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Nolis

Director
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About Nolis

  • Rank
    The Nolis Thon
  • Birthday 01/06/1997

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Localization
    Jaraguá do Sul, SC
  • I am
    Mapper
  • My character
    Hexagrama
  • Favorite OTServ
    Empire

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  1. Parabéns pela iniciativa @Movie e obrigado por compartilhar conosco, muito nobre da sua parte!
  2. Muito interessante esse sistema, torna o hunting mais desafiador e divertido, obrigado por compartilhar
  3. tem algum mapa postado pra esse evento? se não tiver posso descolar um quando eu tiver + tempo
  4. Esse evento é muito legal, adicione scan do download quando puder obrigado pela contribuição 😃
  5. Tobi (Obito Uchiha) Free for use, também disponível em: https://academiadespriting.wordpress.com/2020/05/29/tobi-outfit-by-nolis/ Itachi Uchiha Free for use, também disponível em: https://academiadespriting.wordpress.com/2020/05/29/itachi-outfit-by-nolis/
  6. Morceguinho de argila explosivo do Deidara (só não fiz ele explodindo, ainda) Também disponível em: https://academiadespriting.wordpress.com/2020/05/27/deidara-outfit-by-nolis/
  7. pode me ajudar numa coisa mano?

  8. Nova sprite: Deidara Outfit FREE Download: https://academiadespriting.wordpress.com/2020/05/27/deidara-outfit-by-nolis/
  9. é um servidor de poketibia, se mesmo selecionando o client custom em client version e trocando o itens.otb acontece isso, pode ser que ele tenha transparência ou seja estendido. Nesse caso vc precisa usar o RME 3.6.1 (https://github.com/hjnilsson/rme/releases/tag/v3.6.1)
  10. tente abrir um mapa limpo, e usar file - import - import map
  11. em file - preferences - client version, altere o local client customizado do seu servidor poketibia, conforme a versão utilizada. Não esqueça de colocar o itens.otb do seu servidor em RME/data/versão.
  12. Eai galerinha, vim trazer esse tutorial muito bacana feito por Zerus, estarei colando abaixo as explicações escritas por ele, apenas editei algumas partes da escrita. Espero que possa ser útil pra vocês! Estudo das Cores - Saturação, matiz e luminosidade Para começar, será utilizado uma sprite de tecido, veja a imagem abaixo, aparentemente, existem tons de roxo, azul escuro, azul claro e verde. Mas na verdade o Zerus usou isso para manipular as cores a seu favor. Essa arte só possui tons de azul, e a luminosidade varia apenas entre o cinza 30 ao cinza 50, sem altos contrastes de luminosidade Isso pode ser visto, por exemplo, ao extrapolar a saturação da arte, para enxergar as reais cores. Ou então diminuir completamente a saturação, para enxergar os níveis. E ao ver os níveis, parece que algumas cores utilizadas (como o verde que aparenta existir como uma sombra suave) são da mesma luminosidade que cores da sombra. Esses conceitos ficam sobrepostos desta maneira para diversos pontos: suavizar a variação de tonalidades sem usar altas quantidades de preto/branco, mesclar cores para dar mais realismo para o objeto, e também incluir o objeto dentro de uma ambientação, de maneira que ele faça sentido em um cenário. Para chegar esses resultados, Zerus restringiu a paleta de cores para os seguintes espectros: Dentro da matiz, Zerus se limitou ao uso dos azuis, mas abusou das diferentes matizes de azul para garantir uma impressão de outras cores estarem sendo utilizadas, quando na verdade todas eram azuis. A saturação é uma das ferramentas que foi usada para dar a impressão de outra cor. Quando puxamos um tom médio em nossa arte para uma cor mais acinzentada o nosso cérebro tende a visualizar uma cor de proximidade no campo de cores, por isso achamos que algumas das cores usadas nesta arte são verdes ou roxos, quando na verdade é uma técnica de saturação. E na iluminação, graças ao correto uso da saturação, não precisamos variar tanto nosso espectro de luminosidade, visto que já da pra passar o volume desejado na forma apenas controlando cores e saturação. O tecido não absorve muita luz, e por isso o ideal é evitar trabalhar com níveis de iluminação tão altos, e muitas vezes isso pode ser um problema, pois ao querer passar a ideia de tecido, passamos a impressão de ser outro material, pela quantidade de luz que ele está absorvendo. Para isso pode-se também usar esse conceito de trabalhar com a matiz e a saturação para dar mais realismo aos objetos. Exemplo: Zerus: Estudem mais a maneira de escolher as cores, e brinquem mais com os níveis de saturação e matiz para criar resultados interessantes em suas artes (não apenas na pixel art! =D).
  13. é só usar a font padrão, ela é convertida, também deixei o fundo mais claro pra quando usar preto não ocultar padrão: dark mode:
  14. NOVOS INTEGRANTES NA EQUIPE Os membros que se inscreveram no tópico divulgado semana passada sobre vagas na equipe foram selecionados. Agora contamos com 8 assistentes e 2 moderadores, que estarão auxiliando na administração da comunidade. Agradecemos a inscrição e participação voluntária de todos, e sejam bem vindos @Storm @LeoTK @L3K0T @Diego Rulez @ITALOx @Rutserzim @Aksz @.HuRRiKaNe @Underewar@Belmont . EVENTOS NO TIBIAKING Queremos reativar os eventos que aconteciam no Tk e queremos saber se você participaria, vote em nossa enquete qual seria o melhor evento, scripting, mapping, spriting ou design? Ou talvez mais deles? Comente! 💭 DARK MODE Já está disponível o layout dark mode para os corujões do Tibia King! Para usar vá até o final da página em Tema > Dimension - Dark Space Edition. Ainda estamos aperfeiçoando e estaremos corrigindo eventuais erros no layout novo, se encontrar algum reporte aqui no tópico. Você pode trocar o layout quando quiser e inclusive usar o modo escuro no seu mobile. Amostra:

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