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  1. Tem certeza que é esse o script? Esse script é da pasta weapons, mas o erro está apontando na pasta creaturescripts. Apesar disso, parece estar errado na primeira linha o espaçamento: "comba t"
  2. Obrigado @nandoedp! Estamos estudando sim a possibilidade de fazer em inglês também, até porque estamos usando otclient, então 90% do jogo já teria a opção pt/en. Agradeço o feedback, nos siga também no facebook pra ficar por dentro de todas as novidades e esperamo ver você in-game!
  3. Árvore de Habilidades A Árvore de Habilidades te permite distribuir pontos para liberar novas magias e personificar ainda mais seu personagem o deixando mais versátil de acordo com sua preferência. Cada classe tem dois caminhos na árvore, e cada um deles é voltado para uma jogabilidade diferente, mas não se engane, você não é obrigado a seguir somente um caminho. É necessário aumentar 10 pontos em uma habilidade para liberar a próxima magia, além disso, cada fileira tem seu requerimento de level, por exemplo, a primeira fileira é necessário ser level 25 para
  4. Valeu brother! Vai rolar sim, no momento estamos fazendo testes internamente, corrigindo bugs mais gritantes e desenvolvendo as partes principais que ainda faltam. Depois disso, iremos fazer um Closed Beta (esperamos que ainda esse ano) onde iremos convidar/sortear algumas pessoas e analisar como tudo se sai para então fazer um Open Beta.
  5. Agora que o projeto está mais completo, vou começar a explicar melhor os sistemas de tempo em tempo aqui! Sobre o sistema de atributos Mudança na tela Antes: Agora: Os atributos são: - Strength (Força): Aumenta todo dano físico causado, tanto em ataques básicos como em magias. - Vitality (Vitalidade): Aumenta seus pontos de vida. - Intelligence (Inteligência): Aumenta todo dano mágico causado. - Energy (Energia): Aumenta seus pontos de mana. - Agility (Agilidade): Aumenta sua velocidade de ataque. - Luck (Sorte): Aumenta a cha
  6. Posso estar errado, mas aí acredito que tem que usar globalevent em vez de raid. O Vodkart tem um mod que funciona desse jeito que você falou, no tópico tem explicações e tudo mais.
  7. <raid name="Demodras" file="bosses/Demodras.xml" interval2="1440" margin="120" chance="15" /> file = Nesse arquivo vai ter as informações sobre a raid, quais criaturas serão sumonadas, em quais coordenadas cada uma delas vai aparecer. margin = O tempo em minutos, depois de aberto o servidor, que vai acontecer a raid. interval2 = O tempo em minutos, que depois de ter acontecido a raid pela primeira vez, vai acontecer novamente. chance = Um outro parâmetro que você pode colocar, pra caso não queira que aconteça sempre a cada intervalo de tempo, ou seja, a cada 1440 minuto
  8. Unique id do piso no map editor: 8321 movements.xml <movevent event="StepIn" uniqueid="8321" script="pisosemanal.lua" /> pisosemanal.lua local config = { uniqueid = 8321, dia_semana = "sunday", mensagem = "Você só pode passar aqui domingo" } local function pushBack(cid, position, fromPosition) doTeleportThing(cid, fromPosition, false) doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, config.mensagem) end function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if item.uid == config.uniqueid then
  9. Em lua a palavra chave é nil getPlayerStorageValue(cid, 9999) == nil Edit: @Dedo Se você quiser que um valor do banco tenha um valor padrão em vez de null, é só usar a palavra default Por exemplo: ALTER TABLE players ADD COLUMN idade INT DEFAULT 0; Vai criar uma coluna no banco que em vez de null, ela recebe 0 por padrão.
  10. Não conheço as sources do TFS 1.x, mas se for no mesmo lugar da 0.x é em player.h Procure pela função void updateBaseSpeed() Dentro da função tem: baseSpeed = vocation->getBaseSpeed() + (2 * (level - 1)); Ou seja, seria só alterar o "2", que por padrão é 2 de speed por level.
  11. local focuses = {} local function isFocused(cid) for i, v in pairs(focuses) do if(v == cid) then return true end end return false end local function addFocus(cid) if(not isFocused(cid)) then table.insert(focuses, cid) end end local function removeFocus(cid) for i, v in pairs(focuses) do if(v == cid) then table.remove(focuses, i) break end end end local function lookAtFocus() for i, v in pairs(focuses) do if(isPlayer(v)) then doNpcSetCreatureFocus(v) retu
  12. Quando você cria a função na lib, a função fica de forma global e você já pode acessar ela em qualquer outro arquivo apenas usando o nome Exemplo: Criei na lib a função: function isPlayerKnight(cid) if (getPlayerVocation(cid) == 4) then return true end return false end Agora quero usar a função em um script que verifica se o jogador é knight ao der "use" em um item, e se for, ele recebe uma mensagem: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (isPlayerKnight(cid)) then doCreatureSay(cid, "Sou um Knight!") end end Praticidade, fá
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