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HSinhori deu reputação a Cat em OTCv8 mobile e IP Fixo, Compilar TFS 1.3, Guias sobre VPS e Google Cloud, adicionar loot/raid channel e outros guias de scripting!
Novos Tutoriais Sobre Clients!
OTCV8 Ip fixo, spr, encrypt, auto update.
Ler mais »
OTCV8 para Celular.
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Infraestrutura & Proteção Otserv
Compilar TFS 1.3 Vcpkg
Descrição: Video curto ensinando a compilar usando a nova forma de compilar as sources tfs.
«Acessar Tutorial»
Comandos básicos de Linux para OTserv
Descrição: "Nesse tópico vou estar ensinando coisas bem simples, mas que provavelmente um usuário iniciante tem dificuldade e certamente dificuldade que todo usuário mais avançado já teve um dia." Diego Rulez.
«Acessar Tutorial»
Instalando Site e Compilando Source (Ubuntu 20.04)
Descrição: "Nesse tutorial vou explicar como instalar tudo que é necessário para rodar qualquer site. Também ensino como compilar as sources OTX2 e TFS-1.3. Utilizarei a versão mais atual do Ubuntu, a versão 20.04." Diego Rulez.
«Acessar Tutorial»
Configurando VPS Windows!
Descrição: "Primeiramente você deve instalar o xampp na sua VPS Windows, e depois está colocando uma senha no mesmo para proteger sua Database. Se você não sabe instalar, vou está instalando junto com você, veja as imagens abaixo" Belmont.
«Acessar Tutorial»
Google Cloud Plataform
Descrição: É um serviço de computação em nuvem que oferece uma quantia de U$$300 para gastar na própria plataforma, assim pode testar todos os serviços. Ao criar seu VPS você terá acesso a esse serviço gratuitamente durante 1 ano, ou até que você gaste todo seu crédito.
«Acessar Tutorial»
Tutoriais sobre Websites!
Instalando MyAAC em sua Máquina.
Descrição: "Olá pessoal, meu nome é Endless e ultimamente eu percebo que tem muitos usuários tentando utilizar o MyAAC porém com dificuldades, então resolvi fazer 1 mini tutorial ensinando como utilizar essa plataforma AAC."
«Acessar Tutorial»
Plugin MyAAC - Listagem de Items Automática
Descrição: "O Plugin foi desenvolvido para que tanto pessoas leigas quanto pessoas mais familiarizadas com PHP consigam utilizar ele. O Plugin é de fácil manuseio, basta faz upload dele em seu painel administrativo e ele já estará funcionando, toda parte de configuração no site/bd dele é automática. Neste tutorial eu vou ensinar como instalar e utilizar o plugin." Endless.
«Acessar Tutorial»
Gesior AAC Implementação PicPay-Didático
Descrição: Guia sobre como implementar o PicPay no gesior!
O vídeo tem o intuito de ajudar a pessoas que tenha dúvida de como funciona o Gesior.
«Acessar Tutorial»
Restringindo a listagem de diretórios do seu servidor (APACHE)
Descrição: "Recentemente alguns programadores entraram em contato comigo procurando saber sobre proteção/restrição de informações do seu site." Endless.
«Acessar Tutorial»
Tutoriais de Scripting!
Critical/Dodge/Life e Mana Leech/Life e Mana Absorb!
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Programação Magic e Shoot Effects TFS E OTX 1.3 [Versão 8.60].
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Tutorial como adicionar Loot Channel.
Ler mais »
Solução Hasflag OTX tfs 1.3 10~12.
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Tutorial como adicionar Raids Channel.
Ler mais »
PREMIAÇÕES TK MAGAZINE
Membros que receberam o medalhão como forma de agradecimento por terem contribuído com um conteúdo exclusivo:
@marcoshps11, @Bruxo Ots (2x), @Diego Rulez (3x), @Belmont, @Endless (3x), @MayconPhP, @Mathias Kenfi (3x), @Mask Ghoul e @amoxicilina.
• [Informações] Tk Magazine
• Lista de Medalhas TKM.
Créditos pelas imagens: Cipsoft & Ryoks.
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HSinhori deu reputação a esnio12 em Boss spawna ao matar certa quantidade de bichos
Olá, fiz por sistema de task utilizando global storage, Testado em versão 8.60 TFS 0.4
Siga os passos abaixo para instalar o sistema.
Vá em creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado taskdemon.lua
Coloque isso aqui e configure seguindo as linhas
local config = { ['demon'] = {quantidade = 100, storage = 63006} --- NOME DO MONSTRO, QUANTIDADE DE MONSTROS QUE PRECISA MATAR PRA NASCER } local spawn = { bossdemon = {x= 101, y=52, z=7}, --- ONDE IRÁ SPAWNAR O ORSHABAAL APÓS MATAR A QUANTIDADE DE MONSTROS bossname = "Orshabaal" } --- Creditos by KloN --- É necessário ter o sistema de Storageglobal para funcionar o script. function onKill(cid, target) local monster = config[getCreatureName(target):lower()] if isPlayer(target) or not monster then return true end if (getGlobalStorageValue(monster.storage)+1) < monster.quantidade then setGlobalStorageValue(monster.storage, getGlobalStorageValue(monster.storage) + 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Boss Spawning message: '..(getGlobalStorageValue(monster.storage)+1)..' of '..monster.quantidade..' '..getCreatureName(target)..'s killed to spawn boss.') --- CASO QUEIRA MUDAR A MENSAGEM DE QUANTIDADE DE MONTROS QUE JA MATOU E QT FALTA FIQUE A VONTADE end if (getGlobalStorageValue(monster.storage)+1) == monster.quantidade then broadcastMessage("Orshabaal has been spawned because one of yours seal has been destroyed.") --- MENSAGEM QUE APARECERÁ QUANDO SUMONAR O ORSHABAAL doCreateMonster(spawn.bossname, spawn.bossdemon) setGlobalStorageValue(monster.storage, -1) end return true end
Após fazer isso abra o seu arquivo login.lua na pasta do creaturescripts e adicione a linha respectiva antes do ultimo return true
registerCreatureEvent(cid, "taskdemon")
Após feito isso basta adicionar a tag no creaturescripts.xml
<event type="kill" name="taskdemon" event="script" value="taskdemon.lua"/>
Qualquer dúvida ou error, basta postar aqui
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HSinhori recebeu reputação de Fanfas em Retirando Cast System da Distro
vc pode desativar no config.lua
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HSinhori deu reputação a MaTTch em (Resolvido)Script de mineração
Tente trocar essa parte:
Por essa:
Dica: deixe as variáveis locais e não globais.
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HSinhori deu reputação a 1215171 em Vocations
Bem venho postar esse script de um npc de vocations.
Explicando:
caso queria adicionar mais vocations faça o seguinte.
Mude isso:
Para isso:
E mude isso:
Para isso:
Pronto assim você acabou de adicionar a vocation elite knight no seu npc caso queira adicionar ainda mais faça o seguinte.
Errado:
E também quando for adicionar na hora de falar:
Agora é só por seu npc configurado no seu servidor e se divertir .
Obrigado pela atenção de todos, sigam o tutorial para adicionar novas vocações sempre em , caso queria que só certas vocações possam trocar a vocação usem esse outro script
Esse script /\ está apenas configurado para elder druid e master sorcerer se quiser adicionar mais siga o tutorial acima.
Só isso galera.
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HSinhori deu reputação a palubo em Como criar uma nova skill
Fala, galera! Beleza?
Sou novo aqui no TK e queria trazer algo para vocês. Dei uma procurada e não achei nada do tipo, então creio que esse tutorial possa ajudar algumas pessoas!
O que vou ensinar a vocês é como criar uma skill direto na source, o que permite que você utilize comandos como "getPlayerSkill", "doPlayerAddSkillTry" etc em seus scripts em Lua. Esse tutorial NÃO serve para criar skills de "combate", como sword, axe etc. Esse tipo de skill envolve vários outros parâmetros além do que mostrarei aqui. Quem sabe eu faça um tutorial sobre isso daqui um tempo.
Preview de uma skill que criei para meu projeto:
Para este tutorial, eu usei:
Sources do The Forgotten Server 0.3.7: Aqui serão feitas várias edições, criando a nova skill e tudo que é necessário para a skill funcionar corretamente. Microsoft Visual Studio 2010 Professional: Utilizei para compilar o TFS com as novas edições. Se não souber compilar, procure em outros tópicos aqui do fórum. Não é meu objetivo aqui ensinar como compilar. É necessário compilar com o MVS? Não. Se você preferir, pode fazer com outros programas. Notepad++: Usei porque acho um editor de texto simples, prático e funcional. Não gosto de editar os códigos no MVS. Porém sinta-se à vontade para usar o editor que quiser. haha SQLiteStudio 2.1.4: Será necessário para fazer pequenas alterações para que seu banco de dados funcione corretamente. Se você utiliza MySQL, terá que fazer essas edições por outro programa. Sources do OTClient: Como utilizo o OTClient em meu servidor, usarei ele para demonstrar como adicionar a barrinha à janela de Skill. Se você utiliza outro client, infelizmente, não poderei dar suporte, já que nunca editei outros clients. Codeblocks: Usei para compilar o OTClient. Mas pode ser feito com o MVS também. A escolha é sua! Passo 1 - Editar a source do TFS:
Passo 2 - Editar o OTClient:
Passo 3 - Editar o TFS:
Passo 4 - Editar a database:
Pronto! Seu servidor já está configurado com a nova skill! Agora você poderá usar Lua para configurá-la!
Vou dar um exemplo MUITO simples de como isso poderia ser feito em Lua:
Claro que essa action acima é algo muito simples, mas, tendo o servidor já configurado, acredito que essas modificações abram uma gama de possibilidades imensas a todos que querem desenvolver uma nova skill. Espero que tenham gostado e que o tutorial seja útil para alguém! haha
Qualquer erro ou bug, me avisem!
Atenciosamente,
Auro Mota.
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HSinhori recebeu reputação de Andersonn em (Resolvido)[Ajuda] Compilar tfs 0.4
desse jeito que vc falou
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HSinhori recebeu reputação de Snowsz em Compilar Tibiaeditor
Preciso de ajuda para construir essas fontes https://github.com/asamy45/TibiaEditor
quando eu abro o Visual Studio 2010, abre o Wizard Convert para converter as fontes , já que foi feito em uma versão anterior do VS , e no fim da conversão aparecem estes avisos:
e quando eu tento construir da desses erros :
pelo que entendi diz que os arquivos não estão no lugar que pede , mas os arquivos estão lá ...
e como eu sou muito de noob quando se trata dos erros que aparecem nos programas , peço a sua ajuda, alguém pode me ajudar ?
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HSinhori recebeu reputação de fagnersantos em Addon 3
alguém sabe me ajudar a fazer com que o addon 3 funcione como addon 3 e não como addon 1 e 2 juntos?
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HSinhori deu reputação a Wise em (Resolvido)party hat
Certo, tente (adicione apenas a tag do movement onEquip):
local effect = {15, 3} -- {magicEffectNumber, delay in minutes} local item = {5432, 1} -- {itemID, slotNumber} function itemEffect(cid) if isPlayer(cid) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect[1]) if getPlayerSlotItem(cid, item[2]).itemid == item[1] then addEvent(itemEffect, effect[2] * 1000, cid) end end return true end function onEquip(cid, item, slot) itemEffect(cid) return true end -
HSinhori deu reputação a MaXwEllDeN em (Resolvido)Item que eu quero aparecem na bag do player quando ele mata tal monstro
Só organizando melhor a ideia do Luan:
Primeiro adicione isso no arquivo data/creaturescripts/creaturescripts.xml:
<event type="kill" name="Pascoa" script="pascoa.lua"/> Depois, abra o arquivo data/creaurescripts/scripts/login.lua
e antes do ÚLTIMO return true, adicione isso:
registerCreatureevent(cid, "Pascoa") Ficando, por exemplo assim:
registerCreatureevent(cid, "Pascoa") return true end Depois, crie um arquivo de nome pascoa.lua na pasta data/creaturescripts/scripts
e adicione isso dentro dele:
local config = { -- NOME SEMPRE EM LETRAS MINÚSCULAS ["azerus"] = {item_win = 2160, quantidade = 1}, ["black knight"] = {item_win = 2160, quantidade = 10}, } function onKill(cid, target, damage, flags) local reward = config[getCreatureName(target):lower()] if isMonster(target) and reward then doPlayerAddItem(cid, reward.item_win, reward.quantidade) end return true end -
HSinhori deu reputação a Adriano SwaTT em (Resolvido)[AJUDA] Ganhar addon com X item no inventário.
Eu fiz aqui, está funcionando, porém, estou tentando resolver um possível bug.
Que seria no caso do player por o item, remover e continuar com o addon.
Bom, vou postar o script:
Isto em movements.xml:
<movevent type="Equip" itemid="2195" slot="feet" event="script" value="addon.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2195" slot="feet" event="script" value="addon.lua"/> .
Este no arquivo "addon.lua":
Vou tentar arrumar este detalhe que lhe falei, se conseguir edito aqui.
@@- ATUALIZADO NOVAMENTE - EDITADO às 12:21h
O script está com um bug, talvez alguém consiga resolver..
Mas está funcionando da seguinte maneira:
Checa se o player é male ou female para adicionar o respectivo addon.
Checa a cor do outfit que o player está usando, para assim adicionar o addon e continuar com as cores personalizadas do player.
Checa se o player está usando a outfit Citizen, se não estiver, não adiciona o addon.
Quando o player remove o item, ele continua do mesmo jeito que era antes, inclusive as cores.
Bug:
O único bug, é no player female, quando remove o item ela não está ficando com as cores personalizadas de antes.
Quando coloca o item, ela ganha o addon normalmente, continuando com as cores, mas quando remove que fica toda de roupa branca.
Fora isso, está funcionando perfeitamente.
Faça bom aproveito.
Boa sorte.
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HSinhori deu reputação a Adriano SwaTT em (Resolvido)[AJUDA] Ganhar addon com X item no inventário.
Atualizei o script da página anterior, agora está completamente funcional.
Teste e poste o resultado.
Boa sorte.