Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Olá pessoal, meu nome é Endless e ultimamente eu percebo que tem muitos usuários tentando utilizar o MyAAC porém com dificuldades, então resolvi fazer 1 mini tutorial ensinando como utilizar essa plataforma AAC.

Passo 1: Baixando o Site e Colocando em nossa máquina:

Spoiler

Acesse: https://github.com/slawkens/myaac/releases e baixe a versão que mais desejar, neste tutorial estarei utilizando a versão 0.8.2 (OBS: Isso não significa que é a melhor versão ou a pior, apenas é a mais atualizada até o momento, utilize a que mais lhe satisfazer)
(OBS²: Vou deixar no final do tópico, o download da versão 0.7.10 que é a versão que eu particularmente mais gosto, caso você não consiga instalar as novas versões, utilize ela, vai suprir 99,999% das tuas necessidades).

Baixando ele, vamos colocar em nossa máquina:

Windows:
Acessa a pasta do xampp/htdocs e solta o arquivo do myaac que você baixou lá dentro, tira do zip e pronto. (Pode pular para o 2° passo já)

Linux:
Criar uma pasta no diretório var/www/html do teu site (Opcional, tu pode jogar tudo solto dentro da pasta html se quiser, eu vou criar 1 pasta pois eu tenho outros sistemas rodando na mesma máquina)

cd var/www/html
mkdir tutorial
cd tutorial

Jogue a pasta do Myaac zipada que você baixou dentro desse local que criou (ou dentro do html mesmo)

Para descompactar vamos utilizar o comando unzip. Caso não possua instalado em sua máquina escreva no terminal:

apt install unzip

Para tirar do zip a pasta, acesse o diretório onde se encontra, no meu caso é var/www/html/tutorial e dentro dele use o comando

unzip myaac-0.8.2.zip

(OBS: O nome da pasta vai variar de versão para versão)

Para mover os arquivos de dentro da pasta que ele vai criar que no meu caso é myaac-0.8.2 dentro da pasta tutorial, utilizamos esse comando:

mv myaac-0.8.2/* ../tutorial/

Nesse caso, estamos movendo tudo que contem dentro da pasta myaac-0.8.2 para dentro da pasta tutorial, note que antes do tutorial nós voltamos 1 nível, pois a pasta myaac-0.8.2 está dentro da tutorial.

Passo 2: Instalando o Site

Spoiler

Para instalar o site, acesse seu dominio /nome da pasta ou apenas seu domínio se instalou diretamente na pasta html(linux) ou htdocs(windows).
No meu caso: meudominio.com/tutorial
Logo de cara iremos encontrar a seguinte informação:

1.thumb.png.c094db413fd83ef806844addcfe533ff.png

Para corrigir isso, vá na pasta onde instalou seu site, acesse a pasta install e depois abra o arquivo ip.txt
Você deve encontrar algo como:

127.0.0.1
127.0.0.2
::1

Para inserirmos o nosso IP basta copiar ele e colocar após: 127.0.0.2 ficando +/- assim:

127.0.0.1
127.0.0.2
seuipaqui
::1

Pronto, agora podemos seguir com a instalação de nosso site:
O 1° passo é selecionar a linguagem, você pode selecionar o português, eu vou selecionar o inglês por questões de hábitos.
Clique em next
Clique em next
Se tudo estiver certo, clique em next.
2.thumb.png.f04ea56eb973dbcf3fcac1f502832365.png
Agora as configurações básicas:
Em Server Patch coloque o diretório da pasta onde se encontra o arquivo config.lua do teu servidor.
No meu caso é /tutorial/
Em admin e-mail tu vai colocar o e-mail para registrar na sua conta de administrador do site.
Em server email tu pode colocar o mesmo email registrado na conta administradora
Timezone é o fuso horário
Client Version é a versão do teu cliente. (OBS: MyAAC s uporta versões de 7.1 até 11.0)

3.thumb.png.3b2a2dc6e89ac2b9951af4ececaabe30.png

Agora vamos criar 1 conta de administrador:

4.thumb.png.86d3715fdbc36f4d80f38c24a0854568.png

Pronto!! Site instalado com sucesso.

5.thumb.png.4082fb3e32b7351616c6a95a4ae8efc9.png

Passo 3: Acessando a área administrativa

Spoiler

Digite na url do teu site: seudominio/admin
No menu da esquerda, temos todas as opções que iremos precisar. 

6.thumb.png.110d44d4bfbfe399bd8102a9721c1f9a.png

Para instalar 1 plugin no site como por exemplo 1 template base que o próprio MyAAC disponibiliza neste link: https://my-aac.org/
Basta clicar em > Plugins < após isso.

7.thumb.png.78bd622fa2f30c2114e7c9e4d42479c9.png

Clique em: Escolher Arquivo, selecione o plugin que deseja importar (Selecione ele em .zip) e clica em selecionar.
Só esperar fazer upload e está instalado o plugin.
Se você tiver problema com o tamanho do arquivo para fazer upload, clique em > Tools < no lado esquerdo e clique em > phpinfo <
Vai carregar as informações do seu php, procure por > php.ini < anote o diretório, vá na sua máquina, acesse esse diretório, abra o arquivo php.ini e de ctrl+f em max_upload só mudar de 2M pra quantos Mb você precisa, eu gosto de deixar 8, não faz sentido ter 1 plugin + pesado que isso.
Só dar ctrl+s e reiniciar seu apache/ngninx.

