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Rogex Joyz

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About Rogex Joyz

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  • Birthday 12/14/1995

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  1. @Storm Deu certo, mais uma vez muito obrigado poderia me dizer o que havia de errado?
  2. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { loginMessage = getConfigValue('loginMessage') } function onLogin(cid) local loss = getConfigValue('deathLostPercent') if(loss ~= nil) then doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10) end local accountManager = getPlayerAccountManager(cid) if(accountManager == MANAGER_NONE) then local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage if(lastLogin > 0) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str) str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "." else str = str .. " Please choose your outfit." doPlayerSendOutfitWindow(cid) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str) elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?") elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.") end if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) end registerCreatureEvent(cid, "Mail") registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd") registerCreatureEvent(cid, "TiraBattle") registerCreatureEvent(cid, "killer") registerCreatureEvent(cid, "Idle") registerCreatureEvent(cid, "attackguild") registerCreatureEvent(cid, "advance") registerCreatureEvent(cid, "FimVip") registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck") registerCreatureEvent(cid, "ReportBug") registerCreatureEvent(cid, "VipReceive") registerCreatureEvent(cid, "PlayerKill") if (InitArenaScript ~= 0) then InitArenaScript = 1 -- make arena rooms free for i = 42300, 42309 do setGlobalStorageValue(i, 0) setGlobalStorageValue(i+100, 0) end end --- CRITICAL SYSTEM ---- registerCreatureEvent(cid, "critical") if getPlayerStorageValue(cid, 48913) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 48913, 0) end end -- if he did not make full arena 1 he must start from zero if getPlayerStorageValue(cid, 42309) < 1 then for i = 42300, 42309 do setPlayerStorageValue(cid, i, 0) end end -- if he did not make full arena 2 he must start from zero if getPlayerStorageValue(cid, 42319) < 1 then for i = 42310, 42319 do setPlayerStorageValue(cid, i, 0) end end -- if he did not make full arena 3 he must start from zero if getPlayerStorageValue(cid, 42329) < 1 then for i = 42320, 42329 do setPlayerStorageValue(cid, i, 0) end end if getPlayerStorageValue(cid, 42355) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 42355, 0) -- did not arena level end setPlayerStorageValue(cid, 42350, 0) -- time to kick 0 setPlayerStorageValue(cid, 42352, 0) -- is not in arena end registerCreatureEvent(cid, "Dodge") if getPlayerStorageValue(cid, 123455678) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 123455678, 0) end return true end end Boa tarde a todos, tudo bem? Eu to a horas quebrando a cabeça tentando achar o problema que está sendo apontado na imagem mas eu não acho 😕 Eu só sei que deve ser para cima do ---CRITICAL SYSTEM -- pois eu apaguei ele e deu o mesmo erro... Alguém consegue verificar onde está o erro? Postei meu login.lua junto, desde já muito agradecido
  3. @Storm deu certo 😄 Muito obrigado pela ajuda!! Passei a tarde toda quebrando a cabeça nisso. Vou tentar te reputar, até agora não achei esse botão no fórum. Muito obrigado mesmo.
  4. @Storm e como faço isso? eu sou extremamente leigo em questão de scripts. Eu entendi o que você quis dizer porque eu uso um script assim nos trainers do meu ot, porém eu não sei o que escrever e onde colocar. E para caso alguém futuramente tenha dúvidas no script, tem monstros sendo sumonados nele porque é uma adaptação da anihi e eu não consegui remover os monstros rsrsrs Mas isso não vem ao caso haha
  5. estou usando tfs 0.4 Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local t = { lvl = 8, Time = 10, -- em minutos entrada = { {x = 15, y = 53, z = 13}, -- pos players {x = 16, y = 53, z = 13}, }, saida = { {x = 18, y = 60, z = 13}, -- pos para onde eles irão {x = 21, y = 60, z = 13}, }, monstros = { {{x = 122, y = 10, z = 9}, "Rabbit"}, -- defina pos dos montros e nomes {{x = 123, y = 10, z = 9}, "Deer"}, {{x = 124, y = 10, z = 9}, "Parrot"}, {{x = 125, y = 10, z = 9}, "Cat"}, {{x = 122, y = 13, z = 9}, "Dog"}, {{x = 124, y = 14, z = 9}, "Bear"}, {{x = 124, y = 15, z = 9}, "Spider"} } } function VarAnihiPlayer(cid) if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end if isInRange(getPlayerPosition(cid), t.saida[1], t.saida[#t.saida]) then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) end end function getPlayersInArea(fromPos, toPos) local players = {} for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getPlayerPosition(pid), fromPos, toPos) then table.insert(players, pid) end end return players end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local check = {} if #getPlayersInArea(t.saida[1], t.saida[#t.saida]) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, 'please, wait') return true end for _, k in ipairs(t.entrada) do local x = getTopCreature(k).uid if(x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < t.lvl) then doPlayerSendCancel(cid, 'É necessário ter 2 players para o duelo e ser level'..t.lvl..' ou mais.') return true end table.insert(check, x) end for _, summon in pairs(t.monstros) do local creature = getTopCreature(summon[1]).uid if(creature > 0 and not isPlayer(creature)) then doRemoveCreature(creature) end doCleanTile(summon[1]) doCreateMonster(summon[2], summon[1]) end for i, tid in ipairs(check) do doSendMagicEffect(t.entrada[i], CONST_ME_POFF) doTeleportThing(tid, t.saida[i], false) addEvent(VarAnihiPlayer, t.Time*60*1000, tid) doSendMagicEffect(t.saida[i], CONST_ME_ENERGYAREA) end doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end Olá, boa quarentena a todos, tudo bem? Eu preciso de um suporte a respeito deste script... Estou usando ele em meu ot para teleportar os players para uma sala do famoso ''frodo'' onde os players adoram brincar de push, então coloquei este script para apenas entrar 2 players de uma vez e assim duelar sem interferência de terceiros. Até ai tudo ok. O problema está dando quando os dois players saem do sqm que foram teleportados (em vermelho) e andam 1 sqm, isso faz com que libere a alavanca para outros players entrar na mesma hora sem precisar aguardar eles sair. O meu pedido em resumo seria para que o script checasse a sala toda para saber se há players nela ou não... Porque o script já está reconhecendo os 2 sqm's de destino e não deixa usar a alavanca enquanto tiver player neles (tile em vermelho), porém ele ignora o restante. Acho que consegui explicar bem detalhado rsrs. Alguém consegue me ajudar? (a versão é 8.60) Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
  6. Olá, boa tarde a todos. Alguém poderia me ajudar com um autoloot system? Eu revirei TUDO e testei pelo menos 6 sistemas diferentes disponibilizados aqui e nenhum funcionou totalmente Eu uso TFS 8!! Preciso daqueles simples que o loot vá para a backpack. Agradeço desde já, valendo REP+
  7. obrigado por disponibilizar o sistema!! Testei no meu ot e funcionou de primeira, está perfeito. Parabéns para o desenvolvedor dele também.
  8. Dodge é um sistema que permite (através de item neste caso) o player ''desviar'' de alguns ataques, ou seja, quantos mais ''dodges itens'' o player tiver usado, maior a chance durante uma batalha de um ataque contra ele ser cancelado. No nosso caso usaremos um sistema que permite usar de 0-50 dodge's. Vamos lá. Passo 1º - Em creaturescript crie um arquivo .lua chamado Dodge System, dentro dele coloque isto: function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local getStorage = getPlayerStorageValue(cid, 123455678) if (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS) then local chance = math.random (0,100) if chance <= getStorage then doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), "MISS!", 214) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 30) return false end end return true end Passo 2º - Em Creaturescript.xml adicione esta linha: <event type="StatsChange" name="DodgeSystem" event="script" value="Dodge System.lua"/> Passo 3º - Em Login.lua, desça até o final da página e procure o último ''return'' (está no final). Após achar ele, acrescente isso ANTES dele. ps: não esqueça de colocar o end. registerCreatureEvent(cid, "DodgeSystem") if getPlayerStorageValue(cid, 123455678) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 123455678, 0) end Passo 4º - Agora vamos até a pasta ''action'' e criamos um arquivo .lua chamado dodgestone, vamos acrescentar isso dentro dele: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local max = 50 -- limite de dodge local storagedodge = 123455678 -- storage do dodge if getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) >= max then return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ja chegou no limite de Dodge.") else doPlayerSetStorageValue(cid, storagedodge, (getPlayerStorageValue(cid, storagedodge)) + 1) doPlayerSendTextMessage(cid,22, "DodgeSKILL:["..getPlayerStorageValue(cid, storagedodge).."/"..max.."].") doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end Passo 5º - Agora volte um pouco e vá até a pasta action.xml (ela normalmente está de baixo da pasta anterior que utilizamos) e adicione esta tag: ps: Não esqueça de colocar o ID do item que você deseja que vire uma ''dodge''. <action itemid="Id do item" event="script" value="dodgestone.lua"/> Considerações finais: Para mudar a quantidade de dodge's que o player pode usar ao todo, está no passo 4. Coloque esse sistema em um item agrupável, uma vez que o player vai comprar vários O script está funcionando perfeitamente bem, os créditos dele vai inteiramente para o Visconde (Zeh Sergipano). Espero que quebre o galho de vocês assim como quebrou o meu!!
  9. @Heitorzera13 obrigado!! Eu sou novo no fórum mas sei que devo te dar rep+, eu cliquei em um troféu ali.. será que é isso? O tópico já pode ser fechado!!
  10. Estou editando itens (como wands, boots, swords e amuletos) e eu coloquei para eles adicionar skills ao serem equipados, até ai tudo ok. O problema veio quando eu me deparei com a situação em que após o player retirar o item do personagem, os atributos oferecidos pelo item continuavam ativos até que o personagem saisse do jogo. Pesquisei aqui no fórum e vi que era necessário adicionar uma linha extra em movements para que o atributo fosse retirado após desequipar o item, então coloquei desta forma e deu erro em TODOS OS ITENS, até os que eu não havia mexido. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

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