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Yusuke Urameshi deu reputação a Lyu em (Resolvido)perde item ao usá-lo.
Opa, olha eu aqui de novo xD
testa ai:
local walls = {1058, 9119, 10180, 1039} function onUse(cid, item, _, itemEx) local tmp = {} for _, v in ipairs(walls) do tmp[v] = #walls == _ and '_last' or walls[_ + 1] end local wall = tmp[itemEx.itemid] if not wall then return false end if wall == '_last' then doRemoveItem(itemEx.uid, 1) else doTransformItem(itemEx.uid, tmp[itemEx.itemid]) end return doRemoveItem(item.uid, 1) end
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Yusuke Urameshi deu reputação a L3K0T em Script item que modifica parede até sumi
linguagem é LUA, pois creio que seu arquivo esteja com extensão .TXT o correto é .LUA
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Yusuke Urameshi deu reputação a Lyu em Script item que modifica parede até sumi
vc esqueceu de renomear o arquivo lua para transformwall.lua, verifica ai
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Yusuke Urameshi deu reputação a Lyu em Script item que modifica parede até sumi
Fiz aqui rapidinho, testei e aparentemente está OK. Teste e me informe caso houver erros:
transformwall.lua
local walls = {1058, 9119, 10180, 1039} function onUse(cid, item, _, itemEx) local tmp = {} for _, v in ipairs(walls) do tmp[v] = #walls == _ and '_last' or walls[_ + 1] end local wall = tmp[itemEx.itemid] if not wall then return false end if wall == '_last' then doRemoveItem(itemEx.uid, 1) else doTransformItem(itemEx.uid, tmp[itemEx.itemid]) end return true end
actions.xml
<action itemid="id_do_item" event="script" value="transformwall.lua"/>
O script é em data/actions, beleza?
Fiz para TFS 0.4, qualquer coisa se seu TFS for de versão superior, me avise que eu converto.
Configure a tabela listando o id das paredes a serem transformadas, na ordem:
local walls = {1058, 9119, 10180, 1039}
a ID com cor vermelha é a que será removida ao invés de ser transformada. Abraços.
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Yusuke Urameshi recebeu reputação de KotZletY em ajuda lavanca que vende item
<action actionid="7001" event="script" value="alavancasell.lua"/>
actionid="7001" vc bota o mesmo que vai por na alavanca
nome do arquivo (alavancasell)
local config = { price = 8500, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 2476, -- ID do item que vai vender. need = 2160 -- ID do item necessário. } function onUse(cid, item) local pos = getCreaturePosition(cid) if item.itemid == 1945 then if doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) then doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) .." para comprar.") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end return true end