Postado Novembro 20, 2021 3 anos Tenho uma dúvida, eu a poucos dias me interessei por tibia, e sei q tem como programar em c++ e lua script, mas, eu sei 0 de programação, não sei absolutamente nada, então, vim aqui perguntar, com qual eu posso começar? C++ ou lua? Citar
Postado Novembro 20, 2021 3 anos Inicie por LUA, é uma lingua mais simples de se aprender, procure por playlists se você não tem noção alguma de programação inicie procurando entender a lógica, dentro da maioria das linguagens, (exceto html), as linguagens de programação tem palavras chaves que servem para todas, por exemplo: if(se), elseif(e se) ou else if(e se), or(ou), and(e), then(então), print(imprimir) tambem compartilham tipos de variaveis, por exemplo: int(inteiro), char(texto simples), varchar(texto grande), entre varias outras exemplo em php $variavel = 'essa é uma variavel'; $variavel2 = true; $variavel3 = 3; if($variavel1 == variavel3){ echo $2; } else{ echo 'não é igual'; } exemplo de PL: introdução LUA Projeto Nto Myth " Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "
Postado Novembro 20, 2021 3 anos Autor 1 hora atrás, Hokograma disse: Inicie por LUA, é uma lingua mais simples de se aprender, procure por playlists se você não tem noção alguma de programação inicie procurando entender a lógica, dentro da maioria das linguagens, (exceto html), as linguagens de programação tem palavras chaves que servem para todas, por exemplo: if(se), elseif(e se) ou else if(e se), or(ou), and(e), then(então), print(imprimir) tambem compartilham tipos de variaveis, por exemplo: int(inteiro), char(texto simples), varchar(texto grande), entre varias outras exemplo em php $variavel = 'essa é uma variavel'; $variavel2 = true; $variavel3 = 3; if($variavel1 == variavel3){ echo $2; } else{ echo 'não é igual'; } exemplo de PL: introdução LUA Obg mn, vai ser de grande ajuda ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.