Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arthurzinhow

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Curtidas

  1. Curtir
    Arthurzinhow deu reputação a Baalszor em Cave Exclusiva [SUPER UP] by WooX   
    @WooX Parabéns pelo sistema, realmente bem desenvolvido e pensado em tudo.
  2. Curtir
    Arthurzinhow deu reputação a WooX em Cave Exclusiva [SUPER UP] by WooX   
    Cave Exclusiva

     
    Cave exclusiva ou também conhecido como Super UP é um sistema que assim como o nome indica proporciona ao jogador acesso a uma cave exclusiva, onde somente ele tem acesso e pode caçar sem ser perturbado. Eu particularmente não gosto da ideia do sistema, mas querendo ou não é bem popular nos servidores Baiak. Escrevi esse sistema a mais ou menos uns 2 anos atrás quando um amigo que era dono de um servidor Baiak na época estava tendo problemas com o sistema que usava, sistema esse que acredito ser o que vem por padrão nas bases de Baiak por ai e o que provavelmente é o mais usado até hoje.
     
     
    Sobre o sistema

    O sistema foi testado apenas em OTX2, mas provavelmente também funcione em TFS 0.4
     
    Com a intenção de fazer com que fosse de fácil configuração, eu escrevi o sistema mantendo as funções principais e configurações em uma Lib separada dos arquivos, irei citar algumas características do sistema.
     
    Reiniciar o servidor ou manter ativo o global save não interfere na funcionalidade do sistema, todas as caves são entregues novamente no momento de abertura do servidor. O sistema funciona através de global storage e devido a isto não é necessário modificação alguma no banco de dados. O jogador tem a liberdade de escolher a cave que quiser, desde que ela esteja livre. O jogador pode verificar o status de cada uma das caves registradas no sistema e ver informações como quem é o dono de determinada cave e o tempo restante para que a cave esteja livre novamente.  
    Algumas imagens
     
    Instalação

    Este sistema utiliza de funções contidas na lib do link abaixo, então antes de mais nada é necessário adicionar esta lib no servidor.
     
    Todos os arquivos necessários para instalação do sistema estão anexados no tópico, irei apenas mostrar como deve ser configurado. Como auxilio para saber onde vai cada um, todos os scripts contém a tag XML a ser registrada.
     
    Como mencionado anteriormente toda configuração do sistema se encontra na lib do mesmo, segue abaixo explicação de como configurar.
    caveExclusiva = { config = { rentTime = 4 * 60 * 60, buyItemID = 11758, caveStats = true, buyMessage = "Você comprou a cave de %s por %s.", timeLeftMessageInCave = "Seu tempo na cave de %s acabou e você foi teleportado para o templo.", timeLeftMessage = "Seu tempo na cave de %s acabou.", signs = { useSigns = true, signID = 1815, signLook = "Esta cave pertence a %s, estará livre novamente as %s." } }, caves = { [9851] = { gStor = 7330, caveName = "Cave 1", enterPos = {x=0, y=0, z=7}, signPos = {x=0, y=0, z=7} }, [9852] = { gStor = 7331, caveName = "Cave 2", enterPos = {x=0, y=0, z=7}, signPos = {x=0, y=0, z=7} } }, storages = { cave = 35070, inCave = 35071, time = 35072 } } rentTime: tempo que o jogador vai permanecer como dono de uma cave, o valor deve ser definido em segundos. buyItemID: ID do item em que o jogador deve usar o item definido na action para comprar uma cave. caveStats: pode ser definido como true ou false, se definido como falso não irá permitir o uso da talkaction que exibe informações sobre as caves. buyMessage: esta é a mensagem que irá aparecer quando o jogador comprar uma cave. timeLeftMessageInCave: esta é a mensagem que irá aparecer quando acabar o tempo e o player estiver dentro da cave. timeLeftMessage: esta é a mensagem que irá aparecer quando acabar o tempo e o player estiver fora da cave.  
    useSigns: pode ser definido como true ou false, se definido como verdadeiro irá exibir o dono e o tempo restante em um quadro ou qualquer item configurado na variável abaixo. signID: ID do item em que será exibido as informações da cave. signLook: mensagem a ser exibida ao dar look no item definido na variável acima.  
    As caves devem ser adicionadas e configuradas da seguinte maneira:
    [9851] = { -- Action ID, um pra cada cave. gStor = 7330, -- Global storage, um valor pra cada cave. caveName = "Cave 1", -- Nome da cave. enterPos = {x=0, y=0, z=7}, -- Posição que o player vai ser teleportado ao entrar na cave. signPos = {x=0, y=0, z=7} -- Posição do item que foi configurado na variavel signID no mapa. }, No mapa é necessário adicionar tudo que foi definido na configuração do sistema, isso inclui action IDs e os items configurado em buyItemID e signID, veja abaixo alguns exemplos.
     
    Créditos

    @Baalszor por testar todo o sistema.
     
    cave_action.lua cave_creaturescript.lua cave_enter.lua cave_exit.lua cave_start.lua cave_talkaction.lua lib_exclusivecave.lua
  3. Curtir
    Arthurzinhow recebeu reputação de Baalszor em Gesior - Classic-Yurots 2019   
    !rep
  4. Curtir
    Arthurzinhow deu reputação a Baalszor em Items com 30 dias de duração e depois disso somem.   
    @Freitas Epilef creio que não coloque o ID da soft usada ai fica mais fácil para identificar.
  5. Curtir
    Arthurzinhow recebeu reputação de Baalszor em Depot Locker System   
    @WooX E meus creditos woox Yan por dar a ideia, e Arthur Por Testar
  6. Curtir
    Arthurzinhow deu reputação a Baalszor em (Resolvido)NPC de PROMOTION   
    @Jonathan005 amigo é só você registrar a função do actionid no actions.xml
        <action actionid="2424" event="script" value="questlevel.lua"/>
        <action uniqueid="2424" event="script" value="questlevel.lua"/>
  7. Curtir
    Arthurzinhow deu reputação a WooX em Classic-Yurots [8.60] - Push Cruzado + Cast com Setas   
    Sim, eu fiquei ofendido, não pelo o que você disse mas como você disse. Fala que o servidor tem problema sérios e críticos e fala de closingdoor e skullcheck?

    Mas o que realmente me atingiu foi você se utilizar de um conteúdo público e não querer contribuir com o mesmo de forma pública quando solicitado.
     
    Bom, o que você disse me fez entender o contrário.
     
    Em nenhum momento eu tive a intenção de "lacrar", acho isso ridículo, só queria expor que você estava falando bobagens e se recusando a compartilhar soluções pra problemas que segundo você mesmo resolveu todos. E eu concordo com você em um ponto, a comunidade realmente está desunida, você é a prova viva disso.
    Eu iria ajudar independente de você, o único motivo de eu não ter respondido este tópico antes é porque estava afastado do fórum, desde o momento em que foi postado eu dei orientações de como compilar, postei distro já compiladas pra windows e etc. E se não for pra contribuir de forma positiva boa coisa você faz não postando mais aqui.
    Sim realmente, mas não graças a você né?
  8. Curtir
    Arthurzinhow deu reputação a WooX em Classic-Yurots [8.60] - Push Cruzado + Cast com Setas   
    Utilize Ubuntu 18.04 ou versões inferiores, a função ftime foi removida das novas versões de distros linux.
     
    Como eu disse anteriormente no tópico, não foi eu quem compilou as versões para windows, eu não possuo Visual Studio e os arquivos necessários.
     
    admin/admin
     
     
    Citar "erros críticos" e dizer que "vai ter problemas sérios" e começar dizendo sobre problema com o script closingdoor me soa meio hilário, mas vamos lá.
     
    Bug 1
     
    Bug 2
     
    Bug 3
    Eu nunca cheguei a analisar todo conteúdo do servidor, nunca me deparei com teleportes sem posição, mas leva menos de 1 minuto pra adicionar no RME.
     
    Bug 4
    Eu não lembro se citei isto no tópico, mas o datapack original foi criado com base no OTX2, só foi alterado para o TFS Exclusive quando eu obtive acesso aos arquivos, a função onMoveItem realmente existe no OTX2 e no TFS Exclusive não, porem tem um motivo pra isso, não é necessário! O TFS Exclusive edition possui a função onThrow que faz tudo que a onMoveItem faz e ainda mais, dizer que seria necessário tirar o sistema por causa de 1 script é falar muita besteira.
     
    Toma aqui, resolvido.
     
    Bug 5
    Você entendeu de forma completamente errônea o que eu te disse no privado, quando eu falei que não é o original, eu esteja me referindo ao items.otb "original" que vem em outros servidores, muitos dos items foram clonados e novos criados, nenhum arquivo está faltando, o datapack foi postado da mesma maneira que estava quando eu recebi. Por favor pare espalhar informações falsas, só porque você não conseguiu abrir o mapa utilizando o items.xml e items.otb do servidor como eu te orientei no privado não significa que outros não conseguiram.
     
    Bug 6
    De todas a bobagens que você falou ai essa foi a maior. Primeiro: o erro ao iniciar o servidor não é referente ao sistema de tasks e sim de quests, mais especificamente a parte de questlog. Segundo: como eu mencionei anteriormente este servidor foi feito com base no OTX2 e este possui um código na source para registrar o questlog com ranges para não ter de registrar um por um, este foi um código que eu me esqueci de passar para as sources do TFS Exclusive, apenas isso.
     
    Toma aqui de novo.
     
    "2 bugs na source que um cara entrou no meu servidor e disse que existem" 
     
    É meio presunçoso dizer "feita por mim" quando tudo que você fez é alterar umas 50 linhas de código de algo já existente. Pior ainda é não compartilhar publicamente as soluções quando você se aproveita de conteúdo compartilhado publicamente e ainda tem a audácia de me mandar mensagem privada pedindo ajuda. É exatamente por causa de pessoas como você que eu evito dar suporte por mensagens privada.
     
  9. Curtir
    Arthurzinhow deu reputação a WooX em Field owner onLook (Magic Wall, Fire Bombs, etc)   
    Algumas pessoas vieram me pedir esse código, então hoje eu tirei um tempinho pra trazer pra vocês.
     
    O que faz

    Este código faz com que seja possivel ver através do look, quem jogou uma Magic Wall ou um Fire Bomb, isso é útil quando aquele amigo noob taca uma Magic Wall onde não deveria e diz que não foi ele, com esse código não tem como se esconder.

     
    Como implementar

     
    Este código foi testado apenas em TFS 0.x e OTX2, mas acredito que pode facilmente ser adaptado para TFS 1.x.
    Originalmente eu fiz este código para ser usado com a Magic Wall, mas ele pode ser implementado em qualquer spell que utilize COMBAT_PARAM_CREATEITEM.
     
    Script original da Magic Wall
    local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Basta substituir o return doCombat pelo código abaixo.
    ret = doCombat(cid, combat, var) if ret then local mWall = getTileItemById(variantToPosition(var), 1497).uid doItemSetAttribute(mWall, "description", string.format("It was cast by: %s.", getCreatureName(cid))) end return ret O código completo deve ficar parecido com este.
    local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(cid, var) ret = doCombat(cid, combat, var) if ret then local mWall = getTileItemById(variantToPosition(var), 1497).uid doItemSetAttribute(mWall, "description", string.format("It was shot by: %s.", getCreatureName(cid))) end return ret end Note que 1497 é o ID da Magic Wall, para items como Fire Field e outros, o ID deve ser substituído.
     
    Créditos


  10. Curtir
    Arthurzinhow deu reputação a WooX em Gesior - Classic-Yurots 2019   
    Gesior 2012
    V. Classic-Yurots

     
    Como dito anteriormente no tópico do servidor, este é o Gesior 2012 editado pelo @KOLISAO. Este Gesior foi editado para ser usado exclusivamente com o servidor Classic-Yurots, porem pode ser utilizado em outros datapacks desde que as sources sendo utilizadas sejam TFS 0.4 ou OTX2.
    Se você ainda não viu o tópico sobre o servidor em questão, vale apena conferir, link para acesso abaixo.
     
    Conteúdo

    Assim como o servidor, muito tempo foi gasto modificando este Gesior, tanto na parte de imagens e layout (front-end) como na criação de novas paginas e funções (back-end). Resumindo, agora esta é uma das se não a melhor versão disponível do Gesior 2012. Eu garanto que vale apena baixar e conferir.
     
    Imagens
     
     
    Créditos

     
    Este Gesior foi feito com base no Gesior 2012 postado pelo @Natanael Beckman, caso queira conferir o post original, segue link abaixo.
     
    Todas as edições realizadas no site, tanto front-end como back-end foram realizadas pelo @KOLISAO, portanto, os créditos são dele e do Natanael.
     
    Link para Download

    Alerta
    Antes do link, um alerta. No momento do Scan, 9 de 44 engines acusaram os arquivos como maliciosos, eu acredito que seja apenas um falso positivo devido aos scripts contidos no site, porem eu não posso garantir que os arquivos sejam de fato inofensivos, portanto, baixe os arquivo por sua conta e risco.
     
    Download - Scan
     
    Obs: Link para download de uma database limpa e compatível com o site se encontra no post do servidor.
     
