Ir para conteúdo

[PEDIDO] [AJUDA] Reset System com aumento de vida, dano, dano magico e exp por reset

Featured Replies

Postado
Em 20/02/2021 em 13:55, Apache disse:

 pasta lib> 004-database.lua

  Ocultar conteúdo

function Result:getDataInt(s)
    if(self:getID() == -1) then
        error("[Result:getDataInt] Result not set!")
    end

    return result.getDataInt(self:getID(), s)
end
 

coloca e posta qual é o erro que vai rolar

image.thumb.png.640f1b279489262d30f12a8846f8626b.png

Coloquei mais deu esse erro ai.

  • Respostas 16
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado
Em 21/02/2021 em 00:48, Snowzin disse:

mas a duvida é minha nao dele vei.
vou criar outro post porra

Eu sei que a duvida é sua coração, porém a duvida dele também é relacionado ao mesmo sistema que você esta usando. Não precisa criar outro tópico não, pois a duvida desse ainda não foi solucionada.

Em 19/02/2021 em 10:29, Snowzin disse:

Bom dia galera.

to usando um Script do @MarcelloMendes  essa script Advanced Reset System 2.0

porem não consegui fazer com que a cada reset aumente a vida, dano e exp por determinada %, 

alguem tem ou consegue me ajudar a fazer?

to usando versão do OT 8.60

 

Estou usando este Script



 --[[ <(Advanced Reset System 2.0)>

          Autor: MarcelloMkez. Contato: ([email protected])
          Versão: 2.0
          Testado em: 8.50 e 8.60
          TFS: 0.3.6 and 0.4.0
          Fórum: http://www.xtibia.com/forum/topic/142463-advanced-reset-system-20/

      -=[Características]=-
       ~( Versão 2.0 )~

      - Resets agora Armazenados na DataBase; (Sem Valor de Storage)
      - Instala o System e cria a Tabela de Resets com o comando "/installreset";
      - Resets no Look do jogador ex: 22:10 You see Marcello [Reset 2] (Level 8). He is an elder druid.;
      - [sTAGES] para "Premium Account" e "Free Account";  ]] 

--=[Functions]=--

-- installReset()'                    [instala o Sistema.]
-- tableResetInstall()'               [Verifica Se o Sistema ja foi instaladao.]
-- nowReseting()'                     [Verifica, retorna o erro ou reseta.]
-- getPlayerReset(cid)'               [Pega numero de resets do player.]
-- checLevelStageReset(cid)'          [Verifica o Level para Resetar.]
-- newReset(cid)'                     [Verifica todas as Condições de Reset.]
-- addValue(value)'                   [Adiciona numero de resets.]

--=[Comandos de Jogadores]=--
--  "/installreset"   -- Só será usado uma vez, para instalar o sistema.
--  "!resetar"        -- Para Resetar.

function onSay(cid, words, param)

           if words =="!resetar" then

--[ Condições de Reset ] --
local coNdConf = {

needPz = true,                  -- Precisa estar em Pz pra resetar?               [true, false]
needPa = false,                 -- Precisa ser Premium Account Pra resetar?       [true, false]
withe = false,                  -- Players com Pk Withe podem resetar?            [true, false]
red = false,                    -- Players com Pk Red pode resetar?               [true, false]
battle = false,                 -- Players precisão estar sem battle pra resetar? [true, false]
teleport = true,                -- Teleportar Player para o templo após resetar?  [true, false]
look = false,                   -- Aparecer Resets no Look do Player?             [true, false]
pid = getPlayerGUID(cid),       -- Não Mexer.


--[ Configurações do Reset ] --
resetConf = {

Level = 350,                    -- Level Necessário para Resetar.                         [Valor]
backLvl = 8,                    -- Level que voltará após o Reset.                        [Valor]
time = 5,                       -- Tempo para o Player deslogar ao resetar, em segundos.  [Valor]

 },
}
         --[[>> STAGES <<]]--
x=true;X=true -- Não Mexer.
local stage = {Abilitar = {x}, Desabilitar = {},     --<< Abilitar Stages?? >>--            [{x};{}]

--      [RESETS]    |  [PREMMY]  |   [FREE]
stage1= {resets= 4,  premmy= 330, free= 350},
stage2= {resets= 9,  premmy= 340, free= 355},     -- EXPLICANDO e Configurando stages. (Se estiver Abilitado [Abilitar = {x}])
stage3= {resets= 14, premmy= 355, free= 360},     -- resets = Número de resets para o Stage;
stage4= {resets= 19, premmy= 360, free= 365},     -- premmy = Level necessário para Premium Accounts;
stage5= {resets= 24, premmy= 370, free= 380},     -- free    = Level necessário para Free Accounts;
stage6= {resets= 29, premmy= 380, free= 390},       -- Coloque em Ordem...
stage7= {resets= 35, premmy= 400, free= 410},     -- [OBS: MARQUE UM "X" PARA ABILITAR OU DESABILITAR OS STAGES]
stage8= {resets= 40, premmy= 410, free= 440},     -- EX: para desabilitar mude: Abilitar = {}, Desabilitar = {x}
stage9= {resets= 45, premmy= 450, free= 450},
stage10={resets= 50, premmy= 465, free= 465},

}
       --[[>> FIM STAGES <<]]--

--=[Pega Valor de Resets]=--
function getPlayerReset(cid)
local qr = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..coNdConf.pid..";")
rss = qr:getDataInt("reset", coNdConf.pid)
if rss < 0 then
rss = 0
end
return rss
end

local success = "                   ~~ Sucesso! ~~ \nVocê tem agora "..(getPlayerReset(cid)+1).." resets. \nVocê será deslogado em "..coNdConf.resetConf.time.." segundos." ;err = doPlayerSendTextMessage
local qrt = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..coNdConf.pid..";");rss_db = qrt:getDataInt("reset", coNdConf.pid)
local lvl_query = "UPDATE `players` SET `level` = "..(coNdConf.resetConf.backLvl)..", `experience` = 0 WHERE `id`= " .. coNdConf.pid .. ";"
local reset_query = "UPDATE `players` SET `reset` = "..(getPlayerReset(cid)+(1)).." WHERE `id`= " .. coNdConf.pid .. ";"
local nolook_query = "UPDATE `players` SET `description` = '' WHERE `players`.`id`= " .. coNdConf.pid .. ";"
local look_query = "UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset "..(getPlayerReset(cid)+(1)).."]' WHERE `players`.`id`= " .. coNdConf.pid .. ";"

--=[Reseta]=--
function addValue(value)
if coNdConf.look == false then
 doRemoveCreature(cid)
db.executeQuery(lvl_query);db.executeQuery(reset_query);db.executeQuery(nolook_query)
else
 doRemoveCreature(cid)
  db.executeQuery(lvl_query);db.executeQuery(reset_query);db.executeQuery(look_query)
 return LUA_NO_ERROR
end
end

function nowReseting()
if (getPlayerLevel(cid) < coNdConf.resetConf.Level) then
 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "- Level Necessário Para o Reset ["..coNdConf.resetConf.Level.."]. Faltam "..coNdConf.resetConf.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar. -")
 return true
end
if getPlayerLevel(cid) >= coNdConf.resetConf.Level and (coNdConf.teleport == false) then
     doPlayerPopupFYI(cid, success)
     addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)
   else
     doPlayerPopupFYI(cid, success)
     addEvent(doTeleportThing, coNdConf.resetConf.time*900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
     addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)
 return true
end
end

--[sTAGES Nao mexer em nada.]--
function checkLevelStageReset(cid)

local stages = {
   {resets= stage.stage1.resets, premmy= stage.stage1.premmy, free= stage.stage1.free},
   {resets= stage.stage2.resets, premmy= stage.stage2.premmy, free= stage.stage2.free},
   {resets= stage.stage3.resets, premmy= stage.stage3.premmy, free= stage.stage3.free},
   {resets= stage.stage4.resets, premmy= stage.stage4.premmy, free= stage.stage4.free},
   {resets= stage.stage5.resets, premmy= stage.stage5.premmy, free= stage.stage5.free},
   {resets= stage.stage6.resets, premmy= stage.stage6.premmy, free= stage.stage6.free},
   {resets= stage.stage7.resets, premmy= stage.stage7.premmy, free= stage.stage7.free},
   {resets= stage.stage8.resets, premmy= stage.stage8.premmy, free= stage.stage8.free},
   {resets= stage.stage9.resets, premmy= stage.stage9.premmy, free= stage.stage9.free},
   {resets=stage.stage10.resets, premmy=stage.stage10.premmy, free=stage.stage10.free},
}
   local resets = getPlayerReset(cid)
       for i, tab in ipairs(stages) do
           if resets <= tab.resets then
               coNdConf.resetConf.Level = isPremium(cid) and tab.premmy or tab.free
               break
           end
       end
if (getPlayerLevel(cid) < coNdConf.resetConf.Level) then
err(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "- Level Necessário Para o Reset ["..coNdConf.resetConf.Level.."]. Faltam "..coNdConf.resetConf.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar. -")
return TRUE
end

 if getPlayerLevel(cid) >= coNdConf.resetConf.Level and (coNdConf.teleport == false) then
    doPlayerPopupFYI(cid, success)
    addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)
  else
  doPlayerPopupFYI(cid, success)
  addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)
  addEvent(doTeleportThing, coNdConf.resetConf.time*900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
   return true
 end
end
   function newReset(cid)
   if(coNdConf.needPz == true) and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == LUA_ERROR) then
    err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa estar em Protection Zone Para Resetar. -") return TRUE end
   if(coNdConf.needPa == true) and not isPremium(cid) then
    err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa ser Premium Account para Resetar. -") return TRUE end
   if(coNdConf.withe == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 3) then
    err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você não pode resetar em condições de PK Withe. -") return TRUE end
   if(coNdConf.red == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 4) then
    err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você não pode resetar em condições de PK Red. -") return TRUE end
   if(coNdConf.battle == true) and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then
    err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa estar sem Battle para Resetar. -") return TRUE end

local xy = {true,false}
table.insert(stage.Abilitar, false)
table.insert(stage.Desabilitar, false)
if stage.Abilitar[1] == xy[1] and stage.Desabilitar[1] == xy[2] then
checkLevelStageReset(cid)
elseif stage.Abilitar[1] == xy[2] and stage.Desabilitar[1] == xy[1] then
nowReseting()
else
doPlayerPopupFYI(cid, "LUA_ERROR; Configure corretamente o Sistema de STAGES!")
end
return true
end
   function tableResetInstall()
    print(not rss_db  and LUA_ERROR or "Tabela de Resets: Instalada ... [success] ")
    addEvent(newReset, 1000, cid)
    return false
    end
   if tableResetInstall() then
 end
end
   --=[install System]=--
      function installReset()
       if db.executeQuery("ALTER TABLE `players` ADD reset INT(11) NOT NULL DEFAULT 0;") then
               print("[MarcelloMkez] -= Advanced Reset System 2.0 por DataBase =- Instalado com sucesso!")
               return TRUE
       end
       print('[Advanced Reset System/MarcelloMkez] Não foi possível instalar o Sistema.')
       return FALSE
    end
       local tt = {
          "Preparando Instalação...",
          "Instalando: TableReset Db...",
          "Instalando: getPlayerReset()...",
          "Instalando: addValue()...",
          "Instalando: checkLevelStageReset()...",
          "Instalando: newReset() and nowReseting()...",
          "Finalizando Instalação...",
          "...",
          success = {
          "Iniciando...",
          "function: TableReset Db...    [success]",
          "function: getPlayerReset()...    [success]",
          "function: addValue(value)...       [success]",
          "function: checkLevelStageReset()... [success]",
          "function: newReset() and nowReseting()...     [success]",
          "Fim da Instalação.  ",
          "by: ~~ MarcelloMkez ~~              \nContato: [email protected]",
          inst = {"MarcelloMkez","Advanced Reset System 2.0 por DataBase"

          },

        },

       }
    if words == "/installreset" and getPlayerAccess(cid) >= 3 then
           function install()
           if installReset() then
               print(""..tt.success[7].."")
                  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,""..tt.success[8].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "["..tt.success.inst[1].."] -="..tt.success.inst[2].."=- Instalado com sucesso!")
          else
               print("["..tt.success.inst[1].."]  FALHA NA INSTALAÇÃO! [O sistema ja foi instalado].")
                 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "["..tt.success.inst[1].."] FALHA NA INSTALAÇÃO! [O sistema ja foi instalado].")
           end
           return 1
       end
         function concl(cid)
           local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[7].."")
                print(""..tt[8].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[7].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[8].."")
               addEvent(install, 1000,cid)
           end
           function finall(cid)
               local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[6].."")
               print(""..tt[7].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[6].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[7].."")
               addEvent(concl, 3000,cid)
           end
            function installDd(cid)
              local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[5].."")
               print(""..tt[6].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[5].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[6].."")
               addEvent(finall, 1000,cid)
           end
           function installCc(cid)
              local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[4].."")
               print(""..tt[5].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[4].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[5].."")
             addEvent(installDd, 1000,cid)
           end
           function installBb(cid)
              local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[3].."")
               print(""..tt[4].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[3].."")
             doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[4].."")
           addEvent(installCc, 1000,cid)
           end
           function installAa(cid)
             local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[2].."")
               print(""..tt[3].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[2].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[3].."")
               addEvent(installBb, 1000,cid)
           end
           function toInstall()
             local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
               print(""..tt.success[1].."")
               print(""..tt[2].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[1].."")
               doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[2].."")
              addEvent(installAa, 1000,cid)
             end
           function preparation()
             local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
              print(""..tt[1].."")
            doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[1].."")
           addEvent(toInstall, 3000,cid)
       end
           if preparation() then
           end
       end
return 1
end
--=[by: MarcelloMkez]=-- 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Em creaturescripts/scripts, abra o arquivo Login.lua, e antes do ultimo end coloca isso

 

        local rates = {
        [1] = {rate = 10.0},
        [2] = {rate = 9.75},
        [3] = {rate = 9.5},
        [4] = {rate = 9.25},
        [5] = {rate = 9.0},
        [6] = {rate = 8.75}
    }
   
    local v = rates[getPlayerStorageValue(cid, 378378)]
    if v then
        doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, v.rate)
    end

Os que fica dentro do cochete é os resets, e os que fica em rate é o multiplicado.

 

Nos rates voce coloca um MULTIPLICADOR, exemplo: Reset 1 ganha 10x mais exp que o reset 2, e assim por diante

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

Postado
40 minutos atrás, tetheuscunha disse:

Eu sei que a duvida é sua coração, porém a duvida dele também é relacionado ao mesmo sistema que você esta usando. Não precisa criar outro tópico não, pois a duvida desse ainda não foi solucionada.

Em creaturescripts/scripts, abra o arquivo Login.lua, e antes do ultimo end coloca isso

[code]

        local rates = {
        [1] = {rate = 10.0},
        [2] = {rate = 9.75},
        [3] = {rate = 9.5},
        [4] = {rate = 9.25},
        [5] = {rate = 9.0},
        [6] = {rate = 8.75}
    }
   
    local v = rates[getPlayerStorageValue(cid, 378378)]
    if v then
        doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, v.rate)
    end[/code]

Os que fica dentro do cochete é os resets, e os que fica em rate é o multiplicado.

 

Nos rates voce coloca um MULTIPLICADOR, exemplo: Reset 1 ganha 10x mais exp que o reset 2, e assim por diante

Né mano, mlk ai postila '-'.
consegue resolver a minha tbm?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo