Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte [AJUDA] Criação/Edição de otserver anime


Posts Recomendados

                                                                                                                         Qual o motivo deste tópico? 

Bom eu estou tentando criar um otserver anime estilo poketibia/dbo/nto e eu vi varios topicos do aqui do forum e videos do youtube mas ou eles nao me ajudaram muito.. ou estavam faltando algo/desatualizados então resolvi estar fazendo esse tópico pra ter algumas perguntas respondidas la vai:  obs:literalmente comecei faz 2 semanas tenho noção zero do assunto qualquer dica ou pergunta respondida ja vai me ajudar muito. obs2:caso me surja outras dúvidas irei criar outro tópico para elas.

1-Quais são as pastas necessárias para criação/edição de um otserver?pelo que eu vi na maioria dos topicos aqui do forum e do youtube são cliente,servidor e htdocs (xampp) mas recentemente comecei a procurar saber mais sobre do otclient e baixei a versão v8 dele e la não encontrei a pasta cliente apenas servidor podem me explicar o porque?

2-Qual a melhor versão pra ta fazendo um serve ot dbo/nto/poketibia etc?pelo que vi a mais usada é 8.54~8.60 mas queria saber o porque delas e não versoês mais recentes.

3-Existe uma base(cliente etc) pra estar editando que seja recomendada pra esta versão?

4-Ferramentas,vi que existem varis como rme/item editor etc mas percebi que parece que as versoês dessas ferramentas importam na hora de estar editando/criando um ot qual seria versão recomendada dessas ferramentas para a versão que você me respondeu na pergunta (2)?

5-Site ou criação de conta:mysql,sqllite etc qual a diferença entre eles e qual seria recomendado para um iniciante ou para a versão que você me respondeu na pergunta (2)?

6-Como faço para evitar bot(elfbot,entre outros) no meu serve?

7-Como crio/edito o cliente que o player vai estar jogando?Como crio laucher para que o player não tenha que estar baixando e excluindo o cliente toda hora?

8-Quais ferramentas/aplicativos necessários para criação/edição do ot?

Editado por PresleyKing
mudança no prefico de (pedido) para (suporte) (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

a melhor versão é 8.60 tfs 0.4 rev 3997, as old versions são mais utilizadas pois já foram feitos vários scripts para elas nas infinitas bases disponibilizadas, e teria que ter muito conhecimento sobre luascript para converter os scripts para as tfs mais recentes ou otx e otservbr

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PresleyKing 

Você é bem curioso em kkk, como estou fazendo absolutamente nada (preguiça) vou te ajudar já que quando eu comecei também recebi ajudas ?

 

1. OtcV8 é bem complicado de mexer nele, tem que ter um certo nível de experiencia com OTC, começa com os OTC simples que é sucesso! xD

 

2. O motivo das pessoas utilizarem as versões 8.54-8.60 é pela facilidade de encontrar scripts disponíveis hoje em dia para esta versão, as outras versões superiores 1.x tem uma estrutura de codificação bem diferente porém é o mesmo resultado, só que nem todos tem a disposição para entender a estrutura nova da codificação. (sim não muda nada kkj o resultado é o mesmo)

 

3. Se a base que você quer começar for NTO recomendo a que o Storm limpou alguns bugs, quando eu comecei uns 3-4 meses atrás eu peguei ela porque na época eu sabia absolutamente nada sobre Tibia,  ou seja era impossível pra mim pegar uma base famosa porém cheia de bugs, fui pesquisando sobre bugs de scripts etc, e até hoje eu utilizo ela em meu projeto. Se você quiser ela aqui o link:

Ele corrigiu alguns bugs deixou a distro linda, mas na source ainda tem alguns bugs porém nada que pode afetar o jogo.

 

Sobre essas ferramentas existem tutoriais aqui no Tibiaking sobre elas da uma pesquisada caso precise :v

 

4. O remeres serve para editar/criar o mapa de seu servidor como a versão vai ser 8.54 se você utilizar a base NTO B&W baixe o Tibia 8.54 normal para o remeres, eu não lembro onde consegui o Tibia 8.54 que funciona no remeres mas é só dar uma pesquisada xD

 

4-1. O item editor foi o que mais me deu dor de cabeça de aprender a mexer nele (realmente foi muito estressante aprender), mas ele serve para criação de novos items para o servidor, e na hora da edição do item.otb lembre-se sempre se o tibia.spr é extendido ou não 

 

5. (Sobre a diferença entre os dois vou ficar devendo essa, ainda não sei kkk, mas relaxe alguém pode te ajudar também)

 

6. Com a utilização de OTClient os elfbotmage bot creio que não irá funcionar se o OTC tiver proteção contra bot, eu tentei com o elfbot e funcionou a proteção, mas o mage bot não testei.

 

7. Se você estiver falando da interface do Client você vai precisar usar o Pic Editor, tem alguns tutoriais ai no TK para launcher e edição do client, boa sorte! kk

 

8. E por último, todas as ferramentas citadas acima você vai precisar e depois dela vem o Dev C++ que faz a edição da source se for a base B&W (ou versões suportadas)

 

Isso me fez lembrar bastante coisa kkk, espero ter ajudado você em suas dúvidas, tenha uma ótima jornada com Open Tibia, vou deixar um script para você de presente, se quiser né, é obvio kk.

 

Spoiler

data/creaturescript/scripts copia e cole qualquer arquivo, renomeie para present.lua e apague o que estiver dentro dele e substitua por este:

 



local storage = 91213

function onLogin(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
doPlayerPopupFYI(cid, " Hellow World \n Boa jornada pasero \n By: Spooky")
setPlayerStorageValue(cid, 1)
end

return true
end

data/creaturescript/scripts/login.lua coloque isso antes do `Return True` lá nas últimas linhas:

 


registerCreatureEvent(cid, "presentSpky")

data/creaturescript/creaturescripts.xml cole essa linha: 


<event type="login" name="presentSpky" event="script" value="present.lua"/>

 

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/06/2020 em 22:37, KyureJL disse:

a melhor versão é 8.60 tfs 0.4 rev 3997, as old versions são mais utilizadas pois já foram feitos vários scripts para elas nas infinitas bases disponibilizadas, e teria que ter muito conhecimento sobre luascript para converter os scripts para as tfs mais recentes ou otx e otservbr

obrigado!

Em 15/06/2020 em 14:41, Spooky Ghost disse:

@PresleyKing 

Você é bem curioso em kkk, como estou fazendo absolutamente nada (preguiça) vou te ajudar já que quando eu comecei também recebi ajudas ?

 

1. OtcV8 é bem complicado de mexer nele, tem que ter um certo nível de experiencia com OTC, começa com os OTC simples que é sucesso! xD

 

2. O motivo das pessoas utilizarem as versões 8.54-8.60 é pela facilidade de encontrar scripts disponíveis hoje em dia para esta versão, as outras versões superiores 1.x tem uma estrutura de codificação bem diferente porém é o mesmo resultado, só que nem todos tem a disposição para entender a estrutura nova da codificação. (sim não muda nada kkj o resultado é o mesmo)

 

3. Se a base que você quer começar for NTO recomendo a que o Storm limpou alguns bugs, quando eu comecei uns 3-4 meses atrás eu peguei ela porque na época eu sabia absolutamente nada sobre Tibia,  ou seja era impossível pra mim pegar uma base famosa porém cheia de bugs, fui pesquisando sobre bugs de scripts etc, e até hoje eu utilizo ela em meu projeto. Se você quiser ela aqui o link:

Ele corrigiu alguns bugs deixou a distro linda, mas na source ainda tem alguns bugs porém nada que pode afetar o jogo.

 

Sobre essas ferramentas existem tutoriais aqui no Tibiaking sobre elas da uma pesquisada caso precise :v

 

4. O remeres serve para editar/criar o mapa de seu servidor como a versão vai ser 8.54 se você utilizar a base NTO B&W baixe o Tibia 8.54 normal para o remeres, eu não lembro onde consegui o Tibia 8.54 que funciona no remeres mas é só dar uma pesquisada xD

 

4-1. O item editor foi o que mais me deu dor de cabeça de aprender a mexer nele (realmente foi muito estressante aprender), mas ele serve para criação de novos items para o servidor, e na hora da edição do item.otb lembre-se sempre se o tibia.spr é extendido ou não 

 

5. (Sobre a diferença entre os dois vou ficar devendo essa, ainda não sei kkk, mas relaxe alguém pode te ajudar também)

 

6. Com a utilização de OTClient os elfbotmage bot creio que não irá funcionar se o OTC tiver proteção contra bot, eu tentei com o elfbot e funcionou a proteção, mas o mage bot não testei.

