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                                                                         ~ Olá galera, fiz parte do grupo por uns anos e fiquei 3 longos anos sem dar as caras

                                                 Antes pessoas me ajudavam, hoje, consigo ajudar as pessoas, e queria compartilhar com vocês conhecimento sobre itemAttribute!

                                                      essa função do tibia é maravilhosa, porém muitos não sabem seu potencial ou até mesmo não coloca ela em seus planos,

                                                    ela é bem simples porém deixa duvida em muitos, principalmente servidores de Poketibia que utiliza isso em quase tudo.

getItemAttribute(uid, key)
-- ## oque é get? get em inglês seria algo como obter, então a função traduzida seria, obter atributo do item! ## --

getItemAttribute(uid, key) -- ## UID seria direcionado a qual item eu estaria perguntando seu attributo, lembrando que eu obtenho isso com a key ##--

--## quando se pesquisa pelo atributo do item, o mais importante seria a chave que está contido no item, a key, no caso é uma {string}
doItemSetAttribute(uid, key, value)
-- ## oque é set? set seria algo como "definir", usamos para "dar" algo, traduzido fica definir atributo no item

doItemSetAttribute(uid, key, value) -- ## uid novamente! seria o item a ser setado o attributo, chave, será algo que iremos colocar, como "defense" ## --
									-- ## oque seria value? value seria o valor, como 1, etc já que é defense podemos fazer se tiver mais, defende mais ##

 

doItemEraseAttribute(uid, key)
--## oque é do? do seria como "faça", na tradução seria, faça um corte no atributo do item


doItemEraseAttribute(uid, key) --## uid novamente! será o item, a chave seria aque você setou no item, essa função retira o attributo!. ##--

 

exemplo dos Attribute sendo usados

 

-- ## exemplo de catch seria o charmander ## --
Ensino = {"Charmander", 3200, 1515, 4} -- ## fazemos de exemplo que 3200 seria vida do charmander e 1515 seria o id do item do seu portfoil e 4 o sexo


item = doCreateItemEx(12664, 1) -- ## 12664 seria o id da pokebola, 1 seria a quantia
doPlayerAddItemEx(cid, item, true, CONST_SLOT_BACKPACK)

doItemSetAttribute(item, "poke", 3200)       	 -- ##    vida do pokemon       ## --
doItemSetAttribute(item, "nome", "Charmander")	 -- ##    nome do pokemon       ## --
doItemSetAttribute(item, "portrait", 1515) 	     -- ##    portrait do pokemon   ## -- 
doItemSetAttribute(item, "gender", 4)			 -- ##    4 seria o sexo dele   ## --

-- ## claro que ná hora de fazer seu system de catch irá ser assim, mas isso é apenas um exemplo de como irá funcionar ## --
-- ## lembrando que o valor do doItemSetAttribute pode ser além de numero. ## --


   

 

                                           

                                                                 a.thumb.gif.7a3545c5150806fcc82a5e0903ec7bad.gif

 

 

                                                  Espero que muitos pratiquem ai, e que vocês tenham conseguido entender o tópico e se aventurem para usar a função!.

                                                                                                                                             bye

 

                                                                                                                  Have no idea!

                                                                                                  freelance? go to my discord:  sun#8860

 

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