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WooX

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  1. O que um proxy faz é basicamente alterar a rota do jogador ao servidor, isso pode sim reduzir um pouco a latência, mas nada milagroso. Jogar com 170ms ou 150ms pelo menos pra mim é o mesmo: lag.
  2. Isso vale pra quase tudo se comparado valores do exterior e aqui, não apenas hardware de servidores. Chega sim, principalmente quando se joga em alta performance. Esta é uma cena de vídeo em servidor enforced 7.4 onde é possivel realizar jogadas com pots e magic walls simultaneamente (se o jogador for rápido e habilidoso o suficiente). É praticamente impossível realizar uma jogada como essa com latência superior a 100ms e não são todos com a mesma latência porque a possibilidade de todos jogadores serem da mesma localidade é quase nula.
  3. Biblioteca de funções Lua Eu me recordo que alguns anos atrás quando iniciei meus estudos em Lua, a biblioteca de funções postada pelo @xWhiteWolf me ajudou muito com a escrita de alguns scripts, me fez economizar tempo e algumas linhas de código. Ter uma biblioteca de funções uteis é uma mão na roda para qualquer desenvolvedor pois poupa tempo que teria de ser gasto desenvolvendo algo que algum outro programador provavelmente já fez. Pensando nisso, hoje eu decidi trazer algumas funções Lua, tenho certeza que poderá ser útil pra alguém algum dia. Algumas dessas funções foram feitas por mim, outras por amigos meus e algumas eu já nem lembro mais onde encontrei. Irei postar aqui o conteúdo desta biblioteca porem ela também estará no final do tópico como anexo. As funções que me recordo a origem estará com os créditos do autor. Lib Explicação das funções: Por enquanto é isso... pretendo atualizar este tópico sempre que achar necessidade de escrever algo novo ou encontrar algo que possa ser útil a biblioteca. 090-woox_functions.lua
  4. Sem algum tipo de log é difícil analisar o que possa estar causando isso.
  5. Servidor com data center no Brasil confiável e a preço razoável não existe. Claro que não da pra comparar a estrutura Brasileira com a Canadense mas há algumas opções que se assemelham muito a gigantes estrangeiras como OVH, a questão é que isso pode custar até 20x mais caro. Essa latência atrapalha e muito quem está acostumado a jogar lizo, principalmente quando se envolve PvP. Gastar mais recursos por utilizar windows não afeta em nada a latência (a não ser que o cpu esteja travado em 100%), hostiar em linux não mudaria nada. O problema dele acredito eu que não seja os recursos físicos da maquina mas sim a latência mesmo.
  6. Isso chama-se Global Save, ele fecha o servidor para salvar. Você vai precisar de um restarter pra windows ou desativar o sistema (o que não é recomendado).
  7. Eu tenho certeza que o ElfBot funciona no protocolo 8.61, a diferença é minima, me recordo que quando parei no global na versão 8.7 ainda funcionava. Eu curti essa ideia de o servidor ser baseado em eventos, tem tudo pra dar certo, estou acompanhando o projeto.
  8. Eu não consigo reproduzir esse problema, aqui os teleportes funcionam normal. Mas de qualquer maneira, acho que cheguei a citar antes que o autor do projeto "clonou" muitos items que ao meu ver foi desnecessário, quando eu tiver um tempo posso fazer uma conversão do mapa para uma versão clean do items.xml e otb.
  9. Sem algum tipo de log fica difícil te dizer o que pode ser, conheço servidores online utilizando esta distro com uptime superior a 400 horas.
  10. Não, é uma função Lua. Você pode fazer um script com ela pra exibir as storages.
  11. Achei que você tinha parado com otserver kkk, me cobra depois que eu faço.
  12. Actions é de items que para uso é necessário apenas 1 click, como foods, portas e outros. ExActions é de items que para uso é necessário 2 clicks, potions, rope, shovel e outros. Para ver as storages em uso você pode usar a função getStorageList()
  13. Muitos me conhecem como scripter/programador no fórum, mas poucos irão se lembrar que cheguei no fórum como spriter. Ver o novo show-off do @Nolis me motivou a criar este tópico e mostrar meus sprites antigos e eventuais novos sprites que pretendo rabiscar no futuro. No passado cheguei a receber ofertas do PxG e OT Pokemon, mas sprites sempre foram um hobby pra mim, devido a isto todo conteúdo postado aqui é livre para uso. Boa parte destas sprites foram feitas no ano de 2014, ano esse que cheguei no fórum do TibiaKing e iniciei com spriting. Armadura Robe Diamante e Ruby Moeda de Ouro Chapéu do Luffy Primeira arvore Remakes de Pokémon Outfit N (Pokémon) Outfit Red (Pokémon) (Este outfit foi um pedido do projeto Sprite-Sedex que houve aqui no TibiaKing em 2014, eu me lembro de ter feito um vídeo fazendo). Boneco de Neve Essa é a sprite mais recente que fiz. No ano passado eu vi um tópico aqui no TibiaKing lembrando sobre os antigos NTO que diferente dos atuais não utilizavam sprites top-down mas sim sprites com a mesma perspectiva do Tibia, foi nesta época que eu fiz este Kakashi. É isto, eu não pretendo atualizar com frequência este tópico mas sempre que me der vontade e saudade de fazer sprites eu irei postar o resultado aqui.
  14. Quem te viu e quem te vê Daniel.
  15. Eu sou um amante da mecânica de PvP do Tibia e consequentemente de servidores de war, desde que parei com global em 2009 servidores de war é o que eu mais jogo desde então, porque não exige muito tempo de dedicação já que não é necessário upar, é só entrar e partir pra diversão. Este amor todo por esse tipo de servidor me fez ter meu próprio servidor de war 8.60 a alguns anos atrás, mas algo que me afastava desses servidores é quando era daquele tipo com divisão de times, eu sempre achava mais interessante quando indivíduos formavam seu próprios times. Outra coisa que é mais um gosto pessoal, isso me fez abandonar de vez a versão 8.60: BOTs. É basicamente obrigatório o uso de BOTs para jogar competitivamente nesta versão, eu sou uma pessoa que nunca gostou de bots, foi isso que me fez parar de jogar Tibia global na época. Desde então eu abri um servidor de war old school, onde tudo é manual o que faz com que a habilidade do jogador realmente importe, onde a quantidade de jogadores contra você pouco importa se não souberem jogar.

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