Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, pessoal do TK. Eu abri um enforced 8.6 recentemente e os players reclamam que está com muita lag. Meu host é Weblara Games do Canadá, mas me recomendaram trocar para um BR. O problema é que o BR da Weblara não tem proteção contra DDoS. Eu nao entendo muito e gostaria de saber se essa falta de proteção pode me prejudicar. O server é pequeno, mas precisa rodar liso porque o foco é PVP. Alguém pode me indicar um host BR confiável com preço razoavel para rodar meu enfo?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mecianosz cara o problema não é host BR e sim host de qualidade dedicado seria o indicado porém é caro de 200 reais pra cima a vps é boa porém tem que lembrar que é compartilhada do mesmo servidor para várias vps então problemas de superaquecimento é inevitável sugiro utilizar uma vps do google cloud que pode conseguir por um tempo de graça utilizando cartão de crédito para registro ou já investir em uma vps da OVH que é uma das melhores do mercado

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mecianosz disse:

Olá, pessoal do TK. Eu abri um enforced 8.6 recentemente e os players reclamam que está com muita lag. Meu host é Weblara Games do Canadá, mas me recomendaram trocar para um BR. O problema é que o BR da Weblara não tem proteção contra DDoS. Eu nao entendo muito e gostaria de saber se essa falta de proteção pode me prejudicar. O server é pequeno, mas precisa rodar liso porque o foco é PVP. Alguém pode me indicar um host BR confiável com preço razoavel para rodar meu enfo?

 

Qual sistema operacional você está utilizando?

Servidores BRs são piores, pois oferecem uma conexão de rede mais baixa que as oferecidas pelo Canadá.

Ajudar os outros sobre o que se sabe não dói pois amanhã quem pode precisar de ajuda é você!  ;)

 

 

Só sei que nada sei. ~ Sócrates  :cool:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Balkalima disse:

Qual sistema operacional você está utilizando?

Servidores BRs são piores, pois oferecem uma conexão de rede mais baixa que as oferecidas pelo Canadá.

Os players estão me indicando mudar para um BR porque reduz a lag, apesar de ter menor proteção contra ataques. Procede isto? Vou mudar para Linux, mas atualmente estou com Windows. Preciso de uma melhor VPS Windows para ontem, rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, host BR que presta: google e amazon. Mas n tem proteção ddos no nivel basico, ou seja, vc vai ter que gastar MUITO se alguém começar a te tacar ddos

 

host BOM com proteção ddos MUITO BOA mas não tem no brasil: ovh

 

dai vc ve, tem a grana p bancar o google com protecao? quer tentar hostear sem protecao ddos? ou vai jogar safe e ir na ovh? 

Editado por Gabrieldsadaxas (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Mecianosz disse:

Os players estão me indicando mudar para um BR porque reduz a lag, apesar de ter menor proteção contra ataques. Procede isto? Vou mudar para Linux, mas atualmente estou com Windows. Preciso de uma melhor VPS Windows para ontem, rsrs

O lag que do pessoal vai ser de 120 ~ 160 ms (utilizando um host no Canadá), isso não atrapalha muito em servidores de Tibia, o lag alto pode ser proveniente porque você está utilizando Windows, que gasta mais recursos do que se fosse um servidor linux. Portanto sugiro mudar para o Linux e ver se há alguma melhora.

Em todo tipo de servidor você vai estar compartilhando os recursos com outras pessoas, mas se você pagou por um hardware X você está recebendo hardware X pois você esta instanciado, problemas de aquecimento só acontecem se a empresa não tiver nenhum sistema de refrigeração (o que toda empresa que se preze faria um sistema de refrigeração quando se trata em clusters afinal super aquecimento danifica equipamentos e é prejuízo para a própria empresa).

Talvez o seu fornecedor não utilize dos melhores tipos de hardware, cabos de rede com velocidades baixas e etc, diversos fatores implicam no desempenho de um cluster e neste caso a troca de sistema operacional não vai resolver em nada mesmo.

Editado por Balkalima (veja o histórico de edições)

Ajudar os outros sobre o que se sabe não dói pois amanhã quem pode precisar de ajuda é você!  ;)

 

 

Só sei que nada sei. ~ Sócrates  :cool:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/07/2020 em 12:08, Mecianosz disse:

Alguém pode me indicar um host BR confiável com preço razoavel para rodar meu enfo?

Servidor com data center no Brasil confiável e a preço razoável não existe.

 

Em 08/07/2020 em 14:00, Balkalima disse:

Servidores BRs são piores, pois oferecem uma conexão de rede mais baixa que as oferecidas pelo Canadá.

Claro que não da pra comparar a estrutura Brasileira com a Canadense mas há algumas opções que se assemelham muito a gigantes estrangeiras como OVH, a questão é que isso pode custar até 20x mais caro.

 

4 horas atrás, Balkalima disse:

O lag que do pessoal vai ser de 120 ~ 160 ms (utilizando um host no Canadá), isso não atrapalha muito em servidores de Tibia, o lag alto pode ser proveniente porque você está utilizando Windows, que gasta mais recursos do que se fosse um servidor linux. Portanto sugiro mudar para o Linux e ver se há alguma melhora.

Em todo tipo de servidor você vai estar compartilhando os recursos com outras pessoas, mas se você pagou por um hardware X você está recebendo hardware X pois você esta instanciado, problemas de aquecimento só acontecem se a empresa não tiver nenhum sistema de refrigeração (o que toda empresa que se preze faria um sistema de refrigeração quando se trata em clusters afinal super aquecimento danifica equipamentos e é prejuízo para a própria empresa).

Talvez o seu fornecedor não utilize dos melhores tipos de hardware, cabos de rede com velocidades baixas e etc, diversos fatores implicam no desempenho de um cluster e neste caso a troca de sistema operacional não vai resolver em nada mesmo.

Essa latência atrapalha e muito quem está acostumado a jogar lizo, principalmente quando se envolve PvP. Gastar mais recursos por utilizar windows não afeta em nada a latência (a não ser que o cpu esteja travado em 100%), hostiar em linux não mudaria nada. O problema dele acredito eu que não seja os recursos físicos da maquina mas sim a latência mesmo.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, WooX disse:

Servidor com data center no Brasil confiável e a preço razoável não existe.

 

Claro que não da pra comparar a estrutura Brasileira com a Canadense mas há algumas opções que se assemelham muito a gigantes estrangeiras como OVH, a questão é que isso pode custar até 20x mais caro.

 

Essa latência atrapalha e muito quem está acostumado a jogar lizo, principalmente quando se envolve PvP. Gastar mais recursos por utilizar windows não afeta em nada a latência (a não ser que o cpu esteja travado em 100%), hostiar em linux não mudaria nada. O problema dele acredito eu que não seja os recursos físicos da maquina mas sim a latência mesmo.

@Balkalima @WooX

Agradeço pela ajuda, REP para todos os que responderam. Realmente, a lag está impossibilitando o PVP no meu enforced, então vou mudar de host.. O server está pronto, só preciso resolver o problema da lag... Eu vi que o Linux da OVH é mais barato do que Windows. Pelo que eu entendi do que vocês disseram, acho que compensa eu mudar para Linux e tentar migrar para OVH, mesmo..  

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Bom dia!!
Então, eu estou usando a LOCAWEB, eles tem servidores brasileiros, estou usando um em linux(vps), para um projeto, porém ainda não se encontra online.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, WooX disse:

Claro que não da pra comparar a estrutura Brasileira com a Canadense mas há algumas opções que se assemelham muito a gigantes estrangeiras como OVH, a questão é que isso pode custar até 20x mais caro.

Exato, se você pegar as gigantes desse segmento como Google Clound e AWS da Amazon, o mesmo hardware oferecido no exterior e aqui no Brasil, o do Brasil é sempre mais caro.

 

16 horas atrás, WooX disse:

Essa latência atrapalha e muito quem está acostumado a jogar lizo, principalmente quando se envolve PvP. Gastar mais recursos por utilizar windows não afeta em nada a latência (a não ser que o cpu esteja travado em 100%), hostiar em linux não mudaria nada. O problema dele acredito eu que não seja os recursos físicos da maquina mas sim a latência mesmo.

Em MMO RPG não chega a ser tanto, e também todo mundo está com a mesma latência, o que é ruim é se estiver acontecendo perca de frames (o que da a sensação de travado e isso ninguém suporta mesmo, pois afeta e muito o UX). 
O Windows utiliza mais memória que o Linux, e se estiver com a memória no máximo tem que ficar fazendo swap a todo momento, o que bem lento, com isso a granularidade diminui, fazendo com que o processador fique ocioso e perdendo processamento.

Obs: Através de análises de hardware no meu servidor o consumo de CPU foi bem pequeno (abaixo dos 10%), memória utilizou cerca de 3 ~ 4GB (depende do tamanho do mapa) e a quantidade de uso de rede era o que mais pesava. Mas é claro que todos esses fatores são influenciados pela quantidade de players que estão no servidor.

 

Editado por Balkalima (veja o histórico de edições)

Ajudar os outros sobre o que se sabe não dói pois amanhã quem pode precisar de ajuda é você!  ;)

 

 

Só sei que nada sei. ~ Sócrates  :cool:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Aksz @Balkalima  quando eu fui hostear o meu na locaweb e eu fui falar com o suporte deles, eles me disseram NÃO SUPORTAR JOGOS e caso a rede deles sofresse isntabilidade por causa de ataques NA SUA VPS você seria penalizado sobre isso, até pq vc ta fazendo algo que vai contra as regras deles. Entra em contato com o suporte só pra ter ctz, mas n recomendo a locaweb nem nenhuma empresa brasileira

 

Edit: Acabei de ir perguntar até

image.thumb.png.ff3162e87435953f4f51971c792e634e.png

Editado por Gabrieldsadaxas (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/07/2020 em 12:08, Mecianosz disse:

Olá, pessoal do TK. Eu abri um enforced 8.6 recentemente e os players reclamam que está com muita lag. Meu host é Weblara Games do Canadá, mas me recomendaram trocar para um BR. O problema é que o BR da Weblara não tem proteção contra DDoS. Eu nao entendo muito e gostaria de saber se essa falta de proteção pode me prejudicar. O server é pequeno, mas precisa rodar liso porque o foco é PVP. Alguém pode me indicar um host BR confiável com preço razoavel para rodar meu enfo?

 

se seu servidor é pequeno, utiliza o vps da google que é de graça e tem host br, você não vai ter problemas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Balkalima disse:

o mesmo hardware oferecido no exterior e aqui no Brasil, o do Brasil é sempre mais caro.

Isso vale pra quase tudo se comparado valores do exterior e aqui, não apenas hardware de servidores.

 

9 horas atrás, Balkalima disse:

Em MMO RPG não chega a ser tanto, e também todo mundo está com a mesma latência

Chega sim, principalmente quando se joga em alta performance. Esta é uma cena de vídeo em servidor enforced 7.4 onde é possivel realizar jogadas com pots e magic walls simultaneamente (se o jogador for rápido e habilidoso o suficiente).

Realistic-War-Oldschool-Tibia.gif

 

É praticamente impossível realizar uma jogada como essa com latência superior a 100ms e não são todos com a mesma latência porque a possibilidade de todos jogadores serem da mesma localidade é quase nula.

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E oque vocês acham de proxy para deixar melhor? eu vi em outros foruns alguns tutoriais sobre por Proxy, mas eram tudo para tfs 1x+, seria uma boa usar um proxy do google cloud e hospedar um servidor na OVH?

 

xdxd.png

Editado por Ackerzin
add foto (veja o histórico de edições)

       112674.gif

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Ackerzin disse:

E oque vocês acham de proxy para deixar melhor? eu vi em outros foruns alguns tutoriais sobre por Proxy, mas eram tudo para tfs 1x+, seria uma boa usar um proxy do google cloud e hospedar um servidor na OVH?

 

xdxd.png

O que um proxy faz é basicamente alterar a rota do jogador ao servidor, isso pode sim reduzir um pouco a latência, mas nada milagroso. Jogar com 170ms ou 150ms pelo menos pra mim é o mesmo: lag.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca usei server core, ja ouvi coisas ruins (n sei se são verdade e sinceramente nem quero saber. to contente na ovh)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, WooX disse:

O que um proxy faz é basicamente alterar a rota do jogador ao servidor, isso pode sim reduzir um pouco a latência, mas nada milagroso. Jogar com 170ms ou 150ms pelo menos pra mim é o mesmo: lag.

Tipo, eu uso OVH, se eu testar o Ping, da em media 170.
dboackerzin.com

País:Canada
Estado:Quebec
Cidade:Montreal
Provedor:OVH Hosting Inc.

Resposta de 144.217.86.93: bytes=32 tempo=171ms TTL=36
Resposta de 144.217.86.93: bytes=32 tempo=170ms TTL=36
Resposta de 144.217.86.93: bytes=32 tempo=169ms TTL=36
Resposta de 144.217.86.93: bytes=32 tempo=175ms TTL=36

Olhei um outro servidor que é hospedado na mesma empresa, no mesmo local e o ping fica quase igual.
baiak-icewar.com

País:Canada
Estado:Quebec
Cidade:Montreal
Provedor:OVH Hosting Inc.

Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=158ms TTL=38
Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=165ms TTL=38
Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=158ms TTL=38
Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=158ms TTL=38


Agora peguei o mesmo mesmo ip anterior e coloquei www na frente, e mudou totalmente.
www.baiak-icewar.com

País:United States Of America
Estado:California
Cidade:San Francisco
Provedor:CloudFlare Inc.

Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=32ms TTL=54
Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=32ms TTL=54
Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=43ms TTL=54
Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=33ms TTL=54


Consegue me explicar porque ao adicionar o www na frente muda o local da hospedagem?
testei todos no site https://www.localizaip.com.br/

       112674.gif

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/07/2020 em 21:19, WooX disse:

Chega sim, principalmente quando se joga em alta performance. Esta é uma cena de vídeo em servidor enforced 7.4 onde é possivel realizar jogadas com pots e magic walls simultaneamente (se o jogador for rápido e habilidoso o suficiente).

Realistic-War-Oldschool-Tibia.gif

Acredito que da para fazer esses mesmos tipos de jogadas no Tibia original (não jogo a muito tempo então apenas suponho isso), e até onde eu sabia sobre as hospedagens do Tibia, é que é feita por eles mesmo, na Alemanha. Se for isso, a rota para a Europa é pior do que a rota para a América do Norte...

 

Em 10/07/2020 em 21:19, WooX disse:

É praticamente impossível realizar uma jogada como essa com latência superior a 100ms e não são todos com a mesma latência porque a possibilidade de todos jogadores serem da mesma localidade é quase nula.

Realmente não são todos, mas se a hospedagem for feita no Brasil, geralmente será feita na região Sudeste, e a velocidade dos jogadores será diferente também, pois até um tempo atrás as rotas que vinham da região Nordeste e Norte para a região Sudeste eram bem fracas (pelo que andei lendo isso está mudando mas não sei dizer se melhorou), com isso alguém jogando nessas regiões poderia chegar a 100 ms de latência mesmo estando no mesmo país de hospedagem.

 

5 horas atrás, Ackerzin disse:

Olhei um outro servidor que é hospedado na mesma empresa, no mesmo local e o ping fica quase igual.
baiak-icewar.com


País:Canada
Estado:Quebec
Cidade:Montreal
Provedor:OVH Hosting Inc.

Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=158ms TTL=38
Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=165ms TTL=38
Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=158ms TTL=38
Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=158ms TTL=38


Agora peguei o mesmo mesmo ip anterior e coloquei www na frente, e mudou totalmente.
www.baiak-icewar.com


País:United States Of America
Estado:California
Cidade:San Francisco
Provedor:CloudFlare Inc.

Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=32ms TTL=54
Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=32ms TTL=54
Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=43ms TTL=54
Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=33ms TTL=54


Consegue me explicar porque ao adicionar o www na frente muda o local da hospedagem?
testei todos no site https://www.localizaip.com.br/

Então, como você pode ver o IP de baiak-icewar.com é 54.39.28.29 e o ip de www.baiak-icewar.com é 104.27.187.36, e as localidades como esta sendo mostrado ai são diferentes. 
Vale lembrar que existe um cabo de fibra, subaquático, ligando direto Brasil e EUA.
Um motivo para essa latência também pode ser a quantidade de servidores DNS que os dados percorrem até chegar no destino.

Editado por Balkalima (veja o histórico de edições)

Ajudar os outros sobre o que se sabe não dói pois amanhã quem pode precisar de ajuda é você!  ;)

 

 

Só sei que nada sei. ~ Sócrates  :cool:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ackerzin cara eu acredito que ele tem 2 servidores (que se comunicam entre si)

um hosteado no brasil e outro na ovh, claro q isso não é assim tão simples de fazer, tem que prezar pela integridade dos dados que tão indo pra db tanto aqui quanto lá, não acho que isso seja proxy... varios desses servidores no top da otlist tem sistemas assim, sinceramente só conversando com alguem que realmente saiba o que ta acontecendo mas realmente n acredito que seja só proxy

 

pode ser que quando um player tenha ping > x ele é movido pro host no brasil ou pro eua, e as inserções em banco de dados só aconteça em um lugar (imagino que no host da ovh)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo