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Mor3nao

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  1. Obrigado
    Mor3nao recebeu reputação de tvieira em [NPC] Daily Task com 4 opções diarias.   
    Introdução:
         Eu estava procurando um sistema de tasks diarias funcional, achei alguns, mas nenhum do jeito que eu queria, então eu fiz esse.
    Ele tá bem simples, porém funcional, aí vou postar uma "melhoria" dele e linkar AQUI  << tá linkado, dá uma olhada lá ?
     
    Como funciona?
            Bom, eu me baseei no sistema de tasks do PxG onde você pode escolher entre tasks de diferentes niveis/dificuldades, no caso, este é possivel que vc escolha entre 4 opções, sendo elas de nivel "easy", "medium", "hard" e "expert", e tem até o server save para entregar.
    Como prêmios, coloquei: Quantidade aleatoria de XP, Quantidade fixa de um Item fixo e quantidade aleatoria de um(ou mais) item aleatorio.
     
    Como "instalar" o script:
    1.1 Vá até /data/npc e crie o arquivo daily.xml, abra-o e coloque tudo isso lá dentro:
     
    1.2 Vá até /data/npc/scripts e adicione o arquivo dailyTask.lua, e dentro dele coloque:
     
     
    2.1 Em /data/lib/lib.lua, acrescente a linha:
    dofile('data/lib/task/dailytask.lua')  
    2.2 Crie o arquivo dailytask.lua em /data/lib/task/, e dentro coloque:
     
     
    3.1 Em /data/creaturescript/creaturescripts.xml adicione a tag:
    <event type="kill" name="dailyTasks" script="dailyTasks.lua"/>  
    3.2 Registre o "dailyTasks" no seu login.lua
     
    3.3 Crie o arquivo dailyTasks.lua em /data/creaturescript/scripts e coloque tudo isso dentro:
     
    Configurando o Script:
    Essas configurações estão no:  /data/lib/task/dailytasks.lua
     
     
    Imagens de amostra:
    Escolhendo as tasks(A da direita é antes de save, e a da esquerda depois).

     
    Server Log contando quantos monstros foram mortos.

     
    Na bp normal os premios da primeira vez que eu fiz, na azul os premios da segunda (só pra mostrar que é aleatorio, um player não pode repetir a task)

  2. Obrigado
    Mor3nao recebeu reputação de Zazeros em [NPC] Daily Task com 4 opções diarias.   
    Introdução:
         Eu estava procurando um sistema de tasks diarias funcional, achei alguns, mas nenhum do jeito que eu queria, então eu fiz esse.
    Ele tá bem simples, porém funcional, aí vou postar uma "melhoria" dele e linkar AQUI  << tá linkado, dá uma olhada lá ?
     
    Como funciona?
            Bom, eu me baseei no sistema de tasks do PxG onde você pode escolher entre tasks de diferentes niveis/dificuldades, no caso, este é possivel que vc escolha entre 4 opções, sendo elas de nivel "easy", "medium", "hard" e "expert", e tem até o server save para entregar.
    Como prêmios, coloquei: Quantidade aleatoria de XP, Quantidade fixa de um Item fixo e quantidade aleatoria de um(ou mais) item aleatorio.
     
    Como "instalar" o script:
    1.1 Vá até /data/npc e crie o arquivo daily.xml, abra-o e coloque tudo isso lá dentro:
     
    1.2 Vá até /data/npc/scripts e adicione o arquivo dailyTask.lua, e dentro dele coloque:
     
     
    2.1 Em /data/lib/lib.lua, acrescente a linha:
    dofile('data/lib/task/dailytask.lua')  
    2.2 Crie o arquivo dailytask.lua em /data/lib/task/, e dentro coloque:
     
     
    3.1 Em /data/creaturescript/creaturescripts.xml adicione a tag:
    <event type="kill" name="dailyTasks" script="dailyTasks.lua"/>  
    3.2 Registre o "dailyTasks" no seu login.lua
     
    3.3 Crie o arquivo dailyTasks.lua em /data/creaturescript/scripts e coloque tudo isso dentro:
     
    Configurando o Script:
    Essas configurações estão no:  /data/lib/task/dailytasks.lua
     
     
    Imagens de amostra:
    Escolhendo as tasks(A da direita é antes de save, e a da esquerda depois).

     
    Server Log contando quantos monstros foram mortos.

     
    Na bp normal os premios da primeira vez que eu fiz, na azul os premios da segunda (só pra mostrar que é aleatorio, um player não pode repetir a task)

  3. Obrigado
    Mor3nao recebeu reputação de joaotmed em Npc Imbuiment item Seller   
    Mas aqui, uma dica pra melhorar, é usar o  player:removeMoneyNpc("1000000")
    Porque no seu, vc vai tirar 100 crystal coin, ou seja, se ele nao tiver o gold na bp, ou as moedas nao estiverem em crystal, ele não dá certo , com o removemoney ele tira até do blaance, se for o caso ?
  4. Obrigado
    Mor3nao recebeu reputação de DarkRed em [NPC] Daily Task com 4 opções diarias.   
    Introdução:
         Eu estava procurando um sistema de tasks diarias funcional, achei alguns, mas nenhum do jeito que eu queria, então eu fiz esse.
    Ele tá bem simples, porém funcional, aí vou postar uma "melhoria" dele e linkar AQUI  << tá linkado, dá uma olhada lá ?
     
    Como funciona?
            Bom, eu me baseei no sistema de tasks do PxG onde você pode escolher entre tasks de diferentes niveis/dificuldades, no caso, este é possivel que vc escolha entre 4 opções, sendo elas de nivel "easy", "medium", "hard" e "expert", e tem até o server save para entregar.
    Como prêmios, coloquei: Quantidade aleatoria de XP, Quantidade fixa de um Item fixo e quantidade aleatoria de um(ou mais) item aleatorio.
     
    Como "instalar" o script:
    1.1 Vá até /data/npc e crie o arquivo daily.xml, abra-o e coloque tudo isso lá dentro:
     
    1.2 Vá até /data/npc/scripts e adicione o arquivo dailyTask.lua, e dentro dele coloque:
     
     
    2.1 Em /data/lib/lib.lua, acrescente a linha:
    dofile('data/lib/task/dailytask.lua')  
    2.2 Crie o arquivo dailytask.lua em /data/lib/task/, e dentro coloque:
     
     
    3.1 Em /data/creaturescript/creaturescripts.xml adicione a tag:
    <event type="kill" name="dailyTasks" script="dailyTasks.lua"/>  
    3.2 Registre o "dailyTasks" no seu login.lua
     
    3.3 Crie o arquivo dailyTasks.lua em /data/creaturescript/scripts e coloque tudo isso dentro:
     
    Configurando o Script:
    Essas configurações estão no:  /data/lib/task/dailytasks.lua
     
     
    Imagens de amostra:
    Escolhendo as tasks(A da direita é antes de save, e a da esquerda depois).

     
    Server Log contando quantos monstros foram mortos.

     
    Na bp normal os premios da primeira vez que eu fiz, na azul os premios da segunda (só pra mostrar que é aleatorio, um player não pode repetir a task)

  5. Gostei
    Mor3nao recebeu reputação de Breniinx em [NPC] Daily Task com 4 opções diarias.   
    Introdução:
         Eu estava procurando um sistema de tasks diarias funcional, achei alguns, mas nenhum do jeito que eu queria, então eu fiz esse.
    Ele tá bem simples, porém funcional, aí vou postar uma "melhoria" dele e linkar AQUI  << tá linkado, dá uma olhada lá ?
     
    Como funciona?
            Bom, eu me baseei no sistema de tasks do PxG onde você pode escolher entre tasks de diferentes niveis/dificuldades, no caso, este é possivel que vc escolha entre 4 opções, sendo elas de nivel "easy", "medium", "hard" e "expert", e tem até o server save para entregar.
    Como prêmios, coloquei: Quantidade aleatoria de XP, Quantidade fixa de um Item fixo e quantidade aleatoria de um(ou mais) item aleatorio.
     
    Como "instalar" o script:
    1.1 Vá até /data/npc e crie o arquivo daily.xml, abra-o e coloque tudo isso lá dentro:
     
    1.2 Vá até /data/npc/scripts e adicione o arquivo dailyTask.lua, e dentro dele coloque:
     
     
    2.1 Em /data/lib/lib.lua, acrescente a linha:
    dofile('data/lib/task/dailytask.lua')  
    2.2 Crie o arquivo dailytask.lua em /data/lib/task/, e dentro coloque:
     
     
    3.1 Em /data/creaturescript/creaturescripts.xml adicione a tag:
    <event type="kill" name="dailyTasks" script="dailyTasks.lua"/>  
    3.2 Registre o "dailyTasks" no seu login.lua
     
    3.3 Crie o arquivo dailyTasks.lua em /data/creaturescript/scripts e coloque tudo isso dentro:
     
    Configurando o Script:
    Essas configurações estão no:  /data/lib/task/dailytasks.lua
     
     
    Imagens de amostra:
    Escolhendo as tasks(A da direita é antes de save, e a da esquerda depois).

     
    Server Log contando quantos monstros foram mortos.

     
    Na bp normal os premios da primeira vez que eu fiz, na azul os premios da segunda (só pra mostrar que é aleatorio, um player não pode repetir a task)

  6. Curtir
    Mor3nao recebeu reputação de FlameArcixt em Trainer   
    citei o errado, mb
  7. Curtir
    Mor3nao recebeu reputação de wizinx em [NPC] Daily Task com 4 opções diarias.   
    Corrigi! o basta atualizar o dailyTasks.lua em /data/creaturescript/scripts
     
    Pior que não, sei que a maioria é 0.4 e se tivesse jeito de mudar pra 0.4, eu mudaria, mas não tem um modo "automatico" de se fazer isso, eu teria meio q 'refazer' o script, e como nao tenho costume com o 0.4, iria demorar muito =\
  8. Curtir
    Mor3nao recebeu reputação de Cat em [NPC] Daily Task com 4 opções diarias.   
    Infelizmente não é compativel com o 0.4, teria que adaptar =\

     
    Abra o: creaturescripts/scripts/login.lua  e coloque essa linha: player:registerEvent("dailyTasks")
  9. Gostei
    Mor3nao deu reputação a diarmaint em Contador de Monstros   
    Humm, vou começar pelo outro post então, iniciei nesse.
    volto depois pra dar o feedback!
  10. Gostei
    Mor3nao deu reputação a WooX em Algumas funções Lua   
    Biblioteca de funções Lua
     
    Eu me recordo que alguns anos atrás quando iniciei meus estudos em Lua, a biblioteca de funções postada pelo @xWhiteWolf me ajudou muito com a escrita de alguns scripts, me fez economizar tempo e algumas linhas de código. Ter uma biblioteca de funções uteis é uma mão na roda para qualquer desenvolvedor pois poupa tempo que teria de ser gasto desenvolvendo algo que algum outro programador provavelmente já fez.
     
    Pensando nisso, hoje eu decidi trazer algumas funções Lua, tenho certeza que poderá ser útil pra alguém algum dia. Algumas dessas funções foram feitas por mim, outras por amigos meus e algumas eu já nem lembro mais onde encontrei. Irei postar aqui o conteúdo desta biblioteca porem ela também estará no final do tópico como anexo. As funções que me recordo a origem estará com os créditos do autor.
     
    Lib
     
    Explicação das funções:
     
    Por enquanto é isso... pretendo atualizar este tópico sempre que achar necessidade de escrever algo novo ou encontrar algo que possa ser útil a biblioteca.
     
    090-woox_functions.lua
  11. Curtir
    Mor3nao recebeu reputação de Cat em Ots 8.60 exclusivos, novidades sobre bots, anti-MapTracker e muitos sistemas de eventos para seu Otserv!   
    Ta aí algo que eu nao esperava kk vlw po ?
  12. Gostei
    Mor3nao deu reputação a Cat em Ots 8.60 exclusivos, novidades sobre bots, anti-MapTracker e muitos sistemas de eventos para seu Otserv!   
    Novos Servidores Otserv!
     
    A versão 8.60 está com bastante novidades, acompanha tutorial de instalação, imagens e suporte nos comentários!
    Veja abaixo servidores e outros conteúdos 8.60 postados no Tk!
     
     
     
     
    Nekiro Otserv 8.60

    Descrição: TFS 1.3 com tela estendida!
    «Baixar»

     
     
    Woox Baiak PvP 8.60

    Descrição: Watch System, Cast System, Anti Entrosa, Anti Divulgação, Party Share, Exhaust e Boosted Creatures.
    «Baixar»

     
     
    TeamWar Hardcore Time vs. Time 8.60

    Descrição: Auto Map Change, Auto Re-Balanceamento de Teams, Auto Mensagens, Anti MC, Gold e Exp ao Matar e Skull System.
    «Baixar»

     
     
     
     
    Novidades em Bots!
    ElfBot Bypass auto-target
    «Baixar»
    Descrição: Jogar com auto-target do ElfBot em servidores protegidos, dll com o fix do win10 incluso.

     
     
    Dash/Light & Minimize
    «Baixar»
    Descrição: Fix para ElfBot Windows 10.

     
     
    Dll Anti Auto-Target Elfbot
    «Baixar»
    Descrição: Dll feita com a função de bloquear o Auto Target e o Aimbot.

     
     
     
    Novas Ferramentas e Dlls!
    Map Tracker 8.0~8.60
    «Baixar»
    Descrição: Função que salva posição de destino dos teleports que o jogador entrar, salva também monstros e npcs.

     
     
     
    Anti Map-Tracker [8.54 & 8.60]
    «Baixar»
    Descrição: Compile o servidor e estará com um 'anti-track' ativo, o map tracker padrão não conseguirá interpretar o mapa.

     
     
     
    Tibia 8.60 Editor - Criar Client 8.60 Customizado
    «Baixar»
    Descrição: Imagem em Spoiler:
     
     

     
     
     
     
    Sistemas de Eventos!
    Zombie Event Apocaliptico
    «Baixar Sistema»
    Descrição: "Quem é familiar com filmes e séries de zombies sabe que quando um zombie morde alguém a pessoa que foi mordida não simplesmente morre, mas ela se torna um zombie, é isso que torna a ideia de um apocalipse zombie tão aterrorizante. Pensando nisso eu tive a ideia de alterar o sistema pra que quando algum player fosse pego por um zombie ele também se transformasse em um e não fosse simplesmente teleportado para o templo. Essa alteração deixa a interação entre os jogadores no evento mais dinâmica pois eventualmente se torna um jogo de Player vs Player ao invés de Player vs Maquina, embora no fim continue sendo uma batalha entre vivos e mortos." - Woox.
     
     
    Evento Click Up
    «Baixar»
    Descrição: Durante o evento (duração de 15 min que você pode diminuir/aumentar), quando um player clica no item ele vai receber x leveis e a cada 2 clicks ele vai ganhar um item (no meu caso, uma event coin). Tem um exhaust de 2 secs a cada click pra evitar abuso com elfbot/auto click.

     
     
    First to Speak Summon System
    «Baixar»
    Descrição: Sumona um monstro numa posição setada por sua preferencia, também verifica uma posxyz configurável, usa o comando: "!fss" que só pode ser pronunciado por 1 player, se alguém falar o comando depois de você... não irá sumonar até que recarregue o tempo pra enviar o comando novamente acabe.

     
     
    Online Bonus System
    «Baixar»
    Descrição: A cada uma hora ininterrupta que o personagem ficar online, o mesmo irá ganhar 1 Online Bônus. Acumulando 30 Online Bônus, o personagem ganha 1 dia de Premium Account, e a sua quantidade de Online Bônus recomeçará a ser contada a partir do zero.

     
     
    Daily Task com 4 opções diarias
    «Baixar»
    Descrição: É possivel escolher entre 4 opções, sendo elas de nível "easy", "medium", "hard" e "expert", e tem até o server save para entregar. Como recompensa, coloquei: Quantidade aleatoria de XP, Quantidade fixa de um Item fixo e quantidade aleatoria de um(ou mais) item aleatorio.

     
     
     
     
    Esta foi a primeira edição do Tk Magazine, acompanhe nosso portal que terá mais!
     
     
    Premiações!

     

     
    Membros que receberam a medalha Tkm Nível 1 como forma de agradecimento por terem contribuído com um conteúdo exclusivo:
    @BrazItzMe @WooX(2x) @HeberPcL @Cjaker(x3) @Ackerzin @Lurk @L3K0T @139 @Mor3nao
    (Quem teve mais de um conteúdo destacado receberá as medalhas sucessivas)
     
    • [Informações] Tk Magazine
    • Lista de Medalhas TKM.

    Créditos pelo outfit: @FlameArcixt
     
     
     
     
     
  13. Obrigado
    Mor3nao deu reputação a WooX em (Resolvido)script pra explorar 100% do mapa   
    Bom, outros alem de você vieram me pedir o link também, hoje eu vi que recentemente um membro da equipe postou um link para o dito fórum, então acho que não teria problema eu postar também.
     
    https://otland.net/threads/tfs-1-2-minimap-generator-map-scanner.262275/
  14. Obrigado
    Mor3nao recebeu reputação de L3K0T em [Source] Sistema Anti-PVP / Open PVP   
    Eu procurei aqui no TK um sistema pra vc "desativar" o proprio pvp, te impedindo de pegar pk e nao encontrei um bacana, os que encontrei nao serviram no meu server, entao tentei fazer um, e bom, eis o resultado:
     
    Como funciona: O jogador usa um comando(!pvp) e então, ele fica impossibilitado de causar dano à outro player, a não ser, que o outro player esteja com alguma skull(obs: isso não impede que ele seja atacado, só que pegue pz)
     
    Para adicionar: 
    Abra o seu Combat.cpp e procure por
        if (attacker->getSkull() == SKULL_BLACK && attacker->getSkullClient(target) == SKULL_NONE) {         return true;     }     return false;  
    e troque por:
        if (attacker->getSkull() == SKULL_BLACK && attacker->getSkullClient(target) == SKULL_NONE) {         return true;     }     int32_t value;     if (attacker->getStorageValue(77777412, value) && attacker->getSkullClient(target) == SKULL_NONE) {         if (value == 1) {             return RETURNVALUE_TURNSECUREMODETOATTACKUNMARKEDPLAYERS;         }     }     return false;  
    Então vá para seu /data/talkactions/talkactions.xml e adicione a tag:
     
    <talkaction words="!pvp" script="pvp.lua"/>  
    Aí no /data/talkactions/scripts/pvp.lua e coloque:
    function onSay(player)     local switch = player:getStorageValue(77777412) == -1 and 1 or -1     player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, 'PVP: (' .. (switch == 1 and 'OFF' or 'ON') .. ')')     player:setStorageValue(77777412, switch) end  
    obs: Não sei em quais versões isso funciona, no meu caso, eu usei no otservbr-global 12.31 e dá certo.
     
    E bom, é isso, espero que gostem, façam bom proveito ?
     
  15. Gostei
    Mor3nao recebeu reputação de Cat em Contador de Monstros   
    Eu "adaptei" de uma talkaction, q provavelmente foi copiada desse ai, pq é MUITO parecido kk
    Quanto a essa questao de fazer levar mais tempo pra abrir, eu nao tinha parado pra pensar nisso, tipo, meu map é pequeno, tem 12k de respawn, entao n pesa muito, ñ consigo ver diferente, mas um bom ponto, vou avaliar e mudar ?
  16. Haha
    Mor3nao deu reputação a Cjaker em ElfBot - Bypass auto-target   
    Heyo, pra quem está interessado em jogar com auto-target do ElfBot em servidores protegidos, fiz duas versões de .dll para uso, enjoy.
    Vou disponibilizar duas versões no tópico: uma dll com o fix do win10 incluso e outra sem. (diferença simples, uma pro windows 10 outra não)
     
    Obs: Faça um backup da sua .dll pra caso queira jogar em servidores sem proteção, pois a dll desse tópico só funciona com servidores protegidos.
    Tutorial: É só pegar a dll, renomear pra elfbot.dll e substituir a principal na pasta do ElfBot.

    Normal:
    elfbot - auto-target.dll

    Windows 10:
    elfbot - win10fix + auto-target.dll

    [Scan]
    Windows 10: https://www.virustotal.com/gui/file/912861d7a76f32aa79adaef0149f570d1dbde3b06d31b6e3a36d1cf13a633c2b/detection
    Normal: https://www.virustotal.com/gui/file/8195de400e9e6736cb29eb7de0b8cbd4669417fe8a1ce3ab5e9e3030b257df8a/detection
  17. Curtir
    Mor3nao recebeu reputação de Cat em Contador de Monstros   
    Isso aqui eu to postando como uma extensão de um sistema de daily task que postei ontem, você pode ver ele aqui --> LINK
    É um script simples, q tem como função contar quantos de cada monstro tem no servidor, bem util pra quem vai fazer algum sistema de tasks, afinal, é bem complicado vc escolher quantos monstros alguém vai ter q matar, se vc nao sabe quantos tem, fica dificil mensurar a dificuldade de determinada task, então fiz esse script que cria um arquivo contando exatamente quantos de cada monstro tem xD
    Vou ensinar colocar ele, focando no meu sistema de daily tasks, mas caso queira usar pra outra finalidade, a vontade :}
     
    Como "instalar" o script:
    1 - Vá em /data/globalevents/globalevents.xml e adicione a tag:
    <globalevent name="MonsterCount" type="startup" script="MonsterCount.lua" /> 2 - Em /data/globalevents/scripts crie o arquivo MonsterCount.lua e dentro dele escreva:
     
         E pronto! Com isso sempre que vc abrir o server ele vai contar quantos monstros tem, e atualiza-los se for o caso. Não precisa criar o arquivo .lua mas é preciso que o caminho(com as pastas) esteja feito, se quiser, pode mudar o diretorio tb, sem problemas.
    OBS: Mude o caminho pro seu spawn.xml!!
     
     
    +-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+  DAQUI PRA BAIXO É SÓ PRA APLICAR NO MEU SISTEMA DE DAILY TASKS  +-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+
     
         Agora vou ensinar como aplicar isso no sistema de tasks que eu disse no inicio(Leia-o primeiro), é bem simples, vamos alterar o esquema, ao invés de escolhermos o numero maximo e minimo de cada task, vamos escolher a % max e minima, ex, as tasks easy que vao de 50 a 300 monstros, vai ficar como 50% e 300% da quantidade do monstro tal, Para entender:
     
    Se vc só tem 10 orcs no server, a task pode vir de 5 a 30 orcs, assim como se vc tiver 200, a task vem de 100 a 600
     
    1. Pra colocar: Depois de vc ter colocado os scripts que mandei aí em cima, vc vai em /data/lib/lib.lua, e acrescente a linha:
    dofile('data/lib/task/monster_count.lua') *** Lembre-se de colocar essa linha ANTES dessa »»» dofile('data/lib/task/dailytask.lua')  
     
    2. Depois vá em  data/lib/task/dailytask.lua  e troque o arquivo por esse:
     
     
    Imagens de amostra:
    Na distrô:

     
    O arquivo criado, (note q ja vem em tabela,  prontinho pra usar):

     
  18. Curtir
    Mor3nao recebeu reputação de Cat em Contador de Monstros   
    Então, eu comecei a contar 1 a 1, mas ficava um trabalho inviavel kk ai fiz o sistema de task bem "restrito", poucos monstros, dps q fiz esse sistema, automatizei, e agora TODOS os monstros do server estão no meu sistema de task, e proporcional a quantidade disponiveis no sv xD
  19. Curtir
    Mor3nao recebeu reputação de Cat em Implementação PicPay-Didático   
    Podia lançar um ensinando no myaac xD
  20. Curtir
    Mor3nao deu reputação a MayconPhP em Implementação PicPay-Didático   
    Olá pessoal do Tibia King sou o Maycon, sou desenvolvedor Web.
    E para ajudar as pessoas que tem interesse em aprender PHP resolvi fazer 1 tutorial de como implementar o PicPay no gesior. O vídeo tem o intuito de ajudar a pessoas que tenha dúvida de como funciona o Gesior.
    OBS: o vídeo é apenas para fins didático, então para implementação você precisará fazer uma regra de negócio de acordo com o que precisa para implementação.
     
    Espero ter ajudado abraços.
     
    Video 1
    Video 2
    Video 3
    Video 4
  21. Curtir
    Mor3nao deu reputação a Baalbeerith em (Resolvido)(PEDIDO) Script para doll sumonar um boss aleatorio   
    @Mor3nao Sim, dei reload e reiniciei, usei o 2110 sim, mas de boa mano, rlx o Tfs que deve ser outro, mas mesmo assim muitíssimo obrigado pela ajuda \o
  22. Curtir
    Mor3nao recebeu reputação de Baalbeerith em (Resolvido)(PEDIDO) Script para doll sumonar um boss aleatorio   
    Deu use em qual doll? o do id certo né? 2110
    e reabriu o server/deu reload? se não, é pq seu tfs nao é 1.x, e esse só vai pra eles
  23. Curtir
    Mor3nao recebeu reputação de Baalbeerith em (Resolvido)(PEDIDO) Script para doll sumonar um boss aleatorio   
    No actions.xml poe isso:
    <action itemid="2110" script="bossdoll.lua" />  
    No actions/scripts/bossdoll.lua poe:
    local bosses = { "Morgaroth", "Ferumbras", "Ghazbaran"} function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local boss = math.random(#bosses) local chosenBoss = bosses[boss] local bossSpawn = player:getPosition() -- Se quer q ele aparece em um lugar certo, só por a posição, se quer q aparece no lugar q tá o player, tira esse player:getPosition() e poe Position(0,0,0) player:say("O Boss "..chosenBoss.." vai aparecer em 3 segundos.", TALKTYPE_MONSTER_SAY) addEvent(spawnBooss, 3 * 1000, chosenBoss, bossSpawn) item:remove() end function spawnBooss(chosenBoss, bossSpawn) Game.createMonster(chosenBoss, bossSpawn, true, true) end  
     
    E sobre otmanager, lê isso aqui >>>> LINK
  24. Gostei
    Mor3nao recebeu reputação de joaovitorbk9 em entender formula   
    isso é muito simples kk nao deve ter prestado atenção
    tem o dano min e max, se o player tem lvl 22 e ml 30, o dano minimo é:
    min = -(level * 7.28 + maglevel * 7.48) * 7.4 = -(22 * 7.28 + 30* 7.48) * 7.4 = -(160.16+224.4)*7.4 = - (384.56)*7.4 = -2845,7 = -2846
     
    e o dano max é :
    max = -(level * 8.34 + maglevel * 8.34) * 8.4 = -(22*8.34 + 30*8.34)*8.4 = -(183.48 + 250.2)*8.4 = -(433.68)*8.4 = -3642,912 = -3643
     
    Então a média de dano desse player com essa magia vai ser (-2846-3643)/2 = 6489/2 = 3244
     
    Basicamente, o level*8.34 significa que a cada lvl q vc tiver, vc aumenta o dano em 8,34.
    e o maglevel*7.48 significa que pra cada 1 de ml q vc iver vai aumentar o dano em 7.48
     
    Mas, se vc quer balancear, muda o *7.4 e o *8.4 do final, aument se vc quer mais dano, e diminui se quer menos xD
     
    @joaovitorbk9  Esse negocio do magmultiplier, multiplica TODO dano vindo de magias tudo tudo, nao é bom mexer por lá nao, fica mais facil de vc padroniazr pela propria spell
  25. Curtir
    Mor3nao recebeu reputação de Movie em Contador de Monstros   
    Isso aqui eu to postando como uma extensão de um sistema de daily task que postei ontem, você pode ver ele aqui --> LINK
    É um script simples, q tem como função contar quantos de cada monstro tem no servidor, bem util pra quem vai fazer algum sistema de tasks, afinal, é bem complicado vc escolher quantos monstros alguém vai ter q matar, se vc nao sabe quantos tem, fica dificil mensurar a dificuldade de determinada task, então fiz esse script que cria um arquivo contando exatamente quantos de cada monstro tem xD
    Vou ensinar colocar ele, focando no meu sistema de daily tasks, mas caso queira usar pra outra finalidade, a vontade :}
     
    Como "instalar" o script:
    1 - Vá em /data/globalevents/globalevents.xml e adicione a tag:
    <globalevent name="MonsterCount" type="startup" script="MonsterCount.lua" /> 2 - Em /data/globalevents/scripts crie o arquivo MonsterCount.lua e dentro dele escreva:
     
         E pronto! Com isso sempre que vc abrir o server ele vai contar quantos monstros tem, e atualiza-los se for o caso. Não precisa criar o arquivo .lua mas é preciso que o caminho(com as pastas) esteja feito, se quiser, pode mudar o diretorio tb, sem problemas.
    OBS: Mude o caminho pro seu spawn.xml!!
     
     
    +-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+  DAQUI PRA BAIXO É SÓ PRA APLICAR NO MEU SISTEMA DE DAILY TASKS  +-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+
     
         Agora vou ensinar como aplicar isso no sistema de tasks que eu disse no inicio(Leia-o primeiro), é bem simples, vamos alterar o esquema, ao invés de escolhermos o numero maximo e minimo de cada task, vamos escolher a % max e minima, ex, as tasks easy que vao de 50 a 300 monstros, vai ficar como 50% e 300% da quantidade do monstro tal, Para entender:
     
    Se vc só tem 10 orcs no server, a task pode vir de 5 a 30 orcs, assim como se vc tiver 200, a task vem de 100 a 600
     
    1. Pra colocar: Depois de vc ter colocado os scripts que mandei aí em cima, vc vai em /data/lib/lib.lua, e acrescente a linha:
    dofile('data/lib/task/monster_count.lua') *** Lembre-se de colocar essa linha ANTES dessa »»» dofile('data/lib/task/dailytask.lua')  
     
    2. Depois vá em  data/lib/task/dailytask.lua  e troque o arquivo por esse:
     
     
    Imagens de amostra:
    Na distrô:

     
    O arquivo criado, (note q ja vem em tabela,  prontinho pra usar):

     
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