É isso!! Para aqueles que quiserem a versão do MyAAC 0.7.10 que é a que eu prefiro, vou deixar o download e o scan da mesma.
Para utilizar a versão do MyAAC 0.7.10 é a mesma forma de instalar, só vai mudar que não precisa configurar o ip na hora de acessar o site pela 1ªx.
Download: myaac-0.7.10.zip
Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/2c431fba8de2645ab2eb3d0c6815cc01fc5236d79d7c8da0123ab6dcef035441/detection

Qualquer dúvida estou a disposição lá no Discord da Academia de Codding.
Link do Discord: https://discord.gg/JmTn69B

Editado por Falcones Games
Agora vai (veja o histórico de edições)

Quem eu sou?
Meu nome é Waliston, mais conhecido como Endless, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e desenvolvedor da Falcon Games. Atuo no Ramo de OtServer desde 2017, porém desde 2019 venho me especializando em Desenvolvimento Web e Segurança Web..

Meus Projetos:

Falcon Games

Meu Github:

https://github.com/WalistonBelles

Meu Discord:
Endless#5410

Minhas Contribuições atualmente pra Comunidade:

[SHOWOFF] OTClient Showoff Módules
[DESIGN]
 3 FREE Game Ui Design

[TUTORIAL] Instalando MyAAC em sua máquina

[TUTORIAL] Restringindo a Listagem de Diretórios(URL) do Servidor Apache
[TUTORIAL] Proteção contra DDoS utilizando Mod-evasive no Apache

[SISTEMA] Plugin MyAAC Listagem de Items automática
[SISTEMA] Gerador de Outfits Automática para o Site

[SISTEMA] Sistema de Troca de Vocação para MyAAC
[SISTEMA] Plugin MyAAC Auction System
[SISTEMA] Sistema de Exibir Monstros por Level

Algum trabalho meu te ajudou? Quer apoiar meu trabalho? Faça uma doação!!
Picpay: @walistonbelles
Paypal: [email protected]

• 4 months later...
  • Respostas 23
  • Visualizações 9.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• A segunda tu deixou criptografando ainda, só deixar assim:   $config_salt_enabled = fieldExist('salt', 'accounts');             if($account_logged->isLoaded() && encrypt($login_passwo

• Resolveu!

• Muito simples, acesse o arquivo config.php e de ctrl+f em: character_samples, dentro desse vetor (array) você somente precisa adicionar o ID(da vocação) do Sample e o nome dela, seguindo a ordem: ID =

Posted Images

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, cesarfilho55 disse:

Cara, consegui utilizar, e é bem simples mesmo.
Só fiquei com uma duvida, como meu server é de DBO, ele tem vários personagens, como posso adicionar outros?

Muito simples, acesse o arquivo config.php e de ctrl+f em: character_samples, dentro desse vetor (array) você somente precisa adicionar o ID(da vocação) do Sample e o nome dela, seguindo a ordem: ID => 'Name'
Vale lembrar que todas linhas devem terminar com vírgula, exceto a última, pois ela é o valor final do array. Algo como isto:

image.thumb.png.c838767b2e9c337c089a934dbc77ced8.png

Nesse exemplo acima da imagem se você quisesse adicionar 1 nova vocação, você iria colocar vírgula no final da linha 164 que é referente ao Yamato Sample e iria colocar na nova linha o ID da nova vocação => 'Nome do Sample' supondo que a vocação fosse o Goku, então ficaria assim:

image.thumb.png.685572674eca7535181e8098cfcf873f.png

Quem eu sou?
Meu nome é Waliston, mais conhecido como Endless, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e desenvolvedor da Falcon Games. Atuo no Ramo de OtServer desde 2017, porém desde 2019 venho me especializando em Desenvolvimento Web e Segurança Web..

Meus Projetos:

Falcon Games

Meu Github:

Meu Discord:
Endless#5410

[DESIGN]
 3 FREE Game Ui Design

Postado
6 horas atrás, Endless disse:

Muito simples, acesse o arquivo config.php e de ctrl+f em: character_samples, dentro desse vetor (array) você somente precisa adicionar o ID(da vocação) do Sample e o nome dela, seguindo a ordem: ID => 'Name'
Vale lembrar que todas linhas devem terminar com vírgula, exceto a última, pois ela é o valor final do array. Algo como isto:

image.thumb.png.c838767b2e9c337c089a934dbc77ced8.png

Nesse exemplo acima da imagem se você quisesse adicionar 1 nova vocação, você iria colocar vírgula no final da linha 164 que é referente ao Yamato Sample e iria colocar na nova linha o ID da nova vocação => 'Nome do Sample' supondo que a vocação fosse o Goku, então ficaria assim:

image.thumb.png.685572674eca7535181e8098cfcf873f.png

Massa, e suponho que a database que o MyAcc conecta é baseado na config.lua do servidor, certo?

Postado
  • Autor
4 horas atrás, cesarfilho55 disse:

Massa, e suponho que a database que o MyAcc conecta é baseado na config.lua do servidor, certo?

Exatamente.

Quem eu sou?

Meus Projetos:

Falcon Games

Meu Github:

Meu Discord:
Endless#5410

[DESIGN]
 3 FREE Game Ui Design

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo