true;
}

bool IOGuild::disbandGuild(uint32_t guildId)
{
	Database* db = Database::getInstance();

	DBQuery query;
	query << "UPDATE `players` SET `rank_id` = '' AND `guildnick` = '' WHERE `rank_id` = " << getRankIdByLevel(guildId, GUILDLEVEL_LEADER) << " OR rank_id = " << getRankIdByLevel(guildId, GUILDLEVEL_VICE) << " OR rank_id = " << getRankIdByLevel(guildId, GUILDLEVEL_MEMBER);
	if(!db->query(query.str()))
		return false;

	InvitedToGuildsList::iterator iit;
	for(AutoList<Player>::iterator it = Player::autoList.begin(); it != Player::autoList.end(); ++it)
	{
		if(it->second->getGuildId() == guildId)
			it->second->leaveGuild();
		else
		{
			iit = std::find(it->second->invitedToGuildsList.begin(), it->second->invitedToGuildsList.end(), guildId);
			if(iit != it->second->invitedToGuildsList.end())
				it->second->invitedToGuildsList.erase(iit);
		}
	}

	query.str("");
	query << "DELETE FROM `guilds` WHERE `id` = " << guildId << db->getUpdateLimiter();
	if(!db->query(query.str()))
		return false;

	query.str("");
	query << "DELETE FROM `guild_invites` WHERE `guild_id` = " << guildId;
	if(!db->query(query.str()))
		return false;

	query.str("");
	query << "DELETE FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " << guildId;
	return db->query(query.str());
}

bool IOGuild::hasGuild(uint32_t guid)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `rank_id` FROM `players` WHERE `id` = " << guid << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return false;

	const bool ret = result->getDataInt("rank_id") != 0;
	result->free();
	return ret;
}

bool IOGuild::isInvited(uint32_t guild, uint32_t guid)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `guild_id` FROM `guild_invites` WHERE `player_id` = " << guid << " AND `guild_id`= " << guild << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return false;

	result->free();
	return true;
}

bool IOGuild::invitePlayer(uint32_t guild, uint32_t guid)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBQuery query;
	query << "INSERT INTO `guild_invites` (`player_id`, `guild_id`) VALUES ('" << guid << "', '" << guild << "')";
	return db->query(query.str());
}

bool IOGuild::revokeInvite(uint32_t guild, uint32_t guid)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBQuery query;
	query << "DELETE FROM `guild_invites` WHERE `player_id` = " << guid << " AND `guild_id` = " << guild;
	return db->query(query.str());
}

uint32_t IOGuild::getGuildId(uint32_t guid)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `guild_ranks`.`guild_id` FROM `players`, `guild_ranks` WHERE `players`.`id` = " << guid << " AND `guild_ranks`.`id` = `players`.`rank_id` LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return 0;

	const uint32_t guildId = result->getDataInt("guild_id");
	result->free();
	return guildId;
}

GuildLevel_t IOGuild::getGuildLevel(uint32_t guid)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `guild_ranks`.`level` FROM `players`, `guild_ranks` WHERE `players`.`id` = " << guid << " AND `guild_ranks`.`id` = `players`.`rank_id` LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return GUILDLEVEL_NONE;

	const GuildLevel_t level = (GuildLevel_t)result->getDataInt("level");
	result->free();
	return level;
}

bool IOGuild::setGuildLevel(uint32_t guid, GuildLevel_t level)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " << getGuildId(guid) << " AND `level` = " << level << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return false;

	query.str("");
	query << "UPDATE `players` SET `rank_id` = " << result->getDataInt("id") << " WHERE `id` = " << guid << db->getUpdateLimiter();
	result->free();
	return db->query(query.str());
}

bool IOGuild::updateOwnerId(uint32_t guild, uint32_t guid)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBQuery query;
	query << "UPDATE `guilds` SET `ownerid` = " << guid << " WHERE `id` = " << guild << db->getUpdateLimiter();
	return db->query(query.str());
}

bool IOGuild::setGuildNick(uint32_t guid, const std::string& nick)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBQuery query;
	query << "UPDATE `players` SET `guildnick` = " << db->escapeString(nick) << " WHERE `id` = " << guid << db->getUpdateLimiter();
	return db->query(query.str());
}

bool IOGuild::setMotd(uint32_t guild, const std::string& newMessage)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBQuery query;
	query << "UPDATE `guilds` SET `motd` = " << db->escapeString(newMessage) << " WHERE `id` = " << guild << db->getUpdateLimiter();
	return db->query(query.str());
}

std::string IOGuild::getMotd(uint32_t guild)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `motd` FROM `guilds` WHERE `id` = " << guild << " LIMIT 1";
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return "";

	const std::string motd = result->getDataString("motd");
	result->free();
	return motd;
}

bool IOGuild::war(War_t& enemy)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	DBResult* result;

	DBQuery query;
	query << "SELECT `g`.`name` AS `guild_name`, `e`.`name` AS `enemy_name`, `w`.* FROM `guild_wars` w INNER JOIN `guilds` g ON `w`.`guild_id` = `g`.`id` INNER JOIN `guilds` e ON `w`.`enemy_id` = `e`.`id` WHERE `w`.`id` = " << enemy.war;
	if(!(result = db->storeQuery(query.str())))
		return false;

	enemy.ids[WAR_GUILD] = result->getDataInt("guild_id");
	enemy.ids[WAR_ENEMY] = result->getDataInt("enemy_id");
	enemy.names[WAR_GUILD] = result->getDataString("guild_name");
	enemy.names[WAR_ENEMY] = result->getDataString("enemy_name");

	enemy.frags[WAR_GUILD] = result->getDataInt("guild_kills");
	enemy.frags[WAR_ENEMY] = result->getDataInt("enemy_kills");
	enemy.frags[enemy.type]++;

	enemy.limit = result->getDataInt("frags");
	enemy.end = result->getDataInt("end");
	enemy.status = result->getDataInt("status");
	enemy.payment = result->getDataInt("payment");

	result->free();
	if(enemy.frags[WAR_GUILD] < enemy.limit && enemy.frags[WAR_ENEMY] < enemy.limit && (enemy.status != 1 || !enemy.end || enemy.end > time(NULL)))
	{
		query.str("");
		query << "UPDATE `guild_wars` SET `guild_kills` = " << enemy.frags[WAR_GUILD] << ", `enemy_kills` = " << enemy.frags[WAR_ENEMY] << " WHERE `id` = " << enemy.war;
		return db->query(query.str());
	}

	query.str("");
	query << "UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` + " << (enemy.payment * 2) << " WHERE `id` = " << enemy.ids[enemy.type];
	if(!db->query(query.str()))
		return false;

	query.str("");
	query << "UPDATE `guild_wars` SET `guild_kills` = " << enemy.frags[WAR_GUILD] << ", `enemy_kills` = " << enemy.frags[WAR_ENEMY] << ", `end` = " << time(NULL) << ", `status` = 5 WHERE `id` = " << enemy.war;
	if(!db->query(query.str()))
		return false;

	for(AutoList<Player>::iterator it = Player::autoList.begin(); it != Player::autoList.end(); ++it)
	{
		if(it->second->isRemoved())
			continue;

		bool update = false;
		if(it->second->getGuildId() == enemy.ids[WAR_GUILD])
		{
			it->second->removeEnemy(enemy.ids[WAR_ENEMY]);
			update = true;
		}
		else if(it->second->getGuildId() == enemy.ids[WAR_ENEMY])
		{
			it->second->removeEnemy(enemy.ids[WAR_GUILD]);
			update = true;
		}

		if(update)
			g_game.updateCreatureEmblem(it->second);
	}

	std::stringstream s;
	s << enemy.names[enemy.type] << " has just won the war against " << enemy.names[enemy.type == WAR_GUILD] << ".";
	return g_game.broadcastMessage(s.str().c_str(), MSG_EVENT_ADVANCE);
}

void IOGuild::frag(Player* player, uint64_t deathId, const DeathList& list)
{
	Database* db = Database::getInstance();
	War_t war;

	std::stringstream s;
	for(DeathList::const_iterator it = list.begin(); it != list.end(); )
	{
		if(it->isLast())
			war = it->getWar();

		Creature* creature = it->getKillerCreature();
		if(it != list.begin())
		{
			++it;
			if(it == list.end())
				s << " and ";
			else
				s << ", ";
		}
		else
			++it;

		s << creature->getName();
	}

	std::string killers = s.str();
	s.str("");

	ChatChannel* channel = NULL;
	if((channel = g_chat.getChannel(player, CHANNEL_GUILD)))
	{
		s << "Guild member " << player->getName() << " was killed by " << killers << ". The new score is " << war.frags[
			war.type == WAR_GUILD] << ":" << war.frags[war.type] << " frags (limit " << war.limit << ").";
		channel->talk("", SPEAK_CHANNEL_RA, s.str());
	}

	s.str("");
	if((channel = g_chat.getChannel(list[0].getKillerCreature()->getPlayer(), CHANNEL_GUILD)))
	{
		s << "Opponent " << player->getName() << " was killed by " << killers << ". The new score is " << war.frags[
			war.type] << ":" << war.frags[war.type == WAR_GUILD] << " frags (limit " << war.limit << ").";
		channel->talk("", SPEAK_CHANNEL_RA, s.str());
	}

	DBQuery query;
	query << "INSERT INTO `guild_kills` (`guild_id`, `war_id`, `death_id`) VALUES (" << war.ids[war.type] << ", " << war.war << ", " << deathId << ");";
	db->query(query.str());
}

 

Editado por elitehox (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo