Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal estou tentando fazer um código e vou precisar saber se o tile que vai ser teleportado (aleatório em uma área) é ground (que pode caminhar) ou water/montanhas (q n podem caminhar)... Pesquisei muito e nda. To pensando em usar o getTileInfo ou o hasproperty mas não sei oq eles retornam direito e não soube trabalhar com eles.

 

Se alguem puder me ajudar com isso vai me ajudar muito. Pfv, algum link de conselho ou alguma resposta exata, ou até mesmo oq essas 2 funções retornam!

Postado

usa essa função

 

function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
		return false
	elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
		return false
	elseif getTileInfo(pos).protection then
		return false
	elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
		return false
	end
	return true
end

 

 

dps como vai ser aleatorio pode usar assim:

 

local pos = {x = 10, y = 10, z = 7} -- pode ser uma pos aleatoria claro
if isWalkable(pos) then
-- teleportar
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo