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tataboy67

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  1. Gostei
    tataboy67 recebeu reputação de Mariano Watterson em [TFS 1.2+] Dungeon System (Modal)   
    Dungeon System v1.1

    A pedido de um usuário em meu Discord, resolvi ajuda-lo e desenvolver um sistema totalmente interativo e de qualidade aqui para vocês.
    Bom, o sistema se baseia em uma ActionID que ao clicar, podemos ai entrar em uma dungeon, tendo tempo para finaliza-la e até um cooldown, caso queira entrar novamente.

    Imagens do sistema:
     

    Vamos ao Código:

    Em actions, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Actions.lua
     
    Em creaturescripts, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Creaturescript.lua
     
    Ainda em creaturescripts, crie outro arquivo com o nome de: Type Dungeon Creaturescript.lua
     
     Na LIB, crie um arquivo com o nome de Dungeon System Lib.lua, e adicione:
     
    Em creaturescripts.xml, adicione:
     
     
    Em actions.xml, adicione:
     Em libs.lua, adicione:
    dofile('data/lib/Dungeon System Lib.lua')  
    v1.1 (Nova atualização, agora pode spawnar mobs dentro da DG, e ao sair, eles são removidos)

    (CREDITOS TOTAIS A MIM: @tataboy67)

    Essa é a primeira versão. Ainda pretendo colocar para nascer mobs, remover mobs ao entrar, etc etc...
     
  2. Gostei
    tataboy67 recebeu reputação de Trunksontibia em [TFS 1.1+] Area Hardcore   
    Opa galerinha beleza?
     
    Andei pesquisando 1 pouco sobre script e vi que ainda não existe nada do tipo,
    então resolvi trazer aqui pra vocês  !

    Meu intuito em fazer esses tipos de scripts: 
    Na verdade eu andei pensando bastante em fazer Quest's em meu servidor no estilo HARDCORE... Imagine que você consiga entrar em uma Areá e ter consciência de que ao morrer, perderá tudo ! Seria meio tenso não? É... Eu achei interessante essa ideia, e como é simples resolvi trazer pra vocês.

    Como o script funciona?
    O script funciona a partir de 2 Actions.
    A de entrada, dará ao jogador uma Skull Red (Colocar ActionID: 5901) 

    Saída removerá a Skull (Colocar ActionID: 5902)


    Sem mais delongas, vamos ao Script:

    Adicione a linha em:
    (data/movements/movements.xml)
    <movevent event="StepIn" fromaid="5901" toaid="5902" script="TP_Red_Skull.lua"/>
    Crie um arquivo em:
    (data/movements/scripts/TP_Red_Skull.lua)
    local config = { storage = 39202, -- Storage usada pos_room = {x = 1231, y = 1066, z = 7}, -- Posição da sala pos_back = {x = 1132, y = 1074, z = 7} -- Posição para sair da sala } function onStepIn(player, item, position, fromPosition) if item.actionid == 5901 then if player:getSkull() >= 1 then player:sendCancelMessage("Remova seu Skull para poder entrar.") player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) else player:teleportTo(config.pos_room) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:setSkull(4) player:setSkullTime(1000*999999999999999999) player:setStorageValue(config.storage, 1) end end if item.actionid == 5902 then if player:getSkull() == 4 then if player:getStorageValue(config.storage) then player:setSkull(0) player:teleportTo(config.pos_back) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end end end return true end Por favor, se puderem dar dicas para eu melhorar o script ou adicionar algo a mais, ficarei grato e terei o prazer em fazer.
    Rep+ para me motivar a postar cada vez mais coisas
  3. Gostei
    tataboy67 recebeu reputação de gubailovo em [TFS 1.1+] Area Hardcore   
    Opa galerinha beleza?
     
    Andei pesquisando 1 pouco sobre script e vi que ainda não existe nada do tipo,
    então resolvi trazer aqui pra vocês  !

    Meu intuito em fazer esses tipos de scripts: 
    Na verdade eu andei pensando bastante em fazer Quest's em meu servidor no estilo HARDCORE... Imagine que você consiga entrar em uma Areá e ter consciência de que ao morrer, perderá tudo ! Seria meio tenso não? É... Eu achei interessante essa ideia, e como é simples resolvi trazer pra vocês.

    Como o script funciona?
    O script funciona a partir de 2 Actions.
    A de entrada, dará ao jogador uma Skull Red (Colocar ActionID: 5901) 

    Saída removerá a Skull (Colocar ActionID: 5902)


    Sem mais delongas, vamos ao Script:

    Adicione a linha em:
    (data/movements/movements.xml)
    <movevent event="StepIn" fromaid="5901" toaid="5902" script="TP_Red_Skull.lua"/>
    Crie um arquivo em:
    (data/movements/scripts/TP_Red_Skull.lua)
    local config = { storage = 39202, -- Storage usada pos_room = {x = 1231, y = 1066, z = 7}, -- Posição da sala pos_back = {x = 1132, y = 1074, z = 7} -- Posição para sair da sala } function onStepIn(player, item, position, fromPosition) if item.actionid == 5901 then if player:getSkull() >= 1 then player:sendCancelMessage("Remova seu Skull para poder entrar.") player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) else player:teleportTo(config.pos_room) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:setSkull(4) player:setSkullTime(1000*999999999999999999) player:setStorageValue(config.storage, 1) end end if item.actionid == 5902 then if player:getSkull() == 4 then if player:getStorageValue(config.storage) then player:setSkull(0) player:teleportTo(config.pos_back) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end end end return true end Por favor, se puderem dar dicas para eu melhorar o script ou adicionar algo a mais, ficarei grato e terei o prazer em fazer.
    Rep+ para me motivar a postar cada vez mais coisas
  4. Curtir
    tataboy67 recebeu reputação de lendario5547 em [TFS 1.2+] Dungeon System (Modal)   
    Dungeon System v1.1

    A pedido de um usuário em meu Discord, resolvi ajuda-lo e desenvolver um sistema totalmente interativo e de qualidade aqui para vocês.
    Bom, o sistema se baseia em uma ActionID que ao clicar, podemos ai entrar em uma dungeon, tendo tempo para finaliza-la e até um cooldown, caso queira entrar novamente.

    Imagens do sistema:
     

    Vamos ao Código:

    Em actions, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Actions.lua
     
    Em creaturescripts, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Creaturescript.lua
     
    Ainda em creaturescripts, crie outro arquivo com o nome de: Type Dungeon Creaturescript.lua
     
     Na LIB, crie um arquivo com o nome de Dungeon System Lib.lua, e adicione:
     
    Em creaturescripts.xml, adicione:
     
     
    Em actions.xml, adicione:
     Em libs.lua, adicione:
    dofile('data/lib/Dungeon System Lib.lua')  
    v1.1 (Nova atualização, agora pode spawnar mobs dentro da DG, e ao sair, eles são removidos)

    (CREDITOS TOTAIS A MIM: @tataboy67)

    Essa é a primeira versão. Ainda pretendo colocar para nascer mobs, remover mobs ao entrar, etc etc...
     
  5. Curtir
    tataboy67 recebeu reputação de Cat em [TFS 1.2+] Dungeon System (Modal)   
    Acho que sim.
    O teste foi feito no 1.3
  6. Gostei
    tataboy67 recebeu reputação de Vodkart em [TFS 1.2+] Dungeon System (Modal)   
    Dungeon System v1.1

    A pedido de um usuário em meu Discord, resolvi ajuda-lo e desenvolver um sistema totalmente interativo e de qualidade aqui para vocês.
    Bom, o sistema se baseia em uma ActionID que ao clicar, podemos ai entrar em uma dungeon, tendo tempo para finaliza-la e até um cooldown, caso queira entrar novamente.

    Imagens do sistema:
     

    Vamos ao Código:

    Em actions, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Actions.lua
     
    Em creaturescripts, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Creaturescript.lua
     
    Ainda em creaturescripts, crie outro arquivo com o nome de: Type Dungeon Creaturescript.lua
     
     Na LIB, crie um arquivo com o nome de Dungeon System Lib.lua, e adicione:
     
    Em creaturescripts.xml, adicione:
     
     
    Em actions.xml, adicione:
     Em libs.lua, adicione:
    dofile('data/lib/Dungeon System Lib.lua')  
    v1.1 (Nova atualização, agora pode spawnar mobs dentro da DG, e ao sair, eles são removidos)

    (CREDITOS TOTAIS A MIM: @tataboy67)

    Essa é a primeira versão. Ainda pretendo colocar para nascer mobs, remover mobs ao entrar, etc etc...
     
  7. Curtir
    tataboy67 recebeu reputação de Rogex Joyz em [TFS 1.2+] Dungeon System (Modal)   
    Dungeon System v1.1

    A pedido de um usuário em meu Discord, resolvi ajuda-lo e desenvolver um sistema totalmente interativo e de qualidade aqui para vocês.
    Bom, o sistema se baseia em uma ActionID que ao clicar, podemos ai entrar em uma dungeon, tendo tempo para finaliza-la e até um cooldown, caso queira entrar novamente.

    Imagens do sistema:
     

    Vamos ao Código:

    Em actions, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Actions.lua
     
    Em creaturescripts, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Creaturescript.lua
     
    Ainda em creaturescripts, crie outro arquivo com o nome de: Type Dungeon Creaturescript.lua
     
     Na LIB, crie um arquivo com o nome de Dungeon System Lib.lua, e adicione:
     
    Em creaturescripts.xml, adicione:
     
     
    Em actions.xml, adicione:
     Em libs.lua, adicione:
    dofile('data/lib/Dungeon System Lib.lua')  
    v1.1 (Nova atualização, agora pode spawnar mobs dentro da DG, e ao sair, eles são removidos)

    (CREDITOS TOTAIS A MIM: @tataboy67)

    Essa é a primeira versão. Ainda pretendo colocar para nascer mobs, remover mobs ao entrar, etc etc...
     
  8. Gostei
    tataboy67 recebeu reputação de jora312312 em [TFS 1.2+] Dungeon System (Modal)   
    Dungeon System v1.1

    A pedido de um usuário em meu Discord, resolvi ajuda-lo e desenvolver um sistema totalmente interativo e de qualidade aqui para vocês.
    Bom, o sistema se baseia em uma ActionID que ao clicar, podemos ai entrar em uma dungeon, tendo tempo para finaliza-la e até um cooldown, caso queira entrar novamente.

    Imagens do sistema:
     

    Vamos ao Código:

    Em actions, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Actions.lua
     
    Em creaturescripts, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Creaturescript.lua
     
    Ainda em creaturescripts, crie outro arquivo com o nome de: Type Dungeon Creaturescript.lua
     
     Na LIB, crie um arquivo com o nome de Dungeon System Lib.lua, e adicione:
     
    Em creaturescripts.xml, adicione:
     
     
    Em actions.xml, adicione:
     Em libs.lua, adicione:
    dofile('data/lib/Dungeon System Lib.lua')  
    v1.1 (Nova atualização, agora pode spawnar mobs dentro da DG, e ao sair, eles são removidos)

    (CREDITOS TOTAIS A MIM: @tataboy67)

    Essa é a primeira versão. Ainda pretendo colocar para nascer mobs, remover mobs ao entrar, etc etc...
     
  9. Gostei
    tataboy67 recebeu reputação de Pedro. em [TFS 1.2+] Dungeon System (Modal)   
    Dungeon System v1.1

    A pedido de um usuário em meu Discord, resolvi ajuda-lo e desenvolver um sistema totalmente interativo e de qualidade aqui para vocês.
    Bom, o sistema se baseia em uma ActionID que ao clicar, podemos ai entrar em uma dungeon, tendo tempo para finaliza-la e até um cooldown, caso queira entrar novamente.

    Imagens do sistema:
     

    Vamos ao Código:

    Em actions, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Actions.lua
     
    Em creaturescripts, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Creaturescript.lua
     
    Ainda em creaturescripts, crie outro arquivo com o nome de: Type Dungeon Creaturescript.lua
     
     Na LIB, crie um arquivo com o nome de Dungeon System Lib.lua, e adicione:
     
    Em creaturescripts.xml, adicione:
     
     
    Em actions.xml, adicione:
     Em libs.lua, adicione:
    dofile('data/lib/Dungeon System Lib.lua')  
    v1.1 (Nova atualização, agora pode spawnar mobs dentro da DG, e ao sair, eles são removidos)

    (CREDITOS TOTAIS A MIM: @tataboy67)

    Essa é a primeira versão. Ainda pretendo colocar para nascer mobs, remover mobs ao entrar, etc etc...
     
  10. Gostei
    tataboy67 recebeu reputação de nyedsonnyel em Modal Compra por alavanca 1.2   
    Opa galera beleza? Eu estava aqui olhando outros fóruns e percebi que postaram esse sistema, porém os links estavam todos off  
    Resolvi desenvolver o sistema pra vocês  
    TFS usado: 1.2 (Não testado em versões anteriores)

    * Bom o sistema funciona basicamente assim:
    Ao clicar na alavanca, abrirá um Modal com todas as opções de compra na tela do jogador ! O jogador poderá selecionar entre a compra de 1x / 50x / 100x itens ! Adicionado venda só para player que possuírem ''Cap'' na bag.
      * Foto:

    Simples não? Então vamos ao que interessa !

    Em data/actions/scripts Crie um arquivo com o nome de compra_modal.lua e coloque isso dentro :

    Em data/actions adicione a linha:
     
    Em data/creaturescripts/scripts Crie um arquivo com o nome de potions.lua e coloque isso dentro :

    Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a linha:

    Créditos: 
    EU (100% pelo script)
    Strutz (Pela ideia do sistema)

    Rep+ para me motivar
    Obs: Testem o Script antes da aprovação pois estou sem PC agora e a verificação de cap foi feita sem teste !
  11. Obrigado
    tataboy67 recebeu reputação de dragonfight em Bau diário   
    Opa galera beleza? Eu vi um cidadão aqui do forum pedindo, e para não reviver o tópico resolvi desenvolver 1 e postar  
    @ADM Mayk on BaiakME Ta ai o script que tu pediu.
     
    Crie um arquivo com o nome de Bau_Diario.lua
    local config = { items = { [1] = {2160, 10}, [2] = {2159, 10} }, level = 100, tempo = 24*60*60, -- 24 horas stoTime = 31402 } function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if player:getLevel() >= config.level then if player:getStorageValue(config.stoTime) - os.time() < 0 then player:setStorageValue(config.stoTime, os.time() + config.tempo) for _, table in pairs(config.items) do for i=1, #config.items do player:addItem(table[i]) end end else player:getStorageValue(config.stoTime, 0) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, string.format("Wait: %s.", string.diff(player:getStorageValue(config.stoTime)-os.time()))) end else player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce nao tem level "..config.level..".") end end
    Adicione a TAG em actions.xml
    <action actionid="22164" script="Bau_Diario.lua"/>
    Créditos: Eu
  12. Obrigado
    tataboy67 recebeu reputação de Bruxo Ots em [TFS 1.1+] Area Hardcore   
    Opa galerinha beleza?
     
    Andei pesquisando 1 pouco sobre script e vi que ainda não existe nada do tipo,
    então resolvi trazer aqui pra vocês  !

    Meu intuito em fazer esses tipos de scripts: 
    Na verdade eu andei pensando bastante em fazer Quest's em meu servidor no estilo HARDCORE... Imagine que você consiga entrar em uma Areá e ter consciência de que ao morrer, perderá tudo ! Seria meio tenso não? É... Eu achei interessante essa ideia, e como é simples resolvi trazer pra vocês.

    Como o script funciona?
    O script funciona a partir de 2 Actions.
    A de entrada, dará ao jogador uma Skull Red (Colocar ActionID: 5901) 

    Saída removerá a Skull (Colocar ActionID: 5902)


    Sem mais delongas, vamos ao Script:

    Adicione a linha em:
    (data/movements/movements.xml)
    <movevent event="StepIn" fromaid="5901" toaid="5902" script="TP_Red_Skull.lua"/>
    Crie um arquivo em:
    (data/movements/scripts/TP_Red_Skull.lua)
    local config = { storage = 39202, -- Storage usada pos_room = {x = 1231, y = 1066, z = 7}, -- Posição da sala pos_back = {x = 1132, y = 1074, z = 7} -- Posição para sair da sala } function onStepIn(player, item, position, fromPosition) if item.actionid == 5901 then if player:getSkull() >= 1 then player:sendCancelMessage("Remova seu Skull para poder entrar.") player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) else player:teleportTo(config.pos_room) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:setSkull(4) player:setSkullTime(1000*999999999999999999) player:setStorageValue(config.storage, 1) end end if item.actionid == 5902 then if player:getSkull() == 4 then if player:getStorageValue(config.storage) then player:setSkull(0) player:teleportTo(config.pos_back) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end end end return true end Por favor, se puderem dar dicas para eu melhorar o script ou adicionar algo a mais, ficarei grato e terei o prazer em fazer.
    Rep+ para me motivar a postar cada vez mais coisas
  13. Obrigado
    tataboy67 recebeu reputação de Katiau em Bau diário   
    Opa galera beleza? Eu vi um cidadão aqui do forum pedindo, e para não reviver o tópico resolvi desenvolver 1 e postar  
    @ADM Mayk on BaiakME Ta ai o script que tu pediu.
     
    Crie um arquivo com o nome de Bau_Diario.lua
    local config = { items = { [1] = {2160, 10}, [2] = {2159, 10} }, level = 100, tempo = 24*60*60, -- 24 horas stoTime = 31402 } function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if player:getLevel() >= config.level then if player:getStorageValue(config.stoTime) - os.time() < 0 then player:setStorageValue(config.stoTime, os.time() + config.tempo) for _, table in pairs(config.items) do for i=1, #config.items do player:addItem(table[i]) end end else player:getStorageValue(config.stoTime, 0) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, string.format("Wait: %s.", string.diff(player:getStorageValue(config.stoTime)-os.time()))) end else player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce nao tem level "..config.level..".") end end
    Adicione a TAG em actions.xml
    <action actionid="22164" script="Bau_Diario.lua"/>
    Créditos: Eu
  14. Gostei
    tataboy67 recebeu reputação de DdJs em Modal Compra por alavanca 1.2   
    Opa galera beleza? Eu estava aqui olhando outros fóruns e percebi que postaram esse sistema, porém os links estavam todos off  
    Resolvi desenvolver o sistema pra vocês  
    TFS usado: 1.2 (Não testado em versões anteriores)

    * Bom o sistema funciona basicamente assim:
    Ao clicar na alavanca, abrirá um Modal com todas as opções de compra na tela do jogador ! O jogador poderá selecionar entre a compra de 1x / 50x / 100x itens ! Adicionado venda só para player que possuírem ''Cap'' na bag.
      * Foto:

    Simples não? Então vamos ao que interessa !

    Em data/actions/scripts Crie um arquivo com o nome de compra_modal.lua e coloque isso dentro :

    Em data/actions adicione a linha:
     
    Em data/creaturescripts/scripts Crie um arquivo com o nome de potions.lua e coloque isso dentro :

    Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a linha:

    Créditos: 
    EU (100% pelo script)
    Strutz (Pela ideia do sistema)

    Rep+ para me motivar
    Obs: Testem o Script antes da aprovação pois estou sem PC agora e a verificação de cap foi feita sem teste !
  15. Gostei
    tataboy67 recebeu reputação de Pedro. em [TFS 1.1+] Tile Party   
    Opa galera beleza? Como prometido eu tentei fazer 1 script e vim posta-lo no TibiaKing...

    O script é simples e com uma boa configuração:
    Numero de membros da Party Nível necessário Se precisa de PZ para entrarem Se precisa que todos estejam perto Se só o Leader poderá entrar Teleporte que os jogadores irão Items necessários
    Como o script funciona?
                  O script ele serve como uma forma de o jogador poder entrar em 1 Sala com a necessidade de uma Party, nível necessário e alguns Items.

    Meu intuito em fazer esses tipos de scripts: 
                   Estou cada vez mais tentando aprender um pouco mais em relação a scripts Lua... Sou um pouco leigo nessa parte, mas vou continuar treinando e estudando para alimentar meu conhecimento na linguagem e o conteúdo no Fórum. Espero que vocês me apoiem no que estou tentando fazer, e agradeço a todos que estão me ajudando a entender um pouco do assunto.

    Sem mais delongas, vamos ao Script:

    Adicione a linha em:
    (data/movements/movements.xml)
    <movevent event="StepIn" actionid="5900" script="Tile_Party.lua"/>
    Crie um arquivo em:
    (data/movements/scripts/Tile_Party.lua)
    local config = { members = 2, -- membros ou +. level = 300, -- nivel que todos os membros devem ter para entrar. leader = false, -- somente o leader pode entrar no teleport. pz = true, -- só irá funcionar se todos os membros tiverem em PZ area. pos_to = {x = 1143, y = 1064, z = 7}, -- posição que os jogadores serão teleportados. other = { pert = true, -- só poderá entrar se os membros tiverem na quant_sqm de distancia. quant_sqm = 7 -- jogadores tem que estar a 7 sqm de distancia do jogador que entrou no TP. }, items = { -- itens necessários para que os players entrem. [1] = {item = 2160, count = 1}, [2] = {item = 2159, count = 1} -- [3] = {item = ItemID, count = Quantidade} }, } function onStepIn(player, item, position, fromPosition) local party = player:getParty() if not party then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) return player:sendCancelMessage("You don't have a party.") end local leader = party:getLeader() local member = party:getMembers() if config.leader and player ~= leader then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) player:sendCancelMessage("Somente o leader pode entrar por aqui.") return false end table.insert(member, leader) local ready = {} if #member >= config.members-1 then for _, var in pairs(member) do if var:getLevel() > config.level then if config.other.pert then if player:getPosition():getDistance(var:getPosition()) >= config.other.quant_sqm then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:sendCancelMessage("Seu time tem que esta proximo de voce.") return end end if config.pz then if not getTileInfo(getThingPos(var)).protection then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) return player:sendCancelMessage("Seu time tem que estar em protection zone.") end end for k, v in pairs(config.items) do if var:getItemCount(v.item) < v.count then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:sendTextMessage(22,string.format("O membro (corno) %s não possui %sx %s.", var:getName(), v.count, ItemType(v.item):getName())) return false end end table.insert(ready, var) else player:sendTextMessage(22,"Um dos membros da party não possui nivel superior a "..config.level..".") player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) return false end end if rawequal(#ready, #member) then for _, var in pairs(member) do for k, v in pairs(config.items) do var:removeItem(v.item, v.count) end var:sendTextMessage(22,"Your team join the room.") var:teleportTo(config.pos_to) var:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end end else player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) player:sendTextMessage(20,"Somente party's com " .. config.members-1 .. " ou mais jogadores, poderão passar.") end return true end Deixe seu REP+ Para me motivar ainda mais a postar novos scripts para vocês.

    Créditos:
    @Snowsz
    @KotZletY
    @Vodkart
    @Lyu

    Está atualizado o script...
    Algumas configurações foram adicionadas !
    local config = { members = 2, -- membros ou +. level = 300, -- nivel que todos os membros devem ter para entrar. leader = false, -- somente o leader pode entrar no teleport. pz = true, -- só irá funcionar se todos os membros tiverem em PZ area. pos_to = {x = 1143, y = 1064, z = 7}, -- posição que os jogadores serão teleportados. other = { pert = true, -- só poderá entrar se os membros tiverem na quant_sqm de distancia. quant_sqm = 7 -- jogadores tem que estar a 7 sqm de distancia do jogador que entrou no TP. }, items = { -- itens necessários para que os players entrem. [1] = {item = 2160, count = 1}, [2] = {item = 2159, count = 1} -- [3] = {item = ItemID, count = Quantidade} }, }  
  16. Curtir
    tataboy67 recebeu reputação de Agaka em [TFS 1.1+] Tile Party   
    Opa galera beleza? Como prometido eu tentei fazer 1 script e vim posta-lo no TibiaKing...

    O script é simples e com uma boa configuração:
    Numero de membros da Party Nível necessário Se precisa de PZ para entrarem Se precisa que todos estejam perto Se só o Leader poderá entrar Teleporte que os jogadores irão Items necessários
    Como o script funciona?
                  O script ele serve como uma forma de o jogador poder entrar em 1 Sala com a necessidade de uma Party, nível necessário e alguns Items.

    Meu intuito em fazer esses tipos de scripts: 
                   Estou cada vez mais tentando aprender um pouco mais em relação a scripts Lua... Sou um pouco leigo nessa parte, mas vou continuar treinando e estudando para alimentar meu conhecimento na linguagem e o conteúdo no Fórum. Espero que vocês me apoiem no que estou tentando fazer, e agradeço a todos que estão me ajudando a entender um pouco do assunto.

    Sem mais delongas, vamos ao Script:

    Adicione a linha em:
    (data/movements/movements.xml)
    <movevent event="StepIn" actionid="5900" script="Tile_Party.lua"/>
    Crie um arquivo em:
    (data/movements/scripts/Tile_Party.lua)
    local config = { members = 2, -- membros ou +. level = 300, -- nivel que todos os membros devem ter para entrar. leader = false, -- somente o leader pode entrar no teleport. pz = true, -- só irá funcionar se todos os membros tiverem em PZ area. pos_to = {x = 1143, y = 1064, z = 7}, -- posição que os jogadores serão teleportados. other = { pert = true, -- só poderá entrar se os membros tiverem na quant_sqm de distancia. quant_sqm = 7 -- jogadores tem que estar a 7 sqm de distancia do jogador que entrou no TP. }, items = { -- itens necessários para que os players entrem. [1] = {item = 2160, count = 1}, [2] = {item = 2159, count = 1} -- [3] = {item = ItemID, count = Quantidade} }, } function onStepIn(player, item, position, fromPosition) local party = player:getParty() if not party then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) return player:sendCancelMessage("You don't have a party.") end local leader = party:getLeader() local member = party:getMembers() if config.leader and player ~= leader then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) player:sendCancelMessage("Somente o leader pode entrar por aqui.") return false end table.insert(member, leader) local ready = {} if #member >= config.members-1 then for _, var in pairs(member) do if var:getLevel() > config.level then if config.other.pert then if player:getPosition():getDistance(var:getPosition()) >= config.other.quant_sqm then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:sendCancelMessage("Seu time tem que esta proximo de voce.") return end end if config.pz then if not getTileInfo(getThingPos(var)).protection then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) return player:sendCancelMessage("Seu time tem que estar em protection zone.") end end for k, v in pairs(config.items) do if var:getItemCount(v.item) < v.count then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:sendTextMessage(22,string.format("O membro (corno) %s não possui %sx %s.", var:getName(), v.count, ItemType(v.item):getName())) return false end end table.insert(ready, var) else player:sendTextMessage(22,"Um dos membros da party não possui nivel superior a "..config.level..".") player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) return false end end if rawequal(#ready, #member) then for _, var in pairs(member) do for k, v in pairs(config.items) do var:removeItem(v.item, v.count) end var:sendTextMessage(22,"Your team join the room.") var:teleportTo(config.pos_to) var:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end end else player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) player:sendTextMessage(20,"Somente party's com " .. config.members-1 .. " ou mais jogadores, poderão passar.") end return true end Deixe seu REP+ Para me motivar ainda mais a postar novos scripts para vocês.

    Créditos:
    @Snowsz
    @KotZletY
    @Vodkart
    @Lyu

    Está atualizado o script...
    Algumas configurações foram adicionadas !
    local config = { members = 2, -- membros ou +. level = 300, -- nivel que todos os membros devem ter para entrar. leader = false, -- somente o leader pode entrar no teleport. pz = true, -- só irá funcionar se todos os membros tiverem em PZ area. pos_to = {x = 1143, y = 1064, z = 7}, -- posição que os jogadores serão teleportados. other = { pert = true, -- só poderá entrar se os membros tiverem na quant_sqm de distancia. quant_sqm = 7 -- jogadores tem que estar a 7 sqm de distancia do jogador que entrou no TP. }, items = { -- itens necessários para que os players entrem. [1] = {item = 2160, count = 1}, [2] = {item = 2159, count = 1} -- [3] = {item = ItemID, count = Quantidade} }, }  
  17. Curtir
    tataboy67 deu reputação a lordzetros em [TFS 1.3] TARO EVENT - Novo evento para OT   
    * Apresentação *
    Bom, galera, tá tudo explicado no vídeo de como funciona o evento [Manual e Automático], como configurar o arquivo e tudo mais.
    Arquivos do evento estão anexado no tópico, assim como o vírus scan também, :). 
     
     
    * Vídeo * 
          
     
    * Comandos *
    !taro abrir 
    Utilizado por staffs para abrir o evento [Manual]
     
    !taro fechar
    Utilizado por staffs para fechar o evento [Manual]
     
    !taro encerrar
    Utilizado por staffs para encerrar o evento [Manual]
     
    !taro kick,nome_jogador
    Utilizado por staffs e PLAYERS para kickar alguém do evento
     
     
    * Links * 
    Vírus scan: https://www.virustotal.com/pt/file/7b30879de2745ef020a06de135dae7bd80673eb0d5d2f80b22b1f2a6db5158e0/analysis/1548894947/
    Download: Taro Event - Lordzetros.zip
     
     
     
    Dúvidas, sugestões, críticas ou bugs? Deixe abaixo,  
  18. Gostei
    tataboy67 recebeu reputação de Bruxo Ots em Guild Dungeon Lever (Com tempo)   
    Opa boa noite rapaziada, tudo bom?
     
    Eu estou treinando um pouco scripts e acabei que tendo a ideia de fazer algo relacionado com as Guilds.
    Então resolvi trazer 1 sistema de Guild Dungeon Lever para mim treinar  

    Estou em fase de treinamento, então por favor, deem dicas e criticas ao sistema ! Obrigado ...

    Como o sistema funciona?

    Terá uma alavanca com local para os jogadores de sua Guild ficarem... O jogador que estiver na posição principal e próxima a alavanca irá clicar na alavanca que fará com que todos entrem na Dungeon. Os jogadores terão um tempo "x" para terminar, porém se o tempo acabar, o jogador será teleportado de volta para a posição principal da alavanca (Aonde o jogador clicou).



    Como configurar o script?
    local config = { time = 10, -- 1 Second. (1*60 To Minutes) level = 100, -- Level Necessary. dungeonPos = Position(1454, 909, 7), -- Dungeon Pos. needPos = { [1] = Position(1447, 915, 7), -- Position (where the player will click on the lever) and back position. [2] = Position(1449, 914, 7) }, fromPos = {x = 1449, y = 904, z = 7}, -- Position /\ < from the dungeon toPos = {x = 1456, y = 911, z = 7}, -- Position \/ > from the dungeon Storagetime = 39320, -- Storage Time. StorageDay = 39321, -- Storage Day. Timer = 24*60*60 -- To re-enter in the dungeon. (24hours) } time ------------------ Tempo que os jogadores ficarão dentro da Dungeon.
    level ----------------- Nível que todos precisam ser para entrar.
    dungeonPos ------ Posição que todos os jogadores serão teleportados.
    needPos ------------ Posição que os jogadores devem estar para serem teleportados.
    fromPos ------------- Posição SUPERIOR ESQUERDO da sala.
    toPos ----------------- Posição INFERIOR DIREITO da sala.
    Storagetime -------- Não mexer se não souber.
    StorageDay ----------- Não mexer se não souber.
    Timer ------------------ Tempo que o jogador terá que esperar para entrar novamente na Dungeon.
     
     

    Sem mais delongas, vamos ao script:
    Adicione a linha em:
    (data/actions/actions.xml)
    <!-- Script GUILD --> <action actionid="29305" script="Dungeon_Guild.lua" />  
    Adicione a linha em:
    (data/actions/scripts/Dungeon_Guild.lua)
    local config = { time = 5, -- 1 Second. (1*60 To Minutes) inside the dungeon. level = 100, -- Level Necessary. dungeonPos = Position(1454, 909, 7), -- Dungeon Pos. needPos = { [1] = Position(1447, 915, 7), -- Position (where the player will click on the lever) and back position. [2] = Position(1449, 914, 7) }, fromPos = {x = 1449, y = 904, z = 7}, -- Position /\ < from the dungeon toPos = {x = 1456, y = 911, z = 7}, -- Position \/ > from the dungeon Storagetime = 39320, -- Storage Time. StorageDay = 39321, -- Storage Day. Timer = 24*60*60 -- To re-enter in the dungeon. (24hrs) } function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) local guild = player:getGuild() for i = 1, #config.needPos do local playerTile = Tile(config.needPos[i]):getTopCreature() if not playerTile or not playerTile:isPlayer() then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "You need 2 players and stay on the orange floor.") return true end if not playerTile:getGuild() and not player:getGuild() then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "One of the members does not have guild.") end if playerTile:getLevel() < config.level then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "All the players need to be level "..config.level.." or higher.") end if player:getGuild():getId() ~= playerTile:getGuild():getId() then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Only players in your guild can join you.") end if player:getStorageValue(config.Storagetime) - os.time() > 0 and playerTile:getStorageValue(config.Storagetime) - os.time() > 0 then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return false end if player:getStorageValue(config.StorageDay) - os.time() > 0 and playerTile:getStorageValue(config.StorageDay) - os.time() > 0 then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, string.format("You're in cooldown to enter in a dungeon again. Cooldown: %s.", string.diff(player:getStorageValue(config.StorageDay)-os.time()))) return false end local players = {} for x = config.fromPos.x, config.toPos.x do for y = config.fromPos.y, config.toPos.y do for z = config.fromPos.z, config.toPos.z do local tile = Tile(x, y, z) local creature = tile:getTopCreature() if creature and creature:isPlayer() then players[#players+1] = creature end end end end if #players > 0 then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Already has a guild inside.") end player:teleportTo(config.dungeonPos) playerTile:teleportTo(config.dungeonPos) playerTile:getPosition():sendMagicEffect(50) addEvent(function() player:teleportTo(config.needPos[i]) playerTile:teleportTo(config.needPos[i]) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE) playerTile:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE) player:setStorageValue(config.StorageDay, os.time() + config.Timer) playerTile:setStorageValue(config.StorageDay, os.time() + config.Timer) end, config.time*1000) return false end return true end
    Créditos:
    @KotZletY
    E eu  

    Espero que gostem ? ...

    Edit* Adicionado Tempo para que você possa entrar novamente na Dungeon:


    Rep+
  19. Obrigado
    tataboy67 recebeu reputação de Pedro. em Envy Layout TFS 1x   
    Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
    Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
    Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.
     
  20. Curtir
    tataboy67 deu reputação a Pedro. em Envy Layout TFS 1x   
    Let the world explode.
     

     

     

     
     
    Envy.rar
     
    Scan
    https://www.virustotal.com/pt/file/907d2
  21. Curtir
    tataboy67 recebeu reputação de Pedro. em [Modal] Elemental Wand   
    Ola gente tudo bom?
    Eu estava pensando em algo para se fazer em relação a sistemas, e não achei nada de interessante...
    Até que encontrei 4 Sprite's de umas Wand's, cujo autor eu não tenho conhecimento !

    Dai eu pensei... Porque não fazer uma Wand que possui diversos elementos?
    Pois então cá estou eu kk
    Explicando como funcionará o sistema:
     

    dasdsa.mp4
    OBS: Desculpe por essa msg no meio do vídeo, é que só consegui gravar assim...

    Sem mais delongas vamos ao sistema:

    data/actions/scripts/wand_elements.lua
    local config = { id1 = 32050, id2 = 32049, id3 = 32048, id4 = 32047, } function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) player:registerEvent("Wand_Elements") local title = "Select your element!" local message = "Here you can select the element of your wand, however, you must wait 3 seconds, between one exchange and another." local window = ModalWindow(1000, title, message) window:addButton(100, "Confirm") window:addButton(101, "Cancel") window:addChoice(1, "Wand Energy") window:addChoice(2, "Wand Ice") window:addChoice(3, "Wand Earth") window:addChoice(4, "Wand Fire") window:setDefaultEnterButton(100) window:setDefaultEscapeButton(101) local Item = player:getSlotItem(CONST_SLOT_LEFT) if Item.itemid == config.id1 or Item.itemid == config.id2 or Item.itemid == config.id3 or Item.itemid == config.id4 then window:sendToPlayer(player) end return true end Adicione a tag em Actions:
    <!-- Wand Elements --> <action fromid="32047" toid="32050" script="wand_elements.lua" />
    data/creaturescripts/scripts/wand_elements.lua
    function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId) player:unregisterEvent("Wand_Elements") local config = { [1] = {32047,'Energy Wand'}, -- {ID do item, 'nome do item'} [2] = {32048,'Ice Wand'}, [3] = {32049,'Earth Wand'}, [4] = {32050,'Fire Wand'}, } if modalWindowId == 1000 then if buttonId == 100 then player:removeItem(player:getSlotItem(CONST_SLOT_LEFT).itemid, 1) player:addItem(config[choiceId][1], 1) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "You have changed the element of your wand to: {"..config[choiceId][2].."}.") end end end Adicione a tag em Creaturescripts:
    <!-- Wand Elements --> <event type="modalwindow" name="Wand_Elements" script="wand_elements.lua"/> Pronto, feito isso o sistema está utilizável já:
    Download das Sprites utilizadas:


    Explicando o que você deve modificar:
    Em actions:
    local config = {     id1 = 32050, -- ID DO ITEM     id2 = 32049,     id3 = 32048,     id4 = 32047, } Tag do action
        <action fromid="32047" toid="32050" script="wand_elements.lua" /> Em creaturescripts:
        local config = {         [1] = {32047,'Energy Wand'},         [2] = {32048,'Ice Wand'},         [3] = {32049,'Earth Wand'},         [4] = {32050,'Fire Wand'},     } { ID do item, 'nome do item' }

    *Creditos:
    EUZINHOO  
    E o cara que crio as SPR
  22. Gostei
    tataboy67 deu reputação a Cat em Configurar nova Door Mágica usando qualquer ID (level + effect + mensagem)   
    Venho trazer a vocês essa adaptação que eu fiz pra minha datapack.
    Estava configurando novas door ids e pesquisei alguns tópicos procurando por scripts específicos, e não encontrei. Além disso, notei que muitas pessoas tiveram problemas para adicionar novas portas utilizando o script comum doors ou outros; ou não foram respondidas em vários tópicos.
     
     
    CONFIGURAR NOVAS DOOR IDS!
    Esse código é para novas portas especiais, duplicadas, de eventos ou quests..
    Demonstração:
     
     
     
    Instalação:
     
    Utilizarei os ids:
    Horizontal: Fechada: 12149 / Aberta: 12151
    Vertical: Fechada: 12158 / Aberta: 12160
     
    ------- • -------
    PARTE 1
    --- • ---
     
    • Abra data/itens/itens.xml e altere os dois ids das portas que você quer editar, assim como eu fiz:
    <item id="12149" article="a" name="closed door"> <attribute key="type" value="door" /> <attribute key="blockprojectile" value="1" /> </item> <item id="12151" article="an" name="open door"> <attribute key="type" value="door" /> </item> <item id="12158" article="a" name="closed door"> <attribute key="type" value="door" /> <attribute key="blockprojectile" value="1" /> </item> <item id="12160" article="an" name="open door"> <attribute key="type" value="door" /> </item>  
    • Em data/movements/scripts crie uma pasta doors
    - Nessa pasta você poderá adicionar outros ids de portas futuramente e manter organizado.
    - Dentro de doors, crie dois arquivos: closingdoorH e closingdoorV (.lua) e cole o mesmo código abaixo nos dois:
    - Se seus ids forem diferentes presta atenção nessa parte, na antepenúltima linha dos dois scripts:
    --> |    doTransformItem(item.uid, item.itemid - 2)   | <--
     
    • O que essa linha faz:
    - Se a minha porta ABERTA é ID12151, ao tirar o pé pra fora dela essa linha vai fazer a porta se transformar em 2 ids anteriores, nesse caso a porta FECHADA ID 12149.
    (12151 - 12149 = 2)
    - Então por exemplo, se a sua porta aberta for 12180 e a fechada 12150, é assim que tem que ser:
    --> |    doTransformItem(item.uid, item.itemid - 30)   | <--
     
    Código:
    function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if(getTileInfo(position).creatures > 0) then return true end local newPosition = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} if(isInArray(verticalOpenDoors, item.itemid)) then newPosition.x = newPosition.x + 1 else newPosition.y = newPosition.y + 1 end doRelocate(position, newPosition) local tmpPos = position tmpPos.stackpos = -1 local i, tmpItem, tileCount = 1, {uid = 1}, getTileThingByPos(tmpPos) while(tmpItem.uid ~= 0 and i < tileCount) do tmpPos.stackpos = i tmpItem = getTileThingByPos(tmpPos) if(tmpItem.uid ~= item.uid and tmpItem.uid ~= 0 and not isMoveable(tmpItem.uid)) then doRemoveItem(tmpItem.uid) else i = i + 1 end end doTransformItem(item.uid, item.itemid - 2) return true end  
    Se preferir, use a versão configurável pra não se perder nas linhas:
     
     
     
     
    Em data/movements/movements.xml
     
    <movevent type="StepOut" itemid="12151" event="script" value="doors/closingdoorh.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="12160" event="script" value="doors/closingdoorv.lua"/>  
    ------- • -------
    PARTE 2
    --- • ---
     
    Em data/actions/actions.xml adicionei:
    <action itemid="12149" event="script" value="doors/door01.lua"/> <action itemid="12158" event="script" value="doors/door02.lua"/>  
    • Em data/actions/scripts crie uma pasta doors
    - Nessa pasta você poderá adicionar outros ids de portas futuramente e manter organizado.
    - Dentro de doors, crie dois arquivos: door01 e door02.
    - No meu caso, como as duas portas tem a mesma diferença de IDS o script fica o mesmo, então vou colar apenas 1 e você configura como quiser.
     
    door01.lua/door02.lua
     
    function onUse(cid, fromPos, toPos, itemEx) local config = { did = 2, -- Diferença de IDS entre a portas fechada/aberta level = 100, -- level necessario eff = 14, -- efeito ao abrir a porta txt = MESSAGE_EVENT_ADVANCE, -- txt = tipo e cor da mensagem. -- -- ... -- Exemplo: txt = MESSAGE_EVENT_ADVANCE, -- } -- -- MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED -> Texto em vermelho no default chat. -- MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE -> Texto em laranja no default chat. -- MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE -> Texto em azul no default chat. -- MESSAGE_EVENT_ADVANCE -> Texto em branco na tela. -- MESSAGE_STATUS_WARNING -> Texto em vermelho na tela. -- MESSAGE_INFO_DESCR -> Texto em verde na tela. -- MESSAGE_EVENT_DEFAULT -> Texto em branco no server log. } local levelcheck = getPlayerLevel(cid) if levelcheck >= config.level then doTeleportThing(cid, toPos) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), (config.eff)) doTransformItem(itemEx.uid, itemEx.itemid + config.did) else doPlayerSendTextMessage(cid, config.txt, "Voce precisa ter level " ..config.level.." para entrar aqui") end end  
    Informações no script.
     
  23. Gostei
    tataboy67 recebeu reputação de Bruxo Ots em #mda2018 - Melhores do Ano no Tk (listão)   
    Feliz natal a toda a comunidade Tibiana, espero que continuamos a crescer a cada dia mais !
    Abraço e boas festas !!  
  24. Gostei
    tataboy67 recebeu reputação de Ackerzin em Juntar Mapas - Remere   
    @BilauX Tem como você segurar CTRL + SHIFT e você pode selecionar + de 1 andar ! Recomendo do que pegar 1 por 1 ...
  25. Curtir
    tataboy67 deu reputação a Cat em Como abrir 2 ou mais mapas no RME   
    COMO ABRIR 2 OU MAIS MAPAS NO RME
     
    Você pode abrir quantos mapas quiser ao mesmo tempo, no entanto eles devem ser a mesma versão, então vou começar falando sobre isso:
     

     
    Você precisa configurar a versão padrão do editor, em outras palavras: sempre que abrir qualquer mapa, o RME vai puxar essa versão configurada, então se o mapa tiver protocolo diferente vai aparecer essa janela de erro da segunda imagem.
     
    Pra acessar as configurações da primeira imagem vá no menu FILE/PREFERENCES/CLIENT VERSION,
     
     
    Como fazer:
    Mapa 01                                                                                                                      Mapa 02
     

     
     
    Como fazer
    Menu FILE/OPEN, selecione o mapa fogo.otbm. Novamente menu FILE/OPEN, selecione o mapa gelo.otbm. Pra mudar a versão de um mapa use o atalho CTRL + P.  
        
     
                                    Resultado:
     
                                   
     
     
    Você também pode importar um mapa com versão diferente para um novo, na versão que você quer abrir junto à outro mapa. Para fazer isto, leia este tutorial.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
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