Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Otserver BR tfs1.4

 

implementei o código de boss eye no servidor, e quando vou usar o item, ele apresenta esse erro, como sou iniciante não sei interpretar 100% para entender o erro

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

Lua Script Error: [Scripts Interface]
C:\Users\Win10\Desktop\OTserver\otserv\data\scripts\custom\boss_eye.lua:callback
data/lib/custom/boss_eye.lua:18: attempt to index field 'AlavancaBosses' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/lib/custom/boss_eye.lua:18: in function 'sendBossWindow'
        ...Desktop\OTserver\otserv\data\scripts\custom\boss_eye.lua:8: in function <...Desktop\OTserver\otserv\data\scripts\custom\boss_eye.lua:7>

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local bossDoll = Action()
local bosseye = {
    -- Config
    mainTitle = "Boss Eye",
    mainMsg = "Status dos boss",
}
function bossDoll.onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey)
    player:sendBossWindow(bosseye)
    return true
end
bossDoll:id(24683)
bossDoll:register()

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

  • 5 weeks later...
  • 2 months later...
Postado
On 4/27/2022 at 5:32 AM, Dokin said:

Otserver BR tfs1.4

 

implementei o código de boss eye no servidor, e quando vou usar o item, ele apresenta esse erro, como sou iniciante não sei interpretar 100% para entender o erro

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local bossDoll = Action()
local bosseye = {
    -- Config
    mainTitle = "Boss Eye",
    mainMsg = "Status dos boss",
}
function bossDoll.onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey)
    player:sendBossWindow(bosseye)
    return true
end
bossDoll:id(24683)
bossDoll:register()

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 


Seguinte: você precisa procurar o seu arquivo de storages e globalstorages (data/lib/storages.lua). Nesse arquivo você deve declarar no mínimo 4 informações, sendo elas:
• O nome principal do storage, nesse caso AlavancaBosses;
• O nome secundário do storage, exemplo Ferumbras;
• Escolher um número para cada um desses storages;
• O parâmetro de callback dessa storage, nesse caso AlavancaBosses novamente.

Um exemplo para essa solução seria:

AlavancaBosses = {
        Ferumbras = 99999,
}

Essa informação se refere ao valor "Storage.AlavancaBosses.Ferumbras"

Em seguida:

AlavancaBosses = {}

Dessa forma você vai conseguir usar o bosseye.
Não esqueça de Colocar cada uma das informações na ordem/lugar correto. Use como exemplo os outros storages desse arquivo para você se orientar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo