Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Olá, encontrei aqui no fórum um script, gostaria de saber se é possível adaptar para que somente certas vocações pudessem usar o item.

Ex.: Vocation 1, 2 e 3 podem usar o item ID 14175 para se transformar na Vocation 20.

Motivo: Gostaria de criar 2 tipos de outfit/vocação para cada personagem de DBZ,  (Super e GT)

 

 

Citar

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local config = {
[14175] = 20
}


if config[item.itemid] ~= getPlayerVocation(cid)  then
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerSetVocation(cid, config[item.itemid])
doSendMagicEffect(config.pos,math.random(140,147)) 
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are now a "..getPlayerVocationName(cid).."!")  
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You can't be promoted since you're already a "..getPlayerVocationName(cid).."!") 
end
return true
end

 

 

Agradeço desde já

Resolvido por Imperius

Ir para solução
Postado
  • Solução

data > actions > actions.xml:

 

<!-- Trocar de vocação -->
<action itemid="14175" script="changeVocation.lua" />

 

data > actions  > scripts > changeVocation.lua:

 

function onUse(cid, item)

	local itemID = 14175 		  -- ID DO ITEM
	local vocationsID = {1, 2, 3} -- Coloque as ID's das vocações que poderão utilizar o item para trocar de vocação.
	local changeVocationTo = 20   -- Coloque a ID da vocação que o player irá virar após usar o item.

	if item.itemid == itemID and isInArray(vocationsID, getPlayerVocation(cid)) then
		doRemoveItem(item.uid, 1)
		doPlayerSetVocation(cid, changeVocationTo)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), math.random(140,147))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are now a "..getPlayerVocationName(cid).."!")
	else 
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You can't be promoted since you're already a "..getPlayerVocationName(cid).."!") 
	end
	return true
	
end

 

 

aviso: Pode ser que o seu servidor não suporte efeitos a partir do 69. Isso fará que você leve um debug ao utilizar o item (foi o que aconteceu comigo quando testei). Se for o caso, é só trocar o math.random(140,147) para algum efeito que o seu servidor suporte.

 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Imperius disse:

data > actions > actions.xml:

 


<!-- Trocar de vocação -->
<action itemid="14175" script="changeVocation.lua" />

 

data > actions  > scripts > changeVocation.lua:

 


function onUse(cid, item)

	local itemID = 14175 		  -- ID DO ITEM
	local vocationsID = {1, 2, 3} -- Coloque as ID's das vocações que poderão utilizar o item para trocar de vocação.
	local changeVocationTo = 20   -- Coloque a ID da vocação que o player irá virar após usar o item.

	if item.itemid == itemID and isInArray(vocationsID, getPlayerVocation(cid)) then
		doRemoveItem(item.uid, 1)
		doPlayerSetVocation(cid, changeVocationTo)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), math.random(140,147))
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are now a "..getPlayerVocationName(cid).."!")
	else 
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You can't be promoted since you're already a "..getPlayerVocationName(cid).."!") 
	end
	return true
	
end

 

 

aviso: Pode ser que o seu servidor não suporte efeitos a partir do 69. Isso fará que você leve um debug ao utilizar o item (foi o que aconteceu comigo quando testei). Se for o caso, é só trocar o math.random(140,147) para algum efeito que o seu servidor suporte.

 

Funcionou, muito obrigado !!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo