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Primeiramente, muito boa noite a toda a comunidade do TibiaKing, agradeço ao suporte que vocês oferecem a todos nós, desde já, o meu muito obrigado! Me perdoem se estiver na área incorreta.

 

1- Devo informá-los que é um servidor derivado, porém creio que não terá diferença no suporte na resolução do meu problema;

2- Uso como base Naruto B&W que está sendo completamente remodelada por mim, forgotten 8.60 0.3.6 v2.

 

O PROBLEMA: 

Ao usar weapon distance em algumas vocações específicas weapon distance crasha o servidor. Se eu usar no Naruto, crasha, porém o mesmo não acontece se eu usar o Sasuke, caso solicitado posso enviar o vocations.xml que está por enquanto DEFAULT como veio na base, e na base antiga mesmo as weapons funcionam, tentei ver se era as weapons, troquei em todos os diretórios onde estão itens weapons, itens.xml, weapons, movements, em tudo eu troquei onde tinha as weapons editados pelo que veio DEFAULT e funciona na base antiga

 

Essas weapons distance testados são, Gunbai, e Rikudou Cetro, quem mexe com derivado sabe, mas como eu disse, não importa muito, não testei em outros mas creio que vá dá o mesmo problema nas vocações que tá crashando.

 

Caso solicitado divulgo sem problema nenhum os scripts

 

Não ocorre mensagem de erro! Simplesmente crasha!

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: (se solicitado publico)

 

 

 

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cara pela descrição isso é um problema de vocation, como quando um knight usa um exana mort com 120 de ml ou um exura vita, tb com 120 de ml

 

vc tem que dar uma lida boa no seu vocations.xml, se uma vocacao q n eh voltada p distance atacar com um item de distance e ter uma skill que n devia isso vai rolar. qnd for trocar vocacao reseta os skills do boneco. Faz o teste de atacar com o bow de naruto depois de mudar no vocations ou pelo menos reseta as skills p testar

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21 horas atrás, Gabrieldsadaxas disse:

cara pela descrição isso é um problema de vocation, como quando um knight usa um exana mort com 120 de ml ou um exura vita, tb com 120 de ml

 

vc tem que dar uma lida boa no seu vocations.xml, se uma vocacao q n eh voltada p distance atacar com um item de distance e ter uma skill que n devia isso vai rolar. qnd for trocar vocacao reseta os skills do boneco. Faz o teste de atacar com o bow de naruto depois de mudar no vocations ou pelo menos reseta as skills p testar

Olá meu caro, seguinte, como eu disse, funciona perfeitamente na base DEFAULT (backup) como estava antes de eu mexer, mas não sei onde corrigir e não quero jogar tudo pro alto e começar a reeditar a base, por essa razão, eu copiei e colei o vocations.xml da base que eu peguei (backup) onde funciona na base backup, mas na já editada não funciona as weapons mesmo se eu passar vocation.xml que vem na outra, e na backup funciona, mas na minha não, então, eu acho, que talvez não tenha ligação, mas vou postar aqui o vocations.xml, só que tô no celular e tenho um compromisso agora, eu vou ver si consigo pôr aqui agora, ou se posto depois, mas se puder ajudar agradeço muito, trata-se de um projeto que pode ser jogado pro alto por causa de uma porcaria de gumbai, sem condições de o player usar a weapon, botar pra atacar e crashar o jogo. Detalhe, eu mudei a vocation no mesmo player com os mesmos skills...

 

[RESOLVIDO] - EDIT

Eu havia mexido nas stages skills bem antes desse problema, dai, usei o boneco que tava com naruto pra testar, aconteceu que a distance dele atingiu um level astronômico e caiu o servidor, imediatamente eu reverti a alteração e testei em outros bonecos do jeito que tava antes pra ver se desbugou, e realmente, só não observei que era porque a distance dele tinha atingido aquele nivel, e aquele char em específico ficou bugado, bastando apenas resetar sua distance, um problema tão bobo e facil de ser resolvido que foi ignorado por falta de observação minha, muito obrigado por tentar resolver meu problema meu caro!

Edited by H. Gaudard
Resolvido (see edit history)
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      Erro no script
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
      <?xml version = "1.0" encoding = "UTF-8"?> <mod name = "Military Ranks" version = "1.0" author = "Teckman" enabled = "yes"> <config name = "ranks"><![CDATA[ titles = { [5] = "Private First Class", [10] = "Specialist", [15] = "Corporal", [20] = "Sergeant", [25] = "Staff Sergeant", [30] = "Sergeant First Class", [35] = "Master Sergeant", [40] = "First Sergeant", [45] = "Sergeant Major", [50] = "Command Sergeant Major", [55] = "Sergeant Major of the Army", [60] = "Second Lieutenant", [65] = "First Lieutenant", [70] = "Captain", [75] = "Major", [80] = "Lieutenant Colonel", [90] = "Colonel", [100] = "Brigadier General", [110] = "Major General", [120] = "Lieutenant General", [140] = "General", [170] = "General of the Army" } fragsStorage = 600 ]]></config> <event type = "look" name = "ranksLook" event = "script"><![CDATA[ domodlib("ranks") function onLook(cid, thing, position, lookDistance) if(isPlayer(thing.uid)) then local rank = {rank = "Private", frags = 0} for k, v in pairs(titles) do if(math.max(0, getPlayerStorageValue(thing.uid, fragsStorage)) > k - 1) then if(k - 1 > rank.frags) then rank.rank, rank.frags = v, k - 1 end end end doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n Military rank: " .. rank.rank) end return true end ]]></event> <event type = "kill" name = "ranksKill" event = "script"><![CDATA[ domodlib("ranks") function onKill(cid, target) if(isPlayer(target)) then setPlayerStorageValue(cid, fragsStorage, math.max(0, getPlayerStorageValue(cid, fragsStorage) + 1)) if(titles[getPlayerStorageValue(cid, fragsStorage)]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You advanced to military rank: " .. titles[getPlayerStorageValue(cid, fragsStorage)] .. ". Congratulations " .. titles[getPlayerStorageValue(cid, fragsStorage)] .. "!") end end return true end ]]></event> <event type = "login" name = "ranksLogin" event = "script"><![CDATA[ function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "ranksKill") registerCreatureEvent(cid, "ranksLook") return true end ]]></event> </mod>  
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       function onSay(cid, words, param, channel) local tmp = param:explode(" ") if not(tmp[1]) then return doPlayerSendCancel(cid, "Parameters needed") end if tmp[1] == "on" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Cast has started.") doPlayerSetCastState(cid, true) doPlayerSave(cid) elseif getPlayerCast(cid).status == false then return doPlayerSendCancel(cid, "Your cast has to be running for this action.") elseif tmp[1] == "off" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Cast has ended.") doPlayerSetCastState(cid, false) doPlayerSave(cid) elseif isInArray({"pass", "password", "p"}, tmp[1]) then if not(tmp[2]) then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to set a password") end if tmp[2]:len() > 10 then return doPlayerSendCancel(cid, "The password is too long. (Max.: 10 letters)") end if tmp[2] == "off" then doPlayerSetCastPassword(cid, "") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Cast password has been removed.") else doPlayerSetCastPassword(cid, tmp[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Cast password was set to: " .. tmp[2]) end elseif isInArray({"desc", "description", "d"}, tmp[1]) then local d = param:gsub(tmp[1]..(tmp[2] and " " or ""), "") if not(d) or d:len() == 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to specify a description.") end if d:len() > 50 then return doPlayerSendCancel(cid, "The description is too long. (Max.: 50 letters)") end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Cast description was set to: ") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, d) doPlayerSetCastDescription(cid, d) elseif tmp[1] == "ban" then if not(tmp[2]) then return doPlayerSendCancel(cid, "Specify a spectator that you want to ban.") end if doPlayerAddCastBan(cid, tmp[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Spectator '" .. tmp[2] .. "' has been banned.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Spectator '" .. tmp[2] .. "' could not be banned.") end elseif tmp[1] == "unban" then if not(tmp[2]) then return doPlayerSendCancel(cid, "Specify the person you want to unban.") end if doPlayerRemoveCastBan(cid, tmp[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Spectator '" .. tmp[2] .. "' has been unbanned.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Spectator '" .. tmp[2] .. "' could not be unbanned.") end elseif param == "bans" then local t = getCastBans(cid) local text = "Cast Bans:\n\n" for k, v in pairs(t) do text = text .. "*" .. v.name .. "\n" end if text == "Cast Bans:\n\n" then text = text .. "No bans." end doShowTextDialog(cid, 5958, text) elseif tmp[1] == "mute" then if not(tmp[2]) then return doPlayerSendCancel(cid, "Specify a spectator that you want to mute.") end if doPlayerAddCastMute(cid, tmp[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Spectator '" .. tmp[2] .. "' has been muted.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Spectator '" .. tmp[2] .. "' could not be muted.") end elseif tmp[1] == "unmute" then if not(tmp[2]) then return doPlayerSendCancel(cid, "Specify the person you want to unmute.") end if doPlayerRemoveCastMute(cid, tmp[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Spectator '" .. tmp[2] .. "' has been unmuted.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Spectator '" .. tmp[2] .. "' could not be unmuted.") end elseif param == "mutes" then local t = getCastMutes(cid) local text = "Cast Mutes:\n\n" for k, v in pairs(t) do text = text .. "*" .. v.name .. "\n" end if text == "Cast Bans:\n\n" then text = text .. "No mutes." end doShowTextDialog(cid, 5958, text) elseif param == "viewers" then local t = getCastViewers(cid) local text, count = "Cast Viewers:\n#Viewers: |COUNT|\n\n", 0 for _,v in pairs(t) do count = count + 1 text = text .. "*" .. v.name .."\n" end if text == "Cast Viewers:\n#Viewers: |COUNT|\n\n" then text = "Cast Viewers:\n\nNo viewers." end text = text:gsub("|COUNT|", count) doShowTextDialog(cid, 5958, text) elseif param == "status" then local t, c = getCastViewers(cid), getPlayerCast(cid) local count = 0 for _,v in pairs(t) do count = count + 1 end doShowTextDialog(cid, 5958, "Cast Status:\n\n*Viewers:\n " .. count .. "\n*Description:\n "..(c.description == "" and "Not set" or c.description).."\n*Password:\n " .. (c.password == "" and "Not set" or "Set - '"..c.password.."'")) elseif param == "update" then if getPlayerStorageValue(cid, 656544) > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "You used this command lately. Wait: " .. (getPlayerStorageValue(cid, 656544)-os.time()) .. " sec.") end doPlayerSave(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "The cast settings have been updated.") doPlayerSetStorageValue(cid, 656544, os.time()+60) end return true end  
       
       
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