Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Prezados, boa noite.

 

Alguém saberia me dizer o porque da script está apresentando o erro a seguir?

 

Sou muito leigo em script e não consigo identificar o erro. Então, se além de mostrar o erro, me explicarem o porque, eu ficaria imensamente grato!

 

A ideia é bem simples, a spell não pode ser usado caso sua mana esteja cheia.

 

Citar

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerMaxMana(cid) = getPlayerMana(cid)  then
		doPlayerSendCancel(cid, "Sua mana está cheia.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
        return false

	else
		doPlayerAddMana(cid, 1)
         doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	 return true
end
end

Untitled.thumb.png.ee03ace6544b0842f30868826a9f88ba.png

 

Grato pela atenção!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gnomoffc 

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerMaxMana(cid) == getPlayerMana(cid) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Sua mana está cheia.")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
		return false
		
	else
		doPlayerAddMana(cid, 1)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		return true
	end
end


O erro estava nessa linha:

if getPlayerMaxMana(cid) = getPlayerMana(cid)  then

Para comparar se dois valores são iguais, o correto a se usar é o "==". O correto seria:

if getPlayerMaxMana(cid) == getPlayerMana(cid)  then


 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/06/2020 em 21:30, Storm disse:

@gnomoffc 


function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerMaxMana(cid) == getPlayerMana(cid) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Sua mana está cheia.")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
		return false
		
	else
		doPlayerAddMana(cid, 1)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		return true
	end
end


O erro estava nessa linha:


if getPlayerMaxMana(cid) = getPlayerMana(cid)  then

Para comparar se dois valores são iguais, o correto a se usar é o "==". O correto seria:


if getPlayerMaxMana(cid) == getPlayerMana(cid)  then


 

Muito obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por L3K0T
      SUMMON SPELLS
       
       
      Como o nome diz é uma spell que sumona até 4 monstros ou podendo adicionar mais, legal pra naruto etc... Então para não perder ou ficar em vão, irei deixar pra vocês e já com as correções.
       
       
      DEMONSTRAÇÃO

      2022-09-01 00-08-30.mp4  
       
      INSTALANDO
      1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve.
      function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.x = ppos.x + 1 elseif(dir==2)then ppos.y = ppos.y + 1 elseif(dir==3)then ppos.x = ppos.x - 1 elseif(dir==0)then ppos.y = ppos.y - 1 end local summon = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 0 if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!") return false end if (table.maxn(summon) > MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ainda tem summons em batalha!") return false end local clone1 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Morgaroth", ppos)) local clone2 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Demon", ppos)) local clone3 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Terror Bird", ppos)) local clone4 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Giant Spider", ppos)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce summonou 4 criaturas!") end  
       
      2: agora vá em data/spells/ e abra o arquivo spells.xml e coloca isso dentro e salve
       
      <instant name="Sumonar" words="!help" lvl="0" mana="0" aggressive="0" params="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="arquivo.lua"> </instant>  

      2022-09-01 00-28-08.mp4 Pronto! agora é só usar a imaginação, pode adicionar monstro diferente ou do mesmo quantas vezes quiser.
       
      créditos fonte: @Lenilson e L3K0T
       
       
       
       
       
    • Por Kazuya9629
      como eu fasso pro charmander usa spell Ember ea outfit dele mudar por alguns segundos
       
      base poke jornadas 
    • Por Juliet
      Bom dia, alguém conseguiria criar uma spell para reduzir o dano recebido em 50%, TFS 0.4
    • Por Kyle Bellini
      E aí, pessoal!
       
      Esses dias eu estava na vibe Harry Potter e antes de dormir acabei tendo a ideia de fazer uma spell inspirada na magia Piertotum Locomotor. Criei ela, e decidi compartilhar com vocês auhauah
       
      Funcionamento:
      Dois golems serão invocados e aprisionarão o inimigo com pedras durante um certo período. (R.I.P qualidade)
       

       
      Vamos ao código (deixei alguns comentários explicando, mas está bem fácil de compreender o funcionamento, se tiver alguma dúvida pode comentar no tópico).
      Primeiro, crie um arquivo.lua, e cole o script dentro:
       
      Feito isso, no arquivo spells.xml recomendo que deixem o parâmetro (needtarget="1"). Exemplo de tag:
      <instant name="Piertotum Locomotor" words="Piertotum Locomotor" lvl="200" mana="1000" needtarget="1" prem="0" exhaustion="10000" groups="1,1500" icon="87" needlearn="0" event="script" value="hogwarts/piertotum locomotor.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> </instant>  
    • Por xWhiteWolf
      Fala pessoal do TK, hoje vim trazer uma spell bem bonita que veio na minha cabeça.
      em 14:06 desse vídeo dá pra ver oque eu tentei criar
      http://tvuol.uol.com.br/video/avatar--livro-3-fogo--ep-48--a-manipuladora-de-fantoches-04028C98306ED8A90326/
      mas por conta dos efeitos precários que o Tibia possui não ficou tão legal qnt eu imaginei mas em todo caso eu decidi compartilhar o código com vocês.

      O resultado final foi esse daqui:


      Se vocês se interessaram é só criar um arquivo em spells/scripts e colocar isso daqui dentro dele:
      function onCastSpell(cid, var) local config = { spins = 1, delay = 120 } local k = checkGroundInArray(getPositionsByDirection(cid), grass) if #k < 1 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, "You need to be around grass to cast this spell.") return false end for i = 1, #k do addEvent(function() if isPlayer(cid) then local pos = k[i] local grama = getThingFromPos(pos) doTransformItem(grama.uid, driedgrass[math.random(1, #driedgrass)]) a = (i < 9) and doSendMagicEffect(pos, 1) or doSendMagicEffect(pos, 53) doSendDistanceShoot(pos, getThingPos(cid), 36) end end, (config.delay/2) * i) end range = #k > 4 and 7 or 5 addEvent(function() if isPlayer(cid) then local pos = k[i] local lastPos = false for i = 1, range do local position = getPositionByDirection(getCreaturePosition(cid), getCreatureLookDirection(cid), i) if isWalkable(position, false, true, true) then local creature = getTopCreature(position) if (creature.uid > 0) then doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(creature.uid), 36) doTargetCombatHealth(cid, creature.uid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -142 * (#k - 1), -150 * (#k - 1), CONST_ME_NONE) break end lastPos = position end if lastPos then doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), lastPos, 36) end end end end, (config.delay + (4 * config.delay * config.spins)) ) addEvent(function() for j = 1, #k do addEvent(function() local pos = k[j] local grama = getThingFromPos(pos) if isInArray(driedgrass, grama.itemid) then doTransformItem(grama.uid, grass[math.random(1, #grass)]) end end, (config.delay/2) * j) end end, config.delay * 100) spinRotate(cid, config.spins, config.delay) return true end e em spells.xml vc adiciona:
      <instant name="TK" words="kataras sense" lvl="8" mana="35" prem="0" casterTargetOrDirection="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="nomedoarquivo.lua"> </instant> OBS: Note que esse script usa funções da new library. Você pode conseguir essas funções aqui: http://www.tibiaking.com/forum/topic/46015-new-library-v-10/

      Espero que tenham curtido, esse é só o começo! Testada em TFS 0.3.6 Tibia 8.54.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo