Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Qual o motivo deste tópico? 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Olá! estou com um problema em meu servidor. Ele está online 24h em um vps no Canadá. todos os dias as 10:00 da manhã o servidor cai e n volta. preciso ligar ele manualmente. Não sei se é o servesave programado errado ou o que pode ser.. alguém pode me ajudar? vou deixar o script do meu serve save aqui:

function prepareShutdown(minutes)
        if(minutes <= 0) then
                doSetGameState(GAMESTATE_SHUTDOWN)
                return false
        end

if(minutes == 1) then
                doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minute for global save, please log out now!")
        elseif(minutes <= 3) then
                doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minutes for global save, please log out.")
        else
                doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minutes for global save.")
        end

shutdownEvent = addEvent(prepareShutdown, 60000, minutes - 1)
        return true
end

function onTime()
        return prepareShutdown(5)
end

----------------------------------------------------------------------------------------------------

<globalevent name="GlobalSave" time="05:55" event="script" value="GlobalSave.lua"/>

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

Resolvido por Toruk

Ir para solução
Postado
  • Solução

Executa o server por um arquivo .sh (lembre de ativar uma screen antes para ficar 24h)

Exemplo:

echo "Starting server ..."

ulimit -c unlimited
while true; do ./nome_do_exec; done

Postado

Certo... Pensando em ats, 2 comandos basta. 

O primeiro seria esse: (ele serve como se um usuário estivesse acessando o servidor 24h, portanto o server não vai cair ao fechar o terminal, executando funções programadas)

screen -S Tibia

Após você executar ele, você vai ao seu diretório, cria o arquivo .SH que falei acima, muda o nome do executável e executa o servidor pelo arquivo .SH Exemplo:

cd /home/server/ && ./restart.sh

# Pronto, após esse momento, o server será reiniciado sempre após cair ou após ser fechado pelo server save.

Dai, se você fechar o terminal, e por algum motivo, quer voltar ao "usuário" da screen, basta dar o comando:

screen -x

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo