function onSay(cid, words, param)
local FraseInicio = "Correr" -- frase que você quer que diga, caso queira voltar para Strong hast basta mudar aqui :D
if exhaustion.get(cid, 501) then
doPlayerSendCancel(cid, 'Voce precisa esperar 10 segundos para usar novamente.')
return true
end
doCreatureSay(cid, FraseInicio.." "..param, TALKTYPE_ORANGE_1)
doChangeSpeed(cid, 1 * 100)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
exhaustion.set(cid, 501, 10)
addEvent(function()
if isCreature(cid) then
doChangeSpeed(cid, 1 * -100)
end
end, 10000) -- Tempo que vai durar a talkaction
return true
end
onde está local Frase Inicio, seria a frase de inicio que irá juntar ao que o player quer dizer, por exemplo caso o player não coloque nenhum parametro, será a frase inicial, caso ele coloque parametro, essa frase inicial que atualmente é correr irá juntar ao que o player digitar ficando por exemplo "Correr Mais rápido que o vento"