  11. Curtir
    Arthurzinhow deu reputação a WooX em Classic-Yurots [8.60] - Push Cruzado + Cast com Setas   
    Classic Yurots
    V 8.60

    Eu acompanhei de perto o desenvolvimento deste servidor e sabia que sairia coisa boa dali, mas só quando obtive acesso aos arquivos que pude entender a dimensão do negocio, sendo assim, eu posso afirmar que este é um dos se não o melhor datapack baseado no antigo YurOTS. O datapack está limpo, você não vai encontrar um script em qualquer uma das pastas que não esteja em uso no servidor, alem disto muito tempo foi gasto reescrevendo e revisando os scripts do servidor para garantir máxima performance.
    Os mais novos em OpenTibia talvez não saibam, mas os famosos Baiaks e Styllers de hoje em dia foram baseados neste mapinha que teve seu inicio já na versão 7.5 e seu declínio nas versões 8.4 onde foi visto pela ultima vez devido ao surgimento de derivados do mesmo (Baiak e Styller). Devido ao fato dos mapas Baiak e Styller serem derivados do YurOTS, se você tem um projeto de mapa Baiak ou Styller, este é um excelente datapack para você usar como base.
     
    Por que o servidor está sendo postado?

    Este servidor foi desenvolvido ao longo de 2 anos pelo Wesley (conhecido aqui no fórum como @KOLISAO), alguns meses atrás o servidor foi finalizado e colocado online, embora hoje em dia, sem contato com times de jogadores, é difícil popular um servidor novo e sem nome logo na abertura, com isso a inauguração não foi como esperado e conseguiu uma média de apenas 30 jogadores. Frustado por 2 anos de muito trabalho não dar o resultado esperado, ele decidiu desistir do servidor, foi então que eu fiz uma proposta em troca do servidor e obtive acesso ao mesmo.
    O que eu não sabia na época era que outras duas pessoas alem de mim tiveram acesso a todos os arquivos, uma dessas pessoas é um amigo do próprio Wesley na vida real, ele conversou com este amigo e deletou os arquivos do computador dele. A segunda pessoa em questão, eu não tenho certeza de como obteve estes arquivos, mas ele atualmente está vendendo estes arquivos sem autorização. 
    Quando fiquei ciente disto, entrei em contato com o Wesley e o informei sobre o que estava acontecendo, ele ficou surpreso e revoltado por alguém estar lucrando em cima de seus esforços. Neste momento pedi permissão a ele para postar o servidor aqui no fórum, e ele me concedeu.
     
    Informações sobre o servidor

    Como dito anteriormente, muito tempo foi gasto neste servidor e tudo foi feito com o maior cuidado possivel. Vou deixar aqui as informações sobre o que contem no servidor, informações que foram divulgadas pelo próprio Wesley na data de inauguração.
     
    Vídeo com algumas Quests do servidor
     
    Outras informações podem ser encontradas no tópico de show-off do período em que o servidor ainda estava em desenvolvimento.
     
    Extra + Créditos

    Juntamente com o servidor estarei postando a source e o site do mesmo, porem o site será postado em um tópico diferente devido a esta não ser a área correta do fórum para isso. A source do servidor é OTX2, foram feitas pequenas modificações na source para melhor formatação em partes do datapack, como QuestLog e outros.
    Edit 29/11
    Além disto, a source também possui 2 sistemas muito procurados que até o presente momentos não eram públicos, sendo estes Push Cruzado e Cast com Setas. Ambos os sistemas já estão instalados na source, porem futuramente irei postar ambos os códigos juntamente com tutorial de instalação para os que quiserem adicionar por si mesmos.
     
    Créditos
    Como já mencionei diversas vezes neste tópico, o responsável pelo desenvolvimento do servidor e site foi o @KOLISAO, portanto todos os créditos nesta parte vão para ele.
    Eu fui o responsável por adicionar o Push Cruzado na source e fazer uma pequena modificação no Cast com Setas.
    Obs: quando eu obtive acesso aos arquivos o Cast com Setas já estava instalado na source, eu não tenho informação se o código foi desenvolvido por ele ou por um terceiro.
     
    Links para Download

    Servidor
    Download - Scan
     
    Source
    Download - Scan
     
    Distro compilada para Windows
    32x - TheOTXServer.exe - Scan
    64x - TheOTXServer_64.exe - Scan
     
    DLLs
    dll.zip - Scan
     
    Site
     
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo