Postado Outubro 1, 2022 2 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar Olá! estou com um problema em meu servidor. Ele está online 24h em um vps no Canadá. todos os dias as 10:00 da manhã o servidor cai e n volta. preciso ligar ele manualmente. Não sei se é o servesave programado errado ou o que pode ser.. alguém pode me ajudar? vou deixar o script do meu serve save aqui: function prepareShutdown(minutes) if(minutes <= 0) then doSetGameState(GAMESTATE_SHUTDOWN) return false end if(minutes == 1) then doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minute for global save, please log out now!") elseif(minutes <= 3) then doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minutes for global save, please log out.") else doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minutes for global save.") end shutdownEvent = addEvent(prepareShutdown, 60000, minutes - 1) return true end function onTime() return prepareShutdown(5) end ---------------------------------------------------------------------------------------------------- <globalevent name="GlobalSave" time="05:55" event="script" value="GlobalSave.lua"/> Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
Postado Outubro 1, 2022 2 anos Solução Executa o server por um arquivo .sh (lembre de ativar uma screen antes para ficar 24h) Exemplo: echo "Starting server ..." ulimit -c unlimited while true; do ./nome_do_exec; done
Postado Outubro 1, 2022 2 anos Autor Poderia me explicar melhor sobre isso? comecei a aprender sobre screen esses dias. Não sei executar esse procedimento que tu falou.
Postado Outubro 1, 2022 2 anos Certo... Pensando em ats, 2 comandos basta. O primeiro seria esse: (ele serve como se um usuário estivesse acessando o servidor 24h, portanto o server não vai cair ao fechar o terminal, executando funções programadas) screen -S Tibia Após você executar ele, você vai ao seu diretório, cria o arquivo .SH que falei acima, muda o nome do executável e executa o servidor pelo arquivo .SH Exemplo: cd /home/server/ && ./restart.sh # Pronto, após esse momento, o server será reiniciado sempre após cair ou após ser fechado pelo server save. Dai, se você fechar o terminal, e por algum motivo, quer voltar ao "usuário" da screen, basta dar o comando: screen -x
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.