Postado Fevereiro 22, 2021 4 anos Autor 4 horas atrás, Garoto Prodigio disse: Provavelmente é em Creaturescripts, há uns dias atrás eu também resolvi este problema, veja se resolve pra você. Em creaturescripts.lua adicione estas duas linhas: <event type="combat" name="SummonAntKillPlayer" event="script" value="summonantkillplayer.lua"/> <event type="combat" name="PlayerAntKillSummon" event="script" value="playerantkillsummon.lua"/> summonantkillplayer.lua (Impede que o summon ataque o player, mesmo com ataques em area) function onCombat(cid, target) if isInArray(getCreatureSummons(target), cid) then return false end return true end playerantkillsummon.lua (impede que o player ataque seu summon, mesmo ataques em area) function onCombat(cid, target) if cid == getCreatureMaster(target) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode matar seu summon.") return false end return true end Por fim, em data/creaturescripts/scripts/login.lua ----> Se você não colocar, não funcionará! Adicione: registerCreatureEvent(cid, "PlayerAntKillSummon") registerCreatureEvent(cid, "SummonAntKillPlayer") Tinha achado essa possível solução, mas pra mim não funciona, sem erros na distro e nem nada do tipo
Postado Fevereiro 22, 2021 4 anos 22 minutos atrás, ZeeroBR disse: Tinha achado essa possível solução, mas pra mim não funciona, sem erros na distro e nem nada do tipo Qual a base do seu Servidor? 8.60 (sei disso) é Tibia? alternativo? fez alguma modificação? otx ou tfs?
Postado Fevereiro 22, 2021 4 anos 22 minutos atrás, ZeeroBR disse: Tinha achado essa possível solução, mas pra mim não funciona, sem erros na distro e nem nada do tipo Se nem via creaturescripts resolve, sua source ta com alguma alteração esquisita. Acho que é mais fácil pegar uma versão limpa do que tentar arrumar isso :x
Postado Fevereiro 22, 2021 4 anos Autor Consegui resolver o problema, era apenas registrar o evento "registerCreatureEvent(clone, "SummonAntKillPlayer")" no .lua da spell que invoca ele
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.