Postado Julho 11, 2022 2 anos Em 07/07/2022 em 16:55, lolksky disse: O item desaparece, surge a mensagem, mas parece que não ganha o storage. Já testei de várias formas em locais que precisam do storage, mas não acontece nada. é pq ele não colocou uma checagem, só da a storage e não checa, ai ele vai poder usar novamente caso vc queira que o player use o itemX no itemY apenas 1x na vida, coloca pra checar assim. local config = { itemY = 2160, -- Id do item Y message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.', storage = 412311 hours = 24 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- esse if o player só usa 1x e nunca mais if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já usou esse item no item Y.") return true end -------------------------------------------------------------------- -- esse if deixa o player usa a cada tempo, exemplo pode usar o itemX no itemY a cada 24 horas if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "ainda não é possivel usar o itemX no item Y.") return true end ---------------------------------------------------------------------- if (itemEx.itemid == config.itemY) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message) doRemoveItem(item.uid, 1) -- storage de usar apenas 1x setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) --storage pra usar o itemX no itemY a cada 24h setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + 60*60*config.hours) end return true end
Postado Julho 13, 2022 2 anos Autor Em 11/07/2022 em 08:37, FeeTads disse: é pq ele não colocou uma checagem, só da a storage e não checa, ai ele vai poder usar novamente caso vc queira que o player use o itemX no itemY apenas 1x na vida, coloca pra checar assim. local config = { itemY = 2160, -- Id do item Y message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.', storage = 412311 hours = 24 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- esse if o player só usa 1x e nunca mais if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já usou esse item no item Y.") return true end -------------------------------------------------------------------- -- esse if deixa o player usa a cada tempo, exemplo pode usar o itemX no itemY a cada 24 horas if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "ainda não é possivel usar o itemX no item Y.") return true end ---------------------------------------------------------------------- if (itemEx.itemid == config.itemY) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message) doRemoveItem(item.uid, 1) -- storage de usar apenas 1x setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) --storage pra usar o itemX no itemY a cada 24h setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + 60*60*config.hours) end return true end Meu rei, eu não entendo absolutamente nada de programação. Teria como mandar o script "pronto" de forma a usar o item apenas 1x na vida? agradecido, ~~ [show Off] Lolksky ~~
Postado Julho 13, 2022 2 anos Solução 4 minutos atrás, lolksky disse: usar o item apenas 1x na vida? local config = { itemY = 2160, -- Id do item Y message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.', storage = 412311 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- esse if o player só usa 1x e nunca mais if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já usou esse item no item Y.") return true end if (itemEx.itemid == config.itemY) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message) doRemoveItem(item.uid, 1) -- storage de usar apenas 1x setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) end return true end ta na mão meu querido
Postado Julho 13, 2022 2 anos Autor 10 minutos atrás, FeeTads disse: local config = { itemY = 2160, -- Id do item Y message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.', storage = 412311 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- esse if o player só usa 1x e nunca mais if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já usou esse item no item Y.") return true end if (itemEx.itemid == config.itemY) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message) doRemoveItem(item.uid, 1) -- storage de usar apenas 1x setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) end return true end ta na mão meu querido MEU HERÓI !!! Funcionou perfeitamente! obrigado aos envolvidos ~~ [show Off] Lolksky ~~
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.