Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá! Desculpe o incômodo...

 

Baixei recentemente um servidor disponibilizado aqui no fórum (NTO Hard, do Roberto/Eros) e utilizei a database disponibilizada pelo mesmo. 

Consegui configurar o site, pesquisei a noite toda - já que sou novo nesse assunto de otserver - e arrumei alguns erros que estavam acontecendo - com algumas ajudas -, porém agora encontrei dois erros que não faço a mínima ideia de como arrumar, mesmo depois de pesquisar aqui e em outros lugares.

 

O primeiro: Na distro, vez ou outra, o seguinte erro aparece, e pesquisando eu descobri que isso é por conta de não existir a tabela "player_killers". O que devo fazer para arrumar ? Ou, melhor, o que posso fazer para criar essa tabela e fazer com que esse erro tenha fim ?

 

Spoiler

mysql_real_query(): SELECT `pk`.`player_id`, `pd`.`date` FROM `player_killers` pk LEFT JOIN `killers` k ON `pk`.`kill_id` = `k`.`id` LEFT JOIN `player_deaths` pd ON `k`.`death_id` = `pd`.`id` WHERE `pd`.`player_id` = 3491 AND `k`.`unjustified` = 1 AND `pd`.`date` >= 1593083890 AND `k`.`war` = 0 - MYSQL ERROR: Table 'database.player_killers' doesn't exist (1146)

 

O segundo: In-game, percebi que toda vez que um personagem reloga, todas as suas skills retornam para o nível 10. Tanto os meus personagens quanto o de meus amigos que logaram. Mesmo que cheguem ao nível 20 de Fist (taijutsu), após clicar em logout e entrar novamente, essa mesma skill vai ter retornado para o 10. Pesquisando, consegui incluir esses personagens através de suas IDs na tabela "player_skills" e fazer com que esse erro deixasse de acontecer, porém todos os personagens que são criados agora eu tenho que adicionar manualmente na tabela, ou então suas skills continuarão no nível 10.

 

Isso é um erro na database mesmo, no site onde os personagens são criados ou em algum arquivo .lua do servidor ? 

Obrigado pela paciência, e agradeço desde já pela ajuda <3

 

 

EDIT:

CONSEGUI!!!

 

Depois de muita insistência, bastante tempo pesquisando, incontáveis páginas visitadas (até mesmo gringas), consegui resolver o problema. Não sei se isso aconteceu só comigo ou se também está acontecendo com outros que baixaram esse servidor, mas dei meu jeito e vou dizer como consegui fazer isso, caso alguém também esteja passando pelo mesmo que eu e precise de uma solução.

 

Antes de qualquer coisa, eu apaguei todos os samples da database depois de ter anotado todos os seus dados, como looktype, hpmax, manamax, stamina, etc. Não sei o que pode ter acontecido, mas após apagar, eu criei outros samples contendo os mesmos dados que os anteriores, e assim o problema das skills não salvarem e voltarem ao lvl 10 parou de ocorrer. Pra fazer isso, eu utilizei um comando já que sem samples não é possível criar outros personagens. 

 

Primeiro, após apagar os samples, se deve na database e seguiraté a aba "SQL", onde é possível deixar o código e então clicar em executar:

 

Spoiler

INSERT INTO `players` (`id`, `name`, `world_id`, `group_id`, `account_id`, `level`, `vocation`, `health`, `healthmax`, `experience`, `lookbody`, `lookfeet`, `lookhead`, `looklegs`, `looktype`, `lookaddons`, `maglevel`, `mana`, `manamax`, `manaspent`, `soul`, `town_id`, `posx`, `posy`, `posz`, `conditions`, `cap`, `sex`, `lastlogin`, `lastip`, `save`, `skull`, `skulltime`, `rank_id`, `guildnick`, `lastlogout`, `blessings`, `balance`, `stamina`, `direction`, `loss_experience`, `loss_mana`, `loss_skills`, `loss_containers`, `loss_items`, `premend`, `online`, `marriage`, `promotion`, `deleted`, `description`, `created`, `nick_verify`, `old_name`, `hide_char`, `comment`) VALUES
(NULL, "SAMPLE NOME", 0, 1, 1, 1, 1, 100, 100, 0, 0, 0, 0, 0, 110, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 50, 50, 7, "", 500, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, "", 0, 0, 0, 201660000, 0, 100, 100, 100, 100, 100, 0, 0, 0, 0, 0, "", 0, 0, "", 0, "");

 

Após ter executado esse comando para cada sample, deve-se editar cada um para seus devidos valores e renomear para os nomes anteriores (ex.: Sasuke Sample, Sakura Sample, etc). Comigo isso resolveu o problema e todas as skills começaram a ser salvas como deveriam ser.

 

 

Enfim, consegui resolver meu problema e espero que outros que cheguem futuramente à essa publicação com o mesmo problema que o meu também consigam! 

Agradecendo também ao @luanluciano93 que resolveu meu problema com a tabela "player_killers" :')

Se possível, pode fechar o tópico!

Obrigado.

Editado por allmarshall
Resolvi! (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, allmarshall disse:

O primeiro: Na distro, vez ou outra, o seguinte erro aparece, e pesquisando eu descobri que isso é por conta de não existir a tabela "player_killers". O que devo fazer para arrumar ? Ou, melhor, o que posso fazer para criar essa tabela e fazer com que esse erro tenha fim ?

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `player_killers` (
  `kill_id` int(11) NOT NULL,
  `player_id` int(11) NOT NULL
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@luanluciano93 Consegui resolver o problema da database "players_killers" manow, vlww! Ajudou demais. O código adicionou a tabela e in-game, depois de testar, as mortes agora estão sendo contabilizadas como deveriam.

 

Agora to tentando aqui arrumar o bug das skills resetando após relogar.

Editado por allmarshall (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, poderia me dar um suporte? Estou com esse servidor em mãos porém sou muito novato em Server. Só sei o básico. E não consegui executar esse game, poderia me dizer se você compilou em Windows ou abriu em Linux mesmo? Poderia me ajudar nisso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fucking Whores Na verdade eu não compilei ele. Lá nos comentários mesmos duas pessoas deixaram os arquivos compilados para baixar. O que você tem que fazer, especificamente, é o seguinte:

 

1- Na postagem, baixar a database disponibilizada pelo próprio Roberto e deixar na pasta do servidor;

2- Baixar a distro compilada também deixada lá nos comentários (ta em formato 64bits, para Windows);

3- Baixar e configurar o Xampp (aqui vc vai configurar o site já pronto que está na pasta do NTO Hard);

4- Configurar as partes necessárias (o ip em config.lua, abrir o site e criar uma conta e um personagem, pra que no phpmyadmin vc possa colocar ele na categoria 6 - ADM -, etc.);

5- Ir em actions, lá tem uma linha bugada que faz com que a distro feche quando o servidor está sendo ligado (a solução também está nos comentários);

6- Ligar o servidor. 

 

Sobre o xampp, tem várias postagens ensinando a como instalar e configurar (lembrando que o site já está na pasta que vc baixou). 

Vê se vc consegue aí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por braianlomas
      Como faço para corrigir esse problema para meu cliente, eu uso o tfs 0.3.6  
      Quero resolver esse problema que tenho no meu cliente, como e onde posso resolver?  
      Eu uso o tfs 0.3.6, não tenho as fontes do cliente, se você puder me dar eu vou amá-las para sempre  
       

       
    • Por A.Mokk
      Ola pessoal, estou tentando compilar o TFS 1.5 Downgrade para 8.60 atraves do MSVC 2022, ao tentar compilar da o seguinte erro:
       
       
      Fiz o download do MSVC, GitDash, TFS-SDK-3.2, e de varios boosts que tentei, ao fazer o seguinte procedimento no GitDash:
       
      Ao chegar em ./bootstrap-vcpkg.bat o GitDash nao consegue realizar o procedimento corretamente, alguem poderia me ajudar ?

      Tentei de diversas formas mas o mesmo erro sempre persiste, atualmente meu servidor utiliza TFS 0.4, consigo compilar sem nenhum problema no MSVC 2010, porem, as limitações do TFS 0.4 estão me fazendo precisar atualizar, se alguem souber como corrigir esses erros eu agradeço !

      Tutoriais utilizados :
      Compiling on Windows (vcpkg) · otland/forgottenserver Wiki · GitHub
      Compiling on Windows · otland/forgottenserver Wiki · GitHub
      Compilando TFS 1.3 com vídeo-aula - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!
      Compilar TFS 1.3 Vcpkg - Tutoriais Infraestrutura & Proteção - Tibia King - Tudo sobre Tibia, OTServ e Bots!
       
      O que acontece no Powershell:
       
    • Por thunmin
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Canary 2.3.6
      Qual o motivo deste tópico? 
      Queria fazer com que os players não pudessem mexer no aleta sio, pois, agora os mesmos estão conseguindo mexer nos itens
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • Por thunmin
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      canary para o cliente 13.16
      Qual o motivo deste tópico? 
      Não consigo encontrar onde ajusta
      to com o problema no 13.16  o exausted, por exemplo os kinas era pra combar exori, erori gran e exori min, porém não ta indo ta dando exausted o char ta soltando magia ou runa e não consegue usar as potions
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • Por Andersontatuador
      Olá galera da TK, me chamo Anderson estou procurando alguém profissional em otservs e site.
      Já tenho um servidor o site e o cliente preciso só de uma pessoal competente, que esteja empenhado a trabalhar,
      não quero nada de graça, pois nessa onda fui mais roubado do quer eu pagar um profissional.
      caso alguém se interesse entrar em contato comigo através do whatsapp
      82 9 9304-9462
       
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo