Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Códigos da raiz do Tibia & Derivados pls


Ir para solução Resolvido por luanluciano93,

Posts Recomendados

Bom dia sou novo aqui no TK, comecei a estudar lua ontem muito embora ja saiba outras linguas, ai pra conseguir ajudar aqui no forum e em outros eu queria saber se na raiz dos tibias e derivados normalmente tem funçoes que indiquem coisas como nome do player, nome do monstro, mensagens do tipo global e local, inimigos, npcs, itens, entre outras coisas .. toda ajuda e código é bem vindo

PS: E eles normalmente mudam conforme as atualizações?

Ex:

Quote

print ("O jogador " ,, Get_Player_Name .. " Acaba de matar " .. Variavel_com_nome_do_monstro .. " e com isso adquiriu a chave do Khaos" 

 

Editado por Npc Bugado (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas funções podem mudar dependendo da versão do TFS, é uma boa dar uma olhada em uma lista de funções aqui no tibiaking, vai ajudar bastante.

Toda script lua vai ter uma função "chave" que já é definida por padrão na source, e deve ser chamada sempre, por exemplo, toda script to tipo spell precisa ter a função onCastSpell, ela que vai de fato executar a spell. toda action terá a função onUse, e etc. dentro dessas funções, vc pode chamar outras funções locais ou globais. vc pode definir funções globais em data/lib/050-function.lua.

Outra coisa, essas "funções chaves" também possuem parâmetros definidos, e também devem ser chamados sempre. o primeiro parâmetro, geralmente nomeado cid se refere ao player que está executando, ou seja, você pode passar esse mesmo cid via paramêtro de outras funções, exemplo, getCreatureName(cid), essa função pega o nome do player ou criatura que está executando o script pq o cid se refere a ele mesmo, sacou?

Eu não sou programador lua, aprendi só o básico por aqui mesmo e vendo scripts prontas, então não sei fazer scripts muito complexas, mas acho q essas dicas são boas para iniciantes.

Obs. se tiver algo errado, favor me corrigir!

Editado por Suckie (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Atualmente, existe um repositório no github do projeto FORFGOTTENSERVER, vulgo TFS ... ele está na versão 1.3 e tem atualizações quase que diárias .. e quiser acompanhar: https://github.com/otland/forgottenserver

Aqui segue o wiki deles com as funções atuais do projeto: https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Script-Interface

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo