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wesquel deu reputação a oclipper em [TUTORIAL] Encontrar Address HP - OTClient
Como fazer para encontrar o valor de HP em um OTClient usando CheatEngine (7.2). É praticamente o mesmo procedimento para qualquer client de Tibia.
PS: O MESMO TUTORIAL SERVE PARA ACHAR A MANA
PASSO 1- Abrir TIBIA + CheatEngine
PASSO 2- SCANEAR O LIFE
PASSO 3- PENERAR O LIFE
PASSO 4- ABRIR O ADDRESS
PASSO 5- POINTER SCAN DO ADDRESS
PASSO 6- ACHAR O BASE ADDRESS + ADDRESS + OFFSET
PASSO 7- ATUALIZAR NO BOT
PASSO 1
1- Com o client e o Cheat Engine abertos, clique (1) para selecionar o processo
2- Selecione a janela do seu tibia (no caso RetroCores).
PASSO 2
1- Em "value type" coloque DOUBLE
2- Digite o valor da sua life, de preferencia que não esteja cheia
3- Clique em "FIRST SCAN"
4- Voce verá que encontrou varios Address
PASSO 3
1- Tome algum hit para descer a life um pouco e digite o novo valor
2- Clique em "NEXT SCAN"
3- Voce verá que deu uma penerada nos address, repita esse PASSO 3 até sobrar 1 Address (no meu caso sobraram 3)
PASSO 4
1- Dê 2 cliques no Address que encontrou (no meu caso foram 3, vamos descobrir o verdadeiro)
2- Vai aparecer la em baixo, clique com botão direito do mouse
3- Clique em "POINTER SCAN FOR THIS ADDRESS"
PASSO 5
1- Em MAX LEVEL mude de "7" para "1"
2- Clique em OK
3- Abrirá uma tela e clique OK novamente
4- Vai pedir pra voce salvar um arquivo, digite qualquer nome e clique em SALVAR
PASSO 6
1- Pronto, em um dos resultados aparecerá o Address + o offset de Life
PS: Note que encontrei no terceiro Address da lista
PASSO 7
1- Agora voce aprendeu a encontrar o "Base Address", "Address + offset de Life". No meu BOT basta atualizar os campos.
PS: offset de life = 470. Como é hexadecimal precisa ser escrito &H470
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wesquel deu reputação a xWhiteWolf em Sistema de Medalhões! Solicite aqui!
@wesquel eu quis dizer "todas q eu sou apto a receber" kkk
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wesquel deu reputação a Cat em Sistema de Medalhões! Solicite aqui!
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Curtidas: Medalhões que evoluem conforme as reações de outras pessoas em suas publicações.
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Tempo de Registro no TibiaKing:
Medalhões do Tibia King:
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wesquel deu reputação a Cat em Técnica dos Cubos - Objetos, cenário e criaturas
TÉCNICA DOS CUBOS
Inspirado nas ideias do Hawk (grupo academia de spriting), mostrarei como criar um cubo e o que pode ser feito com ele! Essa técnica é simples e pode ser feita até mesmo no paint!
As imagens mostradas nesse tutorial não são de autoria minha, retirei da internet e algumas foram doadas pelo Hawk
1 - Fazendo um Cubo
Trace uma linha reta no tamanho desejado (exemplo verde) e desenhe a ponta inferior do cubo usando duas linhas na diagonal, com o distanciamento de 2 pixels.
Agora faça as paredes verticais proporcional ao comprimento das linhas e refaça o mesmo processo, veja a imagem:
Pronto, temos um cubo, você pode criar vários modelos e replicar para uso próprio. Se preferir, detalhe o cubo com sombra e cor e você obterá um resultado melhor, veja abaixo:
2 - Usando cubos para criar itens de cenário!
Tendo um cubo no tamanho proporcional ao cenário do Tibia, você pode copiar, colar e usar sua criatividade para formar outros objetos. Para mostrar como exemplo, usarei um cubo menor, veja abaixo:
Objetos de Cenário
---> --->
Criaturas
---> ---> ---> --->
É isso! Agora é só praticar, mostre nos comentários o o resultado dos eu treino e até o próximo tutorial! ?
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wesquel recebeu reputação de Jonathan005 em LAVANCA DE TP 4 PLAYERS
Eae , tirei um tempo aqui para fazer o script, mas não tive muito tempo pra testa, então se tiver algum problema ou duvida só falar que tento resolver.
Codigo:
Tutorial:
Explicação:
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wesquel deu reputação a Cat em Cargos, Ranks e a volta do sistema de Medalhas!
O layout é o mesmo, porém fiz alguma modificações no estilo dele para ficar mais agradável a navegação. Futuramente estaremos liberando uma versão dark pra vocês. ?
- Os tópicos levaram tempo para serem aprovados devido aos processos da troca de administração, aos poucos vai se normalizar.
Boa sugestão sobre os derivados, vou aplicar no modelo!
- Concordo sobre datapacks, vou unir sua sugestão com a do @Stigal e usar as keywords "Servidores", "Ats" e "Otserv".
- A área de bots não está bem definida no modelo, ainda vamos trabalhar melhor nela, achei melhor focar nas outras áreas antes, anotando a sugestão.
- Os tutoriais foram revisados, fizo que você sugeriu e separei design de spriting, tentei antes evitar o termo spriting para não confundirem com scripting, agora encontrei um meio termo aplicável.
- também modelei as seções Design e Linguagens Diversas em Diversos.
- Vamos tentar fazer algum destaque especial para a seção Suporte, eu acho viável onde está, pois se encontra abaixo dos 4 fóruns mais procurados
Obrigado pela participação, apoio e pelas sugestões de todos vcs.
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wesquel recebeu reputação de Cat em Cargos, Ranks e a volta do sistema de Medalhas!
Muito bom, estiloso e simples. ???
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wesquel deu reputação a Cat em Cargos, Ranks e a volta do sistema de Medalhas!
Pesquisa sobre Atualização do TK!
Estamos preparando uma série de novidades para o fórum e para vocês usuários, como já sabem, conforme a publicação da semana passada sobre a atualização de 10 anos do Tibia King.
Relembrando:
• Fizemos uma drástica redução de ADS no fórum inteiro!
• Melhorias na infraestrutura do TK, remoção de vários bugs que antes eram ignorados!
• Melhorias na performance do Site, que agora está muito mais rápido!
• Melhorias na versão mobile!
• Estamos dando + atenção aos membros e conteúdos, mais de 300 tópicos aprovados!
Apresento a vocês uma prévia dessa atualização, da parte visual dela!
Queremos saber a opinião de vocês sobre as mudanças que serão apresentadas abaixo, já falamos de redução de ADS, velocidade de navegação das páginas do TK e citamos também algumas mudanças visuais! Hoje mostrarei algumas dessas mudanças já prontas para serem aplicadas, veja abaixo cada uma delas e vote na nossa enquete, seu voto é muito importante para decidir o que é viável para a comunidade! ☺️
PESQUISA SOBRE ATUALIZAÇÃO VISUAL DO TIBIA KING!
NOVO LAYOUT E NOVA ORGANIZAÇÃO DAS SEÇÕES!
Acesse nossa Demo: http://alpha.tibiaking.com/index.php
MUDANÇA NOS CARGOS DE EQUIPE
Mudança nas PIPS de identificação dos cargos! Estaremos selecionando usuários ativos na comunidade para participar da Staff do TK, não perca essa oportunidade!
NOVOS RANKS (Sobe conforme a quantidade de posts)
Alteração completa nos títulos dos ranks, agora teremos #-padeiro e #+mestres!
SISTEMA DE MEDALHAS!
Após muitos membros cobrarem a volta das "Conquistas", finalmente conseguimos trazer de volta esse sistema em forma de "Medalhas" ou "Medalhões", preparei uma lista delas que vocês vão poder obter no Tk, são ao todo 60 novos medalhões que estarão disponíveis no final! Confira abaixo alguns deles:
Medalhões para número de posts!
Medalhões para REPUTAÇÃO!
Medalhões para Melhores Respostas (fóruns de suporte)!
Medalhões para número de Seguidores do Perfil!
Medalhões para tempo de conta (data de registro)!
Medalhões para Cargos obtidos no TK!
Medalhões de Eventos no TK!
Teremos alguns medalhões especiais adicionados futuramente.
Gostou? Vote na nossa enquete e comente! Sua opinião é importante para continuarmos melhorando a comunidade para todos!
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wesquel recebeu reputação de Absolute Luffy em [Dúvida] Transformar tfs 0.3.6 em 0.4 [8.54]
Mas se fizer alguns funções não irão funcionar e como ele usa um servidor derivado é pior, pois existem arquivos que não podem ser alterados pelos outros,
exemplo: pode existe uma variavel x no 0.4 que já existe no server derivado dele e causar conflitos.
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wesquel deu reputação a OverBash em SHOW OFF - Sistema completo de som no game
Sistema completo de som para Tibia,
-Barulho dos passos (muda conforme pisa em grama, areia, neve, piso, madeira, barro)
-Barulho portas e items
-Barulho das magias (todas as magias desde utevo lux)
-Todas as falas dos monstros além do texto emitem som (suporte a mais de 180 mil sons)
-Barulho das explosões
-Som ambiente nas cavernas, em lugares com chão de poison, lava, floresta e etc
-Sons em todas as runas e wands
-Sons ao comer food, usar potions e jogar item no água
-Sons de sword, club axe, bow, crossbow diferentes
Sistema de som 3D, com fone de ouvido por exemplo você pode entrar em uma grande cave e ouvir bem baixinho vindo de longe a voz de um orc berserker por exemplo,
e também saber se ele está na direita ou na esquerda
Apesar de todo o esforço é algo que não é pra todo mundo, mas deixei opcional no meu game, quem não gostar é só clicar no mute que tem no client,
estou fazendo esse sistema para lançar em 1 de Julho meu servidor de tibia old com tela ampla e som
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wesquel recebeu reputação de Rian LHP em Como recorta sprites com o Object builder !
Seleciona o menu da outfits e clica aki !
ae escolhe a altura e a largura !
quando monta lado costa e etc ... so salva em baixo !
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wesquel recebeu reputação de Rian LHP em Como recorta sprites com o Object builder !
Eae Galera do TK hoje venho mostra como recorta a sprites rapidamente no object builder com facilidade !
1- Va na ferramenta slicer !
2- Vai Abri isso !
3- Selecione a imagen !
4- Coloque o numero de colunas e linhas !
5- Clique em Corta !
6 - Vai aparecer como vai fica os cortes da sprite !
7- Clique em importa ! ( so uma vez )
8 - Ja vai para o spr e dat !
9- Pronto so monta outfits,itens e etc.... ( Lembre-se de compilar depois )
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wesquel deu reputação a marcot em Serve Com Level Pokemon não Ganha XP ao mata !
A única coisa que alguém pode te ajudar a partir do que você passou é que ele está usando algum valor errado, consequentemente, um valor NULO (nil).
Não tem como consertar sem ver códigos.
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wesquel recebeu reputação de KotZletY em Como recorta sprites com o Object builder !
Eae Galera do TK hoje venho mostra como recorta a sprites rapidamente no object builder com facilidade !
1- Va na ferramenta slicer !
2- Vai Abri isso !
3- Selecione a imagen !
4- Coloque o numero de colunas e linhas !
5- Clique em Corta !
6 - Vai aparecer como vai fica os cortes da sprite !
7- Clique em importa ! ( so uma vez )
8 - Ja vai para o spr e dat !
9- Pronto so monta outfits,itens e etc.... ( Lembre-se de compilar depois )
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wesquel recebeu reputação de NicolasCRP em Sprites shinys pokemons !
Repintei umas sprites e quero pergunta se ficou boa as cores delas ! aki estao elas !
Shiny Zygarde :
Mega Shiny Banette :
Mega Shiny Gyarados :
Mega Shiny Tyranitar :
Mega Shiny Charizard Y e X :
Mega Shiny Blaziken
Shiny Raikou
Shiny Suicune
Shiny Tropius
Shiny Xerneas
Shiny Yveltal
Shiny Latios e latias
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wesquel recebeu reputação de Jughead em Sprites shinys pokemons !
Repintei umas sprites e quero pergunta se ficou boa as cores delas ! aki estao elas !
Shiny Zygarde :
Mega Shiny Banette :
Mega Shiny Gyarados :
Mega Shiny Tyranitar :
Mega Shiny Charizard Y e X :
Mega Shiny Blaziken
Shiny Raikou
Shiny Suicune
Shiny Tropius
Shiny Xerneas
Shiny Yveltal
Shiny Latios e latias
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wesquel recebeu reputação de Shinob em [ME AJUDE] Systema de Held OTC
Tenta Assim !
function onSay(cid, words, param, channel) if not isCreature(cid) then return true devotedCount = getPlayerItemCount(cid, 14752) mightyCount = getPlayerItemCount(cid, 14750) honoredCount = getPlayerItemCount(cid, 14751) if words == "#devoted#" then if devotedCount >= 20 then if math.random(1,2) == 1 then tierTable = helds.tiers1 else tierTable = helds.tiers2 end prize = tierTable[math.random(#tierTable)] doPlayerAddItem(cid, prize, 1) if doPlayerRemoveItem(cid,14752,1) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You received a "..getItemInfo(prize).name..".") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need 20 Devoted Tokens to pick a held item!") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true end return true end if words == "#mighty1#" then if mightyCount >= 50 then if math.random(1,3) == 1 then tierTable = helds.tiers1 elseif math.random(1,3) == 2 then tierTable = helds.tiers2 else tierTable = helds.tiers3 end prize = tierTable[math.random(#tierTable)] doPlayerAddItem(cid, prize, 1) doPlayerRemoveItem(cid, 14750, 50) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You received a "..getItemInfo(prize).name..".") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need 50 Mighty Tokens to pick a held item!") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true end end if words == "#mighty2#" then if mightyCount >= 100 then if math.random(1,3) == 1 then tierTable = helds.tiers2 elseif math.random(1,3) == 2 then tierTable = helds.tiers3 else tierTable = helds.tiers4 end prize = tierTable[math.random(#tierTable)] doPlayerAddItem(cid, prize, 1) doPlayerRemoveItem(cid, 14750, 100) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You received a "..getItemInfo(prize).name..".") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need 100 Mighty Tokens to pick a held item!") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true end end if words == "#mighty3#" then if mightyCount >= 200 then if math.random(1,4) == 1 then tierTable = helds.tiers3 elseif math.random(1,4) == 2 then tierTable = helds.tiers4 elseif math.random(1,4) == 3 then tierTable = helds.tiers5 else tierTable = helds.tiers6 end prize = tierTable[math.random(#tierTable)] doPlayerAddItem(cid, prize, 1) doPlayerRemoveItem(cid, 14750, 200) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You received a "..getItemInfo(prize).name..".") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need 200 Mighty Tokens to pick a held item!") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true end end if words == "#honored1#" then if honoredCount >= 25 then if math.random(1,3) == 1 then tierTable = helds.tiers1 elseif math.random(1,3) == 2 then tierTable = helds.tiers2 else tierTable = helds.tiers3 end prize = tierTable[math.random(#tierTable)] doPlayerAddItem(cid, prize, 1) doPlayerRemoveItem(cid, 14751, 25) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You received a "..getItemInfo(prize).name..".") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need 25 Honored Tokens to pick a held item!") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true end end if words == "#honored2#" then if honoredCount >= 50 then if math.random(1,3) == 1 then tierTable = helds.tiers2 elseif math.random(1,3) == 2 then tierTable = helds.tiers3 else tierTable = helds.tiers4 end prize = tierTable[math.random(#tierTable)] doPlayerAddItem(cid, prize, 1) doPlayerRemoveItem(cid, 14751, 50) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You received a "..getItemInfo(prize).name..".") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need 50 Honored Tokens to pick a held item!") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true end end if words == "#honored3#" then if honoredCount >= 100 then if math.random(1,4) == 1 then tierTable = helds.tiers3 elseif math.random(1,4) == 2 then tierTable = helds.tiers4 elseif math.random(1,4) == 3 then tierTable = helds.tiers5 else tierTable = helds.tiers6 end prize = tierTable[math.random(#tierTable)] doPlayerAddItem(cid, prize, 1) doPlayerRemoveItem(cid, 14751, 100) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You received a "..getItemInfo(prize).name..".") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need 100 Honored Tokens to pick a held item!") doCreatureExecuteTalkAction(cid, "#heldCount#") return true end end if words == "#heldCount#" then doPlayerSendCancel(cid, "#held#,"..devotedCount..","..mightyCount..","..honoredCount..",") return true end return true end
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wesquel deu reputação a Wolf Admin em Erro Move1.lua
Eu estava com este erro, para concertar:
•Abra seu mapa
•Digite Ctrl + G e va ate a Posição 0/0/10
•Adicione o que esta na imagem, bem no cantinho mesmo
•Salve seu mapa
•E Reinicie seu servidor que vai estar tudo concertado
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wesquel deu reputação a Noob II em habilitar pvp system
vai em data/lib/050-function.lua e verifica se tem isso dentro se não tiver adiciona:
function getTileZoneInfo(pos) local tmp = getTileInfo(pos) if(tmp.pvp) then return 2 end if(tmp.nopvp) then return 1 end return 0 end
Depois vai em data/lib/somefunctions.lua e procura por essa função:
function canAttackOther(cid, pid)
abaixo disso:
local master2 = isSummon(pid) and getCreatureMaster(pid) or pid
coloca isso:
if getTileInfo(getThingPos(cid)).pvp then return "Can" end
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wesquel deu reputação a GabrielSapient em Launcher AutoUpdate C#
Galera sempre procurei um Launcher AutoUpdate para meu servidor, depois de muita pesquisa e pouco conhecimento consegui fazer um em C#, está ai:
1. Download:
• Download | • Scan
2. Oque ele faz:
• Verifica a existência da versão local na pasta do cliente; • Se a versão do arquivo não existir, ele assume que a versão é "1.0" e cria um arquivo de versão; • Verifica arquivo .xml no servidor de atualização; • Baixar atualizações para todas as versões maiores do que a versão atual do cliente (atualiza tudo em apenas formato de arquivo .zip); • Extrai os arquivos .zip; • Exclui os arquivos .zip após a extração; • Arquiva a versão atualizada na pasta do cliente; • E, finalmente, desbloqueia o botão "Start Game". 3. Como editar: • Abra o arquivo .sln na pasta "VS Project" com o Visual Studio: Procure por: string Server = "http://127.0.0.1/Updates/"; • Altere o http://127.0.0.1/Updates/ para qualquer URL que você estará hospedando suas atualizações.
• Agora vamos procurar por: Process.Start("OTClient PkR DX9.exe", "\\Pokémon Rusty"); • Modifique o OTClient PkR DX9.exe pelo nome do .exe do seu Client.
• \\Pokémon Rusty e a pasta que está seu .exe e vai ficar seu Launcher. (troque sem tirar os "\\")
• No Visual Studio, selecione o controle WebBrowser(Neste caso, o nome "patchNotes") e alterar a url do "http://127.0.0.1/"para o caminho do arquivo index.html, na pasta do host: OBS: Isto á opcional, é apenas um template em .html. Você pode remove-lo e editar da maneira deseja. • Agora apenas jogue o .exe, .dll e o arquivo version da pasta "Launcher\VS Project\Launcher v2\bin\Debug ou Release" para a pasta de seu Client: Pronto! Agora e com o Site. • No host do site, apos colarmos a pasta Updates, editamos o arquivo Updates.xml, para cada atualização adicionamos um <update> fechamos com </update> como no exemplo do arquivo. Colocamos o arquivo atualização em .zip nessa mesma pasta, editando a versão e o nome no arquivo: • No arquivo version.txt colocamos a versão da nova atualização: • Uma dica para o .zip de atualização é colocar em pastas o caminho no client desejado a fazer update. Exemplo: data/things/854 nesta pasta colocaremos os arquivos que será substituído, no exemplo foi Tibia.spr e .dat. Depois compactamos e deixamos na pasta Updates, sem esquecer de colocar o nome no arquivo Updates.xml. 4. Dica • Pronto! Agora e só criar um instalador com o launcher, com atalho na área de trabalho (o launcher é o .exe que você colocou no client). Você pode modificar o launcher do jeito que quiser, o arquivo index.html e etc. Quando abrir o arquivo ele irá atualizar, liberar o botão "Start Game", e quando você clicar vai fechar o Launcher e abrir o Client. 5. Créditos Eu - Pelo launcher e pelo tutorial. -
wesquel recebeu reputação de Absolute Luffy em Como recorta sprites com o Object builder !
Eae Galera do TK hoje venho mostra como recorta a sprites rapidamente no object builder com facilidade !
1- Va na ferramenta slicer !
2- Vai Abri isso !
3- Selecione a imagen !
4- Coloque o numero de colunas e linhas !
5- Clique em Corta !
6 - Vai aparecer como vai fica os cortes da sprite !
7- Clique em importa ! ( so uma vez )
8 - Ja vai para o spr e dat !
9- Pronto so monta outfits,itens e etc.... ( Lembre-se de compilar depois )
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wesquel recebeu reputação de GauchoXD em Sprites shinys pokemons !
Repintei umas sprites e quero pergunta se ficou boa as cores delas ! aki estao elas !
Shiny Zygarde :
Mega Shiny Banette :
Mega Shiny Gyarados :
Mega Shiny Tyranitar :
Mega Shiny Charizard Y e X :
Mega Shiny Blaziken
Shiny Raikou
Shiny Suicune
Shiny Tropius
Shiny Xerneas
Shiny Yveltal
Shiny Latios e latias
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wesquel recebeu reputação de LeLoko em Sprites shinys pokemons !
Repintei umas sprites e quero pergunta se ficou boa as cores delas ! aki estao elas !
Shiny Zygarde :
Mega Shiny Banette :
Mega Shiny Gyarados :
Mega Shiny Tyranitar :
Mega Shiny Charizard Y e X :
Mega Shiny Blaziken
Shiny Raikou
Shiny Suicune
Shiny Tropius
Shiny Xerneas
Shiny Yveltal
Shiny Latios e latias