Postado Março 5, 2021 4 anos ~ Olá galera, fiz parte do grupo por uns anos e fiquei 3 longos anos sem dar as caras Antes pessoas me ajudavam, hoje, consigo ajudar as pessoas, e queria compartilhar com vocês conhecimento sobre itemAttribute! essa função do tibia é maravilhosa, porém muitos não sabem seu potencial ou até mesmo não coloca ela em seus planos, ela é bem simples porém deixa duvida em muitos, principalmente servidores de Poketibia que utiliza isso em quase tudo. getItemAttribute(uid, key) -- ## oque é get? get em inglês seria algo como obter, então a função traduzida seria, obter atributo do item! ## -- getItemAttribute(uid, key) -- ## UID seria direcionado a qual item eu estaria perguntando seu attributo, lembrando que eu obtenho isso com a key ##-- --## quando se pesquisa pelo atributo do item, o mais importante seria a chave que está contido no item, a key, no caso é uma {string} doItemSetAttribute(uid, key, value) -- ## oque é set? set seria algo como "definir", usamos para "dar" algo, traduzido fica definir atributo no item doItemSetAttribute(uid, key, value) -- ## uid novamente! seria o item a ser setado o attributo, chave, será algo que iremos colocar, como "defense" ## -- -- ## oque seria value? value seria o valor, como 1, etc já que é defense podemos fazer se tiver mais, defende mais ## doItemEraseAttribute(uid, key) --## oque é do? do seria como "faça", na tradução seria, faça um corte no atributo do item doItemEraseAttribute(uid, key) --## uid novamente! será o item, a chave seria aque você setou no item, essa função retira o attributo!. ##-- exemplo dos Attribute sendo usados -- ## exemplo de catch seria o charmander ## -- Ensino = {"Charmander", 3200, 1515, 4} -- ## fazemos de exemplo que 3200 seria vida do charmander e 1515 seria o id do item do seu portfoil e 4 o sexo item = doCreateItemEx(12664, 1) -- ## 12664 seria o id da pokebola, 1 seria a quantia doPlayerAddItemEx(cid, item, true, CONST_SLOT_BACKPACK) doItemSetAttribute(item, "poke", 3200) -- ## vida do pokemon ## -- doItemSetAttribute(item, "nome", "Charmander") -- ## nome do pokemon ## -- doItemSetAttribute(item, "portrait", 1515) -- ## portrait do pokemon ## -- doItemSetAttribute(item, "gender", 4) -- ## 4 seria o sexo dele ## -- -- ## claro que ná hora de fazer seu system de catch irá ser assim, mas isso é apenas um exemplo de como irá funcionar ## -- -- ## lembrando que o valor do doItemSetAttribute pode ser além de numero. ## -- Espero que muitos pratiquem ai, e que vocês tenham conseguido entender o tópico e se aventurem para usar a função!. bye Have no idea! freelance? go to my discord: sun#8860
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.