Postado Março 28, 2021 4 anos Fala galera, blz?! Eu estou tendo um pequeno problema com o createitem.lua do talkactions. Minha versão é 8.6 e tenho ela com TFS 0.4! Vou contar um detalhe que possa influenciar em alguma coisa nesse problema. Antes eu tinha um limite de sprites de 65k se eu não me engano, então fizemos o extendido e assim conseguimos mais que dobrar a quantidade de sprites, sendo assim vários itens customizados que antes tinham o ID por volta de 13000, saltaram pra margem dos 42000, 43000, 44000 sabe?! Com isso, todos os itens antes do 40000 eu consigo criar /i plate armor, tranquilo, mas existem itens que são diferentes como /i dommed axe que cria pelo nome, somente pelo ID. Essa é a mensagem que da quando tento criar o item pelo nome Citar 10:36 Item wich such name does not exists. Meu código do createitem.lua function onSay(cid, words, param, channel) if(param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return TRUE end local t = string.explode(param, ",") local ret = RETURNVALUE_NOERROR local tmp = getCreaturePosition(cid) local id = tonumber(t[1]) if(not id) then id = getItemIdByName(t[1], FALSE) if(id == LUA_ERROR) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item wich such name does not exists.") return TRUE end end local amount = 100 if(t[2]) then amount = t[2] end local item = doCreateItemEx(id, amount) if(t[3] and getBooleanFromString(t[3]) == TRUE) then if(t[4] and getBooleanFromString(t[4]) == TRUE) then tmp = getPlayerLookPos(cid) end ret = doTileAddItemEx(tmp, item) else ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, TRUE) end if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Couldn't add item: " .. t[1]) return TRUE end doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_MAGIC_RED) return TRUE end Valeu qualquer retorno, fico no aguardo. meu discord: brunao#2003
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.