Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Coerência Em Mapping

Olá pessoal resolvi fazer esse tutorial para todos que ignoram a coerência no map, bem pra que não sabe a coerência é chamada de sense pelos mappers então um mapa sem coerência é um mapa non-sense.

Vou explicar hoje os seguintes items:

Tamanho

Habitat

Detalhes

Bem vamos comessar, antes de tudo peço que todos de uma estudada antes de fazer seu map, para conhecer mais e sempre elaborar e não sair improvisando.

1- Localização:

A lozalização é fundamental em um map, não adianta por respaw em qualquer lugar, tem que ser o local correta para não haver luring e outras coisas, vamos dar um exemplo, imagina se eu colocaria dragons no bueiro de uma city, bem os low level iria entrar no bueiro para dar uma upada mais infelizmente iriam morrer para os dragons ou seja dragons no bueiro é uma coisa sem coerencia, fora que a localização é pessima, vamos dar uma olhada no mini-map que eu fiz para vocês entenderem melhor.

24123409.jpg

LEGENDA:

Quadrado preto: Cidade

Azul Calcinha: Monstros fracos

Laranja: Monstros medios

Vermelho: Monstros fortes

Verde: Locais sem respaw, casas npcs etc..

Bem agora deu para entender um pouco para deixar seu map coerente, mas não é só isso, os monstros fracos podem ficar em qualquer lugar de area plana sem ter oque se preucupar, os monstros medios seria bm coloca-los em montanhas, já os fortes em cavernas, bem assim pode-se evitar luring e diversas coisas chatas, assim o seu map fica mais coerente.

2-Tamanho:

O tamanho também é um erro de muitos mappers iniciantes, vamos dar um exemplo nesse templo (feio)

71050345.jpg

Bem pequeno né (estou falando de estrutura e não dos detalhes) já que um templo deveria ter um tamanho melhor e apropiado, mas não exageradamente grande.

58852044.jpg

3- Habitat

Bem o habitat é muito importante não se pode colocar qualquer monster em qualquer lugar, cada monster tem seu lugar especifico para ficar com sense, vou mostrar uma imagem de uma hunt non-sense

90862120.jpg

Bem isso é muito esquisito, os demons são criaturas quentes, e nunca sobreviviriam no gelo, isso sim é um non-sense, quando na verdade o map deveria ser assim.

56336867.jpg

Agora está correta, frost giant vivem exatamente no gelo, assim o map fica com sense.

Bem não vou postar mais prints aqui dos habitat acho que já deu para ter uma ideia de como é.

bem a muitas perguntas que podem fazer sobre o mapa, como por exemplo:

Porque as criaturas vivem ali?

Elas se alimentam do que?

Bem é uma coisa mais complicada mais é sempre bom ter mais algo a por como por exemplos criaturas mais fracas perto de monsters fortes assim ja da uma ideia de que eles servem de alimento.

4 - Detalhes

Bem vou mostrar alguns detalhes non-sense que ocorrem em alguns mapas, isso é mais comum do que vocês imaginam, vou mostrar alguns exemplos.

34572189.jpg

Veja bem como a agua de cima sustenta a de baixo ? é algo completamente impossivel, que deixa o map bem esquisito então pense bem antes de fazer algo assim.

96995196.jpg

Veja só você acha que aquela ponte de madeira iria suportar a lava? bem lógicamente não, mas se vocês pensarem bem não iria suportar qualquer outro tipo de material até mesmo o aço, no tibia tem varios locais incoerêntes então fica a criterio de cada um.

Alguns detalhes:

Um char não cabe exatamente em um bueiro, então como o players conseguen entrar no bueiro?

Casas no tibia são bem diferentes que na real life.

Ha locais no tibia incoerêntes também mais isso fica a criterio de vocês e do mapper.

Bem depois de tentar pela 3° vez fazer esse tutorial (energy down :fuu: ) finalmente consegui espero que aproveitem o tutorial, e que destaquem ele, pelo menos eu acho que é muito importante, mais isso fica a criterio do moderador, bem até a proxima. ;D

Creditos:

Vittu

Udéia pros reclamoes que acham que é rip rs: brunosid

Obrigado pelo vital por me lembrar do autor da idéia.

• Respostas 15
  • Visualizações 2.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Galera, vamos maneirar né, isso esta parecendo uma trincheira, tiro pra todo lado. @Mophus, não precisa ser tão agressivo em seus comentários cara, respeitar o trabalho dos outros é o minimo. A i

Postado

ahuahuauhuh Eae moço, você não tem ideia de como eu ri da cachoeira ali kkkkkkkkkkkkkk

ótimo tutorial :)

quem sabe eu deixo de ser scripter e faço mapas pro projeto, hein?

Reputado :)

Scripter

Postado

ahuahuauhuh Eae moço, você não tem ideia de como eu ri da cachoeira ali kkkkkkkkkkkkkk

ótimo tutorial :)

quem sabe eu deixo de ser scripter e faço mapas pro projeto, hein?

Reputado :)

² Que racho di ri da Cachoera ALPSASLPA :P

Belo tutorial está Reputado!

Te Ajudei? Click em Gostei! Att: DuH HeRE. OBS: TibiaAvatar Precissando de WebDesing/WebMaster

do5u6h.jpg

Postado

HEUEuHeuHeU,Sempre faço aquilo quando vou fazer Cachoeira.

REP+

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo