Postado Abril 27, 2022 3 anos Otserver BR tfs1.4 implementei o código de boss eye no servidor, e quando vou usar o item, ele apresenta esse erro, como sou iniciante não sei interpretar 100% para entender o erro Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar Lua Script Error: [Scripts Interface] C:\Users\Win10\Desktop\OTserver\otserv\data\scripts\custom\boss_eye.lua:callback data/lib/custom/boss_eye.lua:18: attempt to index field 'AlavancaBosses' (a nil value) stack traceback: [C]: in function '__index' data/lib/custom/boss_eye.lua:18: in function 'sendBossWindow' ...Desktop\OTserver\otserv\data\scripts\custom\boss_eye.lua:8: in function <...Desktop\OTserver\otserv\data\scripts\custom\boss_eye.lua:7> Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local bossDoll = Action() local bosseye = { -- Config mainTitle = "Boss Eye", mainMsg = "Status dos boss", } function bossDoll.onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) player:sendBossWindow(bosseye) return true end bossDoll:id(24683) bossDoll:register() Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
Postado Maio 2, 2022 3 anos a variável AlavancaBosses está retornando valor NULO e o servidor não está localizando a função sendBossWindow (ou não está com erro nela)
Postado Agosto 25, 2022 2 anos On 4/27/2022 at 5:32 AM, Dokin said: Otserver BR tfs1.4 implementei o código de boss eye no servidor, e quando vou usar o item, ele apresenta esse erro, como sou iniciante não sei interpretar 100% para entender o erro Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local bossDoll = Action() local bosseye = { -- Config mainTitle = "Boss Eye", mainMsg = "Status dos boss", } function bossDoll.onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) player:sendBossWindow(bosseye) return true end bossDoll:id(24683) bossDoll:register() Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Seguinte: você precisa procurar o seu arquivo de storages e globalstorages (data/lib/storages.lua). Nesse arquivo você deve declarar no mínimo 4 informações, sendo elas: • O nome principal do storage, nesse caso AlavancaBosses; • O nome secundário do storage, exemplo Ferumbras; • Escolher um número para cada um desses storages; • O parâmetro de callback dessa storage, nesse caso AlavancaBosses novamente. Um exemplo para essa solução seria: AlavancaBosses = { Ferumbras = 99999, } Essa informação se refere ao valor "Storage.AlavancaBosses.Ferumbras" Em seguida: AlavancaBosses = {} Dessa forma você vai conseguir usar o bosseye. Não esqueça de Colocar cada uma das informações na ordem/lugar correto. Use como exemplo os outros storages desse arquivo para você se orientar.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.