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Bluester

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  1. Gostei
    Bluester recebeu reputação de Davinhow em PokémonCamp Open Source   
    Lembrando que essa base é um rascunho em que eu estava editando, e também, não está com as sources oficiais. E não tem todos os sistemas que postei na página.
    Mesmo assim, qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento e dedicação tem a capacidade de montar um bom servidor com essa base.
    Bom, obrigado por trazer o conteúdo ao TK.  
  2. Gostei
    Bluester deu reputação a Davinhow em PokémonCamp Open Source   
    Olá, estarei disponibilizando no TK o DOWNLOAD do servidor PokeCamp, ótima base Open Source.
    Não darei suporte e não colocarei imagens, estou apenas trazendo para o TK, façam bom aproveito! 
     

    Informações Básicas:
     
    • Pokémons 1º 2º Geração e 61 Shinys;
    • Level system (apenas no summon);
    • Task system com contagem;
    • Mega Evolução (Apenas um Pokémon está configurado);
    •HM System;
    • Addon system;
    • Autoloot (coletando tudo e indo pra bag);
    • Boost System;
    • Catch com nova Pokébola GS;
    • Sistema de Profissão;
    • TV (dando apenas um erro, coisa fácil de arrumar);
    • Remakes de alguns Pokémons que não existem em outros servidores; 
    • OTClient Custom;
    • Todos os sistemas do PDA e muito mais...
     

     
     
    Download Client+Server+Source
    Scan
     
    Créditos:
    Bluester
    PokeCamp
    Wend
    Brun123
    Overllord/Deadpool (Por Disponibilizar)
    Davinhow (Por Trazer a Comunidade TK)
     
  3. Gostei
    Bluester deu reputação a REYZEN1 em Greninja By Reyzer sprite pokemon   
    Uno de mis primeros sprites creados por mi
    Aqui les dejo el link del formato en OBD para ObjecBuild dentro de este grupo de FaceBook:
    https://www.facebook.com/groups/ReciclajeBasicSprit/

  4. Gostei
    Bluester deu reputação a budamunky em SERVER POKEMON DASH 2.0 + SOURCE   
    servidor pokemon dash 2.0 by ricardo + source
    com lvl system
     
     
    Versão 1.1:
    • NPC que compra pokémons (pokémon collector) foi refeito e está adicionado novamente ao server. Suas funções agora são automáticas, não é necessário configurar pokémons e seus preços um a um. • NPC que vende cassino coins refeito e adicionado (ainda não foi feito o que troca os cassino coins por prêmios). • Arrumado a outfit de alguns NPCs que causavam debug, NPC Namer funcionando agora. • Arrumado o bug de cancelar evolution induzida por level. Vale lembrar que é possível evoluir pokémons tanto por level quanto por stones. • Arrumado pequenos erros na pokédex, escrevendo o nome de stones/evoluções errados. • Ao dar look em pokebolas, é possível ver os status do pokémon e o seu sexo. • Nome dos pokémons refeitos, antes era: "Raticate [+]", agora é: "Raticate [ + <boost>]" • O nome dos pokémons selvagens agora vem acompanhado da palavra "Wild" antes, que significa "selvagem" em inglês, ficando assim: "Wild Caterpie [8]", sendo 8 o level do pokémon. • Adicionado o item rare candy, para o mesmo funcionar, é preciso substituir o Tibia.dat do seu cliente com o que vem junto ao server, para o item se tornar "useable". O rare candy é o mesmo processo de evolução comum, mas não pode usar 2 rare candies consecutivamente. É possível evoluir o pokémon com rare candy, e ele ganha mais status ao passar de level também. A diferença é que ele não ganha happiness com rare candy. • Melhorado o outfits.xml, e restaurado os storages (de 100 a 115) que habilitam o uso das outfits.   Versão 1.1_a: • Foi feito um fix, ao ligar o server, aparecia um erro em uma creaturescript.   Versão 1.1_b: • Versão de fix, readicionado a pasta mods que havia deletado sem querer, e o editor de accounts (SQL editor).   Versão 1.2: • Adicionado Ditto System - você pode retornar o ditto para a pokebola que o pokémon copiado é salvado. Não copia habilidades especiais, apenas os golpes. • Modificado algumas funções no sistema de move com finalidade de evitar erros no console, além de sinalizarem com pouca precisão onde estão os erros para que eu possa corrigí -los. • Modificado os pokémons da 2ª geração, seus corpses agora estão como "0", assim, caso algum morra não irá aparecer um item que não pode ser removido depois. • Pokémons de 2ª geração foram retirados do fishing, e adicionado uma proteção que remove eles caso aparecam por algum motivo no mapa (GMs ainda podem colocar pokémons de 2ª geração no mapa, desde que seja com o comando "/m" co mespecificação de level). • Corrigido o type do Scyther, que estava "psychic". Corrigido um erro no fly que causava vários erros no console. • Mudado novamente a aparencia do look em pokebolas. • Adicionado novas configurações no arquivo "configuration.lua" (data/lib/) que alteram:         - Se tem ou não a palavra "Wild" antes no nome de pokemon selvagens.         - Se Mostra ou não o boost no nome dos pokémons de treinadores.         - Se o boost é mostrado assim: [level + boost] ou assim: [level][+ boost]         - Se os pokémons que evoluem naturalmente com level podem evoluir com stone também • O pokémon agora mostra quanto de exp falta para upar e uma pequena descrição se está feliz ou não ao dar look nele. • Pokémons do sexo masculina tem 20% de dano extra, enquanto os pokémons do sexo feminino tem 20% de defesa extra (os pokémons sem sexo não ganham extra nenhum, e isso se aplica apenas a danos físicos). • Pasta pokedex deletada, por estar inutilizada. • Arrumado o ícone que aparecia na janela da pokédex, ao usar ela no próprio player. • Rebalanceado alguns rates de drop de felicidade/aumento da fome. • Adicionado o item antidote (id 12349) - cura o pokémon de poison.   Versão 1.2_a: • Antidote arrumado o pequeno erro que deixei passar (de não remover a pot ao usar). • Esqueci de atualizar a lib dos NPCs, que tinha adicionado umas funções, mas não coloquei a lib no arquivo rar. Agora os NPCs não vão encher o console de erro. • Arrumado o Transform do ditto, que não estava "destransformando" quando o player queria.   Versão 1.3: • Arrumado o sistema de evolution por stone no caso do eevee, que estava com os IDs da stones errados e com um bug que podia evoluir ele sem gastar a stone. • Restaurado o comando /save que fechava o server (tinha feito isso para fazer uns testes). • Arrumado um bug ao usar fishing em lugares onde não há tiles, e adicionado uma nova configuração em relação a fishing no configuration.lua:         - Indica se é possível ou não pescar e surfar/voar ao mesmo tempo. • Editado o rare candy para que não seja possível usá -lo em pokémons level 100. • Adicionadas as verificações se o pokémon está envenenado ou não, e se é realmente pokémon ao usar antidote. • Não é mais possível usar order enquanto o pokémon está dormindo. • Pokebolas normais agora vão para o CP corretamente quando capturam um pokémon e o player está com o limite de pokémons. • Refeito o NPC Brock, agora funcionando corretamente. Deve -se usar ele como base para fazer os outros a bel -prazer de configuração. • Feita uma tabela mostrando a soma dos status ganhados por level dos pokémons. O pokémon mais forte do jogo em relação a ganho de status é o Snorlax. • Pokémons pescados agora atacam apenas quem os pescou, ficando passivo para os outros. • Ditto aumenta um pouco seus status depois de transformar para não ser tão fraco.         - Você pode tirar isso desabilitando a configuração "dittoCopiesStatusToo" no arquivo configuration.lua.         - Adicionado também o "evolutionByStoneRequireLevel", pra você configurar se pokémons que normalmente evoluem por level precisam estar nesse level para evoluirem por stone. • Arrumado um bug que fazia NPCs lagarem o server se o player desse logout conversando com eles. • Feita uma lista que mostra a experiência que os pokémons dão no level 100. Novamente, o pokémon que mais dá exp no level 100 é o Snorlax. • Arrumado o rollout do Golem. Obs.: O server deveria vir com dois executáveis (um em console e outro em gui), mas como recompilei as sources com novas funções, fiz o upload sem compilar o server em console. Obs.2: Como alguns sabem, tem outfits no .dat que estão "bugadas", pois possuem partes de sprites do tibia comum. Quero fazer uma lista com essas outfits para resolver em uma atualização apenas, ajudaria muito se todos colaborassem em achar essas outfits!            A que encontrei foi a do Primeape, mas sei que tem pelo menos de mais uns 5 pokémons. Obrigado.   Versão 1.3_a: • Consertado o sistema de NPCs, pois entrava em conflito quando se usava mais de 2 npcs de GYM. • Pokeballs agora são enviadas corretamente para o CP quando se tem 6 pokemons com o player. • Tibia.dat atualizado, retirado os bugs das outfits conhecidos.   Versão 1.3_b: • Retirado o NPC Misty (era apenas para teste), assim como retirado o texto animado que mostrava os nomes dos NPCs (outro teste) e restaurado a parte que proibe o player de lutar contra treinadores se já tiver ganho deles. • Quando um pokémon é ordenado a ir para água, ele vai só até onde consegue ir e para de andar. • A função doPlayerSendMailByName foi adaptada para pokebolas, evitando que o ID seja alterado quando for enviar a bola ao CP. Isso irá resolver o bug (que já tinha sido resolvido na versão passada) e aqueles que editaram o items.otb poderão continuar com o mesmo. • Agora o "extralevel" de NPCs Gym funciona normalmente. • Feito o exemplo de NPC de batalhas que podem ser espalhados pelo mapa e dão prêmios ao vencer, sendo que pode escolher quanto pokémons irá batalhar. • Arrumado a pokedex, que mostrava os status dos pokémons com casas decimais (900.21 por exemplo). • Potion agora manda efeitos com intervalo. • Consertado um erro que causava crash na statuslibrary.lua, em relação a poison/burn. • O move "thrash" não mais deixa players extremamente lentos. • O move "disable" quando usado 2x seguidas não mais deixa o pokemon permanentemente disabled. • Resolvido um pequeno problema que estava dando com uma função que evitava muitos erros no console. • O move "close combat" não mais deixa o pokémon muito rápido quando finalizava outro pokémon. • Resolvido alguns erros com o sistema de fishing. • Adicionada a tag para configurar o items.xml:         - Usar a linha '<attribute key="ispokeball" value="1"/>' nos itens que são pokebolas, para funcionarem sem precisar editar a source como bolas normais.         - As pokebolas que já vem no server não precisam ser configuradas dessa forma, pois são reconhecidas como pokebolas por seus IDs. • Resolvido crash ao capturar pokémon sem ter pokebolas no slot principal.   Obs.: Os shinies/novas bolas ficam pra prox. versão, já que tinha muitos erros na última versão, então pra não demorar muito vou postar logo.   Versão 1.4: • Adicionado boost system beta (foram feitas modificações nos ids das boost machines no items.otb).         - Para criar os itens, digite /boostmachine dentro do jogo. • Adicionada novas opções no configuration.lua sobre o boost e uma que indica se o pokémon fica mais feliz caso capture um pokémon. • Arrumado um bug que fazia com que pokémons com imunidade a algum tipo de golpe levassem o dano mesmo assim. • Feito um fix na função "canWalkOnPos". • Pasta schemas readicionada ao arquivo. • Modificado um pouco os NPCs de Gym e duelo para não bugarem com ataques como "Invisible". Nova configuração para pokémons de duel que permite eles andarem aleatoriamente (feito no script do NPC). • Adicionado um pouco mais de HP por cada ponto de vitality que o pokémon tem, e abaixado um pouco o ganho de exp. • Rebalanceado as exps do servidor, assim como os status de alguns pokemons. • Adicionada nova configuração no arquivo configuration.lua:         - Permite falar com NPC Nurse com pokemons sumonados ou não. • Arrumado um bug no move 'Earthquake'. • Retirado o efeito de fogo que aparecia ao usar order em água que tinha sido colocado para testes. • Modificado o comando de andar (via order). • Arrumado o depot no items.xml. • Adicionado nova tag no config.lua (o que fica junto ao executável):         - allowBlockSpawn: se true, player perto do lugar de spawn de um monstro vão impedir que ele dê respawn.         - Se false, os monstros vão dar respawn mesmo com players por perto. • Novas tags no configuration.lua:         - pokemonsCanEvolveByLevel: diz se pokémons evoluem naturalmente ao atinger o level necessário pra evoluir deles.         - pokemonMaxLevelAbovePlayer: diz o quanto o level do pokémon pode ultrapassar o player até não poder ser usado mais. • Refeito o teleport, vocês devem configurar os lugares onde podem ir de acordo com o mapa de vocês.         - O arquivo se localiza nesse diretório: data/talkactions/scripts/tele.lua. • Versão em console disponível agora. • Trocada as sprites do Ninetales.   Obs.: Queria colocar pokémons shiny nesse versão e novas pokebolas, mas tive um problema com o dat editor e não consegui editar mais o dat/spr do cliente do server. Se algúem conseguir abrir o cliente do server com algum dat editor, por favor me mande! Também não consegui adicionar os sprites do revive/max revive, então essa versão ficou sem também.   Versão 1.4_a: • Arrumado o love.lua. • Feito algumas modificações nas sources para evitar alguns crashes. • Arrumado um bug no NPC Namer, ele retirava as informações de level/boost do pokémon se ele estivesse fora do bola. • Arrumado um bug que se fosse configurado pra deixar o pokémon mais feliz ao dar catch, ele resetava a felicidade.   Versão 1.4_b: • Modificado o arquivo catchsystem.lua pra evitar erros no console. • Ao derrotar um pokémon com status dobrados por algum move, seus status voltam ao normal. • Arrumado o sistema de boost, modificado para quanto mais boosts o pokémon tiver, mais stones vai precisar para boostá -lo denovo (configurável). • Melhorado o pokemon moves.lua a fim de evitar erros no console. • Os boosts agora também afetam se o player pode usar o pokemon ou não. • Arrumado o bug que dava ao upar um pokémon para o level 100. • Modificado o surf e colocado em 1 arquivo apenas, evitando um erro de não sair do surf quando pisava em algum chão. • Arrumado o bug de surfar enquanto estivesse filmando. • Adicionado revive system. • Arrumado bug enquanto usava fly e gravava vídeos. • Feito melhorias para evitar muitos erros no console. • Poliwhirl agora evolui para poliwrath por level também. • Moves não podem mais ser usados em protection zone. • Ditto não perde sua transformation ao entrar/sair do sleep agora. • Adicionadas novas tags no configuration.lua (data/lib): - hideSummonsLevel: não mostrará o level dos pokémons de player se for true. - hideWildsLevel: não mostrará o level dos pokémons selvagens se for true.   Versão 1.4_c: • Recompilado as sources com novas funções. • Changelog agora incluso na pasta do server. • Catch system e fishing modificados para escreverem um log caso dê erro com as storages, ao mesmo tempo arrumando-as. • Players regeneram a vida aos poucos quando comem (mude isso no vocations.xml). • Arrumado o move "Psycho Flash", que dava bugs no console caso usado sem alvo selecionado. • Não pode mais usar blink em água. • O move "Healarea" agora heala players também. • Rebalanceado alguns moves em alguns pokémons. • Assistir TV não afeta as conversações privadas entre players, com um detalhe: - O player que manda a mensagem vai ver no cliente dele como se não tivesse nome. - O player que recebe a mensagem vai ver o nome de quem mandou normalmente, podendo saber com está falando e responder. • Não é mais possível atravessar objetos que não tem algum tile/ground embaixo com fly. - O "bug de roubar casas" era na verdade um jogador com fly que ao se empurrar ao clicar com o mouse pra ir pra algum lugar que não dê pra andar, mas não tinha nenhum chão embaixo, ele conseguia, podendo roubar os andares superiores de casas. • Não é possível pescar se o pokémon ou o player estiver em protection zone. • Trocado os catch rates da Super Ball com a Great Ball. • Alguns moves como sleep powder agora não funcionarão em NPCs de duelo se você não estiver lutando contra eles. • Ghost Walk não funciona mais durante duelos de GYM. • Adicionada novas tags no configuration.lua sobre a outfit do account manager e sobre o update das highscores (PC). - Foi adicionada uma função nas sources, a doReloadHighscores(), porém ela funciona a partir da database. - Pra fazer update mesmo, teria que salvar o server antes, pois se a função for executada sem save, ela só vai atualizar os players que foram salvos (logout). • Resolvido o bug ao sair do fly/ride/surf em lugares muito apertados.   Versão 1.4_d: • Resolvido o bug da box mandar dirty fur para o CP. • Caso uma pokeball seja first item, ela não poderá ser usada por outros players. Agora isso aparece no look também. • Adicionada novas tag no configuration.lua: - nurseHealsOnlyInPZ - true se precisa estar em pz para falar com a nurse. - intervalToRegrowBushAndStones - tempo que leva pra cut/dig/rock smash se desfazer. • O player recebe uma mensagem quando o cooldown de um pokémon (na bag ou no slot das pokebolas) fica pronto. • Sistema de ataques poison/fire terem chance de deixar o alvo envenenado ou queimando. • Refeito a script "/dex" (talkaction), agora abre normalmente as info dos pokémons.   Versão 1.4_e: • Melhorado o sistema de cooldown dos moves. • Consertada a mensagem quando o cooldown estivesse pronto. • Adicionado novo sistema de barra de cooldown, somente se você estiver usando o cliente com as dlls injetadas. - Coloque true na opção "useKpdoDlls" em configuration.lua.   Versão 1.4_f: • Consertado o bug de duplicar pokémons usando a barra de trocar pokemons. • Consertado o bug de replicar nicks/boost ao trocar de pokemons pela barra. • Consertado a mensagem enviada ao player quando o cooldown ficasse pronto. • Melhorado as barras de cooldown/pokemon e resolvido outros bugs.     descarga
         
  5. Gostei
    Bluester deu reputação a xandeloko em Pyrus OT, 1.5   
    Pokemon Pyrus ot
       

    Antes de tudo por favor, leia abaixo:
    Leiam aqui plx
       
  6. Gostei
    Bluester deu reputação a zipter98 em Ditto Memory System por talkaction   
    OK, isto não é exatamente um sistema, visto que é composto por um único arquivo com um único callback, mas enfim.
    Antes de começar a desenvolver o tópico, digo-lhes: o código é para poketibia, não outros derivados ou Tibia comum.
    Introdução:
     
    A pedidos de um amigo, resolvi escrever este script. Por não programar em OTClient, optei por escrevê-lo em uma talkaction. Para aqueles que não conhecem o sistema, consiste em praticidade para as transformações do Ditto: ao invés de repetir o cansativo processo de procurar o pokémon que deseja-se copiar, você pode simplesmente salvá-lo na memória do Ditto para, sempre que quiser, transformá-lo em um único comando. 
    Você pode configurar quantos slots de "memória" quiser.
    Para usar os comandos, você deve colocar uma pokebola com um Ditto no slot 8/feet (a.k.a "pokeball slot"). Alguns, no entanto, necessitam também que o pokémon esteja "solto".
    Comandos:
    /memory check Use este comando para verificar os atuais slots de seu Ditto. /memory forget [slot] Use este comando para deletar uma memória salva, respectiva ao slot indicado. Ex.: /memory forget 1 /memory save [slot] Use este comando para salvar uma memória, respectiva ao slot indicado. A memória salva será do pokémon que seu Ditto estará transformado no momento. Ex.: /memory save 3 /memory [slot] Use este comando para transformar seu Ditto no pokémon que estiver armazenado no slot indicado. Ex.: /memory 2 PS: Você também pode usar !memory.
    Instalação:
     
    Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo com extensão .lua, nomeie-o dittomemory e coloque o seguinte conteúdo:



    Em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e coloque a seguinte tag: <talkaction words="/memory;!memory" event="script" value="dittomemory.lua"/> Versão testada: 8.54 Servidor testado: PDA by Slicer, versão 1.9 É um código bem simples, escrito em poucos minutos. Resolvi postá-lo pois gostei do resultado apresentado.  Para alguns, pode não ser tão útil; para outros, espero que sim. É isso aí, até mais.
  7. Gostei
    Bluester deu reputação a EdMignari em Object Builder   
    Object Builder é o programa usado para editar itens, outfits, efeitos e mísseis no cliente. Ele edita e compila os arquivos dat e spr.

     

    (Object Builder)


    Versões suportadas:7.10 - 10.41 Download:
     
    Adobe AIR
    Object Builder 0.3.4
    Scan
     
    ___________________________
    Sources
     
    GitHub
  8. Gostei
    Bluester deu reputação a vyctor17 em Criaturas Passivas   
    Criaturas Passivas. (tfs 0.3.6pl1)
     
    hoje eu fiquei meio bolado mexendo em meu servidor com um cat me seguindo e pensei, mano que droga o sistema de hostilidade do tibia é uma porcaria.., então resolvi dar uma olhada em como ele funcionava nas source, e acabei vendo que modificando pouca coisa já se tem um sistema de hostilidade melhor não perfeito mas melhor . talvez daqui uns dias eu consiga fazer ele ser 100%, nesse método a criatura só ataca depois de perder vida e o ideal seria ela atacar ao tomar target mas isso tbm é facil de fazer dentro de alguns dias eu atualizo o tópico com isso. 
     
    Sem mais explicações vamos as ediçoes: 
     
    em monster.cpp: procure por, 
    bool Monster::selectTarget(Creature* creature) agora nesta função procure por:
    if(it == targetList.end()) { //Target not found in our target list. #ifdef __DEBUG__ std::cout << "Target not found in targetList." << std::endl; #endif return false; } e logo a baixo adicione:
    if(!isHostile() && getHealth() == getMaxHealth() && !isSummon()){ return false; } e na função a baixo deixa assim:
    if((isHostile() || isSummon() || !isHostile() && getHealth() != getMaxHealth()) && setAttackedCreature(creature) && !isSummon()) Dispatcher::getInstance().addTask(createTask( boost::bind(&Game::checkCreatureAttack, &g_game, getID()))); Agora ainda no monster.cpp procure por:
    bool Monster::canUseAttack(const Position& pos, const Creature* target) const e remova isso:
    if(!isHostile()) return true; agora é só recompilar e esta pronto .
     
    Gostou?, então se puder me ajude!

     
    não autorizo o re-post em qualquer outro fórum sem minha autorização.
     
    vyctor17 - Waki-V LTDA ©
  9. Gostei
    Bluester deu reputação a lulampo em REMAKES DIVERSOS POKEMONS BY LULAMPO ^^   


                      
       

     
                                                      


    Por enquanto é isso. Alguns eu havia feito antes de sairem os remakes atuais, então considerem apenas as cores..

       
  10. Gostei
    Bluester deu reputação a Natanael Beckman em DEV C++ Compilando TFS no Windows   
    DEV C++,  aprenda a compila uma source TFS!
     
    Downloads(Baixe de acordo as configurações do seu windows):
    DEV C++ CONFIGURADO PARA 32BITS
    DEV C++ CONFIGURADO PARA 64BITS
    REV 3884 TFS 0.4
     
    Certo, feitos os downloads, extrai DEV C++ no Disco C e REV 3884 em Documentos.
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    Abra o DEV C++:
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    Abra a Source:
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    Localize a pasta da Source e abra o arquivo TheForgottenServer.dev, Documentos> trunk.r3884> dev-cpp> TheForgottenServer.dev:
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    ======================================
    Aguarde carregar todos os arquivos:
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    Vamos adicionar o parâmetro -D__CONSOLE__ no teclado digita ALT + P, clique em parameters e adicione o parâmetro... Feito? clique em OK:
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    ======================================
    Vamos compilar Source, no teclado digite CTRL+F9 e aguarde finalizar o processo:
    ======================================

    ======================================
    Se der tudo certo em Log vai estar como mostra a imagem abaixo:
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    ======================================
    Verifique na pasta Documentos> trunk.r3884> dev-cpp você vai encontrar o arquivo TheForgottenServer.exe e pronto meu parabéns você compilou!
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    Só isso galera tutorial rápido resumido e útil!
    Créditos Natanael Beckman!    
    ===========================================     
     
    Caso você adquira uma source com apenas os arquivos .cpp e .h e não sabe como compilar o projeto, abaixo vamos explicar:
    Na pasta onde está localizado os arquivos .cpp e .h crie uma pasta chamada dev-cpp, e dentro dela adicione uma imagem icone.
     

     
    Abra o DEV-C++, clique em  File> New> Project:
     

     
    Logo em seguida selecione Empty Project, em name terá o nome Project1 altere utilize o nome quer quiser, após isso clique em OK e em seguida selecione a pasta dev-cpp que criamos:
     

     
    Agora selecione a opção Win32GUI caso use source OTX ou TFS selecione Win32Console ao lado << Browse selecione a imagem do icone que está na pasta Dev-Cpp.
     

     
    No mesmo menu na aba Parameters em C++ compiler adicione os seguintes parâmetros:
    -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D__ROOT_PERMISSION__ -D__GROUND_CACHE__ -D__USE_SQLITE__ -D__USE_MYSQL__ -D__CONSOLE__ -D__WAR_SYSTEM__ E em Linker adicione as seguintes libs:
    -lboost_filesystem -lboost_thread -lboost_system -lboost_regex -lsqlite3 -lwsock32 -llua5.1 -lws2_32 -leay32 -lmysql -lxml2 -lgmp -lz -s   No mesmo Menu na aba Build Option escreva na segunda coluna horizontal escreva Obj e dê OK.     Na lateral terá o nome do seu projeto o meu no caso é The Forgotten Server, clique com o botão direito do mouse em cima do nome e clique na opção Add Project:      Selecione na pasta da sua source todos os arquivos .cpp e .h após isso salva o projeto e já pode compilar CTRL+F9:         OpenSSL 0.9.8   1º baixe http://devpaks.org/details.php?devpak=73 2° abra Dev-Cpp > Tools > Packager Manager > Install > Seleciona o arquivo baixado e instala, fecha abre e testa!
      Clica aqui \/
  11. Gostei
    Bluester recebeu reputação de wevertonvrb em (me ajudem por favor) effect limite no otc   
    Já que você já estendeu o OTC, já aumentou o limite de sprites não vai ter que fazer muita coisa... Siga esse tópico de um membro aqui, e adiciona a tag que ele disse em seu OTC , aqui o link: http://www.tibiaking.com/forum/topic/59287-aumentar-limite-de-efeitos/
  12. Gostei
    Bluester recebeu reputação de wevertonvrb em (me ajudem por favor) effect limite no otc   
    Então, nesse tópico tem o tutorial de como aumentar.
  13. Gostei
    Bluester deu reputação a Wend II em xPoketibia [Open source]   
    Olá Galera do Tibiaking!   Venho apresentar para vocês um novo projeto, o xPoketibia, o poketibia se trata de um servidor que está sendo desenvolvido para tentar substituir o PDA em termos de uso dos OT-admin (sair dessa mesmice de servidores PDA) , o mesmo será disponibilizado aqui no fórum com suas devidas versões\atualizações.     Estamos usando uma base antiga que está um pouco desatualizada e com muitos bugs , não editamos o mapa ainda por isso o mapa que está sendo usado é o do dash , tentaremos ao máximo trazer incríveis mapas e sistemas.   Andamento do servidor Level System: 90% Caught System: 50% Go-Back System: 50% Portrait System: 50% Evolution System: 100% NPC Nurse System: 50% Pokedex System: 50% Ghost System: 50% Wild Pokemon Passive: 50% Moves System: 90% Limite de 6 Pokemons: 50% Duel System (Pela Party) 50% Tv / Cam System 50%   Próximos sistemas Order System (Com todas as habilidades [Fly, Surf, Ride, Blink, Cut, Light, Transform, Control Mind, Dig, Move]) All Pokemon Spells Boat System (Vermilion - Cinnabar) Gym System NPC's de batalha espalhados pelo mapa Vários outros sistemas que tenho em mente.   Changelog do servidor:  

          Prints:            Downloads:    Servidor > http://www.4shared.com/rar/VAp3P-nwba/xPoketibia_Project.html? Client > http://www.4shared.com/rar/l5iti909ba/Client_xP.html? Source > http://www.4shared.com/rar/Cb_mNAJvba/sources_xP.html? Repositório no GitHub > Quase lá ~~   creio que não precise de scan, pois o próprio 4shared faz escaneia e diz se tem vírus    Equipe: Wend Silva < eu Daniel   Créditos: avuenja por está ajudando com o Github   é isso Galera vou indo fazendo com o tempo , não me cobrem , tenho vida social também , não é todo o dia que vou está disponível pra mexer no servidor , mas é isso nada de novo , mas apenas outro distro totalmente diferente com source , creio que vai ajudar muitas pessoas que curte o PDA, Lembrando que ele não vai ser livre de bugs , peço ajuda também para a galera que ajudem no projeto com sugestões e relatando os bugs que encontrarem.   Thank you ~~ 
  14. Gostei
    Bluester deu reputação a Deadpool em Pedido Cliente pra download que contenha sprites remake do PXG   
    Download Spr e dat
    Print
     

    Creditos:
    Kaleudd
  15. Gostei
    Bluester deu reputação a didito em [ACTION]Maquina Aleatoria(Items)   
    Esses dias estava bricando de script para treinar um pouco e me veio cassino na cabeça e então resolvi criar esse script ..
    Como funciona?
    Simples, você dá use em um item de sua preferencia e terá uma chance X de ganhar o item e remover o dinheiro (Like Cassino) ou então uma chance Y de não ganhar nada e remover o dinheiro (Like Cassino too).
    Dá para adicionar outros items?
    Oh.. Claro basta seguir o exemplo abaixo.

    [[color=#ff0000]2160[/color]] = {[color=#00ffff]chance = 1[/color], [color=#00ff00]quant = 10[/color], [color=#008000]nada = 99[/color]} No caso : 2160 = O itemID que você vai ganhar. chance = 1 Chance do Player Ganhar o Item. quant = 10 Quantidade de items a ganhar. nada = 99 Chance de não ganhar nada local table = { [2160] = {chance = 1, quant = 10, nada = 99}, [2195] = {chance = 1, quant = 1, nada = 99}, [2528] = {chance = 1, quant = 2, nada = 99} } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for k, v in pairs(table) do if math.random(1,100) <= v.chance then if doPlayerRemoveMoney(cid,100) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),30) doPlayerSendTextMessage(cid,31, "Seu sortudo voce ganhou") doPlayerAddItem(cid,k,v.quant) print(k) else doPlayerSendCancel(cid, "Opa , opa voce não tem grana") end if math.random(1,100) <= v.nada then if doPlayerRemoveMoney(cid,200) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),66) doPlayerSendTextMessage(cid,31,"Opa, você perdeu Maoe") else doPlayerSendCancel(cid, "Opa , opa voce não tem grana") end end end end end
  16. Gostei
    Bluester deu reputação a Valakinhas em Erondino v17.1 By {ABEROS} BPO Open Source   
    V17.1
     
    *Informações
     
     
     
    +Edições
     
     
     
     
     
    +Print's
     
     
    +Erros/Bug's
     
     
    +Creditos
     
    QUALQUER ERRO E BUG, COMENTAR NESSE TÓPICO
    Desculpa pelos erros ortográficos. 
     
    ah antes que me esqueça ID da vara de pesca 2580
  17. Gostei
    Bluester deu reputação a zipter98 em (Resolvido)Ajuda com porta automática   
    Você coloca o action ID nos tiles que os jogadores pisarão para a porta ser transformada.
    local config = {     door = {xxx, xxx},                     --{ID da porta fechada, ID da porta aberta},     ids = {         [actionid] = {                     --[action_id] = {             {x = x, y = y, z = z},         --Posições das portas.             {x = x, y = y, z = z},         },     }, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)     if config.ids[item.actionid] then         for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do             local it = getTileItemById(pos, config.door[1]).uid             if it > 0 then                 doTransformItem(it, config.door[2])             end         end     end     return true end function onStepOut(cid, item)     if config.ids[item.actionid] then         for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do             local it = getTileItemById(pos, config.door[2]).uid             if it > 0 then                 if getSpectators(pos, 1, 1) then                     return true                 end             end         end         for _, pos in pairs(config.ids[item.actionid]) do             local it = getTileItemById(pos, config.door[2]).uid             if it > 0 then                 doTransformItem(it, config.door[1])             end         end     end     return true end Tags: <movevent type="StepIn" actionid="xxx" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="xxx" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> Não se esqueça de substituir o xxx pelo(s) actionid(s). Para adicionar mais actionids na tag, basta separá-los por ; (ponto e vírgula). Ex.: <movevent type="StepIn" actionid="1234;1278;6091" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="1234;1278;6091" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
  18. Gostei
    Bluester deu reputação a Nextbr em - Pokemon Imperium - Open Source!   
    - Rep + e Vlw por Adicionar meus Creditos!
     
     
    Esse Servidor  é mais Antigo que o PDA e mais complicado de Se Mexer.
    - A verdadeira Base dela é o Dash v6
    - Foi Adicionado Pokelevel System Pelas Sources
     
    - Para criar um Pokemon nesse Server voce vai mexer em seguintes Pastas:
    - Monster (XML e Lua)
    - Spells (XML e Lua) Caso voce cria uma Spell Nova
    - Talkactions/Move1..... (Adicionar Magias de Area + Configurar a Spell de cada Pokemon + Adicionar Atributo level "Pokelevel" em cada Move)
    - Actions (Goback.lua: Adicionar o Pokemon nas Tabelas do Goback / Evolution.lua: Adicionar o Pokemon nas Tabelas do Evolution)
    - Creaturescripts ( LVL.lua : Adicionar o Pokemon na Tabela "KKKKK" / Idade.lua: Adicionar o Pokemon na Tabela "Pokeidade")
    - Pode ter mais Configuraçoes a se Fazer no Momento agora eu nao Lembro, Boa Sorte =)
  19. Gostei
    Bluester recebeu reputação de Loouis em [AJUDA] Adicionar pokemons no pokexcyan   
    Aqui está um Tutorial de um membro aqui do TK, isso irá resolver sua dúvida sobre a corpse;
     

     
    Se ajudei, dá um REP aê
  20. Gostei
    Bluester deu reputação a Stigal em Procura-se Mapper para PokeXGames   
    Com Daniel no tópico e o pessoal ainda com esperança de ter chance kkkkkk'
     
  21. Gostei
    Bluester deu reputação a Doughell em [TalkAction] Scripts para PokeTIBIA   
    Olá a todos!
    Estou aqui para mostrar um script aonde será bem útil a servidores de Pokémon.
    Não é nada mais do quem um SHOP in-game.

    Como assim?
    Com estes 3 comandos será possível comprar Revives, Hyper Potions, Ultra Balls, trocar de nome pelo jogo e até mesmo comprar o Ditto.
    Detalhe o tipo de moeda que utilizei foi Small Diamonds, caso queria modificar leia passo a passo.
    Como se percebe, a maioria de servidores hoje em dia vende apenas estes items e outros, mais esses são os padrões.
    Chega de enrolação e vamos direto ao script.







    Changename Script:
    Primeiramente crie um arquivo em otserv/talkactions/scripts chamado changename.lua e adicione isso em seu arquivo.
    (Este script serve para modificar o nome do jogador pelo jogo).


    -- Creditos a Doughell function onSay(cid, words, param) local maxLen = 15 -- tamanho maximo do nome local itemid = 2145 ------ Numero do Item que ser&#225; removido local proibido = [{"!","@","*"}-- simbolos proibidos for i = 1, #proibido do if string.find(tostring(param), proibido[i]) then doPlayerSendCancel(cid,"[AUTO SHOP] You can not use symbols in their name.") return TRUE end end if tostring(param) == "" then -- checkar se n&#227;o &#233; nome vazio doPlayerSendCancel(cid, "[AUTO SHOP] Choose a name to make the change of his surname.") return TRUE end if string.len(tostring(param)) > maxLen then doPlayerSendCancel(cid, "[AUTO SHOP] You can use a maximum of " .. maxLen .. " letters.") return TRUE end if not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then doPlayerSendCancel(cid,"[AUTO SHOP] Can only be used in Protection Zone.") return TRUE end if getPlayerItemCount(cid, itemid) >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 5) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '"..param.."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";") doPlayerSendTextMessage(cid,25,"[AUTO SHOP] You will be logged out in 5 seconds for the changes to be made.") addEvent(doRemoveCreature, 5*1000, cid, true) else doPlayerSendCancel(cid,"[AUTO SHOP] You don't have " .. getItemNameById(itemid) .. " to make the purchase of changename.") end return TRUE end Agora em talkactions.xml adicione em Players: <talkaction words="!changename" event="script" value="changename.lua"/> -- Explicação do Script (Changename): local maxLen = 15 -- tamanho maximo do nome O número 15 e a quantidade máxima de caracteres que poderá ser utilizado na troca de nome. local itemid = 2145 ------ Numero do Item que será removido Este e o ID do item que será removido, no caso do 2145 e Small Diamonds (moeda principal do PokeXGames). Aconselho a usar Small Diamonds. local proibido = {"!","@","*"} -- simbolos proibidos Estes e os símbolos proibidos, caso queria adicionar mais faça o seguinte: {"!","@","*","?"} adicionando dessa seguinte maneira: ,"?"} Ditto Script: Crie um arquivo em otserv/talkactions/scripts com o nome de ditto2.lua e adicione isso em seu arquivo: (Este script serve para adicionar a caixa do Ditto no jogador). function onSay(cid,words,param) if doPlayerRemoveItem(cid,2145,10) == TRUE then doPlayerAddItem(cid,1738,1) doCreatureSay(cid,"[AUTO SHOP] You bought your Pokemon Ditto, it cost 10 diamonds.",TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid,"[AUTO SHOP] You do not have two diamonds to make the purchase.",TALKTYPE_ORANGE_1) end end Agora em talkactions.xml adicione em Players: <talkaction words="!buyditto" event="script" value="ditto2.lua"/> A segunda parte do script você precisa ir otserv/actions/scripts crie um arquivo chamado ditto_.lua e adicione o seguinte: (Este script serve para o id da caixa ser usado para conseguir o Ditto) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, 15215) <= 100 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20,"[AUTO SHOP] Thank donations.") setPlayerStorageValue(cid, 15215, 1) local pox = getTownTemplePosition(1) local health = 325 local maxhealth = 325 local description = "Contains a Ditto." local poke1 = "This is Ditto's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]" item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", poke1) doItemSetAttribute(item, "nome", "Ditto") doItemSetAttribute(item, "apelido", "Ditto") doItemSetAttribute(item, "description", description) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, 2222) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[AUTO SHOP] You just get the Pokemon Ditto.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Do not forget to donate this item has a cost of 10 diamonds, and you can not get this Pokemon through quests / npcs / catchs.") doTeleportThing(cid, pox) doSendMagicEffect(pox, 21) doPlayerAddSoul(cid, 1) doPlayerRemoveItem(cid,1738,1) setPlayerStorageValue(cid, 54842, "Ditto, ") return TRUE else doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Have you got this Pokemon.") end end Agora em actions.xml adicione: <action itemid="1738" event="script" value="ditto_.lua"/> -- Explicação do Script (Ditto): PARTE DAS TALKACTIONS if doPlayerRemoveItem(cid,2145,10) == TRUE then O número 2145 e o id da Small Diamonds, já o número 10 e a quantidade de Small Diamonds que precisa para comprar o Ditto. doPlayerAddItem(cid,1738,1) O número 1738 e o id da box, caso modificar este número modifique tambem em actions.xml! PARTE DAS ACTIONS doSendMagicEffect(pox, 21) O número 21 e o número do efeito que vai ser utilizado ao abrir a box, pode ser modificado em qual você preferir. doPlayerAddSoul(cid, 1) Será adicionado 1 de soul, como se fosse 1 de catch (dependendo de alguns servidores) se preferir retire a linha inteira. doPlayerRemoveItem(cid,1738,1) Este e o id da box, caso você muda-lá na talkactions, e na actions.xml mude aqui tambem. Kit Script: Crie um arquivo em otserv/talkactions/scripts chamado kit.lua e adicione isso dentro dele: (Este script serve para receber Revives, Ultra Balls e Hyper Potions). function onSay(cid,words,param) if doPlayerRemoveItem(cid,2145,2) == TRUE then doPlayerAddItem(cid,2269,100) doPlayerAddItem(cid,2275,100) doPlayerAddItem(cid,2146,100) doCreatureSay(cid,"[AUTO-SHOP]: You just buy ultra ball 100x, 100x revive and 100x hyper potion. All this will cost 2 diamonds!",TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid,"[AUTO-SHOP]: You do not have two diamonds to make the purchase.",TALKTYPE_ORANGE_1) end end Agora em talkactions.xml adicione: <talkaction words="!buykit" event="script" value="kit.lua"/> -- Explicação do Script (Kit): if doPlayerRemoveItem(cid,2145,2) == TRUE then O id 2145 e o Small Diamonds e o número 2 e a quantidade que será retirada para a realização da compra do kit. doPlayerAddItem(cid,2269,100) O id 2269 e o da Ultra Ball e o número 100 e a quantidade que o player receberá de Ultra Balls. doPlayerAddItem(cid,2275,100) O id 2275 e o do Revive, e o número 100 e a quantidade que o player receberá de Revives. doPlayerAddItem(cid,2146,100) O id 2146 e o da Hyper Potion, e o número 100 e a quantidade que o player receberá de Hyper Potions. Bom, estes são os scripts prometido, mas se alguém quiser coloca outras talkactions como a !buykit vou colocar abaixo o que poderam usar de base: function onSay(cid,words,param) if doPlayerRemoveMoney(cid,10000) == TRUE then doPlayerAddItem(cid,2173,1) doCreatureSay(cid,"Mensagem que ele conseguiu comprar o item.",TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid,"Mensagem quando n&#227;o possui dinheiro ou diamantes suficientes.",TALKTYPE_ORANGE_1) end end


    if doPlayerRemoveMoney(cid,10000) == TRUE then
    Essa função diz que irá remover 10k para comprar o item, se você quiser que remova outra coisa por exemplo um shield você adiciona a seguinte função no lugar dessa:

    doPlayerRemoveItem(cid,1738,1)
    ficando assim:
    doPlayerRemoveItem(cid,1738,1) = TRUE then
    O id do shield você modifica no 1738 e a quantidade no número 1.


    doPlayerAddItem(cid,2173,1)
    Esas função adiciona o item e a quantidade no jogador, exemplo:
    2173 e o ID do item, e o número 1 e a quantidade só modificar do seu gosto.

    O que você pode adicionar em um script?
    Efeitos, para adicionar um efeito basta colocar essa função:

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 132)
    O número 132 e o número do efeito, para pesquisar mais procure pelo jogo no GOD o seguinte:
    /z 1, /z 2, /z 3 até o seu limite.


    É isso ai galera, qualquer dúvida postem ou dêem sujestões!
    Detalhe: as cores nos scripts foram retiradas por bug, em outra hora adicionarei novamente!
  22. Gostei
    Bluester deu reputação a tioj em [PDA] Arrumando a Dex!   
    Bom galera eu estava tentando arrumar a dex do pda porque quando você tenta adicionar novos pokes de outras gerações eles simplesmente não apareciam na dex ou no comando /dex, bom com essas gambiarras modificações que eu fiz está dando certo e não vejo nenhum erro (até agora).
     
    bom vamos as scripts:
     
    data>actions>scripts>pokedex.lua
     
    substitua todo o arquivo por esse:


      agora vá em data>creaturescripts>scripts>newpokedex.lua   e substitua tudu por esse:  
      e essa é quando o player da dex em si mostrando o total de pokes descobertos e seus catchs (catch é mostrado pelo simbolo (.) do lado do nome do poke)  
      ah é claro a newpokedex e oldpokedex do configuration.lua, não se esqueçam de adicionar as storages certinho em!  
    bom se aparecer alguma mensagem assim na distro 'Sheer Cold Faltando' você deve adicionar o move (sheer cold) no arquivo moves.lua da pasta lib   Bom é isso galera, não sou scripter tudo que sei aprendiz lendo elas e tentando algumas coisas, se tiver algum erro ou duvida perguntem que eu irei tentar dar suporte o máximo possível e é claro no  meu limite de conhecimento das scripts. Bjundao pra todos e bom uso
  23. Gostei
    Bluester deu reputação a Nextbr em [Pokemon] Catch Channel System   
    Boa Noite Glaera, BLZ?
     
    Hoje Vou Postar Mais uma de minhas Ideias Loucas de Poketibia que eu particulamente achei legal ate que se Chama "Catch Channel"
     
    [+] Para que Serve o Catch Channel?
    - Simples Serve Para voce Ver todos os Catch do Servidor no Canal "Catch Channel"
    - O Script é Bem Basico!
     
     
    [+] Intao Vamos La:
     
    [+] Servidor Testado:
    Pokemon Dash Advanced (PDA V2.5 BY: BOLZ)
     
     
    Vai em data/lib/CATCHSYSTEM.LUA  e Procure por Essa funçao: 



     
    - Procure por essa Parte do Script:



     
    - Logo Abaixo Adiciona isso:



     
    Explicando:
     
    TALKTYPE_CHANNEL_W: Letra Branca 
    5 : Channel ID (No Caso é o Game-Chat)
     
    Depois vai em data/xml/channels.xml e troca seu Channel id "5" Para Esse:



     
    [+] Imagem:

     
    Creditos: NextBR
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