Postado Maio 29, 2022 3 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4, tibia 8.6 Qual o motivo deste tópico? Ajuda em um script Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local function setBagAttribute(cid, item, set) if (not item.uid) then return false end if (not doRemoveItem(item.uid, 1)) then return false end local item = doPlayerAddItem(cid, item.itemid) doItemSetAttribute(item, "description", (set==1 and "[there is no armor here]" or "[here contains an armor]")) return doItemSetAttribute(item, "used", set) end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local itemids = { [1] = 2498, -- cabeça [4] = 2492, --- armor [5] = 2470, --- legs [6] = 2520, -- esquerda [7] = 7404, -- direita [8] = 2643 --boots } local storage = 73182 --- storage que vai ser usada pra salvar se o player já usou ou não local outfit = 351 -- outfit que vai dar if (getItemAttribute(item.uid, "used") == 1) then for v,k in pairs(itemids) do if (getPlayerItemCount(cid, k) <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Precisa ter todos os itens para voltar a ser um bracelete!") end end for v,k in pairs(itemids) do doPlayerRemoveItem(cid, k, 1) end setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) return setBagAttribute(cid, item, 0) end for v,k in pairs(itemids) do doPlayerAddItem(cid, k, 1) end setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Armadura de ucto foi colocada!") return setBagAttribute(cid, item, 1) end Eu tenho esse script (logo a cima) e gostaria de saber como eu faria para que os itens fiquem bloqueados em seus slots até que se use o bracelete de novo. Exemplo: Da use no bracelete e o set é equipado, mas caso tente jogar uma parte do set no chão ou trocar, ele não sai, até dar use no bracelete novamente
Postado Junho 2, 2022 3 anos Não entendi o seu pedido. Caso esteja querendo bloquear o uso de Equips em Slots diferentes, por exemplo: equipar um Helmet no lugar do shield... Você pode modificar isso pelo Config.lua, na opção: tibiaClassicSlots
Postado Junho 2, 2022 3 anos Autor 23 minutos atrás, daviscript disse: Não entendi o seu pedido. Caso esteja querendo bloquear o uso de Equips em Slots diferentes, por exemplo: equipar um Helmet no lugar do shield... Você pode modificar isso pelo Config.lua, na opção: tibiaClassicSlots Ah, eu esqueci de falar que consegui arrumar. Era só eu pensar um pouco, mas no dia eu tava já com cabeça lotada kkkkkkkk Bom, o pedido era pra deixar os itens incapazes de serem movidos assim que surgissem nos slots, ai eu só editei os itens com o editor e coloquei a característica de não ser movido, ai resolveu meu problema
Postado Junho 3, 2022 3 anos 23 horas atrás, HexusAlphos disse: Bom, o pedido era pra deixar os itens incapazes de serem movidos assim que surgissem nos slots, ai eu só editei os itens com o editor e coloquei a característica de não ser movido, ai resolveu meu problema creio que isso possa debugar o client mano, caso vc use 8.6 provavelmente um item novo debugaria, eu indico vc usar a função onMoveItem aki o link pra como colocar ela na source https://tibiaking.com/forums/topic/47698-onmoveitemcid-item-count-tocontainer-fromcontainer/ local dontMoveitems = {1111,2222,3333} function onMoveItem(item, frompos, pos, cid) if isInArray(dontMoveitems, item.itemid) then doPlayerSendCancel(cid, 'Você não pode mexer esse item.') return false end return true end um exemplo, caso o player esteja tentando mover o item 1111 ou 2222 ou 3333 ele não deixa creio que seja até mais facil, só colocar o ID ali, doq sempre alterar no items.otb kkkk coisa que eu não indico muito vc mexer caso não tenha um OT totalmente custom que seja obrigatório o uso do client próprio a e esqueci de dizer, precisa registrar no XML e no login.lua "registerCreatureEvent(cid, "MoveItem")"
Postado Junho 3, 2022 3 anos Autor 3 horas atrás, FeeTads disse: creio que isso possa debugar o client mano, caso vc use 8.6 provavelmente um item novo debugaria, eu indico vc usar a função onMoveItem aki o link pra como colocar ela na source https://tibiaking.com/forums/topic/47698-onmoveitemcid-item-count-tocontainer-fromcontainer/ local dontMoveitems = {1111,2222,3333} function onMoveItem(item, frompos, pos, cid) if isInArray(dontMoveitems, item.itemid) then doPlayerSendCancel(cid, 'Você não pode mexer esse item.') return false end return true end um exemplo, caso o player esteja tentando mover o item 1111 ou 2222 ou 3333 ele não deixa creio que seja até mais facil, só colocar o ID ali, doq sempre alterar no items.otb kkkk coisa que eu não indico muito vc mexer caso não tenha um OT totalmente custom que seja obrigatório o uso do client próprio a e esqueci de dizer, precisa registrar no XML e no login.lua "registerCreatureEvent(cid, "MoveItem")" e uma boa solução kkkkkk eu tava usando pelo meio "rude" de ser pelo item editor só como uma imensa gambiarra, mas acho que esse script vai resolver meu problema. Já que é pra um sistema de set de armadura que serão "lendárias" no servidor com uma chance baixa de drop dos seus respectivos bosses. O boss dropa um bracelete e ao dar use nesse bracelete, a armadura completa se equipa no personagem (igual existe em ots de cdz com sistema de urna) OBS: Podem colocar como problema solucionado!!! Editado Junho 3, 2022 3 anos por HexusAlphos (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.