 

7. Se você estiver falando da interface do Client você vai precisar usar o Pic Editor, tem alguns tutoriais ai no TK para launcher e edição do client, boa sorte! kk

 

8. E por último, todas as ferramentas citadas acima você vai precisar e depois dela vem o Dev C++ que faz a edição da source se for a base B&W (ou versões suportadas)

 

Isso me fez lembrar bastante coisa kkk, espero ter ajudado você em suas dúvidas, tenha uma ótima jornada com Open Tibia, vou deixar um script para você de presente, se quiser né, é obvio kk.

 

  Ocultar conteúdo

data/creaturescript/scripts copia e cole qualquer arquivo, renomeie para present.lua e apague o que estiver dentro dele e substitua por este:

 




local storage = 91213

function onLogin(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
doPlayerPopupFYI(cid, " Hellow World \n Boa jornada pasero \n By: Spooky")
setPlayerStorageValue(cid, 1)
end

return true
end

data/creaturescript/scripts/login.lua coloque isso antes do `Return True` lá nas últimas linhas:

 



registerCreatureEvent(cid, "presentSpky")

data/creaturescript/creaturescripts.xml cole essa linha: 



<event type="login" name="presentSpky" event="script" value="present.lua"/>

 

 

 

 

 

obrigado! me ajudou muito vou estar fazendo essa dica que vc me deu de usar essa base.

Editado por PresleyKing (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...

Engraçado que a maioria dos ots altenativos, DBO, NDBO etc, preferem usar o OTX, eu usava um 3997, porem por não conseguir compilar em linux pois o host q usei estava indisponivel, migrei pra OTX2
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

a ideia de usar otx2 é atrelada a uma falsa imagem de vasto conteúdo gratuito

 

quando na verdade, otx2 vai te trazer problemas imensuráveis, se você for pesar em R$ para contratar freelancers, a otimização de uma otx2 é insanamente mais cara do que literalmente pagar alguém para fazer um servidor do 0 para você em tfs 1.x , não faz sentido usar otx2, ainda mais hoje em dia com o downgrade do nekiro podendo ser usado pros clientes da cip 8.60, que sei que tem alguns alts que gostam de dar suporte a esse cliente (o que também não deveria acontecer rs)

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

11 horas atrás, So volto tarde disse:

a ideia de usar otx2 é atrelada a uma falsa imagem de vasto conteúdo gratuito

 

quando na verdade, otx2 vai te trazer problemas imensuráveis, se você for pesar em R$ para contratar freelancers, a otimização de uma otx2 é insanamente mais cara do que literalmente pagar alguém para fazer um servidor do 0 para você em tfs 1.x , não faz sentido usar otx2, ainda mais hoje em dia com o downgrade do nekiro podendo ser usado pros clientes da cip 8.60, que sei que tem alguns alts que gostam de dar suporte a esse cliente (o que também não deveria acontecer rs)

 

 

 A comunidade open tibia cresceu muito na versao 8.60, contribuiram muito com scripts, sistemas, tutoriais etc, as versoes 1x, não temos material, há muita diferença na programação, então a 860 acaba sendo a mais usada, e tambem é menos complexa, eu nao sou um programador, mas alguma coisa eu consigo adaptar, principalmente porque consigo achar referencias, quanto ao otx, eu so mudei devido ao lance do linux, e que por incrivel que pareça tambem nao consegui compilar ele em linux, inclusive deixei um pedido de ajuda aqui no forum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
Em 26/06/2023 em 22:11, koyotestark disse:

 

 A comunidade open tibia cresceu muito na versao 8.60, contribuiram muito com scripts, sistemas, tutoriais etc, as versoes 1x, não temos material, há muita diferença na programação, então a 860 acaba sendo a mais usada, e tambem é menos complexa, eu nao sou um programador, mas alguma coisa eu consigo adaptar, principalmente porque consigo achar referencias, quanto ao otx, eu so mudei devido ao lance do linux, e que por incrivel que pareça tambem nao consegui compilar ele em linux, inclusive deixei um pedido de ajuda aqui no forum.

existem bibliotecas que portam os códigos das versões datadas, inclusive, já vem por padrão no downgrade do nekiro

https://github.com/nekiro/TFS-1.5-Downgrades/blob/8.60/data/lib/compat/compat.lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/06/2023 em 22:11, koyotestark disse:

 

 A comunidade open tibia cresceu muito na versao 8.60, contribuiram muito com scripts, sistemas, tutoriais etc, as versoes 1x, não temos material, há muita diferença na programação, então a 860 acaba sendo a mais usada, e tambem é menos complexa, eu nao sou um programador, mas alguma coisa eu consigo adaptar, principalmente porque consigo achar referencias, quanto ao otx, eu so mudei devido ao lance do linux, e que por incrivel que pareça tambem nao consegui compilar ele em linux, inclusive deixei um pedido de ajuda aqui no forum.

É ideal usar TFS 1.5 8.0 ou 8.60 Nekiro para Wodbo e DBO porque, sabe, essa versão do TFS é baseada na versão 13x mais recente. Dessa forma, você pode ativar alguns sistemas legais, como montarias, auras, asas, mercado offline e muitos outros recursos. Além disso, o OTClient facilita a ativação dessas funcionalidades. Há muitas coisas legais para fazer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por braianlomas
      Como faço para corrigir esse problema para meu cliente, eu uso o tfs 0.3.6  
      Quero resolver esse problema que tenho no meu cliente, como e onde posso resolver?  
      Eu uso o tfs 0.3.6, não tenho as fontes do cliente, se você puder me dar eu vou amá-las para sempre  
       

       
    • Por A.Mokk
      Ola pessoal, estou tentando compilar o TFS 1.5 Downgrade para 8.60 atraves do MSVC 2022, ao tentar compilar da o seguinte erro:
       
       
      Fiz o download do MSVC, GitDash, TFS-SDK-3.2, e de varios boosts que tentei, ao fazer o seguinte procedimento no GitDash:
       
      Ao chegar em ./bootstrap-vcpkg.bat o GitDash nao consegue realizar o procedimento corretamente, alguem poderia me ajudar ?

      Tentei de diversas formas mas o mesmo erro sempre persiste, atualmente meu servidor utiliza TFS 0.4, consigo compilar sem nenhum problema no MSVC 2010, porem, as limitações do TFS 0.4 estão me fazendo precisar atualizar, se alguem souber como corrigir esses erros eu agradeço !

      Tutoriais utilizados :
      Compiling on Windows (vcpkg) · otland/forgottenserver Wiki · GitHub
      Compiling on Windows · otland/forgottenserver Wiki · GitHub
      Compilando TFS 1.3 com vídeo-aula - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!
      Compilar TFS 1.3 Vcpkg - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!
       
      O que acontece no Powershell:
       
    • Por thunmin
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Canary 2.3.6
      Qual o motivo deste tópico? 
      Queria fazer com que os players não pudessem mexer no aleta sio, pois, agora os mesmos estão conseguindo mexer nos itens
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • Por thunmin
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      canary para o cliente 13.16
      Qual o motivo deste tópico? 
      Não consigo encontrar onde ajusta
      to com o problema no 13.16  o exausted, por exemplo os kinas era pra combar exori, erori gran e exori min, porém não ta indo ta dando exausted o char ta soltando magia ou runa e não consegue usar as potions
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • Por Andersontatuador
      Olá galera da TK, me chamo Anderson estou procurando alguém profissional em otservs e site.
      Já tenho um servidor o site e o cliente preciso só de uma pessoal competente, que esteja empenhado a trabalhar,
      não quero nada de graça, pois nessa onda fui mais roubado do quer eu pagar um profissional.
      caso alguém se interesse entrar em contato comigo através do whatsapp
      82 9 9304-9462
       
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo