Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Qual o motivo deste tópico? 

Prezados, preciso de um help desesperador!

Estou querendo abrir um servidor com um mapa um pouco antigo(Link na Observação4), mas valido na minha humilde opnião! Estou tentando compilar esse bendito no ubuntu 16.04 dentro de um servidor Google Cloud, porém enfretei diversos erros, conforme citados abaixo:

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

1: Nem por um decreto era possível executar ./autogen.sh ---> Ação tomada: Troquei toda pasta    doc "onde continha os arquivos .CPP .H ... " por de outro servidor onde só assim foi possível compilar

2: Após realizar a troca da pasta "doc" onde continha os arquivos ( .cpp, .h ...) consegui compilar e durante a compilação não subiu nenhum erro. Porém ao executar o arquivo gerado do server, começa a dar uma sequência de erros ( Pastas: Monsters, NPC, Globalevents ) irei compartilhar com imagens, ressalto que os erros dos monster não vou colocar todas, pois são muitos erros.

3: Após diversas trocas da pasta dos arquivos (CPP, H ...) a compilação continuo sendo possível e não consegui identificar a causa do problema mencionado no 2 item, e o erro está impedindo a abertura do server.

LEIA AS OBSERVAÇÕES, APÓS LER OS ERROS!

Observação: Na minha maquina o server está abrindo normalmente, sem nenhum erro ( Tanto com os arquivos Originais quanto com os arquivos modificados)! 

Porém ao tentar abrir o server ( Com os arquivos originais) dentro do servidor no ubuntu 16.04 da um erro binario, então entendo que o .exe que veio com o server não é executável em ubuntu.

Observação2: Deixo anexado as imagens de erros, onde já rodei a internet toda atrás desse problema e não achei solução.

Oservação3: Deixo o link do server onde baixei ( Lembrando que o server sem alteração ao tentar compilar no Ubuntu se trata do Item 1 no inico do tópico " Ele não deixa executar o comando ./autogen.sh " e isso não é falta de arquivos da biblioteca ou algo do genero ele informa que o autoreconf é necessário o configure.ac ). Procurei todas as soluções imagináveis no google e em todos os forúns e nenhuma solução chegou a corrigir, por isso optei em ir para o item 2.

Observação4: Segue o link do server: http://otservmap.blogspot.com/2018/04/mapa-ilusion.html

Venho pedir socorro nesse momento, e meu pedido é se alguem pode compilar esse server de algum modo que funcione no ubuntu 16.04... Caso não consiga compilar nessa versão e for versões acima da 16,04, não tem problema!

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

compilando em ubuntu
apt-get install subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libcrypto++-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev screen libssl-dev

Este foi executado dentro da pasta doc do servidor:
chmod 777 autogen.sh
chmod 777 build.sh
./autogen.sh
./configure --enable-server-diag --enable-mysql --enable-root-permission
./build.sh

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar4.PNG

Resolvido por Mask Ghoul

Ir para solução
  • Respostas 10
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Posted Images

Postado
1 hora atrás, ferizk disse:

Qual o motivo deste tópico? 

Prezados, preciso de um help desesperador!

Estou querendo abrir um servidor com um mapa um pouco antigo(Link na Observação4), mas valido na minha humilde opnião! Estou tentando compilar esse bendito no ubuntu 16.04 dentro de um servidor Google Cloud, porém enfretei diversos erros, conforme citados abaixo:

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

LEIA AS OBSERVAÇÕES, APÓS LER OS ERROS!

Observação: Na minha maquina o server está abrindo normalmente, sem nenhum erro ( Tanto com os arquivos Originais quanto com os arquivos modificados)! 

Porém ao tentar abrir o server ( Com os arquivos originais) dentro do servidor no ubuntu 16.04 da um erro binario, então entendo que o .exe que veio com o server não é executável em ubuntu.

Observação2: Deixo anexado as imagens de erros, onde já rodei a internet toda atrás desse problema e não achei solução.

Oservação3: Deixo o link do server onde baixei ( Lembrando que o server sem alteração ao tentar compilar no Ubuntu se trata do Item 1 no inico do tópico " Ele não deixa executar o comando ./autogen.sh " e isso não é falta de arquivos da biblioteca ou algo do genero ele informa que o autoreconf é necessário o configure.ac ). Procurei todas as soluções imagináveis no google e em todos os forúns e nenhuma solução chegou a corrigir, por isso optei em ir para o item 2.

Observação4: Segue o link do server: http://otservmap.blogspot.com/2018/04/mapa-ilusion.html

Venho pedir socorro nesse momento, e meu pedido é se alguem pode compilar esse server de algum modo que funcione no ubuntu 16.04... Caso não consiga compilar nessa versão e for versões acima da 16,04, não tem problema!

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

compilando em ubuntu
apt-get install subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libcrypto++-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev screen libssl-dev

Este foi executado dentro da pasta doc do servidor:
chmod 777 autogen.sh
chmod 777 build.sh
./autogen.sh
./configure --enable-server-diag --enable-mysql --enable-root-permission
./build.sh

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar4.PNG

Você obtém esse erro porque o boost já está em uso por um servidor TFS.

Comando

killall -9 theforgottenserver

Em seguida, tente executar o servidor novamente.

Postado
  • Autor
21 minutos atrás, Mask Ghoul disse:

Você obtém esse erro porque o boost já está em uso por um servidor TFS.

Comando

killall -9 theforgottenserver

Em seguida, tente executar o servidor novamente.

Já tinha realizado isso, mas mesmo assim realizei novamente. Segue a imagem!

Capturar5.PNG

Postado
4 minutos atrás, ferizk disse:

Já tinha realizado isso, mas mesmo assim realizei novamente. Segue a imagem!

Capturar5.PNG

Tá otimo, liga o teu otserv 
comando

./theforgottenserver

Postado
  • Autor
27 minutos atrás, Mask Ghoul disse:

Tá otimo, liga o teu otserv 
comando

./theforgottenserver

Fiz o que você mandou! O server ficou online, porém com falha de conexão no mysql ...

Essa quantidade enorme de erros, monster, npc, globalevent e agora no mysql... Sabe me dizer se é por causa da compilação? 

Pois eu rodei esse server agora pouco na minha maquina local e está em perfeitas condições, sem nenhum erro e conectando normal na base de dados.

Capturar6.PNG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo