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Baiak Wake

 

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Estou com um evento Castle 48hrs com bug Apenas na Hora de fechar o castle. ele não expulsa ninguem, e dar erro na distro, e apois eu clicar na alavanca ela me leva por templo, e quem dominou o castle pode entrar, e quem tentar entrar no castle, sem ser da guild dominante, dar este erro tudo estará nas prints.

 

Pasta/Libs: 

 

if not RealCastle then

    RealCastle = {

        openStorage = 722374,
        guildStorage = 722375,
        dateStorages = {722376,722377,722378}
    
    }

    function RealCastle:isInside(cid)
        local thingPos = getThingPos(cid)
        local areas = {

            {{x = 1921, y = 484, z = 6}, {x = 2098, y = 607, z = 6}},
            {{x = 2187, y = 396, z = 6}, {x = 2264, y = 511, z = 6}},
            {{x = 2442, y = 416, z = 4}, {x = 2604, y = 521, z = 4}},
            {{x = 2446, y = 391, z = 5}, {x = 2619, y = 543, z = 5}},
            {{x = 2091, y = 449, z = 6}, {x = 2166, y = 508, z = 6}},
            {{x = 1907, y = 606, z = 6}, {x = 2099, y = 735, z = 6}},
            {{x = 2653, y = 442, z = 6}, {x = 2741, y = 559, z = 6}},
            {{x = 2653, y = 442, z = 5}, {x = 2741, y = 559, z = 5}},
            {{x = 2653, y = 442, z = 4}, {x = 2741, y = 559, z = 5}},
            {{x = 2277, y = 613, z = 7}, {x = 2462, y = 716, z = 7}},
            {{x = 2277, y = 613, z = 6}, {x = 2462, y = 716, z = 6}},
            {{x = 2277, y = 613, z = 5}, {x = 2462, y = 716, z = 5}},
            {{x = 2277, y = 613, z = 4}, {x = 2462, y = 716, z = 4}},
            {{x = 2242, y = 723, z = 6}, {x = 2442, y = 894, z = 6}},
            {{x = 2255, y = 804, z = 7}, {x = 2282, y = 832, z = 7}},
            {{x = 2103, y = 638, z = 6}, {x = 2262, y = 740, z = 6}},
            {{x = 2103, y = 638, z = 7}, {x = 2262, y = 740, z = 7}},
            {{x = 1899, y = 590, z = 7}, {x = 2102, y = 730, z = 7}},
            {{x = 2130, y = 781, z = 7}, {x = 2210, y = 923, z = 7}},
            {{x = 2240, y = 835, z = 7}, {x = 2304, y = 916, z = 7}},
            {{x = 1927, y = 739, z = 5}, {x = 2043, y = 927, z = 5}}
        }

        for _, area in next, areas do
            if isInRange(thingPos, area[1], area[2]) then
                return true
            end
        end

        if (thingPos.x >= 2288 and thingPos.x <= 2364 and thingPos.y >= 433 and thingPos.y <= 509) or (thingPos.x >= 2148 and thingPos.x <= 2189 and thingPos.y >= 641 and thingPos.y <= 679) or (thingPos.x >= 2229 and thingPos.x <= 622 and thingPos.y >= 2320 and thingPos.y <= 704) then
            return true
        end

        return false
    end

    function RealCastle:getAllPlayers()
        local players = {}
        for _, pid in next, getPlayersOnline() do
            if self:isInside(pid) then
                table.insert(players, pid)
            end
        end
        return players
    end

    function RealCastle:removePlayers(messageType, message)
        local players = self:getAllPlayers()
        for _, pid in next, players do
            doPlayerSetPzLocked(pid, false)
            doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
            if type(messageType) == "string" and messageType == "popup" then
                doPlayerPopupFYI(pid, message)
            else
                doPlayerSendTextMessage(pid, messageType, message)
            end
        end
    end

    function RealCastle:open()
        setGlobalStorageValue(self.openStorage, 1)
        setGlobalStorageValue(self.guildStorage, EMPTY_STORAGE)
        self:removePlayers("popup", "[War Castle] O domínio de sua guild pelo castelo acabou e você foi trazido a seu Templo.")
    end

    function RealCastle:close()
        setGlobalStorageValue(self.openStorage, EMPTY_STORAGE)
        local tomorrow = getTomorrowsDate()
        local tomorrowString = tomorrow[1].."/"..tomorrow[2].."/"..tomorrow[3]
        for i = 1, 3 do
            setGlobalStorageValue(self.dateStorages, tomorrow)
        end
        local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
        local guild_name = ""
        if guild_id ~= EMPTY_STORAGE then
            guild_name = getGuildNameByID(guild_id)
            self:removePlayers(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[War Castle] A batalha pelo domínio do castelo se encerrou com vitória da guild "..guild_name.." e você foi trazido a seu Templo.")
            doBroadcastMessage("[War Castle] A batalha terminou e a guild vencedora foi "..guild_name.."! Todos os jogadores dessa guild agora podem aproveitar o castelo até amanhã às 21:00!")
        else
            guild_name = "Castelo LIVRE"
            self:removePlayers(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[War Castle] A batalha pelo domínio do castelo se encerrou e "..guild_name.." ficou com o domínio. Você foi trazido a seu Templo.")
            doBroadcastMessage("[War Castle] A batalha terminou e nenhuma guild conseguiu dominar o castelo! Amanhã às 21:00 haverá uma nova batalha!")
        end
        db.query("DELETE FROM real_castle WHERE world_id = '"..getWorldId().."'")
        db.query("INSERT INTO real_castle (guild_name, guild_id, tomorrow, world_id) VALUES ('"..guild_name.."', '"..guild_id.."', '"..tomorrowString.."', '"..getWorldId().."')")
        doSaveServer()
    end

    function RealCastle:broadcast(message)
        for _, pid in next, self:getAllPlayers() do
            doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_WARNING, message)
        end
    end

    function RealCastle:domain(cid)
        setGlobalStorageValue(self.guildStorage, getPlayerGuildId(cid))
        self:broadcast("[War Castle] O jogador ["..getPlayerName(cid).."] da guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] dominou o castelo! As outras guilds têm até às 21:59 para conseguir tirar o domínio deles, não desistam!")
    end
    function RealCastle:isDominating(cid)
        return getPlayerGuildId(cid) == getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
    end

    function RealCastle:isOpen()
        return getGlobalStorageValue(self.openStorage) ~= EMPTY_STORAGE
    end

    function RealCastle:checkLogin(cid)
        if self:isInside(cid) then
            if not self:isDominating(cid) then
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
                doPlayerPopupFYI(cid, "[War Castle] Você foi removido do castelo pois ele não pertence mais a sua guild.")
            end
        end
        return true
    end

    function RealCastle:announce(message, times)
        if times == 0 then
            return true
        end
        doBroadcastMessage(message)
        addEvent(self.announce, 5*60000 , self, message, (times - 1))
    end

    function RealCastle:checkOnTime()
        if self:isOpen() then
            self:close()
        else
            self:open()
            self:announce("[War Castle] O acesso à área de dominar do castelo está liberado até às 22:00. Boa sorte a todas as guilds!", 11)
            for i = 1, 4 do
                addEvent(doBroadcastMessage, 500000 * i, "[War Castle] O acesso à área de dominar do castelo está liberado até as 22:00. Boa sorte a todas as guilds!")
            end
        end
        return true
    end

    function RealCastle:checkOnUse(cid, item, frompos, item2, topos)
        if item.uid == 61466 then
            local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
            local guild = guild_id > 1 and "a guild "..getGuildNameByID(guild_id).." possui o domínio" or "nenhuma guild possui o domínio do castelo"
            local time = getGlobalStorageValue(self.dateStorages[1]).."/"..getGlobalStorageValue(self.dateStorages[2]).."/"..getGlobalStorageValue(self.dateStorages[3])
            local domain = self:isOpen() and "as guilds estão batalhando pelo domínio do castelo" or guild
            local msg = " ----------[War Castle]---------\n\n\nAtualmente "..domain..".\n\nPróxima batalha: "..time.." às 21:00."
            doShowTextDialog(cid,8977,msg)
            return true
        end

        if not self:isOpen() then 
            doTeleportThing(cid,getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
            return true 
        end

        if not self:isDominating(cid) then
            self:domain(cid)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_CRAPS)
        else
            doSendMagicEffect(cid, item, frompos, item2, topos, CONST_ME_POFF)
            doPlayerSay(cid,"[War Castle] Sua guild já está com o domínio do castelo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        return true
    end

    function RealCastle:checkStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
        if item.actionid == 61465 then
            if self:isOpen() then
                if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
                    if getPlayerLevel(cid) >= 200 then
                        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
                        return true
                    else
                        doTeleportThing(cid, fromPosition)
                        doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
                        doPlayerSay(cid,"[War Castle] Somente jogadores com level 200 ou mais podem batalhar pelo castelo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
                    end
                else
                    doTeleportThing(cid, fromPosition)
                    doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
                    doPlayerSay(cid,"[War Castle] Somente jogadores com guild podem batalhar pelo castelo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
                end
            else
                doTeleportThing(cid, fromPosition)
                doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
                doPlayerSay(cid,"[War Castle] O castelo não está aberto para invasões!", TALKTYPE_ORANGE_1)
            end
        elseif item.actionid == 61466 then
            if self:isDominating(cid) then
                doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
                doPlayerSay(cid,"Bem vindo ao War Castle!", TALKTYPE_ORANGE_1)
                return true
            end

            if self:isOpen() then
                doTeleportThing(cid, fromPosition)
                doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
                doPlayerSay(cid,"[War Castle] Não é permitido entrar no castelo enquanto as guilds estão batalhando pelo seu domínio.", TALKTYPE_ORANGE_1)
            else
                local guild_id = getGlobalStorageValue(self.guildStorage)
                doTeleportThing(cid, {x = toPosition.x, y = toPosition.y + 2, z = toPosition.z})
                doSendMagicEffect({x = toPosition.x, y = toPosition.y + 2, z = toPosition.z}, CONST_ME_FIREAREA)
                doPlayerSay(cid, guild_id ~= EMPTY_STORAGE and "[War Castle] Somente membros da guild ["..getGuildNameByID(guild_id).."] podem entrar." or "[War Castle] Somente membros da guild dominante podem entrar.", TALKTYPE_ORANGE_1)
            end
        end
        return true
    end
end 
 

 

 

Pasta/Globalevents/realCastleClose: 

function onTime()
    RealCastle:close()
    return true
end

 

 

  

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

 

error 2.png

Sem título.png

Editado por Pvp Easy (veja o histórico de edições)
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@Pvp Easy O servidor não tem a função getGuildNameByID adicionada. Vai em lib > 050-function.lua, desce tudo e no final adiciona a função:

function getGuildNameByID(id)
	local Info = db.getResult("SELECT `name` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. id .. ";")
	if Info:getID() ~= LUA_ERROR then
		local Name= Info:getDataString("name")
		Info:free()
		return Name
	end
	return LUA_ERROR
end

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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