Postado Setembro 24, 2020 4 anos Este é um post popular. Olá pessoal, meu nome é Endless e ultimamente eu percebo que tem muitos usuários tentando utilizar o MyAAC porém com dificuldades, então resolvi fazer 1 mini tutorial ensinando como utilizar essa plataforma AAC.Passo 1: Baixando o Site e Colocando em nossa máquina: Spoiler Acesse: https://github.com/slawkens/myaac/releases e baixe a versão que mais desejar, neste tutorial estarei utilizando a versão 0.8.2 (OBS: Isso não significa que é a melhor versão ou a pior, apenas é a mais atualizada até o momento, utilize a que mais lhe satisfazer) (OBS²: Vou deixar no final do tópico, o download da versão 0.7.10 que é a versão que eu particularmente mais gosto, caso você não consiga instalar as novas versões, utilize ela, vai suprir 99,999% das tuas necessidades). Baixando ele, vamos colocar em nossa máquina: Windows: Acessa a pasta do xampp/htdocs e solta o arquivo do myaac que você baixou lá dentro, tira do zip e pronto. (Pode pular para o 2° passo já) Linux:1° Criar uma pasta no diretório var/www/html do teu site (Opcional, tu pode jogar tudo solto dentro da pasta html se quiser, eu vou criar 1 pasta pois eu tenho outros sistemas rodando na mesma máquina) cd var/www/html mkdir tutorial cd tutorial 2° Jogue a pasta do Myaac zipada que você baixou dentro desse local que criou (ou dentro do html mesmo) 3° Para descompactar vamos utilizar o comando unzip. Caso não possua instalado em sua máquina escreva no terminal: apt install unzip 4° Para tirar do zip a pasta, acesse o diretório onde se encontra, no meu caso é var/www/html/tutorial e dentro dele use o comando unzip myaac-0.8.2.zip (OBS: O nome da pasta vai variar de versão para versão) 5° Para mover os arquivos de dentro da pasta que ele vai criar que no meu caso é myaac-0.8.2 dentro da pasta tutorial, utilizamos esse comando: mv myaac-0.8.2/* ../tutorial/ Nesse caso, estamos movendo tudo que contem dentro da pasta myaac-0.8.2 para dentro da pasta tutorial, note que antes do tutorial nós voltamos 1 nível, pois a pasta myaac-0.8.2 está dentro da tutorial. Passo 2: Instalando o Site Spoiler Para instalar o site, acesse seu dominio /nome da pasta ou apenas seu domínio se instalou diretamente na pasta html(linux) ou htdocs(windows). No meu caso: meudominio.com/tutorial Logo de cara iremos encontrar a seguinte informação: Para corrigir isso, vá na pasta onde instalou seu site, acesse a pasta install e depois abra o arquivo ip.txt Você deve encontrar algo como: 127.0.0.1 127.0.0.2 ::1 Para inserirmos o nosso IP basta copiar ele e colocar após: 127.0.0.2 ficando +/- assim: 127.0.0.1 127.0.0.2 seuipaqui ::1 Pronto, agora podemos seguir com a instalação de nosso site: O 1° passo é selecionar a linguagem, você pode selecionar o português, eu vou selecionar o inglês por questões de hábitos. Clique em next Clique em next Se tudo estiver certo, clique em next.Agora as configurações básicas: Em Server Patch coloque o diretório da pasta onde se encontra o arquivo config.lua do teu servidor. No meu caso é /tutorial/ Em admin e-mail tu vai colocar o e-mail para registrar na sua conta de administrador do site. Em server email tu pode colocar o mesmo email registrado na conta administradora Timezone é o fuso horário Client Version é a versão do teu cliente. (OBS: MyAAC s uporta versões de 7.1 até 11.0)Agora vamos criar 1 conta de administrador:Pronto!! Site instalado com sucesso. Passo 3: Acessando a área administrativa Spoiler Digite na url do teu site: seudominio/admin No menu da esquerda, temos todas as opções que iremos precisar. Para instalar 1 plugin no site como por exemplo 1 template base que o próprio MyAAC disponibiliza neste link: https://my-aac.org/ Basta clicar em > Plugins < após isso. Clique em: Escolher Arquivo, selecione o plugin que deseja importar (Selecione ele em .zip) e clica em selecionar. Só esperar fazer upload e está instalado o plugin. Se você tiver problema com o tamanho do arquivo para fazer upload, clique em > Tools < no lado esquerdo e clique em > phpinfo < Vai carregar as informações do seu php, procure por > php.ini < anote o diretório, vá na sua máquina, acesse esse diretório, abra o arquivo php.ini e de ctrl+f em max_upload só mudar de 2M pra quantos Mb você precisa, eu gosto de deixar 8, não faz sentido ter 1 plugin + pesado que isso. Só dar ctrl+s e reiniciar seu apache/ngninx. É isso!! Para aqueles que quiserem a versão do MyAAC 0.7.10 que é a que eu prefiro, vou deixar o download e o scan da mesma. Para utilizar a versão do MyAAC 0.7.10 é a mesma forma de instalar, só vai mudar que não precisa configurar o ip na hora de acessar o site pela 1ªx.Download: myaac-0.7.10.zipScan: https://www.virustotal.com/gui/file/2c431fba8de2645ab2eb3d0c6815cc01fc5236d79d7c8da0123ab6dcef035441/detection Qualquer dúvida estou a disposição lá no Discord da Academia de Codding. Link do Discord: https://discord.gg/JmTn69B Editado Setembro 24, 2020 4 anos por Falcones Games Agora vai (veja o histórico de edições) Quem eu sou? Meu nome é Waliston, mais conhecido como Endless, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e desenvolvedor da Falcon Games. Atuo no Ramo de OtServer desde 2017, porém desde 2019 venho me especializando em Desenvolvimento Web e Segurança Web.. Meus Projetos: Falcon Games Meu Github: https://github.com/WalistonBelles Meu Discord: Endless#5410 Minhas Contribuições atualmente pra Comunidade: [SHOWOFF] OTClient Showoff Módules [DESIGN] 3 FREE Game Ui Design [TUTORIAL] Instalando MyAAC em sua máquina [TUTORIAL] Restringindo a Listagem de Diretórios(URL) do Servidor Apache [TUTORIAL] Proteção contra DDoS utilizando Mod-evasive no Apache [SISTEMA] Plugin MyAAC Listagem de Items automática [SISTEMA] Gerador de Outfits Automática para o Site [SISTEMA] Sistema de Troca de Vocação para MyAAC [SISTEMA] Plugin MyAAC Auction System [SISTEMA] Sistema de Exibir Monstros por Level Algum trabalho meu te ajudou? Quer apoiar meu trabalho? Faça uma doação!! Picpay: @walistonbelles Paypal: [email protected]
Postado Janeiro 26, 2021 4 anos Cara, consegui utilizar, e é bem simples mesmo. Só fiquei com uma duvida, como meu server é de DBO, ele tem vários personagens, como posso adicionar outros?
Postado Janeiro 26, 2021 4 anos Autor 1 minuto atrás, cesarfilho55 disse: Cara, consegui utilizar, e é bem simples mesmo. Só fiquei com uma duvida, como meu server é de DBO, ele tem vários personagens, como posso adicionar outros? Muito simples, acesse o arquivo config.php e de ctrl+f em: character_samples, dentro desse vetor (array) você somente precisa adicionar o ID(da vocação) do Sample e o nome dela, seguindo a ordem: ID => 'Name' Vale lembrar que todas linhas devem terminar com vírgula, exceto a última, pois ela é o valor final do array. Algo como isto: Nesse exemplo acima da imagem se você quisesse adicionar 1 nova vocação, você iria colocar vírgula no final da linha 164 que é referente ao Yamato Sample e iria colocar na nova linha o ID da nova vocação => 'Nome do Sample' supondo que a vocação fosse o Goku, então ficaria assim: Quem eu sou? Meu nome é Waliston, mais conhecido como Endless, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e desenvolvedor da Falcon Games. Atuo no Ramo de OtServer desde 2017, porém desde 2019 venho me especializando em Desenvolvimento Web e Segurança Web.. Meus Projetos: Falcon Games Meu Github: https://github.com/WalistonBelles Meu Discord: Endless#5410 Minhas Contribuições atualmente pra Comunidade: [SHOWOFF] OTClient Showoff Módules [DESIGN] 3 FREE Game Ui Design [TUTORIAL] Instalando MyAAC em sua máquina [TUTORIAL] Restringindo a Listagem de Diretórios(URL) do Servidor Apache [TUTORIAL] Proteção contra DDoS utilizando Mod-evasive no Apache [SISTEMA] Plugin MyAAC Listagem de Items automática [SISTEMA] Gerador de Outfits Automática para o Site [SISTEMA] Sistema de Troca de Vocação para MyAAC [SISTEMA] Plugin MyAAC Auction System [SISTEMA] Sistema de Exibir Monstros por Level Algum trabalho meu te ajudou? Quer apoiar meu trabalho? Faça uma doação!! Picpay: @walistonbelles Paypal: [email protected]
Postado Janeiro 26, 2021 4 anos 6 horas atrás, Endless disse: Muito simples, acesse o arquivo config.php e de ctrl+f em: character_samples, dentro desse vetor (array) você somente precisa adicionar o ID(da vocação) do Sample e o nome dela, seguindo a ordem: ID => 'Name' Vale lembrar que todas linhas devem terminar com vírgula, exceto a última, pois ela é o valor final do array. Algo como isto: Nesse exemplo acima da imagem se você quisesse adicionar 1 nova vocação, você iria colocar vírgula no final da linha 164 que é referente ao Yamato Sample e iria colocar na nova linha o ID da nova vocação => 'Nome do Sample' supondo que a vocação fosse o Goku, então ficaria assim: Massa, e suponho que a database que o MyAcc conecta é baseado na config.lua do servidor, certo?
Postado Janeiro 26, 2021 4 anos Autor 4 horas atrás, cesarfilho55 disse: Massa, e suponho que a database que o MyAcc conecta é baseado na config.lua do servidor, certo? Exatamente. Quem eu sou? Meu nome é Waliston, mais conhecido como Endless, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e desenvolvedor da Falcon Games. Atuo no Ramo de OtServer desde 2017, porém desde 2019 venho me especializando em Desenvolvimento Web e Segurança Web.. Meus Projetos: Falcon Games Meu Github: https://github.com/WalistonBelles Meu Discord: Endless#5410 Minhas Contribuições atualmente pra Comunidade: [SHOWOFF] OTClient Showoff Módules [DESIGN] 3 FREE Game Ui Design [TUTORIAL] Instalando MyAAC em sua máquina [TUTORIAL] Restringindo a Listagem de Diretórios(URL) do Servidor Apache [TUTORIAL] Proteção contra DDoS utilizando Mod-evasive no Apache [SISTEMA] Plugin MyAAC Listagem de Items automática [SISTEMA] Gerador de Outfits Automática para o Site [SISTEMA] Sistema de Troca de Vocação para MyAAC [SISTEMA] Plugin MyAAC Auction System [SISTEMA] Sistema de Exibir Monstros por Level Algum trabalho meu te ajudou? Quer apoiar meu trabalho? Faça uma doação!! Picpay: @walistonbelles Paypal: [email protected]
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.