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H. Gaudard

Scripting Weapon Distance crashando servidor

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Primeiramente, muito boa noite a toda a comunidade do TibiaKing, agradeço ao suporte que vocês oferecem a todos nós, desde já, o meu muito obrigado! Me perdoem se estiver na área incorreta.

 

1- Devo informá-los que é um servidor derivado, porém creio que não terá diferença no suporte na resolução do meu problema;

2- Uso como base Naruto B&W que está sendo completamente remodelada por mim, forgotten 8.60 0.3.6 v2.

 

O PROBLEMA: 

Ao usar weapon distance em algumas vocações específicas weapon distance crasha o servidor. Se eu usar no Naruto, crasha, porém o mesmo não acontece se eu usar o Sasuke, caso solicitado posso enviar o vocations.xml que está por enquanto DEFAULT como veio na base, e na base antiga mesmo as weapons funcionam, tentei ver se era as weapons, troquei em todos os diretórios onde estão itens weapons, itens.xml, weapons, movements, em tudo eu troquei onde tinha as weapons editados pelo que veio DEFAULT e funciona na base antiga

 

Essas weapons distance testados são, Gunbai, e Rikudou Cetro, quem mexe com derivado sabe, mas como eu disse, não importa muito, não testei em outros mas creio que vá dá o mesmo problema nas vocações que tá crashando.

 

Caso solicitado divulgo sem problema nenhum os scripts

 

Não ocorre mensagem de erro! Simplesmente crasha!

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: (se solicitado publico)

 

 

 

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cara pela descrição isso é um problema de vocation, como quando um knight usa um exana mort com 120 de ml ou um exura vita, tb com 120 de ml

 

vc tem que dar uma lida boa no seu vocations.xml, se uma vocacao q n eh voltada p distance atacar com um item de distance e ter uma skill que n devia isso vai rolar. qnd for trocar vocacao reseta os skills do boneco. Faz o teste de atacar com o bow de naruto depois de mudar no vocations ou pelo menos reseta as skills p testar

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21 horas atrás, Gabrieldsadaxas disse:

cara pela descrição isso é um problema de vocation, como quando um knight usa um exana mort com 120 de ml ou um exura vita, tb com 120 de ml

 

vc tem que dar uma lida boa no seu vocations.xml, se uma vocacao q n eh voltada p distance atacar com um item de distance e ter uma skill que n devia isso vai rolar. qnd for trocar vocacao reseta os skills do boneco. Faz o teste de atacar com o bow de naruto depois de mudar no vocations ou pelo menos reseta as skills p testar

Olá meu caro, seguinte, como eu disse, funciona perfeitamente na base DEFAULT (backup) como estava antes de eu mexer, mas não sei onde corrigir e não quero jogar tudo pro alto e começar a reeditar a base, por essa razão, eu copiei e colei o vocations.xml da base que eu peguei (backup) onde funciona na base backup, mas na já editada não funciona as weapons mesmo se eu passar vocation.xml que vem na outra, e na backup funciona, mas na minha não, então, eu acho, que talvez não tenha ligação, mas vou postar aqui o vocations.xml, só que tô no celular e tenho um compromisso agora, eu vou ver si consigo pôr aqui agora, ou se posto depois, mas se puder ajudar agradeço muito, trata-se de um projeto que pode ser jogado pro alto por causa de uma porcaria de gumbai, sem condições de o player usar a weapon, botar pra atacar e crashar o jogo. Detalhe, eu mudei a vocation no mesmo player com os mesmos skills...

 

[RESOLVIDO] - EDIT

Eu havia mexido nas stages skills bem antes desse problema, dai, usei o boneco que tava com naruto pra testar, aconteceu que a distance dele atingiu um level astronômico e caiu o servidor, imediatamente eu reverti a alteração e testei em outros bonecos do jeito que tava antes pra ver se desbugou, e realmente, só não observei que era porque a distance dele tinha atingido aquele nivel, e aquele char em específico ficou bugado, bastando apenas resetar sua distance, um problema tão bobo e facil de ser resolvido que foi ignorado por falta de observação minha, muito obrigado por tentar resolver meu problema meu caro!

Edited by H. Gaudard
Resolvido (see edit history)

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    • By julo cesar
      Ola pessoa do Tk, esta dando esse erro na distrito quando vou dialogar com o npc
      Esse é bomber.lua
       --[[ ::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ::: Script feita por Marshmello ::: ::: Não remova os creditos Plase ::: ::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ]] local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end spawnPlayr = { playerS1 = {x = 978, y = 467, z = 7}, --Lugar onde o player1 vai spawn playerS2 = {x = 978, y = 447, z = 7}, --Lugar onde o player2 vai spawn playerS3 = {x = 948, y = 447, z = 7}, --Lugar onde o player2 vai spawn playerS4 = {x = 948, y = 467, z = 7},--Lugar onde o player3 vai spawn } -- não mexa daqui pra baixo global = { playerS1 = 14721, playerS2 = 14722, playerS3 = 14723, playerS4 = 14722, } globalName = { playerS1 = 14731, playerS2 = 14732, playerS3 = 14733, playerS4 = 14732, } ----------RESTO DAS CONFIGS ESTA NA LIB local function puxarPlayers() puxar1 = getCreatureByName(getGlobalStorageValue(globalName.playerS1)) puxar2 = getCreatureByName(getGlobalStorageValue(globalName.playerS2)) puxar2 = getCreatureByName(getGlobalStorageValue(globalName.playerS3)) puxar2 = getCreatureByName(getGlobalStorageValue(globalName.playerS4)) doTeleportThing(puxar1, spawnPlayr.playerS1) doTeleportThing(puxar2, spawnPlayr.playerS2) doTeleportThing(puxar3, spawnPlayr.playerS3) doTeleportThing(puxar4, spawnPlayr.playerS4) Bombermon.resetPlayerConfigs(puxar1) Bombermon.resetPlayerConfigs(puxar2) Bombermon.resetPlayerConfigs(puxar3) Bombermon.resetPlayerConfigs(puxa4) Bombermon.resetArea() setGlobalStorageValue(global.playerS1, -1) setGlobalStorageValue(global.playerS2, -1) setGlobalStorageValue(global.playerS3, -1) setGlobalStorageValue(global.playerS4, -1) setPlayerStorageValue(puxar1, 14731,-1) setPlayerStorageValue(puxar2, 14731,-1) setPlayerStorageValue(puxar3, 14731,-1) setPlayerStorageValue(puxar4, 14731,-1) setPlayerStorageValue(puxar1, 77947, 1) setPlayerStorageValue(puxar2, 77947, 1) setPlayerStorageValue(puxar3, 77947, 1) setPlayerStorageValue(puxar4, 77947, 1) doPlayerSendTextMessage(puxar1, 22, "Para soltar a bomba digite (!bomb) ou adicione o comando em sua hotkey!") doPlayerSendTextMessage(puxar2, 22, "Para soltar a bomba digite (!bomb) ou adicione o comando em sua hotkey!") doPlayerSendTextMessage(puxar3, 22, "Para soltar a bomba digite (!bomb) ou adicione o comando em sua hotkey!") doPlayerSendTextMessage(puxar4, 22, "Para soltar a bomba digite (!bomb) ou adicione o comando em sua hotkey!") end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end spawnPlayr = { playerS1 = {x = 1079, y = 198, z = 8}, playerS2 = {x = 1057, y = 198, z = 8}, playerS3 = {x = 1057, y = 218, z = 8}, playerS4 = {x = 1079, y = 2018, z = 8}, } global = { playerS1 = 14721, playerS2 = 14722, playerS3 = 14723, playerS4 = 14722, } globalName = { playerS1 = 14731, playerS2 = 14732, playerS3 = 14733, playerS4 = 14732, } if msgcontains(msg, 'sim') or msgcontains(msg, 'yes') then local areaBomb = {fromx = 1057, fromy = 198, fromz = 8, tox = 1079, toy = 218, toz = 8} local storage = 72821168 -- if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 0 then -- selfSay('Você precisa está logado no new client para jogar o bombermon', cid) -- sendDialogNpc(cid, getNpcCid(),'Você precisa está logado no new client para jogar o bombermon') -- return true -- end if #getPlayersInArea(areaBomb) > 0 then selfSay('Você precisa esperar acabar uma rodada para entrar no bombermon', cid) sendDialogNpc(cid, getNpcCid(),'Você precisa esperar acabar uma rodada para entrar no bombermon') return true end if getPlayerStorageValue(cid,14731 ) > 0 then selfSay('Você já está na fila, por favor aguarde', cid) sendDialogNpc(cid, getNpcCid(),'Você já está na fila, por favor aguarde', cid) return true end if getGlobalStorageValue(global.playerS1) == -1 and getGlobalStorageValue(global.playerS2) == -1 and getGlobalStorageValue(global.playerS3) == -1 and getGlobalStorageValue(global.playerS4) == -1 then if doPlayerRemoveMoney(cid, Bombermon.Custo) then if getGlobalStorageValue(844664) < 0 then atualPremio = 0 else atualPremio = getGlobalStorageValue(844664) end setGlobalStorageValue(844564, atualPremio + 1) selfSay('Você entrou na fila de espera, Aguarde os outros jogadores para iniciar', cid) sendDialogNpc(cid, getNpcCid(),'Você entrou na fila de espera, Aguarde os outros jogadores para iniciar') setGlobalStorageValue(globalName.playerS1, getPlayerName(cid)) setGlobalStorageValue(global.playerS1, 1) setPlayerStorageValue(cid, 14731,1) addEvent(function() puxarPlayers() end, 5*1000) else selfSay('Você não tem 10 Hds para entrar no bombermon') end elseif getGlobalStorageValue(global.playerS1) == 1 and getGlobalStorageValue(global.playerS2) == -1 and getGlobalStorageValue(global.playerS3) == -1 and getGlobalStorageValue(global.playerS4) == -1 then if doPlayerRemoveMoney(cid, Bombermon.Custo) then if getGlobalStorageValue(844664) < 0 then atualPremio = 0 else atualPremio = getGlobalStorageValue(844664) end setGlobalStorageValue(844564, atualPremio + 1) selfSay('Você entrou na fila de espera, Aguarde os outros jogadores para iniciar', cid) sendDialogNpc(cid, getNpcCid(),'Você entrou na fila de espera, Aguarde os outros jogadores para iniciar') setGlobalStorageValue(globalName.playerS2, getPlayerName(cid)) setGlobalStorageValue(global.playerS2, 1) setPlayerStorageValue(cid, 14731,1) else selfSay('Você não tem 10 Hds para entrar no bombermon') end elseif getGlobalStorageValue(global.playerS1) == 1 and getGlobalStorageValue(global.playerS2) == 1 and getGlobalStorageValue(global.playerS3) == -1 and getGlobalStorageValue(global.playerS4) == -1 then if doPlayerRemoveMoney(cid, Bombermon.Custo) then if getGlobalStorageValue(844664) < 0 then atualPremio = 0 else atualPremio = getGlobalStorageValue(844664) end setGlobalStorageValue(844564, atualPremio + 1) selfSay('Você entrou na fila de espera, Aguarde os outros jogadores para iniciar', cid) sendDialogNpc(cid, getNpcCid(),'Você entrou na fila de espera, Aguarde os outros jogadores para iniciar') setGlobalStorageValue(globalName.playerS3, getPlayerName(cid)) setGlobalStorageValue(global.playerS3, 1) setPlayerStorageValue(cid, 14731,1) else selfSay('Você não tem 10 Hds para entrar no bombermon') end elseif getGlobalStorageValue(global.playerS1) == 1 and getGlobalStorageValue(global.playerS2) == 1 and getGlobalStorageValue(global.playerS3) == 1 and getGlobalStorageValue(global.playerS4) == -1 then if doPlayerRemoveMoney(cid, Bombermon.Custo) then if getGlobalStorageValue(844664) < 0 then atualPremio = 0 else atualPremio = getGlobalStorageValue(844664) end setGlobalStorageValue(844564, atualPremio + 1) selfSay('o Jogo irar iniciar em 5 segundos Preparece!!', cid) setGlobalStorageValue(globalName.playerS4, getPlayerName(cid)) setGlobalStorageValue(global.playerS4, 1) setPlayerStorageValue(cid, 14731,1) addEvent(function() puxarPlayers() end, 5*1000) else selfSay('Você não tem 10 Hds para entrar no bombermon') end end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())  
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • By Artur Henrique
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      otservbr-global
      Qual o motivo deste tópico? 
      Eu estou tentando fazer uma wand editada, a ideia é fazer ela bater em area, q nem era a burst arrow antigamente, aí fiz o script (anexado ai), só q tipo, eu queria q a area fosse aleatoria, n ficasse sempre batendo nos msm sqm tipo:
      Ora bate assim                    Ora assim
      ❤️💛❤️                             💛❤️💛
      ❤️❤️❤️                             ❤️❤️💛
      💛💛❤️                             💛❤️❤️
      e por ai vai
       
      Eu lembro q antigamente, qd ia escrever a area, dava pra por o 2 e ela servia como random, mas hj n dá em nda =\
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
       
    • By Hologram
      Alguem poderia me explicar como funcionam algumas linhas dessa lingua? To tentando entender mas to perdido
       
      Vou comentar dentro do script:
       
      MainWindow -- ; Creio que aqui seja o nome principal, como uma função ou algo do tipo, muito embora quem esteja sendo chamado pelo arquivo Lua é a linha de baixo "shopWindow" id: shopWindow -- ; Essa linha é chamada pela Lua, muito embora não seja setado nenhum diretório.. acho que qualquer arquivo .otui com o id "shopWindow" no computador estara sujeito a ser acessado !text: tr('System PvP') -- ; Texto na Barra da nova Gui size: 480 340 -- ; Tamanho da Gui @onEnter: modules.game_shop.hide() -- ; aqui parece que ele esta tentando acessar uma função ou pasta em "Modules" sdla.. e tabelas dentro dessa Modules.. mas não tenho certeza @onEscape: modules.game_shop.hide() -- ; Idem TabBarVertical -- ; Mesmo Caso da primeira linha id: shopTabBar -- ; Mesmo caso da segunda linha anchors.top: parent.top -- aqui aparentemente se refere ao tamanho de alguma coisa.. creio que seja uma coluna dentro da Gui do Shop, mas ele esta setado por uma função chamada "anchors" e "parent" e dentro delas creio que esteja valores como Top, Down, Left, Right e talvez outros.. anchors.left: parent.left anchors.bottom: closeButton.top Panel id: shopTabContent anchors.top: shopTabBar.top anchors.left: shopTabBar.right anchors.right: parent.right anchors.bottom: closeButton.top Button id: closeButton -- ; Botao de Close anchors.bottom: parent.bottom anchors.right: parent.right !text: tr('Close') width: 90 @onClick: modules.game_shop.hide()  
      Alguem sabe dizer se meus comentarios estão certos? e como eu altero o tamanho dessa tabela de uma função para um valor de numeros?
      Perdão pelas nubada, primeira vez que vejo essa lingua 
    • By Heitorzera13
      .Olá Galera do TK!
       
       
      Seguinte: 
      Baixei um ot mais ele vem com cliente proprio 8.60 
      Queria deixar ele pra entrar com qualquer cliente 8.60 usando o ip changer!
       
       
      Onde que eu edito na source?
       
       
       
         
       
       
    • By eunaosei123
      Boa noite, gostaria de um script que ao da use ele duplicaria a skill de pesca por determinado tempo.
       
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