Ir para conteúdo

Alguem me ajuda em 1 script de action que so pode passar na porta se tiver reset ou em moviments 1 tile que passa se tiver reset

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Poke Ilusion

Qual o motivo deste tópico? 

Querendo que alguem me der uma força

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Postado

acho que isso deve ajudar, esta como movements, vc deve colocar uma actionid no tile q nao pode passar.

 

em "data/movements/ scripts" crie um arquivo .lua com o nome q desejar. exemplo "tilereset.lua"

 e coloque esse codigo no script.

onde "tilestorage" seria o storage do reset. é ele que vai checar se o player deu reset ou nao.

Spoiler


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local config = {
		tilelevel = 2, -- level que o player poderá entrar na cave.
		tilestorage = 50001, --Storage para poder passar
		tileeffecterror = 12, --efeito de erro
		tileeffectpass = 14, --efeito de passagem
		tiletextlevelmsg = "voce precisa de level 200 para passar", --mensagem erro level alternativa
		tiletextstoragemsg = "voce pode passar", -- mensagem que pode passar
		tiletextok = "Voce nao tem reset" -- mensagem de q nao tem reset
	}
if isPlayer(cid) and getPlayerLevel(cid) < config.tilelevel then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce precisa de "..(config.tilelevel).." para passar")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.tileeffecterror)
return true
end
if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.tilestorage) == 1 then

		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,config.tiletextstoragemsg)
end
if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.tilestorage) ~= 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22, config.tiletextok)		
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.tileeffectpass)
end
return true
end

 

em movements.xml adicione a tag:

<movevent type="StepIn" actionid="1242" event="script" value="nomequevcdeuaoarquivo.lua"/>

 onde 1242 é o id da actionid q deve ser colocado no map editor no tile desejado onde precisa do reset bote o id q desejar, nomequevcdeuaoarquivo.lua é auto explicativo nao é.

Editado por underpunk (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo