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Naze recebeu reputação de ITALOx em Otimizado: AutoLoot in Sources for TFS 0.3.6, TFS 0.4
@RicK Sanchez Na linha 722 tenta substituir
unsigned long lootListSize; por
uint64_t lootListSize = 0;
Teria q colocar um configManager com numero de slots free numa verificação na parte de add do talkactions, depois edito esse post com essa modificação.
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Naze recebeu reputação de Bruno Rezende em Otimizado: AutoLoot in Sources for Otx(2 ou menor)
Uns dos problemas das maiorias dos otserv casual que estão online é o autoloot, alguns com erros e defeito na checagem dos containers e sempre consumindo muito por ser em lua fazendo checagens de tile, corpo, itens e etc. Por isso decidi da uma contribuição a essa comunidade que me evoluiu bastante um autoloot diretamente na source na função que insere os itens no corpo, otimizando em 100% na hr da entrega do item, e não tendo problemas ocasionais como corpos sobre corpos ou varias bags.
Esse sistema já é bem comum quando comprado, mas gratuito acredito que ainda não tinha disponível, então fiz esse totalmente do 0 na source tfs 0.4 rev 3999 (do yan) e passei para Otx corrigindo alguns erros de compatibilidade.
Atenção na instalação! Qualquer problema pra compilar que envolva as linhas presente no código verifique novamente se instalou corretamente antes de pedir ajuda para evitar flood. Qualquer bug, erro ou mal funcionamento encontrado pode postar que estarei corrigindo, mas não irei customizar a seu agrado, você consegue fazer isso sozinho com atenção e calma, e se precisa de ajuda é só posta as duvidas.
Imagens do Sistema:
Características:
-> Otimizado executando apenas funções necessarias -> Comandos simples e praticos -> !autoloot on/off //Autoloot estara sempre ligado, e caso queria desliga use '!autoloot off' -> !autoloot bank/bag //Define para onde ira o dinheiro coletado, direto banco ou no inventario -> !autoloot list //Lista todos itens adicionados para coleta -> !autoloot clear/clean //Remove todos itens da lista -> !autoloot add, name item, name item, ... //Adiciona itens na lista, podendo adicionar quantos quiser de uma vez. Ele retorna um messagem dizendo os itens que foram adicionados e os que deram erro e não foram adicionados, talvez por escrito errado, ja existente na lista, na lista de bloquados, etc. -> !autoloot remove, item name, item name, ... //Remove itens da lista, com a mesma logica do add. -> Opções configuravel pelo Config.lua -> AutoLoot_MoneyIDs //IDs dos Itens Moedas do servidor como gold coins, platinium coins, crystal coins. -> AutoLoot_BlockIDs //IDs dos itens bloqueados para autoloot -> AutoLoot_MaxItem //Quantidade maxima de itens para adicionar a lista -> Sistema livres de bugs ou logs de erros.
Instalação:
Toda instalação será feita na source, exceto por 1 linha em talkactions.xml e 3 variáveis no config.lua
Otx :
Link para TFS -> https://tibiaking.com/forums/topic/101079-otimizado-autoloot-in-sources-for-tfs-036-tfs-04/
Caso ocorra algum erro na compilação so mandar que ajudo a resolver, testei apenas em uma otx que tenho então nao sei se pode sugir outros problemas. Nas versões atual da Otx para servidores 10+ não ira funcionar pois algumas funções são diferente e não irei corrigir agora, em breve passo o mesmo pra tfs 1.3 e otx3.
Esse sistema foi totalmente feito por mim, mas dou créditos também ao @Mathias Kenfi por me ajudar muito na evolução em lua/c++ e a tabela sql é a mesma usada no quick autoloot 1.3 postado por Pedriinz
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Naze recebeu reputação de leozincorsair em Otimizado: AutoLoot in Sources for TFS 0.3.6, TFS 0.4
Uns dos problemas das maiorias dos otserv casual que estão online é o autoloot, alguns com erros e defeito na checagem dos containers e sempre consumindo muito por ser em lua fazendo checagens de tile, corpo, itens e etc. Por isso decidi da uma contribuição a essa comunidade que me evoluiu bastante um autoloot diretamente na source na função que insere os itens no corpo, otimizando em 100% na hr da entrega do item, e não tendo problemas ocasionais como corpos sobre corpos ou varias bags.
Esse sistema já é bem comum quando comprado, mas gratuito acredito que ainda não tinha disponível, então fiz esse totalmente do 0 na source tfs 0.4 rev 3999 (do yan).
Atenção na instalação! Qualquer problema pra compilar que envolva as linhas presente no código verifique novamente se instalou corretamente antes de pedir ajuda para evitar flood. Qualquer bug, erro ou mal funcionamento encontrado pode postar que estarei corrigindo, mas não irei customizar a seu agrado, você consegue fazer isso sozinho com atenção e calma, e se precisa de ajuda é só posta as duvidas.
Imagens do Sistema:
Características:
-> Otimizado executando apenas funções necessarias -> Comandos simples e praticos -> !autoloot on/off //Autoloot estara sempre ligado, e caso queria desliga use '!autoloot off' -> !autoloot bank/bag //Define para onde ira o dinheiro coletado, direto banco ou no inventario -> !autoloot list //Lista todos itens adicionados para coleta -> !autoloot clear/clean //Remove todos itens da lista -> !autoloot add, name item, name item, ... //Adiciona itens na lista, podendo adicionar quantos quiser de uma vez. Ele retorna um messagem dizendo os itens que foram adicionados e os que deram erro e não foram adicionados, talvez por escrito errado, ja existente na lista, na lista de bloquados, etc. -> !autoloot remove, item name, item name, ... //Remove itens da lista, com a mesma logica do add. -> Opções configuravel pelo Config.lua -> AutoLoot_MoneyIDs //IDs dos Itens Moedas do servidor como gold coins, platinium coins, crystal coins. -> AutoLoot_BlockIDs //IDs dos itens bloqueados para autoloot -> AutoLoot_MaxItem //Quantidade maxima de itens para adicionar a lista -> Sistema livres de bugs ou logs de erros.
Instalação:
Toda instalação será feita na source, exceto por 1 linha em talkactions.xml e 3 variáveis no config.lua
TFS 0.4 :
Link para Otx -> https://tibiaking.com/forums/topic/101086-otimizado-autoloot-in-sources-for-otx2-ou-menor/
Nas versões atual da TFS para servidores 10+ não ira funcionar pois algumas funções são diferente e não irei corrigir agora, em breve passo o mesmo pra tfs 1.x e otx3.
Esse sistema foi totalmente feito por mim, mas dou créditos também ao @Mathias Kenfi por me ajudar muito na evolução em lua/c++ e a tabela sql é a mesma usada no quick autoloot 1.3 postado por Pedriinz
@Edit:
Quem usa source de derivados caso ocorra erro aplica as alterações dos comentários abaixo.
Pequena correção em talkactions.cpp na parte remove na linha if(!player->checkAutoLoot(itemId)), para if(player->checkAutoLoot(itemId))
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Naze deu reputação a Alex45 em [Znote] Responsive Layout
Olá Hoje decidi mostrar a vocês um novo estilo de layout, Este site, é de um cliente, que me deu o aval para mostrá-lo aqui
Video:
https://i.imgur.com/rbncNJ9.mp4
Optional, wikipedia
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Naze recebeu reputação de Zazeros em (Resolvido)Spellbook com descrição
so to com tfs 1.3 então não posso testa, mas tenta ai e me fala oq da
local desc = { ["exori flam"] = "Dano do tipo 'fire' no alvo.", ["exori vis"] = "Dano do tipo 'energy' no alvo.", ["exori ice"] = "Dano do tipo 'ice' no alvo." } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local t = {} for i = 0, getPlayerInstantSpellCount(cid) - 1 do local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i) if(spell.level ~= 0) then if(spell.manapercent > 0) then spell.mana = spell.manapercent .. "%" end table.insert(t, spell) end end table.sort(t, function(a, b) return a.level < b.level end) local text, prevLevel = "", -1 for i, spell in ipairs(t) do local line = "" if(prevLevel ~= spell.level) then if(i ~= 1) then line = "\n" end line = line .. "Spells for Level " .. spell.level .. "\n" prevLevel = spell.level end local description = desc[spell.name] or "Sem descrição." text = text .. line .. " " .. spell.words .. " - " .. spell.name .. " = "..description.." : " .. spell.mana .. "\n" end doShowTextDialog(cid, item.itemid, text) return true end
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Naze recebeu reputação de peguinhotibiano em Marvel Super Heroes
Muito bom acho bacana o estilo top-down, e o 45 tá top tu tem talento.
E já tem pensado como seria a jogabilidade de um jogo de super heróis?
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Naze deu reputação a peguinhotibiano em Marvel Super Heroes
Boa noite, em resumo: tinha um sonho/meta de desenvolver do ZERO um ATS da Marvel, encontrei 2 problemas futuros: Possível problema com direitos autorais, e falta de conhecimento em outras áreas, então vou estar mostrando todo desenvolvimento que eu tive sobre o tema.
Top-Down: Homem de Ferro
Top-Down: Thor
Top-Down: Homem aranha
Top-Down: Doutor estranho
Enfim, eu tenho 80% dos heróis da marvel feitos, todos nesse estilo, mas parei de desenvolver top-down pra aprender mais sobre perspectiva 45°, aprender do zero mesmo, e me impressionei com o tanto de informação que se cabe em uma 45, esses foram os resultados:
Deadpool Top-down E 45°:
Doutor Estranho top-down e 45°:
bom, é isso!
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Naze recebeu reputação de diegocaettano em Google Cloud Plataform
esse arquivo não tem escrito de origem, pode escreve vc mesmo um embaixo do outro.
PermitRootLogin yes PasswordAuthentication yes
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Naze recebeu reputação de Kramer em Client 10 com sprites 12.52.10382 + sprites custom
Obrigado pela contribuição meu bom.
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Naze deu reputação a Endless em Proteção contra DoS utilizando Mod_evasive no Apache
Olá meus senhores, hoje venho trazer pra vocês 1 tutorial que li a muito tempo atrás e me ajudou muito. O tutorial não é meu, mas vejo que muita gente, muita gente mesmo não conhece esse módulo do apache, então achei válido trazer pra comunidade. Espero que ajude alguém!!
O módulo que venho apresentar a vocês é o mod_evasive do Apache.
Sobre ele:
Instalando o mod_evasive:
Configurando o mod_evasive:
Carregando o módulo mod_evasive no apache:
Teste da proteção DDoS
Conclusão
Créditos:
https://sempreupdate.com.br/mod_evasive-no-apache-oferece-protecao-contra-ataque-de-ddos/
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Naze deu reputação a Budrox em Rookgaard Magic- show off
Olá apresento a vocs meu projeto. Que inclusive esta online para quem quiser visitar tibiamagic.com.
Sempre gostei de mapping e criei coragem de colocar em um servidor com uma lore que faça algum sentido.
"Findada a grande guerra, todo o continente de Main encontra-se devastado... Os Sorcerers, Paladinos, Druidas e Knights, uniram forças para combater o inimigo, porém não obtiveram sucesso. Até que Monk, em um de seus atos heroicos, materializa um escudo - para proteger o templo de Thais - e acidentalmente abre um portal para dar aos sobreviventes acesso a Rookgaard, uma cidade Tibiana, já esquecida por muitos, e o que resta agora, é recuperar o brilho Tibiano, que hoje, não passa de uma lenda."
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Naze deu reputação a Rogex Joyz em vida e mana 65535
Uma solução para o seu "problema", seria colocar a vida e mana por porcentagem. É uma pequena modificação na source que deixa a sua vida e mana 100/100 e conforme sua vida cai, a % da barrinha diminui junto. Para ot com exp alta onde os players alcançam mais de 65,535 de vida, é uma alternativa excelente.
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Naze recebeu reputação de Cat em vida e mana 65535
Isso é do client, ele é limitado esta tudo normal com sua source, se tiver algum meio de corrigir teria q ser direto no client, alterando o .exe
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Naze recebeu reputação de leoloko12 em (Resolvido)EMOTE SPELLS TFS 0.4
deixa seu emote spells no config.lua como false
em Spells.cpp procure:
SpeakClasses type = SPEAK_SAY; if(g_config.getBool(ConfigManager::EMOTE_SPELLS)) type = SPEAK_MONSTER_SAY; e abaixo coloque:
std::string value; player->getStorage("474758", value); type = value == "1" ? SPEAK_MONSTER_SAY : type; agora cria uma talkaction tipo !emotespell
e adiciona esse script:
function onSay (cid, words, param) if param == "" then return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Fale !emotespell on para ativar, e !emotespell off para desativar.") end if param =="on" then setPlayerStorageValue(cid, 474758, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "EmoteSpell Ativado.") return true end if param =="off" then setPlayerStorageValue(cid, 474758, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "EmoteSpell Desativado.") return true end end Testa ae se der erro avisa que arrrumo, tou no trampo entao nao tem como testa.
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Naze recebeu reputação de knepperzik em (Resolvido)Tile por skill
troca o getPlayerLevel(cid) por getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD)
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Naze deu reputação a Kyle Bellini em Spell - Piertotum Locomotor
E aí, pessoal!
Esses dias eu estava na vibe Harry Potter e antes de dormir acabei tendo a ideia de fazer uma spell inspirada na magia Piertotum Locomotor. Criei ela, e decidi compartilhar com vocês auhauah
Funcionamento:
Dois golems serão invocados e aprisionarão o inimigo com pedras durante um certo período. (R.I.P qualidade)
Vamos ao código (deixei alguns comentários explicando, mas está bem fácil de compreender o funcionamento, se tiver alguma dúvida pode comentar no tópico).
Primeiro, crie um arquivo.lua, e cole o script dentro:
Feito isso, no arquivo spells.xml recomendo que deixem o parâmetro (needtarget="1"). Exemplo de tag:
<instant name="Piertotum Locomotor" words="Piertotum Locomotor" lvl="200" mana="1000" needtarget="1" prem="0" exhaustion="10000" groups="1,1500" icon="87" needlearn="0" event="script" value="hogwarts/piertotum locomotor.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> </instant>
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Naze recebeu reputação de Marvok em Ajuda, to com ideia preciso de ajuda!
Olha é sempre bom posta qual servidor usa para ter mais precisão na resposta, no caso vou tenta passar como seria nas duas forma 0.4/otx e tfs 1.x/otx3, orienta e não orientada a objetos.
Você teria q fazer uma action dessa forma para cada pedra.
onUse(cid/player, item, fromPos, itemEx/target, toPos)
Esse são um exemplo dos parâmetros usado em action.
Então basicamente terá que adicionar um customAttribute no itemEx/Target, e mudar sua descrição para o efeito ganho.
Na action referente a pedra você coloca verificação do tipo do item que ela foi usada (itemEx/Target) pra confirma se é sword:
getItemInfo(itemEx.itemid).weaponType ou
itemType(target:getID()):getType()
as funções pra mudar descrição do item para os efeitos que quiser.
doItemSetAttribute(itemEx.uid, "description", "TODO TEXTO AQUI") ou
target:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, "TODO TEXTO AQUI")
e adicionar um customAttribute com valor para nos conseguir identificar e fazer o efeito, assim:
doItemSetAttribute(itemEx.uid, "buff", "attack") ou
target:setCustomAttribute("buff", "attack") Aqui você terá q altera os valor dependendo da pedra, "attack" por "defence" ou "life" e etc.
e por ultimo remova a pedra usada:
doRemoveItem(item.uid) ou
item:remove()
Para elaborar isso deve entender logica de programação e sua funções basica, if, and, or, the, else, end, se não souber melhor começa por isso.
Agr que o item ja tem oq nos precisa, tem q fazer o efeito acontecer, será lá em creaturescript, já que estamos lidando com creature (player), primeiro o attack e defense:
Você terá q criar um script onHealthChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin), dessa forma:
0.4/otx
em tfs 0.4/otx é onStatusChange, vou confirma uma coisa pois a maioria utiliza de forma errada essa função e ja edito.
tfs 1.3/otx3
function onHealthChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin) -- Aqui dentro colocara as verificações que irei descrever abaixo. -- return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end
Primeiro precisara verificar se o item equipado do attacker é uma sword e tem attributo buff
pega o item,
item = getPlayerWeapon(cid) ou
item = attacker:getSlotItem(CONST_SLOT_RIGHT) ou CONST_SLOT_LEFT
e pega o atributo a partir do "item":
getItemAttribute(item.uid, "buff") ou
item:getCustomAttribute("buff")
Faça uma verificação se o atributo pego for igual "attack":
Então ira pegar o parametro primaryDamage e fazer +30% algo desse tipo:
primaryDamage = primaryDamage * (1.0 + 0.3)
Agora podera verificar se a creature esta com attribute "defence" na sword, usando a mesma forma de verificar "attack" apenas mudando o attacker por creature
E devera novamente altera o dano, agora em -30% :
primaryDamage = primaryDamage * (1.0 - 0.3)
terminando essa duas verificações ele retorna o valor do dano corretamente.
Lembre de colocar verificações de segurança como se o player existe, e se existe o attribute "buff".
Agora o novo script para modificar a life, sera em movement com as funções onEquip e onDeEquip.
Se chegar até esse momento acredito q entendeu a logica de como as coisa funciona, então talvez consiga elaborar sozinho se nao eu detalho para você depois.
Aqui vou deixa 1 exemplo de onEquip e onDeEquip de cada src, vc tera q aplica a mesma logica para verificar o item e buff, e compara com "life":
tfs 0.4/otx
tfs 1.3/otx3
Usando essas funções como base você altera o conteudo dela conforme fez no creaturescript.
E poderá aumenta a vida máxima do player quando ele equipar (onEquip) e diminuir quando ele desequipar (onDeEquip), usando
setCreatureMaxHealth(cid, health) ou
creature:setMaxHealth(health)
Talvez não seja isso que queria, mas se conseguir entender e montar vai ter um avanço que precisa. Não tenha pressa, entende a logica da programação e lua, e depois olhe outros script mais simples para tenta entender como tudo é montado.
Qualquer duvida manda q demoro mas respondo, e se realmente tenta e não conseguir futuramente faço e posto.
Agora se oq queria era um pedido pronto, pode colar isso no tópico e alguém faz pra você talvez.
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Naze deu reputação a Namikaze em Remake Blood City 8.6
Olá Pessoal !
Vim trazer a vocês a cidade a qual dediquei muito tempo. É um ramake da blood city, popular cidade do mapa styller 8.6.
Minha vontade era finalizar e colocar o server online, porém não tenho muito tempo e nem todo conhecimento necessário para abrir um servidor sozinho.
Quero agradecer muito ao meu mentor @Nolis por compartilhar seu conhecimento e me ajudar na construção dessa cidade.
Aproveitem e utilizem da melhor maneira possível!!
vocês podem encontrar fotos no meu show off dessa cidade:
Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/c75865cca9a19f7427b211bd913af03ef4642efb54bd8c44ff7929c5ef35fb89/detection
Cidade:NamikazeStyller.otbm
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Naze deu reputação a Onitsuk em Meu futuro ot, repleto de rpg!
Olá a todos, sempre quis ter um ot de minha autoria mas nunca me empenhei nisso, atualmente estou criando tudo sozinho, espero fazer algo que seja divertido de jogar e não apenas mais um servidor de PvP apenas.
Nosso humilde templo, onde sua jornada irá começar!
Uma bela casa gelada, brrrrrrrrrr só pra quem tem coração de gelo.
Não podia faltar umas lojas e o humilde pier onde vive um pescador contador de histórias...
Malditos trolls, roubando toda a comida da cidade enquanto se esgueiram nos bueros...
A entrada de uma de muitas quests com belas histórias...
Pra atiçar quem gosta de RPG estarei colocando um spoiler do livro que se encontra nessa caixa de quest:
Uma das inúmeras ilhas cheias de segredos... talvez um clima meio morto.
Enfim rapazeada, isso é só um pouco do que o server vai reservar no futuro, sei que ta meio simples, mas o meu foco atual mesmo é o RPG e a imersão no mundo que estou criando, aceito dicas e feedbacks no geral, tamo junto, abraço!
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Naze recebeu reputação de Vitorelias em Wall que verificar se o Player tem storage
Essa é a action da wall, so configura as posições, nome, storage e tempo
local cfg = { stor = 55555, pos_player = {x = 130, y = 68, z = 7}, pos_mob = {x = 131, y = 69, z = 7}, name_mob = "Demon", time = 10, } function teleportAndSpawn(cid) doTeleportThing(cid, cfg.pos_player) while cfg.time >= 1 do addEvent(doSendAnimatedText, (cfg.time*1000), cfg.pos_mob, -(cfg.time-11), math.random(1,255)) cfg.time = cfg.time - 1 end addEvent(doSummonCreature, 10000, cfg.name_mob, cfg.pos_mob) end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, cfg.stor) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem permissão!") return false end teleportAndSpawn(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Em 10 segundos o Boss aparecera.") return true end
em creaturescripts.xml adiciona esse tag
<event type="death" name="DeathTaskBoss" event="script" value="nomedoscript.lua"/> Em creaturescripts/scripts cria esse script e configura o nomedoscritps e stor e msgs.
local name_boss = "Demon" local stor = 55555 function onDeath(cid, corpse, deathList) if getCreatureName(cid) == name_boss then if getPlayerStorageValue(deathList[1], stor) >= 1 then setPlayerStorageValue(deathList[1], stor, 0) doPlayerSendTextMessage(deathList[1], 22,"Você derrotou o Boss Parabéns!") end end return true end
por ultimo para funciona vai no boss e adiciona esse tag antes do </monster>
<script> <event name="DeathTaskBoss"/> </script>
Faça tudo correto que vai funcionar já testei.
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Naze deu reputação a Yan Liima em Otimizado: AutoLoot in Sources for Otx(2 ou menor)
Naze é o brabooo, parabéns pelo conteúdo meu querido. Só progresso! To inativo mas sempre dou uma olhada na evolução dos companheiros aqui do forum. Seguraaa aquele Repzao maroto!
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Naze recebeu reputação de Igorzerah em Otimizado: AutoLoot in Sources for Otx(2 ou menor)
Uns dos problemas das maiorias dos otserv casual que estão online é o autoloot, alguns com erros e defeito na checagem dos containers e sempre consumindo muito por ser em lua fazendo checagens de tile, corpo, itens e etc. Por isso decidi da uma contribuição a essa comunidade que me evoluiu bastante um autoloot diretamente na source na função que insere os itens no corpo, otimizando em 100% na hr da entrega do item, e não tendo problemas ocasionais como corpos sobre corpos ou varias bags.
Esse sistema já é bem comum quando comprado, mas gratuito acredito que ainda não tinha disponível, então fiz esse totalmente do 0 na source tfs 0.4 rev 3999 (do yan) e passei para Otx corrigindo alguns erros de compatibilidade.
Atenção na instalação! Qualquer problema pra compilar que envolva as linhas presente no código verifique novamente se instalou corretamente antes de pedir ajuda para evitar flood. Qualquer bug, erro ou mal funcionamento encontrado pode postar que estarei corrigindo, mas não irei customizar a seu agrado, você consegue fazer isso sozinho com atenção e calma, e se precisa de ajuda é só posta as duvidas.
Imagens do Sistema:
Características:
-> Otimizado executando apenas funções necessarias -> Comandos simples e praticos -> !autoloot on/off //Autoloot estara sempre ligado, e caso queria desliga use '!autoloot off' -> !autoloot bank/bag //Define para onde ira o dinheiro coletado, direto banco ou no inventario -> !autoloot list //Lista todos itens adicionados para coleta -> !autoloot clear/clean //Remove todos itens da lista -> !autoloot add, name item, name item, ... //Adiciona itens na lista, podendo adicionar quantos quiser de uma vez. Ele retorna um messagem dizendo os itens que foram adicionados e os que deram erro e não foram adicionados, talvez por escrito errado, ja existente na lista, na lista de bloquados, etc. -> !autoloot remove, item name, item name, ... //Remove itens da lista, com a mesma logica do add. -> Opções configuravel pelo Config.lua -> AutoLoot_MoneyIDs //IDs dos Itens Moedas do servidor como gold coins, platinium coins, crystal coins. -> AutoLoot_BlockIDs //IDs dos itens bloqueados para autoloot -> AutoLoot_MaxItem //Quantidade maxima de itens para adicionar a lista -> Sistema livres de bugs ou logs de erros.
Instalação:
Toda instalação será feita na source, exceto por 1 linha em talkactions.xml e 3 variáveis no config.lua
Otx :
Link para TFS -> https://tibiaking.com/forums/topic/101079-otimizado-autoloot-in-sources-for-tfs-036-tfs-04/
Caso ocorra algum erro na compilação so mandar que ajudo a resolver, testei apenas em uma otx que tenho então nao sei se pode sugir outros problemas. Nas versões atual da Otx para servidores 10+ não ira funcionar pois algumas funções são diferente e não irei corrigir agora, em breve passo o mesmo pra tfs 1.3 e otx3.
Esse sistema foi totalmente feito por mim, mas dou créditos também ao @Mathias Kenfi por me ajudar muito na evolução em lua/c++ e a tabela sql é a mesma usada no quick autoloot 1.3 postado por Pedriinz